Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

parece estupido mas vou por a mesma questão e se forem estabecimentos onde não se pode fumar,também esta com medo que o obriguem a entrar??

Não sou eu que estou a queixar-me e a querer TODOS os estabelecimentos à minha moda. Quem está com essas exigências mimalhas é o ramos1999
  2.  # 162

Colocado por: LuisPereiraA discussão devia se centrar no problema para a saúde do tabaco e não quem chega primeiro ou em segundo a um determinado banco de jardim!
    Que os fumadores não se preocupem com a sua saúde... até posso aceitar mas que se estejam cag$##% para a saúde de quem os rodeia... Acho parvo, sem sentido, irresponsável e devia ser punido!
    mas o Luis já viu alguem aqui dizer o contrario ????
    das duas uma ou está mesmo lixado com os fumadores e não percebe que ninguem disse o contrario de si ou simplesmente já não vê nada disso á frente e vai permanecer sempre nesta ideia errada a meu ver ...
  3.  # 163

Colocado por: ramos1999as raparigas de mini saia so lhe vão fazer mal a si e aquelas pessoas do terceiro mundo que nunca viram uma mulher de saia,
    por isso é que vejo mais casamentos ajuntamentos gays lol então um bom par de pernas , as vezes com a beira do **** de fora não é um regalo a qualquer hora do dia , mexe com a tenção com a vista e ás vezes com a carteira lol se formos a conduzir ui ui ...
  4.  # 164

Colocado por: j cardoso
    Vou explicar-lhe outra vez e se desta não operceber, não sei que mais fazer. Um autocarro, ou metro, ou coisa do género é diferente, assim como uma empresa - não há alternativa. Um restaurante ou café? Tem muitas alternativas. Espero que desta vez tenha sido capaz de lhe explicar

Não discordo completamente!

Como fazer então a lei... á vontade do freguês ou impor regras?
    Só pode haver um restaurante para fumadores se existir outro num determinado raio para não fumadores?
  5.  # 165

Cá por mim que deve decidir se o restaurante é ou ao para fumadores deve ser o dono do restaurante
  6.  # 166

Colocado por: André Barros

Que argumentos são estes?Isto faz sentido para alguém?

é fácil um bebé não chora nem por vicio nem por dinheiro!mas o fumador é ao contrario
  7.  # 167

Colocado por: LuisPereira

Comparações no minimo ridiculas!

Eu pessoalmente nao tenho nada contra um restaurante abrir para fumadores... quero lá saber! Deve é estar bem sinalizado do lado de fora para que eu não entre com a minha familia por engano!
    ora bem até que enfim , ou seja deverá ser o dono do estabelecimento escolher quem quer lá dentro , correcto ????? agora se todos escolherem fumadores o Luis não come em lado nenhum e lá vem com a historia que é discriminado anos e anos ...
  8.  # 168

Ainda bem que esta nova geração de fumadores vai ter regras,,estes costumes de velhos ainda nos vamos rir,,e o pessoal novo ate vai estranhar que se podia fumar em locais para todos!!ainda bem!
  9.  # 169

é fácil um bebé não chora nem por vicio nem por dinheiro!mas o fumador é ao contrario

É curioso, quem aqui eu mais vi chorar foi o ramos1999 - chora porque quer poder entrar em todos os restaurantes sem que em nenhum haja fumadores.
  10.  # 170

Não... leu bem ou não tudo o que escrevi?

Quero lá saber se há um restaurante para fumadores, deve é estar bem sinalizado para eu nao entrar por engano.

O que pretendia saber era quais os limites... quer um restaurante, um café, uma discoteca, uma igreja, um autocarro, uma emrpesa.... onde estão os limites?
    Os fumadores estão dispostos a abdicar de quê? Se é que querem abdicar de alguma coisa!
    oh Luis tenha calma , o fumador que uma sociedade que o acolha , assim como o não fumador ... eu quero tudo para mim que não seja permitido fumar , e um fumador quer tudo para si aonde possa fumar em todo o lado , desde que não fume no meu local tudo ok !!!!
  11.  # 171

Não discordo completamente!

Como fazer então a lei... á vontade do freguês ou impor regras?
    Só pode haver um restaurante para fumadores se existir outro num determinado raio para não fumadores?
    como só 25% da população é que fuma acho que não haverá problema algum neste sentido nada tem que ser imposto aos donos nem aos consumidores , só há que escolher ou é um sitio de fumadores ou não é dando todo o conforto ao seu cliente quer ele fume ou não ...

mesmo no metro existe a carruagem negra lol para carregar o fumo , qual é o problema ????
  12.  # 172

Fumar é prejudicial á saúde!

Não havendo vontade nem tomates para proibir o tabaco, concordo que se torne a vida dos fumadores mais dificil...

Tenho familiares chegados que morreram de canco na faringe e laringe por causa do tabaco... Sabiam o risco que estavam a correr mas nunca deixaram de fumar, tentaram, mas nunca o conseguiram. Se tivessem vivido nos dias de hoje, talvez.. talvez estivessem vivos!

Felizmente cada vez há mesmos fumadores e todas estas leis que vão sendo lançadas e impostas ajudam um pouco esse processo.

É um processo lento, custoso e com muitos anticorpos como vimos aqui mas é um processo inevitável!
  13.  # 173

Colocado por: LuisPereiraFumar é prejudicial á saúde!

Não havendo vontade nem tomates para proibir o tabaco, concordo que se torne a vida dos fumadores mais dificil...

Tenho familiares chegados que morreram de canco na faringe e laringe por causa do tabaco... Sabiam o risco que estavam a correr mas nunca deixaram de fumar, tentaram, mas nunca o conseguiram. Se tivessem vivido nos dias de hoje, talvez.. talvez estivessem vivos!

Felizmente cada vez há mesmos fumadores e todas estas leis que vão sendo lançadas e impostas ajudam um pouco esse processo.

É um processo lento, custoso e com muitos anticorpos como vimos aqui mas é um processo inevitável!
    para mim só podemos combater isso é com terapia de choque , acaba-se com o tabaco de um dia para o outro e cadeia para quem fumar de seguida ... sabe-se que a desintoxicação do tabaco é 48horas o resto é psicológico ...
  14.  # 174

Colocado por: LuisPereiraFumar é prejudicial á saúde!

quer mesmo entrar por aqui? o seu pior argumento até agora!
  15.  # 175

Colocado por: loverscout

quer mesmo entrar por aqui? o seu pior argumento até agora!

Querem ver agora!
    Concordam com este comentário: ramos1999
  16.  # 176

Acho que não se deveria dar opção ao dono do restaurante porque um dos motivos originais para acabar com o tabaco em espaços fechados era para proteger os trabalhadores desses espaços.

Logo a não ser que o dono do café, restaurante etc... trabalhe lá sozinho e prejudique-se exclusivamente a si próprio o tabaco não deveria ser permitido em espaços fechados.
    Concordam com este comentário: LuisPereira, ramos1999, André Barros
  17.  # 177

A discussão devia se centrar no problema para a saúde do tabaco e não quem chega primeiro ou em segundo a um determinado banco de jardim!
    Que os fumadores não se preocupem com a sua saúde... até posso aceitar mas que se estejam cag$##% para a saúde de quem os rodeia... Acho parvo, sem sentido, irresponsável e devia ser punido!

Está a levar a questão para o lado errado. A questão é: se um não fumador entra voluntariamente num local de fumadores, who cares?

o problema de não haver cafes fumadores é simples e se o não fumador quizer entrar nesse café e. Não houver mais nenhum? A resposta é simples,antigamente era o não fumador que bazava,agora entram todos e também o fumador a diferença é que fuma antes de entrar ou depois de sair!

Se não houver mais nenhum, não entra em nenhum. Ir ao café não é um direito constitucional nem uma necessidade fundamental - é um acto voluntário, de ambas as partes (dono e potencial cliente).
  18.  # 178

Colocado por: hfviegasAcho que não se deveria dar opção ao dono do restaurante porque um dos motivos originais para acabar com o tabaco em espaços fechados era para proteger os trabalhadores desses espaços.

Logo a não ser que o dono do café, restaurante etc... trabalhe lá sozinho e prejudique-se exclusivamente a si próprio o tabaco não deveria ser permitido em espaços fechados.
    Concordam com este comentário:LuisPereira

Bom ponto de vista!
  19.  # 179

Colocado por: hfviegasAcho que não se deveria dar opção ao dono do restaurante porque um dos motivos originais para acabar com o tabaco em espaços fechados era para proteger os trabalhadores desses espaços.

Concordam com este comentário:LuisPereira
    olhe pode ser um mercado de traalho para quem fume uma vez que tambem já é uma discriminação lol
  20.  # 180

Legal Risks to Employers Who Allow Smoking in the Workplace

Abstract.There is mounting evidence that documents the dangers of exposure to secondhand smoke, including in the workplace. In states that permit workplace smoking, employers face significant legal risks from employees who are exposed to secondhand smoke on the job. Employers have been held liable for employee exposure to secondhand smoke in numerous cases, including those based on workers’ compensation, state and federal disability law, and the duty to provide a safe workplace. Given this liability risk, employers should voluntarily adopt smoke-free workplace policies. Such policies do more than fulfill an employer’s legal obligation to provide a safe workplace; they also reduce the risk of litigation, potentially reduce workers’ compensation premiums, and protect employees from harm.

THERE IS MOUNTING evidence of the dangers of exposure to secondhand smoke. Several recent studies have shown that employees’ exposure to secondhand smoke in the workplace causes significant increases in tobacco-specific carcinogens in the human body (M. Stark, PhD, unpublished data, April 2006).1–6 Smoking in bars, restaurants, and other hospitality venues contributes substantially to poor indoor air quality in these workplaces and exposes employees to carcinogens and other toxic agents in tobacco smoke.7 Specifically, nonsmokers who are exposed to secondhand smoke at work increase their risk of heart disease by 25%–30% and their risk of lung cancer by 20%–30%, and are susceptible to immediate damage to the cardiovascular system.8 The only way to effectively eliminate secondhand smoke exposure in the workplace is to make the workplace a smoke-free environment.9 Studies have shown immediate improvements in air quality10,11 and workers’ respiratory health12 when smoking is eliminated from workplaces, including hospitality venues.

To protect employees and patrons from the dangers of exposure to secondhand smoke, many state and local governments have passed laws creating smoke-free workplaces, including restaurants and bars.13 In states without smoke-free workplace laws, employers still face significant legal risks from employees who are exposed to secondhand smoke on the job. Employers can reduce these legal risks by voluntarily prohibiting smoking at their worksites.

Podem ler o resto aqui se tiverem interesse: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1931463/

Mas como é habitual o fumador esquece-se destes pequenos pormenores, afinal ele paga logo tem direito...

0.0473 seg. NEW