Iniciar sessão ou registar-se
  1. Parece que vocês não ouvem tudo ou esquecem-se de algumas coisas.
    Aquilo que o Sócrates disse foi que faltava fazer as contas do funeral do irmão que tinha sido pago pelo amigo. Isso já foi dito há meses.
  2. Colocado por: JOCORParece que vocês não ouvem tudo ou esquecem-se de algumas coisas.
    Aquilo que o Sócrates disse foi que faltava fazer as contas do funeral do irmão que tinha sido pago pelo amigo. Isso já foi dito há meses.

Você só ouve o que lhe interessa. Vai dizer que também não ouviu a conversa do Socas com um mediadora imobiliária em que este oferece 900.000€ por uma quinta no Algarve?
  3. Eu ainda há dias ofereci um milhão de euros a um agente imobiliário por um imóvel. O que é que isso garante?

Então e não o ouviu também a recusar comprar um apartamento no Chiado que a namorada queria para eles?
    Então e não ouviu que os milhões eram dele, trouxe-os para Portugal pagando 7 ou 8 por cento e depois comprava um apartamento em Paris com o dinheiro que tinha em Portugal e tinha vindo do estrangeiro poucos anos antes?
    E não ouviu também que o amigo era empresário e tinha negócios de milhões? Mas o dinheiro era do Sócrates; o amigo não tinha nenhum.

E não ouviu tal, tal, tal, ... ?

Uma coisa é mais que certa. Se depois de décadas a espiolharem a vida dele não provarem nada de criminoso, o que é que vão dizer para explicar os meses que esteve preso?
  4. Na esquerda não há corrupção, toda a gente sabe isso.

Excepto no Sócrates, Manuel Pinho, Mário Lino, Paulo Campos, Armando Vara, Jorge Coelho, etc etc.
    Concordam com este comentário: Alexluxx
  5. Na esquerda há esta ideia: http://alvarocunhal.pcp.pt/obra/bibliografia/superioridade-moral-dos-comunistas

E nem é um partido, nem eu tenho ou alguma vez tive alguma espécie de militância em algum partido.

Só a cegueira de um partido, como quem tem por um clube de futebol, poderá justificar posts como os que vimos anteriormente. Ou isso ou um delírio qualquer. Honestamente eu acho que o Sócrates tem um problema psiquiátrico, um delírio megalómano ou algo do género, e seguir malucos... se calhar precisamos de ser um pouco também.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, Alexluxx
  6. Colocado por: JOCOREu ainda há dias ofereci um milhão de euros a um agente imobiliário por um imóvel. O que é que isso garante?

Se antes disso tivesse dito que vivia à custa de um amigo, era garantia de que no mínimo era um grande mentiroso e que tudo o que você dissesse a partir daí não teria a mínima credibilidade.
  7. Colocado por: JOCORUma coisa é mais que certa. Se depois de décadas a espiolharem a vida dele não provarem nada de criminoso, o que é que vão dizer para explicar os meses que esteve preso?

Depois de tudo o que se conhece, se isso acontecer, só se poderão dizer duas coisas:

1º - Abençoados os 9 ou 10 meses que esteve dentro, porque esses já ninguém lhos tira;

2º - Os procuradores do caso só podem ser os mais incompetentes do país: em frente a uma baliza aberta, a 5m, chutaram ao lado.
    • eu
    • 11 Maio 2018
    Colocado por: J.FernandesOs procuradores do caso só podem ser os mais incompetentes do país: em frente a uma baliza aberta, a 5m, chutaram ao lado.

Olhe que...
    • RCF
    • 11 Maio 2018
    Colocado por: JoelMquem se lembra o caso da casa pia e o juiz Rui Teixeira? teve a coragem de se meter com o Pedroso do PS, depois foi mandado para uma comarca do meio das couves...

Não é fácil julgar pessoas influentes. Não é por acaso que os Procuradores e Juízes envolvidos nestes processos estão com segurança pessoal 24H/dia, tal como o Dr. Rui Teixeira também esteve. É verdade que estão a cumprir a missão e dever deles, mas estão a correr riscos e, no final, o que ganham? O que ganhou o Dr. Rui Teixeira? O Presidente da República (o atual e os antecessores) passa a vida a condecorar pessoas por feitos notáveis. Condecorou o Dr. Rui Teixeira? Condecorou o Dr. Carlos Alexandre? Claro que não... E interessante (para não lhe chamar outra coisa) é que choveram críticas de vários quadrantes por o Prof. Cavaco Silva não ter condecorado o Sócrates quando este deixou de ser 1.º Ministro...
    Mas, já agora, o Dr. Rui Teixeira não foi mandado para lado nenhum. Foi para a Comarca para onde quis ir, a seu pedido. O problema que teve foi relacionado com a avaliação de serviço, pois o Conselho Superior deu-lhe uma nota abaixo das suas expectativas, por clara influência política.
  8. Colocado por: JoelMOs procuradores do caso apresentam as provas, quem julga é o juiz...

O juíz julga o que lhe apresentarem à frente, se a acusação que o MP apresenta estiver fundada em provas pouco sólidas facilmente desmontáveis pela defesa, não se pode esperar que haja condenação.

Colocado por: JoelMNao sao assim tantos os juízes imparciais em portugal,

Eu como leigo em direito, parece-me que em rigor, não há juízes imparciais, como não há pessoas imparciais, todos estamos sujeitos a mais ou a menos influências do que vamos vendo e ouvindo.
    Dito isto, o que temos de esperar de quem julga é que se obrigue a si próprio a um maior esforço em ser imparcial e que o sistema de justiça esteja preparado para minimizar esse problema, o que na realidade está, com as instâncias de recurso (Relação, Supremo), que levam a escrutínio por juízes, decisões de outros juízes.
  9. Colocado por: RCFCondecorou o Dr. Rui Teixeira? Condecorou o Dr. Carlos Alexandre?

Esta está boa!! A que propósito iria o PR condecorar estes juízes?
  10. Colocado por: JoelMcertamente com mais propósito do que condecoraram o mexia, zeinal bava ou o oliveira e costa, etc...

Imagine-se um PR que condecora um juiz que decretou uma prisão preventiva no âmbito de um processo qualquer e não condecorou o juiz que o arquivou, que mensagem é que isso passa da imparcialidade do PR e da sua não ingerência na justiça?

E agora imagine-se o contrário, condecora o juiz do arquivamento e não o da instrução, mais uma vez, está a ver em que posição se coloca o PR?

Uma condecoração presidencial de um juiz, na minha visão das coisas, só deverá ser feita depois da reforma deste, como reconhecimento de uma carreira.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, eu
  11. Eu sou a favor que Sócrates seja condenado, tal como toda a escumalha que senta o traseiro no parlamento, os banqueiros, uma boa parte dos empresários, muitos advogados e juízes, responsáveis por instituições de caridade, praticamente todos os responsáveis por clubes de futebol etc., etc., etc.

A corrupção, o tráfico de influências e a falta de civismo estão na natureza do português. E o pior é que quem julga estes crimes é tão bom ou pior como quem os comete.

Quem quiser que atire a primeira pedra.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, eu, manelvc
    • RCF
    • 11 Maio 2018 editado
    Colocado por: J.FernandesEsta está boa!! A que propósito iria o PR condecorar estes juízes?

Pela excelência do serviço público e dedicação à causa pública que prestaram e prestam e da qual todos beneficiamos. Pela coragem que tiveram e pelos riscos que correram em prol do bem comum.
    Depois do processo Casa Pia, o risco de crianças serem sexualmente abusadas, especialmente crianças institucionalizadas é menor.

Colocado por: J.FernandesImagine-se um PR que condecora um juiz que decretou uma prisão preventiva no âmbito de um processo qualquer e não condecorou o juiz que o arquivou, que mensagem é que isso passa da imparcialidade do PR e da sua não ingerência na justiça?

E agora imagine-se o contrário, condecora o juiz do arquivamento e não o da instrução, mais uma vez, está a ver em que posição se coloca o PR?

O PR, nem ninguém, deve condecorar por uma prisão preventiva ou por um despacho de acusação ou arquivamento. Seria prematuro. Mas, concluído o processo, com trânsito em julgado. E concluídos vários processos... porque não? Mas, a questão não está na decisão do juiz, a questão está na dedicação e nos riscos que o juiz correu para fazer o seu trabalho. Tratam-se de juízes que veem as suas vidas e de quem lhe é mais próximo completamente condicionadas para estarem envolvidos naqueles processos, quando o caminho mais fácil era arquivarem ou deixarem andar - se assim agissem, a sua vida não seria condicionada.

Colocado por: J.FernandesUma condecoração presidencial de um juiz, na minha visão das coisas, só deverá ser feita depois da reforma deste, como reconhecimento de uma carreira.

Ainda assim, dê-nos um único exemplo que seja. Nem antes nem depois da reforma... A Justiça é um incómodo para os nossos políticos...
    • RCF
    • 11 Maio 2018 editado
    .
  12. Colocado por: simplesA corrupção, o tráfico de influências e a falta de civismo estão na natureza do português

...estão na natureza de quem o é, independentemente da nacionalidade.
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
      portugal.jpg
  13. Colocado por: RCFPela excelência do serviço público e dedicação à causa pública que prestaram e prestam e da qual todos beneficiamos. Pela coragem que tiveram e pelos riscos que correram em prol do bem comum.

bla, bla, bla. E a PJ e o MP que investigaram e apresentaram indícios e provas ao juiz, não merecem nada, um chocolatinho que seja?

Colocado por: RCFAinda assim, dê-nos um único exemplo que seja. Nem antes nem depois da reforma...

Aí vão 15 ou 20, gentileza da wikipedia:
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_portugueses_condecorados_pelo_presidente_da_Rep%C3%BAblica_Portuguesa

Colocado por: RCFA Justiça é um incómodo para os nossos políticos...

Muito menos do que deveria ser, digo eu...
    • RCF
    • 11 Maio 2018
    Colocado por: J.Fernandesbla, bla, bla.

Grato pela consideração!
    Colocado por: J.FernandesE a PJ e o MP que investigaram e apresentaram indícios e provas ao juiz, não merecem nada, um chocolatinho que seja?

Quem é que disse que a PJ e o MP não merecem?
    Colocado por: J.FernandesAí vão 15 ou 20, gentileza da wikipedia:

Juízes? Pelo exercício de funções de juiz...?

Mas, deixe estar. Não se dê ao trabalho. Há coisas que não valem a pena e temos de as dar como perdidas...
  14. Colocado por: RCFJuízes? Pelo exercício de funções de juiz...?

De entre tantos haverá com certeza muitos que foram reconhecidos especificamente pelo exercício de magistrado judicial.

Colocado por: RCFMas, deixe estar. Não se dê ao trabalho. Há coisas que não valem a pena e temos de as dar como perdidas...

Não vale a pena ser tão fatalista.
  15. Colocado por: RCFCondecorou o Dr. Rui Teixeira? Condecorou o Dr. Carlos Alexandre? Claro que não

E ainda bem que não são condecorados. Assim fazem o trabalho deles o mais isento possível, sem qualquer mácula, e sem desconfiança de ligação a qualquer partido.