Colocado por: Joao DiasUm dia pode ser que tenha tempo para lhe dar acabamento :)
Colocado por: valtores
nada disso, assim fica muito bem como está!Concordam com este comentário:Joao Dias
Colocado por: Joao Dias
Sim, realmente está bem melhor que muitos acabados!!
Mas, não, um acabamento a óleo vai fazer maravilhas!!!
Quando estiver pronto de vez depois coloco aqui umas fotos... Se não te importares claro.Concordam com este comentário:valtores
Colocado por: valtores
eu não me importo com nada ;)
se for um oleo mais "leitoso" (é assim que se diz?) talvez fique bem sim.
tás a vontade para usar este tópico para mostrar isso depois.
Colocado por: GMCQ
Que piso é que é adepto?
Eu cá não dispenso o piso ceramico!
Colocado por: ppaqueta
Somos dois, mas deveria ter piso radiante.
Colocado por: valtoresé sempre boa opção, é a forma de aquecimento mais confortável.
se houver €€€ é boa opção sim.Concordam com este comentário:Joao Dias
Colocado por: Joao DiasNutre e protege o soalho
Colocado por: Joao DiasCliquem na foto que já aparece direito... Sorry, a foto passou-se.
Colocado por: valtoresdecidi que irei ser eu a colocar o piso flutuante.
tou p'ra ver a aventura.
vou comprar 1 manga plástica, tela de 2mm, e e cá vai disto.
no leroy vendem um pack de ferramentas para instalação (9,90€), e depois compro um tico tico para ir cortando o piso flutuante.
se algum tiver dicas, pode vir a dar jeito.
até agora, a reter:
- colocar manga plástica. Cada manga deve ser sobreposta uns 20cm, e subir uns 20cm tambem na parede. Cortar a manga plástica após colocação do rodapé.
- Colocar a tela para insonorizar.
- Colocar o piso flutuante pela ordem que sai da caixa, sem grandes preocupações com os desenhos da peça.
- Deixar uma margem de uns 15mm às paredes, para permitir que o chão "mexa".
O que me preocupa mais são as zonas de remates das zonas de passagem e cantos.
Como não terei carpintarias nesta fase (portas e aduelas), creio que essa parte será mais facilitada, mas ainda assim é o que vai dar mais trabalho.
Para a próxima mando o arquitecto fazer uma casa toda direita sem cantos :)))
Colocado por: sergyio
O nando colocou o dele!!!
Colocado por: FFFJá pensou como é que vai "desencontrar" as tábuas? Um amigo que já passou por isso perdeu um tempo imenso a centrar as tábuas, para ficarem com as juntas centradas na tábua do lado.
Colocado por: FFFNo final, chegou à conclusão que o melhor era ter usado o método de "o que sobra de uma fila é usado para começar a outra".
Colocado por: valtoresA ideia é precisamente haver desencontros. Não gosto nem do efeito alinhado nem do efeito de escadinha, nem no efeito de alinhamento cruzado... nada. É ir pondo e usando as sobras nas filas seguintes, pois!
Colocado por: Picareta
Quando a melhor solução é a mais barata, é fácil decidir. Pena que numa casa a aplicação do flutuante seja talvez a única situação em que isso acontece.
Colocado por: valtoresdecidi que irei ser eu a colocar o piso flutuante.
tou p'ra ver a aventura.
vou comprar 1 manga plástica, tela de 2mm, e e cá vai disto.
no leroy vendem um pack de ferramentas para instalação (9,90€), e depois compro um tico tico para ir cortando o piso flutuante.
se algum tiver dicas, pode vir a dar jeito.
até agora, a reter:
- colocar manga plástica. Cada manga deve ser sobreposta uns 20cm, e subir uns 20cm tambem na parede. Cortar a manga plástica após colocação do rodapé.
- Colocar a tela para insonorizar.
- Colocar o piso flutuante pela ordem que sai da caixa, sem grandes preocupações com os desenhos da peça.
- Deixar uma margem de uns 15mm às paredes, para permitir que o chão "mexa".
- ver o topico do nangonça que se meteu tambem nestes trabalhos.
O que me preocupa mais são as zonas de remates das zonas de passagem e cantos.
Como não terei carpintarias nesta fase (portas e aduelas), creio que essa parte será mais facilitada, mas ainda assim é o que vai dar mais trabalho.
Para a próxima mando o arquitecto fazer uma casa toda direita sem cantos :)))