Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: loverscout

eu considero-me civilizado! e apesar de fumador se ha coisa que detesto é estar a comer e estarem a fumar para cima de mim, nunca o fiz e sempre tive o cuidado (antes das leis) de perguntar ás pessoas á minha volta que ja haviam terminado a refeição, se se importavam que fumasse ou nao, nas esplanadas idem.... abomino fumar em casa, detesto uma casa a cheirar a tabaco, o mesmo se passa no carro.....
    mas mesmo com estes "cuidados" que nao considero cuidados mas sim educação para com o proximo, alto e pára o baile...... eu tambem tenho direitos e exijo que sejam educados comigo!
    estas pequenas coisas ninguem me disse para fazer ou tomar atenção, nao foi preciso ser chamado á atenção, trato as pessoas como gosto que me tratem.....

já as pessoas que nao tomam banho ou nao tem qualquer cuidado com a higiene e frequentam espaços publicos fechados, esses sim deviam ser proibidos sequer de sair de casa!

E o que icomoda mais? Uma pessoa dentro do autocarro que não toma banho á meia duzia de dias ou uma pessoa que acabou de entrar ainda com o cigarro na mão e o atirou pela porta?

A mim... ambos!

Felizmente vai se fazendo leis para terninar com o segundo tipo de pessoas! Talvez com mais e melhor educação eliminaremos também o primeiro!
  2.  # 82

a heroina é ilegal.......

O consumo não!

Estou a falar não em termos de legalidades e leis, estou a falar numa prespectiva de educação, bom senso e igualdade e tentar comparar casos extremos!
  3.  # 83

Colocado por: LuisPereira

O consumo não!

o consumo tambem é ilegal..... até o da cannabis é ilegal, foi descriminalizado ate determinadas quantidades, mas nao deixa de ser ilegal!

nao faça comparações, pois nao é possivel comparar.... é mais uma questão de bom senso.
    se eu estou chateado ou incomodado com a nova lei? nop... nada! nao vai alterar em nada os meus habitos.....
    •  
      jccp
    • 28 abril 2015 editado

# 84

Colocado por: LuisPereiraSe eu quizer ir para a frente de uma escola secundária me injectar com iroína posso/devo? Porque não posso/nao devo?

o sr Luis Pereirara está tão bem informado àcerca da problemática da heroina que a compara com a problematica do tabagismo,no entanto nem escrever a palavra heroína sabe.Este é um dos casos tipicos em que vale tudo para que o fumador seja visto como um criminoso.Se o Sr Luis Pereira soubesse minimamente o que é a toxicodependencia da heroína não ousava sequer em fazer esta comparação.Quanto à comparação com a necessidade fisiológica essa atrevo-me a dizer que já não me espanta.

Dou por encerrada a minha participação nesta discussão a qual nada de novo trouxe a esta problemática...como seria de esperar.

Cumps a todos
  4.  # 85

Como não sei escrever a palavra heroina não tenho permissão para expor o que penso?

O exemplo que dei não era o de querer comparar um consumidor de heroina com um fumador mas sim de dar exemplos e querer mostrar que há limites para tudo!

Acho que deva haver limites para a compra e uso de tabaco!

É mais que senso comum que o tabaco é prejudicial á saúde e que custa milhões ao estado... e não me venham com a cantiga dos impostos que pagam!
    Pagam porque querem e no meu entender deviam ainda ser mais elevados como são noutros países europeus.

O custo para a saúde pública é enorme e só por esse motivo as leis existentes são ainda brandas demais.

Tal como eu tenho o cuidado de tomar banho para além de me sentir bem não cheirar mal aos outros quem fuma podia também pensar no que o cheiro deles icomoda os restantes.

Os fumadores não são ums desgraçadinhos, descriminados e mais não sei o quê! Os fumadores são pessoas que têm um vicio que prejudica a saúde e vicio esse q que por norma icomoda os restantes.
  5.  # 86

tambem sou viciado em sexo.....se calhar o estado devia começar a impor limites!
  6.  # 87

Colocado por: loverscouttambem sou viciado em sexo.....se calhar o estado devia começar a impor limites!

Se andar por aí atrás de prostitutas acho que é um problema!
  7.  # 88

Colocado por: LuisPereiraÉ mais que senso comum que o tabaco é prejudicial á saúde e que custa milhões ao estado... e não me venham com a cantiga dos impostos que pagam!
    Pagam porque querem e no meu entender deviam ainda ser mais elevados como são noutros países europeus.

O custo para a saúde pública é enorme e só por esse motivo as leis existentes são ainda brandas demais.

entao proiba-se na totalidade o tabaco e o alcool, como por exemplo fazem com a cannabis e outros vicios prejudiciais á saude e que tanta despesa dao ao estado!

sabe porque nao se proibe? e a tendencia é tornar legal outras substancias?

o dinheiro fala mais alto! acha mesmo que o estado está preocupado com a sua ou a minha saude? tretas e mais tretas! no fim resume-se tudo ao mesmo....€€€€€€€€€€€ e mais €€€€€€€
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  8.  # 89

Colocado por: LuisPereiraOs fumadores não são ums desgraçadinhos, descriminados e mais não sei o quê! Os fumadores são pessoas que têm um vicio que prejudica a saúde e vicio esse q que por norma icomoda os restantes.
    desde quando um fumador o incomoda ???? o que lhe incomoda é partilhar o mesmo local de um fumador activo , correcto???? então não se proibe ninguem de fumar , proibe-se de fumarem no mesmo espaço , então há que criar um espaço diferente para os dois , correcto ???? a lei não permite a escolha , logo é descriminar ...

por mim acabava-se com todos os vicios que fazem mal á saúde , fumo , alccol, doçaria , salgados , pinturas , perfumes , aliás existe perfumes que irritam mais que o fumo lol enfim tudo o que não presta elimina-se !!!!
  9.  # 90

"...todas essas medidas estão a ser implementadas, e devem continuar a
    sê-lo, em estrita conformidade com a lei e com todo o respeito pelas
    liberdades civis. É encorajador observar que o estímulo no sentido da
    adopção de medidas de protecção dos interesses dos não-fumadores vem do
    próprio público. Durante demasiado tempo, os não-fumadores foram tolerantes
    em relação aos efeitos secundários do tabagismo sobre a sua saúde. É chegado
    o momento de esta tolerância ser recíproca."
  10.  # 91

"Os fumadores deveriam dar prioridade aos direitos dos não-fumadores. Em
    especial, deveriam ter em mente que o incómodo que lhes é causado por
    certas restrições à hora e ao local onde lhes é permitido fumar é de longe
    menos grave que as consequências do tabagismo irreflectido na saúde dos não-
    fumadores. Certamente que não será pedir muito esperar que os fumadores
    respeitem a saúde de outros, atribuindo-lhe maior importância que à sua
    própria necessidade de fumar."
  11.  # 92

"Os interesses de
    fumadores e não-fumadores não são iguais. Quando alguém opta por fumar, não
    está apenas a prejudicar a sua própria saúde, mas também a de outras pessoas
    que estão expostas ao seu fumo. Os não-fumadores têm todo o direito de se
    oporem à exposição a esses perigos, especialmente quando se trata de
    crianças, grávidas ou de pessoas que sofrem de doenças respiratórias. Como
    tal, não devem sentirem-se constrangidos por pedirem às pessoas que
    respeitem os sinais de proibição em áreas designadas.

Está provado que 30% de todos os casos de cancro são relacionados com o
    tabaco e que o tabagismo é responsável pela morte de três milhões de pessoas
    por ano em todo o mundo."
  12.  # 93

entao proiba-se na totalidade o tabaco e o alcool, como por exemplo fazem com a cannabis e outros vicios prejudiciais á saude e que tanta despesa dao ao estado!

sabe porque nao se proibe? e a tendencia é tornar legal outras substancias?

o dinheiro fala mais alto! acha mesmo que o estado está preocupado com a sua ou a minha saude? tretas e mais tretas! no fim resume-se tudo ao mesmo....€€€€€€€€€€€ e mais €€€€€€€
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro

Beber um copo não provoca dano na saúde de quem está sentado ao lado.

E também não se proibiu o tabaco, nem sequer se proibiu este dano, que resulta que os não fumadores tenham de mudar de lugar (aquela máxima do 'quem está mal muda-se').
    Concordam com este comentário: ramos1999
  13.  # 94

Colocado por: rafaelisidorodesde quando um fumador o incomoda ???? o que lhe incomoda é partilhar o mesmo local de um fumador activo , correcto???? então não se proibe ninguem de fumar , proibe-se de fumarem no mesmo espaço , então há que criar um espaço diferente para os dois , correcto ???? a lei não permite a escolha , logo é descriminar ...

por mim acabava-se com todos os vicios que fazem mal á saúde , fumo , alccol, doçaria , salgados , pinturas , perfumes , aliás existe perfumes que irritam mais que o fumo lol enfim tudo o que não presta elimina-se !!!!

Claro que um fumador icomoda!
    Se estou numa paragem de autocarro e ao lado está um fumador, devo ser eu obrigado a sair da fila do autocarro porque não quero apanhar com o fumo?
  14.  # 95

Colocado por: LuisPereira

Claro que um fumador icomoda!
    Se estou numa paragem de autocarro e ao lado está um fumador, devo ser eu obrigado a sair da fila do autocarro porque não quero apanhar com o fumo?

não!!faz como o fumador e fuma de graça lolo!!!
    so me da vontade de rir com os fumadores a dizer que não incomodam ninguém e depois comparam tabaco com álcool ou drogas dizendo que estão a ser discriminados,,eu se tiver um consumidor de álcool ao lado nem me vai incomodar,quero la saber se o gajo bebé ou se droga desde que nao me atinga com as porcarias deles,agora o fumo como fazem?
    •  
      jccp
    • 28 abril 2015 editado

# 96

Colocado por: LuisPereiraClaro que um fumador icomoda!

vou abrir uma excepção só para comentar este comentário.

Está mais que visto que este LP não tem mais nada que fazer na vida,este é daqueles tais que eu referi no post de abertrura que estão dispostos a fuzuilar os fumadores...agora nem ao ar livre e sublinhe-se na fila do autocarro se pode fumar.

Picuinhas com estes há em todo o lado em que tudo os incomoda...menos peidar-se..peidar-se ao pé do póximo para ele é tão normal como fumar..está tudo dito
  15.  # 97

Colocado por: jccp

Está mais que visto que este LP não tem mais nada que fazer na vida,este é daqueles tais que eu referi no post de abertrura que estão dispostos a fuzuilar os fumadores...agora nem ao ar livre e sublinhe-se na fila do autocarro se pode fumar.

Picuinhas com estes há em todo o lado em que tudo os incomoda...menos peidar-se..peidar-se ao pé do póximo para ele é tão normal como fumar..está tudo dito

mas o que raio de culpa e porque uma pessoa ou criança ou seja quem for que não fume tem que fumar também?porque?quem pagou para fumar que fume,mas quem não pagou e não quer porque também tem que fumar?
    Concordam com este comentário: André Barros
  16.  # 98

Colocado por: ramos1999mas o que raio de culpa e porque uma pessoa ou criança ou seja quem for que não fume tem que fumar também?porque?quem pagou para fumar que fume,mas quem não pagou e não quer porque também tem que fumar?

Concordei sem querer, pretendia citar.

Mas isto está tudo doido?Nem ao ar livre as pessoas podem fumar quer ver?
    Eu não sou fumador mas ninguém é obrigado a estar perto de alguém que esteja a fumar, ou é?
    Se alguém ao seu lado puxa de um cigarro, pega nas suas coisinhas e desvia-se.
    Fundamentalistas há em todo lado...
  17.  # 99

enfim! Amén!
  18.  # 100

Diz tudo...
    Nem é normal ou aceitável peidar nem devia ser normal e aceitável fumar!
    Ambas as acções icomodam as restantes pessoas sendo que peidar pelo menos não prejudica a saúde de ninguém!

0.0321 seg. NEW