Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: luisvv

    Se a memória não me falha, é o terceiro ano consecutivo de balança comercial positiva. Durará enquanto durar, mas não é de estranhar que o perfil da nossa economia se tenha vindo a alterar.
    é neste ciclo eleitoral e neste amndato que mais pessoas sairam do país e mais pobres aparecem , é normal que seja o 3º ano que isso acontece ... quando Portugal ficar vazio as contas mudam , CARREGA TUGA !!!!!!!!!!!!
  2.  # 2

    Colocado por: luisvvSim, de facto deve ser uma coincidência: havia metas e objectivos a cumprir e alguém fez por isso. Malandros.

    E voltando ao tema: o excedente é com o exterior da zona euro. Quem quer uma fatia, tem bom remédiO: é convencer a Alemanha a estabelecer quotas de compras obrigatórias de produtos "euro"


    quero-te te ver é sem emprego para ver se falas do mesmo modo ... isso não é o mesmo que fechar fronteiras e virar costas á Alemanha ...

    CARREGA TUGA !!!!!!!!
  3.  # 3

    O Rafael tem que passar a fumar tabaco, porque isso que uma agora dá cabo de si..
  4.  # 4

    Colocado por: luisvvO Rafael tem que passar a fumar tabaco, porque isso que uma agora dá cabo de si..
    CARREGA TUGA eu UMO tudo e mais alguma coisa , diga-me algo de novo que eu não saiba , CARREGA TUGA !!!!!!!!!!!!
  5.  # 5

    Não precisa de dizer, nota-se perfeitamente. Mas deve ter alguma coisa estragada, porque pelos lados do continente não bate tão forte..
  6.  # 6

    esta é alemã para não criticares , CARREGA TUGA E PAGA ISSO TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!! e Tuga Não não te esqueças de exigir a reforma , a pensão , o tratamento hospitalar , a educação , o apoio social enfim Tuga não vejas por onde foge o dinheiro que vamos levar 30 anos a pagar ahahaha mais 30 e mais 30 e sem nada a receber!!!!!

    CARREGA TUGA!!!!!!!!!
    • faisca
    • 25 fevereiro 2015 editado

     # 7

    Colocado por: luisvv

    Esqueçamos por agora a questão de as ordens de grandeza estarem completamente Out. A Autoeuropa investe quase 700 milhõespara poder receber um único modelo novo. Uma fabrica de raiz é capaz de custar um bocado mais. E depois, é preciso desenvolver produtos e fazê-los pelo menos tão bons como os outros. Por fim, teria que fazer tudo isto a preços competitivos.

    No fim do processo, quase de certeza teria viaturas inadequadas, a preços mais caros que os actuais.


    Leu o seu "discurso" ? Você aprova dar o meu e o seu dinheiro aos alemães para os homens do lixo andarem todos de EOS (descapotavel). Acha normal a lavagem cerebral a que TODOS voces sucumbiram? Como eu disse , o status quo mantêm-se . Boa , a venda de Portugal aos alemães foi optima , pois metade do ordenado vai para uma empresa holandesa que paga o caro alemão á porta . Você leu bem o que escreveu ? Leia isso . Nós precisamos é de equipar o governo só com viaturas de gama média alta (A auto-europa fabrica só viaturas de gama média alta pelo que sei) ? E depois vem falar em austeridade ? LOL Só lhe vou dar um OUTRO exemplo , A Salvador Caetano fabrica practicamente todos os autocarros usados nos aeroportos Europeus e não foram precisos 700 milhões de investimento. Aliás , esses autocarros se ler bem , são fabricados na Alemanha numa empresa adquirida pelo Grupo Salvador Caetano (Sim, nesse tipo de produção somos melhores a gerir as linhas que os proprios Alemães). O seu discurso é que tem a mania das "grandezas" e não apresenta fundamento nenhum. Eu apresentei um exemplo de uma fabrica com a capacidade produtiva para 100mil unidades em 10 anos, você fala em linhas de produção com 10X a capacidade do que falei. Enfim , continuem com o discurso que lhe enfiaram na mente , assim continuamos "porreiros pá" e os bombeiros andam de carro com capota electrica com estofos em pele. Eu já perdi a paciencia com este post , nada vai mudar mesmo ...
    https://www.youtube.com/watch?v=uecsZoE7udg
  7.  # 8

    Caro faísca, nem sei por onde começar, tantos são os seus erros de raciocínio:

    1) eu aprovo que cada um use o seu próprio dinheiro da forma que entender.

    2) ninguém falou em gamas de carros. O que eu disse foi que para uma tal ideia fazer um mínimo de sentido seria necessário que os carros a construir fossem no mínimo de qualidade igual aqueles cuja compra iriam substituir.

    3) por razões de escala construir uma fábrica para 10000 carros ano custaria proporcionalmente muito mais que construir uma fabrica de 100.000.

    4) está a confundir a capacidade total da Ae com o acréscimo de capacidade trazido pela nova linha da autoeuropa - os 700 milhões obviamente não sao para produzir 100.000 carros/ano.

    5) nem faço ideia da diversidade de modelos/gamas de veículos ao serviço do Estado, mas só alguém fora da realidade suporia que fosse possível criar um construtor automóvel competitivo para fornecer o Estado.

    6) obrigado pela sua preocupação com a minha higiene cerebral.
    •  
      FD
    • 25 fevereiro 2015

     # 9

    Colocado por: Billy_BoyNem faz falta sair do Euro. Transfiram-nos parte do excedente que têm para tapar os 'buracos' da moeda única. Daria folga para baixar impostos e relançar a economia. Isto de querer ter a faca e o queijo na mão tem muito que se lhe diga.

    A sério... muito bom.
    Temos visionário.
    •  
      FD
    • 25 fevereiro 2015 editado

     # 10

    Colocado por: luisvvé convencer a Alemanha a estabelecer quotas de compras obrigatórias de produtos "euro"

    Hã?! Que estupidez!
    Devíamos era obrigar os alemães a pararem de trabalhar e vender durante alguns meses do ano para o excedente comercial não existir.
    Isso sim, isso era algo que iria colmatar as injustiças.
    • eu
    • 25 fevereiro 2015

     # 11

    Colocado por: Billy_BoyA Alemanha adaptou-se muito bem, ui ui.

    Sem dúvida que eles são um país exemplar, um verdadeiro exemplo a seguir.

    Talvez nós, se seguíssemos o exemplo deles, saíssemos da cepa torta. Mas, após 3 "quase bancarrotas" nos últimos 40 anos, ainda preferimos culpar os outros pelos nossos problemas.

    Tão típico...
    Concordam com este comentário: braz
    • eu
    • 25 fevereiro 2015

     # 12

    Colocado por: Billy_BoyTransfiram-nos parte do excedente que têm para tapar os 'buracos' da moeda única

    Que eu saiba a moeda única não tem buracos, quem tem buracos são os países que se endividaram de forma irresponsável.

    Mas essa ideia de transferir dinheiro dos que geriram bem a sua vida para os irresponsáveis parece-me boa. Tenho aqui um vizinho que nunca fez nada pela vida a não ser pedir créditos cofidis e estoirar tudo em vinho. Ele diz que a culpa é do euro. Talvez o Billy_Boy esteja disposto a transferir parte do seu excedente mensal para esse meu vizinho. Quer que lhe envie o NIB ?
    Concordam com este comentário: treker666
    • eu
    • 25 fevereiro 2015

     # 13

    Colocado por: FDDevíamos era obrigar os alemães a pararem de trabalhar e vender durante alguns meses do ano para o excedente comercial não existir.
    Isso sim, isso era algo que iria colmatar as injustiças.

    Acho que já escrevi aqui uma ideia que li algures e parece genial: transformar parte da dívida dos países do sul (sol) em vouchers de férias, oferecidos aos contribuintes dos países do norte na Europa. ;)
  8.  # 14

    O que muita gente esquece è que a Alemanha criou e desenvolveu as suas maiores empresas e estradas nos tempos do Hitler pelos poloneses e outros de graça e por quensequente ja esta tudo pago,agora o tuga foi fazer tudo a pagar em 15 anos e pagar salarios e emprestimos sera totalmente diferente,ainda vi um documentario da Lufthansa que na altura do Hitler punham crianças polonesas a trabalhar nas assas dos aviões porque eram pequenas e no final da guerra foram como se diz depois da empresa estar no topo disolvida e ninguem os culpa,faz-me lembrar esta historia do novo banco que agora dissem que não tem nada a ver com o que aconteceu antes!
    •  
      FD
    • 25 fevereiro 2015

     # 15

    Colocado por: euAcho que já escrevi aqui uma ideia que li algures e parece genial: transformar parte da dívida dos países do sul (sol) em vouchers de férias, oferecidos aos contribuintes dos países do norte na Europa. ;)

    Se isso implicar que as "férias" sejam para eles virem para cá trabalhar de borla para nós, pode ser que o Billy_Boy concorde.
    •  
      FD
    • 25 fevereiro 2015

     # 16

    Colocado por: ramos1999O que muita gente esquece è que a Alemanha criou e desenvolveu as suas maiores empresas e estradas nos tempos do Hitler pelos poloneses e outros de graça e por quensequente ja esta tudo pago,agora o tuga foi fazer tudo a pagar em 15 anos e pagar salarios e emprestimos sera totalmente diferente,ainda vi um documentario da Lufthansa que na altura do Hitler punham crianças polonesas a trabalhar nas assas dos aviões porque eram pequenas e no final da guerra foram como se diz depois da empresa estar no topo disolvida e ninguem os culpa,faz-me lembrar esta historia do novo banco que agora dissem que não tem nada a ver com o que aconteceu antes!

    Pois é, tem toda a razão.
    Agora, devíamos obrigar as crianças alemãs a virem para Portugal, ali para a fábrica da Embraer, para fazerem o mesmo. Só assim é que se conseguia fazer alguma justiça.
    A partir daí, penso que estaríamos em pé de igualdade com os alemães. Claro, tínhamos que pensar também em mandar vir uns poucos de lá, de comboio, para os cremar cá em Portugal.
    A partir daí, penso que estaríamos em pé de igualdade com os alemães. Por outro lado, também devíamos bombardear algumas cidades alemãs.
    A partir daí, penso que estaríamos em pé de igualdade com os alemães. Bem, já que estamos aqui, também devíamos invadir a Alemanha.
    Mais alguma sugestão?
  9.  # 17

    Colocado por: FD
    Pois é, tem toda a razão.
    Agora, devíamos obrigar as crianças alemãs a virem para Portugal, ali para a fábrica da Embraer, para fazerem o mesmo. Só assim é que se conseguia fazer alguma justiça.
    A partir daí, penso que estaríamos em pé de igualdade com os alemães. Claro, tínhamos que pensar também em mandar vir uns poucos de lá, de comboio, para os cremar cá em Portugal.
    A partir daí, penso que estaríamos em pé de igualdade com os alemães. Por outro lado, também devíamos bombardear algumas cidades alemãs.
    A partir daí, penso que estaríamos em pé de igualdade com os alemães. Bem, já que estamos aqui, também devíamos invadir a Alemanha.
    Mais alguma sugestão?


    não !não devemos fazer igual ,mas quando falam da grande economia Alemã simplesmente não deviam dizer que as medidas na Alemanha funcionam bem la ,porque si incluirmos este promenor muita coisa muda no plano economico,ou seja Portugal nunca deveria ter as mesmas medidas que a Alemanha pois a economia deles ja esta implantada a muitos anos!olhe a porsche que o hitler desenvolveu ninguem fala pois não!acho mal estarem sempre a dar o exemplo da economia Alemã ao menos que nem falem como exemplo que foi uma economia fundada numa era de guerra,
  10.  # 18

    sim, discutir a coisa sem ser com farpas ao lado do cerne da questão.

    a animosidade para com a Alemanha não precisa de ter tanto sangue, independentemente do que se diz dos tugas e dos alemães, o que é facto é que existe um desequilíbrio, isso é EVIDENTE e honestamente a responsabilidade do mesmo não cabe toda a um lado. eles existem precisamente porque há problemas quer ESTRUTURAIS e CONJUNTURAIS e não se podem corrigir numa base em que um pais é modelo e todos os outros tem que ficar iguais, até porque quer por razões climáticas culturais, etc, não é possível e até destruía a riqueza diversificada que caracteriza a europa.
    PORTANTO HÁ ERROS quer no euro em si quer nas politicas.
    a teoria dos centros pode resultar no seio de um pais mas não acredito na sua consistência num agregado de países.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
    • eu
    • 25 fevereiro 2015

     # 19

    Colocado por: ramos1999olhe a porsche que o hitler desenvolveu

    LOL... foi o hitler que desenvolveu a Porsche ? Se calhar foi o hitler que desenvolveu todas as empresas alemãs... por amor da santa, isso passou-se há mais de 70 anos. Vocês não têm a noção do ridículo? Vocês esquecem-se que no final da II Guerra, a Alemanha ficou totalmente destruída? Sim, eles tiveram o plano Marschal, tal como nós tivemos milhares de milhões da UE para nos desenvolvermos. A diferença é que eles aproveitaram bem o dinheiro.

    Colocado por: marco1independentemente do que se diz dos tugas e dos alemães, o que é facto é que existe um desequilíbrio, isso é EVIDENTE

    Sim, tal como existe desequilíbrio entre todos os outros países da UE. E daí ?
  11.  # 20

    Colocado por: marco1eles existem precisamente porque há problemas quer ESTRUTURAIS e CONJUNTURAIS e não se podem corrigir numa base em que um pais é modelo e todos os outros tem que ficar iguais, até porque quer por razões climáticas culturais, etc, não é possível e até destruía a riqueza diversificada que caracteriza a europa.

    Se há diferenças culturais, climáticas, de atitude,...como você diz, que justificam as diferenças ao nível de criação de riqueza entre a europa do norte e a do sul, não podemos esperar que essas diferenças não se reflictam também ao nível do rendimento disponível das famílias, taxa de pobreza e qualidade dos serviços sociais.


    Colocado por: marco1PORTANTO HÁ ERROS quer no euro em si quer nas politicas.

    Não querendo desmentir a existência desses erros, antes da existência do euro não existia já, de há muito, um grande desequilíbrio entre a economia alemã e a dos europeus do sul?
 
0.4193 seg. NEW