Colocado por: cla_pereiraInteressante que a forma que encontram para defender milionários à custa da pobreza crescente, é dizer que nos outros países onde as politicas são diferentes é pior.
Quem é patrão aqui, diga-me lá: Quantos trabalhadores voluntários e através do IEFP têm a trabalhar para vós ?
Colocado por: J.Fernandes
Mais uma prova da sua ignorância - como se mais fossem necessárias.
Na Venezuela agora e em Cuba há já várias décadas, os carros novos são algo raríssimo, por razões diferentes, mas como têm o preço tabelado pelo governo, este não reflecte a escassez da oferta. Assim, quem quer comprar um carro tem de o procurar no mercado de usados, fazendo aumentar muito a procura num mercado em que a oferta não aumenta ou aumenta muito pouco, como neste caso o preço obedece às leis de mercado, assistimos a esta coisa rídicula que é os carros usados serem mais caros que os novos.
A título de exemplo, um meu amigo cubano a viver em Angola, quando de lá saiu à dez anos, vendeu o carro dele, um Peugeot 405 na altura com 16 anos, por 22.000USD.
Colocado por: André BarrosQual o problema dos programas de incentivo do IEFP?
Eu entrei na minha atual empresa por esse meio e neste momento estou efetivo.
Colocado por: antoniolx
Como só falta explicar uma das três que referi, aqui fica a dos aviões:
http://www.businessweek.com/articles/2013-09-25/a-new-twist-on-capital-flight-venezuelas-absurd-airfares
Colocado por: J.Fernandes
Mais uma prova da sua ignorância - como se mais fossem necessárias.
Na Venezuela agora e em Cuba há já várias décadas, os carros novos são algo raríssimo, por razões diferentes, mas como têm o preço tabelado pelo governo, este não reflecte a escassez da oferta. Assim, quem quer comprar um carro tem de o procurar no mercado de usados, fazendo aumentar muito a procura num mercado em que a oferta não aumenta ou aumenta muito pouco, como neste caso o preço obedece às leis de mercado, assistimos a esta coisa rídicula que é os carros usados serem mais caros que os novos.
A título de exemplo, um meu amigo cubano a viver em Angola, quando de lá saiu à dez anos, vendeu o carro dele, um Peugeot 405 na altura com 16 anos, por 22.000USD.
Colocado por: cla_pereira
Em Cuba, a compra de carros novos é possível apenas há...1 ano(não me recordo ao certo). Foi noticia em vários meios de comunicação social.
Na Venezuela, há a acrescentar que, quem quiser comprar carro novo espera bastante tempo para o mesmo chegar. O que é que acontece ? Há mafias que compram carros novos que só chegam passado 1 ano e depois vendem-nos a um preço mais elevado. Portanto, a questão é, como é difícil importar, a entrega demora e se quiser o caso "na hora", tem de ir ao mercado de usados. Por isso, tudo depende do tempo de entrega do novo.
Colocado por: LuisPereiraEu não me importava nada em ir viver para um país "capitalista"...sei lá USA, Filandia, Alemanha, UK, Canadá, etc!
Será que cla_pereira ia viver para um país com a ideologia politica que defende?
Colocado por: PeSilvaSimples, é um sistema que tira dinheiro a uns para dar a outros.
Colocado por: cla_pereiraAntónio,
Neste caso especifico não aprendi nada porque já sabia. Tem é de contar toda a história e não só o que lhe interessa.
Como é que se lembra uma coisa a alguém que não sabe ? Se calhar, da mesma forma que você se "lembrou"...
Essa nunca tinha ouvido. Mas...sendo assim...para quê comprar um carro em 2ª mão se os novos são mais baratos ?
Lá deve funcionar ao contrário, mal sai do stand, é valorizado !
Não embarcam porque não querem ? Ou porque há greves da TAP ? Hum...lá não há TAP...
Pequenissima pesquisa na net:
O objectivo é usar o petróleo argelino, do tipo leve, para diluir o óleo bruto pesado do Orinoco, maior região produtora da Venezuela.
Há que perceber a causa das coisas...
Em Cuba, a compra de carros novos é possível apenas há...1 ano(não me recordo ao certo). Foi noticia em vários meios de comunicação social.
Na Venezuela, há a acrescentar que, quem quiser comprar carro novo espera bastante tempo para o mesmo chegar. O que é que acontece ? Há mafias que compram carros novos que só chegam passado 1 ano e depois vendem-nos a um preço mais elevado. Portanto, a questão é, como é difícil importar, a entrega demora e se quiser o carro "na hora", tem de ir ao mercado de usados. Por isso, tudo depende do tempo de entrega do novo.
Colocado por: cla_pereiraAinda estou à espera desta:
Quem é patrão aqui, diga-me lá: Quantos trabalhadores voluntários e através do IEFP têm a trabalhar para vós ?
Colocado por: André BarrosE antes deste programa não lhe tiravam?Sabia para onde ia esse dinheiro?
Colocado por: cla_pereiraPois é,
A vida para alguns patrões melhorou bastante nos últimos tempos.
Vão buscar trabalhadores qualificados ao IEFP e pagam-lhes o sub de almoço e como se não bastasse, depois se for preciso, dão-lhes um chuto e pedem outro ao IEFP :) E depois vêm para aqui com moralidade que se tem de trabalhar ! Entretanto andamos nós a pagar salários e a meter-vos dinheiro ao bolso.
Colocado por: cla_pereiraEm Cuba, a compra de carros novos é possível apenas há...1 ano(não me recordo ao certo). Foi noticia em vários meios de comunicação social.
Na Venezuela, há a acrescentar que, quem quiser comprar carro novo espera bastante tempo para o mesmo chegar. O que é que acontece ? Há mafias que compram carros novos que só chegam passado 1 ano e depois vendem-nos a um preço mais elevado. Portanto, a questão é, como é difícil importar, a entrega demora e se quiser o caso "na hora", tem de ir ao mercado de usados. Por isso, tudo depende do tempo de entrega do novo.