Iniciar sessão ou registar-se
  1. Cliquem na foto que já aparece direito... Sorry, a foto passou-se.
  2. Colocado por: Joao DiasUm dia pode ser que tenha tempo para lhe dar acabamento :)

nada disso, assim fica muito bem como está!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  3. Colocado por: valtores

nada disso, assim fica muito bem como está!
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Sim, realmente está bem melhor que muitos acabados!!
    Mas, não, um acabamento a óleo vai fazer maravilhas!!!
    Quando estiver pronto de vez depois coloco aqui umas fotos... Se não te importares claro.
    Concordam com este comentário: valtores
  4. Colocado por: Joao Dias
    Sim, realmente está bem melhor que muitos acabados!!
    Mas, não, um acabamento a óleo vai fazer maravilhas!!!
    Quando estiver pronto de vez depois coloco aqui umas fotos... Se não te importares claro.
    Concordam com este comentário:valtores

eu não me importo com nada ;)
    se for um oleo mais "leitoso" (é assim que se diz?) talvez fique bem sim.
    tás a vontade para usar este tópico para mostrar isso depois.
  5. Colocado por: valtores

eu não me importo com nada ;)
    se for um oleo mais "leitoso" (é assim que se diz?) talvez fique bem sim.
    tás a vontade para usar este tópico para mostrar isso depois.

Nada disso, muito pelo contrário. Eu quero é um óleo bem resinoso. Nutre e protege o soalho dando-lhe ao mesmo tempo uma vivacidade incrível. São opiniões, para mim não há nada que chegue a um soalho oleado!!
  6. Colocado por: GMCQ

Que piso é que é adepto?

Eu cá não dispenso o piso ceramico!

Somos dois, mas deveria ter piso radiante.
    •  
      GMCQ
    • 28 julho 2015
    Colocado por: ppaqueta

Somos dois, mas deveria ter piso radiante.

Piso radiante, (lol) até me ter registado neste forum n sabia o que era (podem-me chamar leigo)! E até compreendo a sua função, mas n sei se seria uma opção para mim.

''Os sistemas de climatização por chão radiante permitem que toda a superfície da habitação possa ser utilizada para aquecer cada divisão e gerar um ambiente saudável. É possível utilizar diferentes fontes de calor, mas será mais eficaz com fontes de energia renováveis. A utilização de um sistema de aquecimento por chão radiante combinado com fontes de energia renováveis permite poupar até 90% de energia, quando comparado com sistemas de aquecimento convencionais.

Uma parte fundamental da Climatização Invisível por chão radiante, para proporcionar o mais alto nível de conforto, é o sistema de controlo.

A última inovação de controlo dos sistemas de aquecimento e de refrigeração por chão radiante é um controlo de sinais de rádio individual para cada divisão, com a Tecnologia Auto Equilíbrio (ABT), patenteada pela Uponor. Este controlo permite uma gestão inteligente através do uso da tecnologia atual, permitindo graduar a temperatura ambiente e reduzir o consumo de energia, em simultâneo e em divisões independentes. Deste modo a climatização por chão radiante em aquecimento e refrigeração irá requerer baixas temperaturas de impulsão e, portanto, o consumo de energia neste tipo de sistemas resulta menor, em comparação com outras soluções tradicionais.'' - Pesquisa google.
  7. é sempre boa opção, é a forma de aquecimento mais confortável.
    se houver €€€ é boa opção sim.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    •  
      GMCQ
    • 28 julho 2015
    Colocado por: valtoresé sempre boa opção, é a forma de aquecimento mais confortável.
    se houver €€€ é boa opção sim.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

E quanto custa um sistema desses? Tb vais usar?
  8. Eu não irei usar não... Custa alguns milhares, mas pode valer bem a pena... Depende do budget de cada um e das necessidades. Há algum outro sistema de aquecimento previsto?
  9. Colocado por: Joao DiasNutre e protege o soalho

https://www.youtube.com/watch?v=qRDZdMMbEMc
  10. Colocado por: Joao DiasCliquem na foto que já aparece direito... Sorry, a foto passou-se.

O soalho é bem bonito!
    Só acho que está um pouco...pálido talvez.
    O óleo que pretende aplicar vai "avivar" um pouco o aspecto?
    Ou é suposto ser assim mesmo?
  11. decidi que irei ser eu a colocar o piso flutuante.
    tou p'ra ver a aventura.
    vou comprar 1 manga plástica, tela de 2mm, e e cá vai disto.
    no leroy vendem um pack de ferramentas para instalação (9,90€), e depois compro um tico tico para ir cortando o piso flutuante.

se algum tiver dicas, pode vir a dar jeito.

até agora, a reter:
    - colocar manga plástica. Cada manga deve ser sobreposta uns 20cm, e subir uns 20cm tambem na parede. Cortar a manga plástica após colocação do rodapé.
    - Colocar a tela para insonorizar.
    - Colocar o piso flutuante pela ordem que sai da caixa, sem grandes preocupações com os desenhos da peça.
    - Deixar uma margem de uns 15mm às paredes, para permitir que o chão "mexa".
    - ver o topico do nangonça que se meteu tambem nestes trabalhos.

O que me preocupa mais são as zonas de remates das zonas de passagem e cantos.
    Como não terei carpintarias nesta fase (portas e aduelas), creio que essa parte será mais facilitada, mas ainda assim é o que vai dar mais trabalho.

Para a próxima mando o arquitecto fazer uma casa toda direita sem cantos :)))
  12. Colocado por: valtoresdecidi que irei ser eu a colocar o piso flutuante.
    tou p'ra ver a aventura.
    no leroy vendem um pack de ferramentas para instalação (9,90€), e depois compro um tico tico para ir cortando o piso flutuante.

até agora, a reter:
    - colocar manga plástica. Cada manga deve ser sobreposta uns 20cm, e subir uns 20cm tambem na parede. Cortar a manga plástica após colocação do rodapé.
    - Colocar o piso flutuante pela ordem que sai da caixa, sem grandes preocupações com os desenhos da peça.

Como não terei carpintarias nesta fase (portas e aduelas), creio que essa parte será mais facilitada, mas ainda assim é o que vai dar mais trabalho.

O nando colocou o dele!!!
  13. Colocado por: sergyio

O nando colocou o dele!!!

sim, e foi ele até que me deu em tempos umas dicas e aconselhou ser eu a fazer isto.
    • FFF
    • 28 julho 2015 editado
    Muito bem! Isto ainda são os efeitos do nandogonca... DO que é DO mete a mão na massa!

Eu também já tinha comentado em casa que, se viermos a optar por flutuante sou eu e o meu pai que colocamos.

O meu pai é carpinteiro. Se tiver dúvidas diga, pode ser que eu (ele) consiga ajudar.

Já pensou como é que vai "desencontrar" as tábuas? Um amigo que já passou por isso perdeu um tempo imenso a centrar as tábuas, para ficarem com as juntas centradas na tábua do lado. No final, chegou à conclusão que o melhor era ter usado o método de "o que sobra de uma fila é usado para começar a outra". Seria muito azar começar e acabar uma fila com uma tábua inteira, caso em que este método não funcionaria. Mas também não seria difícil resolver.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  14. Colocado por: FFFJá pensou como é que vai "desencontrar" as tábuas? Um amigo que já passou por isso perdeu um tempo imenso a centrar as tábuas, para ficarem com as juntas centradas na tábua do lado.

Não gosto nada deste efeito, de ficar com um risco a meio da sala.
    O ideal é mesmo isto:

Colocado por: FFFNo final, chegou à conclusão que o melhor era ter usado o método de "o que sobra de uma fila é usado para começar a outra".

A ideia é precisamente haver desencontros. Não gosto nem do efeito alinhado nem do efeito de escadinha, nem no efeito de alinhamento cruzado... nada. É ir pondo e usando as sobras nas filas seguintes, pois!

Obrigado pela dica na mesma (esta já sabia mas hão-de haver outras que desconheço eheh)
    Concordam com este comentário: FFF
  15. Colocado por: valtoresA ideia é precisamente haver desencontros. Não gosto nem do efeito alinhado nem do efeito de escadinha, nem no efeito de alinhamento cruzado... nada. É ir pondo e usando as sobras nas filas seguintes, pois!

Quando a melhor solução é a mais barata, é fácil decidir. Pena que numa casa a aplicação do flutuante seja talvez a única situação em que isso acontece.
  16. Colocado por: Picareta
    Quando a melhor solução é a mais barata, é fácil decidir. Pena que numa casa a aplicação do flutuante seja talvez a única situação em que isso acontece.

Como assim?
  17. Colocado por: valtoresdecidi que irei ser eu a colocar o piso flutuante.
    tou p'ra ver a aventura.

até agora, a reter:
    - ver o topico do nangonça que se meteu tambem nestes trabalhos.

Porque decidiu ser você a aplicar o flutuante? Deve-se meramente a razões economicas?
    E jà agora, qual a finalidade da manga plastica?

0.7977 seg. NEW