Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: cla_pereiraInteressante que a forma que encontram para defender milionários à custa da pobreza crescente, é dizer que nos outros países onde as politicas são diferentes é pior.

Quem é patrão aqui, diga-me lá: Quantos trabalhadores voluntários e através do IEFP têm a trabalhar para vós ?

Está a referir-se de que país?
    Venezuela? China? Russia? Korea do Norte? Cuba?
  2.  # 2

Colocado por: J.Fernandes
    Mais uma prova da sua ignorância - como se mais fossem necessárias.
    Na Venezuela agora e em Cuba há já várias décadas, os carros novos são algo raríssimo, por razões diferentes, mas como têm o preço tabelado pelo governo, este não reflecte a escassez da oferta. Assim, quem quer comprar um carro tem de o procurar no mercado de usados, fazendo aumentar muito a procura num mercado em que a oferta não aumenta ou aumenta muito pouco, como neste caso o preço obedece às leis de mercado, assistimos a esta coisa rídicula que é os carros usados serem mais caros que os novos.

A título de exemplo, um meu amigo cubano a viver em Angola, quando de lá saiu à dez anos, vendeu o carro dele, um Peugeot 405 na altura com 16 anos, por 22.000USD.

Como só falta explicar uma das três que referi, aqui fica a dos aviões:

http://www.businessweek.com/articles/2013-09-25/a-new-twist-on-capital-flight-venezuelas-absurd-airfares
  3.  # 3

Colocado por: André BarrosQual o problema dos programas de incentivo do IEFP?
    Eu entrei na minha atual empresa por esse meio e neste momento estou efetivo.

Simples, é um sistema que tira dinheiro a uns para dar a outros.
    Porque é que eu devo pagar o seu estágio?
  4.  # 4

Colocado por: antoniolx

Como só falta explicar uma das três que referi, aqui fica a dos aviões:

http://www.businessweek.com/articles/2013-09-25/a-new-twist-on-capital-flight-venezuelas-absurd-airfares

Quer dizer, como a explicação da importação de petróleo foi simplista, fica aqui a versão correcta:

http://www.cnbc.com/id/102146762
  5.  # 5

Eu não me importava nada em ir viver para um país "capitalista"...sei lá USA, Filandia, Alemanha, UK, Canadá, etc!

Será que cla_pereira ia viver para um país com a ideologia politica que defende?
    Concordam com este comentário: two-rok
  6.  # 6

Colocado por: J.Fernandes
    Mais uma prova da sua ignorância - como se mais fossem necessárias.
    Na Venezuela agora e em Cuba há já várias décadas, os carros novos são algo raríssimo, por razões diferentes, mas como têm o preço tabelado pelo governo, este não reflecte a escassez da oferta. Assim, quem quer comprar um carro tem de o procurar no mercado de usados, fazendo aumentar muito a procura num mercado em que a oferta não aumenta ou aumenta muito pouco, como neste caso o preço obedece às leis de mercado, assistimos a esta coisa rídicula que é os carros usados serem mais caros que os novos.

A título de exemplo, um meu amigo cubano a viver em Angola, quando de lá saiu à dez anos, vendeu o carro dele, um Peugeot 405 na altura com 16 anos, por 22.000USD.

Em Cuba, a compra de carros novos é possível apenas há...1 ano(não me recordo ao certo). Foi noticia em vários meios de comunicação social.
    Na Venezuela, há a acrescentar que, quem quiser comprar carro novo espera bastante tempo para o mesmo chegar. O que é que acontece ? Há mafias que compram carros novos que só chegam passado 1 ano e depois vendem-nos a um preço mais elevado. Portanto, a questão é, como é difícil importar, a entrega demora e se quiser o carro "na hora", tem de ir ao mercado de usados. Por isso, tudo depende do tempo de entrega do novo.
  7.  # 7

Colocado por: cla_pereira

Em Cuba, a compra de carros novos é possível apenas há...1 ano(não me recordo ao certo). Foi noticia em vários meios de comunicação social.
    Na Venezuela, há a acrescentar que, quem quiser comprar carro novo espera bastante tempo para o mesmo chegar. O que é que acontece ? Há mafias que compram carros novos que só chegam passado 1 ano e depois vendem-nos a um preço mais elevado. Portanto, a questão é, como é difícil importar, a entrega demora e se quiser o caso "na hora", tem de ir ao mercado de usados. Por isso, tudo depende do tempo de entrega do novo.

Está a começar a apreender qualquer coisinha...
    Nunca é tarde!
  8.  # 8

António,
    Neste caso especifico não aprendi nada porque já sabia. Tem é de contar toda a história e não só o que lhe interessa.
  9.  # 9

Colocado por: LuisPereiraEu não me importava nada em ir viver para um país "capitalista"...sei lá USA, Filandia, Alemanha, UK, Canadá, etc!

Será que cla_pereira ia viver para um país com a ideologia politica que defende?

Como está a apreender umas coisitas no fórum, talvez ainda mude de ideias...
  10.  # 10

Ainda estou à espera desta:

Quem é patrão aqui, diga-me lá: Quantos trabalhadores voluntários e através do IEFP têm a trabalhar para vós ?
  11.  # 11

Colocado por: PeSilvaSimples, é um sistema que tira dinheiro a uns para dar a outros.

E antes deste programa não lhe tiravam?Sabia para onde ia esse dinheiro?
  12.  # 12

Colocado por: cla_pereiraAntónio,
    Neste caso especifico não aprendi nada porque já sabia. Tem é de contar toda a história e não só o que lhe interessa.

Bolas! Também sofre de amnésia? Há tempo atrás escreveu o seguinte:

Como é que se lembra uma coisa a alguém que não sabe ? Se calhar, da mesma forma que você se "lembrou"...

Essa nunca tinha ouvido. Mas...sendo assim...para quê comprar um carro em 2ª mão se os novos são mais baratos ?
    Lá deve funcionar ao contrário, mal sai do stand, é valorizado !

Não embarcam porque não querem ? Ou porque há greves da TAP ? Hum...lá não há TAP...

Pequenissima pesquisa na net:
    O objectivo é usar o petróleo argelino, do tipo leve, para diluir o óleo bruto pesado do Orinoco, maior região produtora da Venezuela.

Há que perceber a causa das coisas...
  13.  # 13

Na Venezuela, há a acrescentar que, quem quiser comprar carro novo espera bastante tempo para o mesmo chegar. O que é que acontece ? Há mafias que compram carros novos que só chegam passado 1 ano e depois vendem-nos a um preço mais elevado. Portanto, a questão é, como é difícil importar, a entrega demora e se quiser o carro "na hora", tem de ir ao mercado de usados. Por isso, tudo depende do tempo de entrega do novo.

E já agora, sabe poque é que há poucos carros novos a entrar no país?
    Tal como bens essenciais?
  14.  # 14

É que andar aqui a dizer que na Venezuela os carros são caros e depois andar a ganhar dinheiro à conta do IEFP(ou seja nós) ou trabalho de borla(voluntários), não dá...
  15.  # 15

Colocado por: cla_pereiraAinda estou à espera desta:

E o cla_pereira nao é patrão porquê?

ou melhor... se nao gosta de patrões sugiro o seguinte, crie uma cooperativa de programadores... toda a gente a trabalhar para o bem comum!
  16.  # 16

Pois é...a pergunta fica por responder ;)
    Vá srs. patrões...digam lá quanto andam a ir aos bolsos...

17.  # 17

Colocado por: André BarrosE antes deste programa não lhe tiravam?Sabia para onde ia esse dinheiro?

E isso justifica exactamente o que?
    Está a beneficiar de algo que é pago por outros, dai ao comunismo é um instante ...
  18.  # 18

Pois é,

A vida para alguns patrões melhorou bastante nos últimos tempos.
    Vão buscar trabalhadores qualificados ao IEFP e pagam-lhes o sub de almoço e como se não bastasse, depois se for preciso, dão-lhes um chuto e pedem outro ao IEFP :) E depois vêm para aqui com moralidade que se tem de trabalhar ! Entretanto andamos nós a pagar salários e a meter-vos dinheiro ao bolso.
  19.  # 19

Colocado por: cla_pereiraPois é,

A vida para alguns patrões melhorou bastante nos últimos tempos.
    Vão buscar trabalhadores qualificados ao IEFP e pagam-lhes o sub de almoço e como se não bastasse, depois se for preciso, dão-lhes um chuto e pedem outro ao IEFP :) E depois vêm para aqui com moralidade que se tem de trabalhar ! Entretanto andamos nós a pagar salários e a meter-vos dinheiro ao bolso.

Oh homem... você parece o "cassete carvalhas"... mude lá a cassete!

Crie uma coorperativa... empregue quem está com subsidio de desemprego, pague bem acima do salário minimo, distribua equatitivamente os lucros da cooperativa e ofereça férias a Varadero aos camaradas!

Pare de resmungar e faça alguma coisa para mudar o que não gosta...
    Ir uma vez por ano ao Seixal nao muda grande coisa!
  20.  # 20

Colocado por: cla_pereiraEm Cuba, a compra de carros novos é possível apenas há...1 ano(não me recordo ao certo). Foi noticia em vários meios de comunicação social.
    Na Venezuela, há a acrescentar que, quem quiser comprar carro novo espera bastante tempo para o mesmo chegar. O que é que acontece ? Há mafias que compram carros novos que só chegam passado 1 ano e depois vendem-nos a um preço mais elevado. Portanto, a questão é, como é difícil importar, a entrega demora e se quiser o caso "na hora", tem de ir ao mercado de usados. Por isso, tudo depende do tempo de entrega do novo.

Há bocado você não acreditava que um usado pode ser caro que um novo, agora a culpa é sempre dumas máfias... enfim.

Isso das máfias é uma desculpa esfarrapada, a verdade é que com uma economia em colapso e uma moeda a desvalorizar todos os dias, os concessionários venezuelanos reduziram muito a importação de carros, tanto mais que têm um governo de tresloucados em cima deles que um dia os impede de subir, naturalmente, os preços, no outro dia é capaz de encorajar as massas a assaltar os stands e levarem os carros em nome dum suposto ataque aos ricos ou qualquer coisa do género.

O que se passa com os carros passa-se com coisas mais prosaicas como os artigos de supermercado: se todos os dias, por via da desvalorização da moeda, os artigos importados ficam mais caros e o governo limita as subidas de preços nas prateleiras, os comerciantes mandam o Maduro, com toda a razão, comprar ele o papel higiénico.

Se calhar você até tem razão dizer que é tudo culpa dos mafiosos, esqueceu-se foi de dizer que eles são os que estão no governo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira

0.2734 seg. NEW