Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: André Barros

Concordei sem querer, pretendia citar.

Mas isto está tudo doido?Nem ao ar livre as pessoas podem fumar quer ver?
    Eu não sou fumador mas ninguém é obrigado a estar perto de alguém que esteja a fumar, ou é?
    Se alguém ao seu lado puxa de um cigarro, pega nas suas coisinhas e desvia-se.
    Fundamentalistas há em todo lado...

Acha normal então eu estar numa fila de autocarro com o meu filho e alguém á minha frente começa a fumar e eu ter de sair da fila por causa do fumo do tabaco?
  2.  # 102

Colocado por: LuisPereiraAcha normal então eu estar numa fila de autocarro com o meu filho e alguém á minha frente começa a fumar e eu ter de sair da fila por causa do fumo do tabaco?

Tem 2 opções:
    1 - Chama a atenção do fumador e ele, civicamente, apaga o cigarro;
    2 - Desvia-se para não levar com o fumo;

Agora proibir o tabaco pura a simplesmente?
    A sua liberdade acaba onde começa a minha!
    Você é livre de não querer respirar o meu fumo, assim como eu sou livre de fazer com a minha saúde aquilo que entender.
  3.  # 103

Tem 2 opções:
    1 - Chama a atenção do fumador e ele, civicamente, apaga o cigarro;
    2 - Desvia-se para não levar com o fumo;

Agora proibir o tabaco pura a simplesmente?
    A sua liberdade acaba onde começa a minha!
    Você é livre de não querer respirar o meu fumo, assim como eu sou livre de fazer com a minha saúde aquilo que entender.

Não devia ser necessário ter de chamar a atenção não acha?
    Ninguém quer retirar a sua liberdade de prejudicar a sua saúde e ter prazer com isso... mas a sua liberdade de o fazer não pode representar a liberdade dos outros que o rodeiam.
  4.  # 104

E a liberdade de fumar dentro do seu carro?
      Passive-smoking-012.jpg
      o-SMOKING-facebook.jpg
  5.  # 105

Colocado por: LuisPereiraNão devia ser necessário ter de chamar a atenção não acha?

O civismo e bom senso não abunda nestes dias, como tal, convêm chamar a atenção quando se sente incomodado.

Colocado por: LuisPereiraNinguém quer retirar a sua liberdade de prejudicar a sua saúde e ter prazer com isso

Não?Então não está a defender a proibição total do tabagismo?Isso é o quê?

Colocado por: LuisPereiramas a sua liberdade de o fazer não pode representar a liberdade dos outros que o rodeiam

E não representa, na medida em que você não é obrigado a estar perto de alguém que esteja a fumar.
  6.  # 106

Concordei sem querer, pretendia citar.

Mas isto está tudo doido?Nem ao ar livre as pessoas podem fumar quer ver?
    Eu não sou fumador mas ninguém é obrigado a estar perto de alguém que esteja a fumar, ou é?
    Se alguém ao seu lado puxa de um cigarro, pega nas suas coisinhas e desvia-se.
    Fundamentalistas há em todo lado...

vê se bem a raça e o tipo de alguns fumadores,então eu estou sentado no meu canto a mais de uma hora e chega o pai natal de cigarro na boca e sou eu que vou ter que ir embora??
  7.  # 107

Colocado por: LuisPereiraE a liberdade de fumar dentro do seu carro?

Acho que faz sentido na perspetiva do código da estrada. Pode prejudicar a condução e originar acidentes.

Qualquer razão que não esta é, na minha opinião, estupidez.
  8.  # 108

O civismo e bom senso não abunda nestes dias, como tal, convêm chamar a atenção quando se sente incomodado.

Não?Então não está a defender a proibição total do tabagismo?Isso é o quê?

E não representa, na medida em que você não é obrigado a estar perto de alguém que esteja a fumar.

Nunca escrevi aqui a proibição do tabaco!

Pode fumar á vontade, desde que não icomode e não prejudique a saúde de terceiros!
  9.  # 109

Acho que faz sentido na perspetiva do código da estrada. Pode prejudicar a condução e originar acidentes.

Espero que não ande com os seus filhos dentro do seu carro enquanto fuma!
  10.  # 110

Colocado por: LuisPereira

Espero que não ande com os seus filhos dentro do seu carro enquanto fuma!

ainda não percebeu se os filhos se sentirem incomodados eles vão de autocarro!!quem se sente incomodado é que tem que bazr e não quem incomoda!
  11.  # 111

Colocado por: LuisPereiraSe estou numa paragem de autocarro e ao lado está um fumador, devo ser eu obrigado a sair da fila do autocarro porque não quero apanhar com o fumo?

Se não é a favor da proibição total como sugere resolver este problema?

Colocado por: LuisPereiraEspero que não ande com os seus filhos dentro do seu carro enquanto fuma!

Já lhe disse que não sou fumador.
    E dentro dos meus carros ninguém fuma, garanto-lhe.
  12.  # 112

Colocado por: ramos1999

ainda não percebeu se os filhos se sentirem incomodados eles vão de autocarro!!quem se sente incomodado é que tem que bazr e não quem incomoda!

E queles pais que estão com bébés de colo e cigarro na mão?

É tão grave esta atitude como a de um fumador estar por exemplo numa fila de autocarro a fumar!

Infeliamente o egoismo dos fumadores nao conseguem ver o ridiculo da situação que proporcionam e acham que os não fumadores é que são uns egoistas e uns exagerados... tadinhos dos fumadores!
    Tenho tanta pena deles...
  13.  # 113

neste aspecto estou de acordo,se os seus filhos como crianças são mais vulneráveis,que autoridade tenho eu se o Pai que fuma dentro do carro, não se importa que apanhem um cancro ou uma grave infecção respiratoria?é da maneira que morrem mais cedo,nem sei para que perdem tempo a dar de comer!
  14.  # 114

Colocado por: LuisPereiraE queles pais que estão com bébés de colo e cigarro na mão?

Como lhe disse atrás e repito, o bom senso e cada vez mais raro.

Colocado por: LuisPereiraInfeliamente o egoismo dos fumadores nao conseguem ver o ridiculo da situação que proporcionam e acham que os não fumadores é que são uns egoistas e uns exagerados... tadinhos dos fumadores!

Ridículo é o governo mudar as leis a meio do jogo e deitar os investimentos feitos pelos proprietários ao lixo. Isso sim, uma vergonha.
    Se na altura proibissem totalmente o fumo em recintos fechados resolvia-se logo a questão. Agora obrigar os estabelecimentos a criarem zonas para fumadores e agora fazer isto.
    República das bananas ao mais alto nível.
  15.  # 115

Colocado por: loverscouttambem sou viciado em sexo.....se calhar o estado devia começar a impor limites!

Sexo não é uma necessidade essencial ...

Colocado por: ramos1999o homem tem 4 necessidades essenciais comer,defecar,dormir e reproduzir-se!

eu também acho que o estado devia legislar o sexo, isto de as pessoas andarem a fazer sexo sem ser para reprodução é contra-natura!
  16.  # 116

Colocado por: PeSilvaeu também acho que o estado devia legislar o sexo, isto de as pessoas andarem a fazer sexo sem ser para reprodução é contra-natura!

porque incomoda quem esta ao lado?" la esta mais uma comparação sem jeito,pode-se fazer tudo desde que não incomode outras pessoas,no tabaco é igual?
  17.  # 117

Colocado por: LuisPereiraE a liberdade de fumar dentro do seu carro?
    por isso é que ha sitios que devem ser banidos do fumo e outros apenas ter escolha , dentro de um carro com crianças penso eu ser e bem proíbido fumar , não tenho nada a acrescentar , agora imagine proibir fumar dentro de qualquer carro ????? é a mesma coisa ????? claro que não , eu sou contra este tipo de discriminação se antes estava mal agora continua mal , só que agora a vitima é outra .
    • AXN
    • 28 abril 2015

# 118

Colocado por: LuisPereiraAcha normal então eu estar numa fila de autocarro com o meu filho e alguém á minha frente começa a fumar e eu ter de sair da fila por causa do fumo do tabaco?

E se for ao contrário? Esta um indivíduo a fumar na paragem o que é que o Srº faz?
  18.  # 119

Colocado por: AXN

E se for ao contrário? Esta um indivíduo a fumar na paragem o que é que o Srº faz?

Se tiver de apanhar o autocarro que remédio tenho de aguentar com o fumo do tipo, mas não devia sabendo que me é prejudicial!

Ou seja, eu estou a ser prejudicado para que alguém tenha a liberdade de fumar onde bem lhe apetece!
    Concordam com este comentário: ramos1999
  19.  # 120

Colocado por: LuisPereira

Se tiver de apanhar o autocarro que remédio tenho de aguentar com o fumo do tipo, mas não devia sabendo que me é prejudicial!

Ou seja, eu estou a ser prejudicado para que alguém tenha a liberdade de fumar onde bem lhe apetece!
    Concordam com este comentário:ramos1999

e os fumadores invejosos pois esta a fumar de graça!

0.0342 seg. NEW