Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: luisvv

Não percebe, mesmo. A avaliação é apenas uma indicação, que permite ao banco decidir se empresta e quanto empresta.

e em nada tem a ver com o negocio estabelecido entre vendedor e comprador! este foi e é o erro de muita agente! achar que o banco está la para avaliar o negocio feito entre duas partes.....
  2.  # 182

o que eu acho é que vocês tentem passar a ideia errada como passaram até agora , explicam mal as contas , os valores e absurdamente insistem que o erro é de quem procura a vossa entidade para adquirir um Credito habitação , eu nunca disse aqui o que vocês teimam em dizer que eu digo que é o seguinte , o avaliador é que faz o negocio ou qualquer coisa do genero ...

eu não disse nada disso , o que eu disse foi , o que é que vale a avaliação do avaliador perante uma penhora , perante a entrega da casa quando não se pode pagar uma divida por diversos motivos ...
    o que eu quero é saber como é que um banco pega naquela avaliação para valorizar o patrimonio de quem perdeu a casa ...

não vou entrar noutro campo nem do avaliador , nem da propria avaliação nem de muitas casas que são vendidas pelos bancos pelos valores das dividas ...

para mim isto já morreu agora não distorcem , nem falam de espiritos nem coisas malucas ...
  3.  # 183

Colocado por: rafaelisidoroo que eu quero é saber como é que um banco pega naquela avaliação para valorizar o patrimonio de quem perdeu a casa ...

A avaliação do banco foi para efeitos de concessão do crédito. Se o tomador do crédito não o pagar e o imóvel chegar a hasta pública, este vale o que derem por ele, como é natural.
  4.  # 184

Colocado por: J.Fernandes
    A avaliação do banco foi para efeitos de concessão do crédito. Se o tomador do crédito não o pagar e o imóvel chegar a hasta pública, este vale o que derem por ele, como é natural.
    é isso , é isso que está a ser discutido , agora pensa um pouco e relaciona isso tudo e Diz-me o que é um avaliador e para que serve um valor que depois não serve como garantia no minimo para uma base de entrega e amortização aquando de uma penhora !!!!!??????
  5.  # 185

Colocado por: rafaelisidoroé isso , é isso que está a ser discutido , agora pensa um pouco e relaciona isso tudo e Diz-me o que é um avaliador e para que serve um valor que depois não serve como garantia no minimo para uma base de entrega e amortização aquando de uma penhora !!!!!??????

os mercados não são estáticos; eles oscilam permanentemente, são dinâmicos.
    as suas latas de tintas há uns anos vendiam-se como uva mijona quando a construção estava em alta e por isso o preço de venda oferecia margens de lucro mais confortáveis.
    Hoje, as marcas e os fabricantes de tintas têm que arranjar estratégias para vender tais como baixar o preço e fazer campanhas/descontos/promoções, caso contrário o volume de vendas diminui, pois o mercado da construção estagnou.
    Nas casas é igual.
    E o que hoje vale 100.000€, há 10 anos se calhar valia 150.000€ face às circunstâncias que se vivam no momento em que se fez a avaliação (menor taxa de desemprego, procura elevada de imóveis, situação económica do país e dos envolvidos, etc.).
    Do mesmo modo que hoje o que pode custar 50.000€, amanhã pode valer 100.000€ pois o próprio mercado desvalorizou os imóveis devido à baixa procura e ao número de imóveis que há para venda no mercado.
    portanto, as avaliações são feitas para "aquele momento" e a mesma casa pode sofrer alteração de preços em poucos meses.
    se é revoltante? é pois!
    Mas quem faz o "mercado" são os compradores, os vendedores, a conjuntura, etc.
    O banco limita-se a estudar o negócio no momento em que tal lhe é pedido.
    Porque eles também não são médiuns, bruxos ou coisa que valha.
  6.  # 186

Colocado por: anatrindadeportanto, as avaliações são feitas para "aquele momento" e a mesma casa pode sofrer alteração de preços em poucos meses.
    se é revoltante? é pois!
    Mas quem faz o "mercado" são os compradores, os vendedores, a conjuntura, etc.
    O banco limita-se a estudar o negócio no momento em que tal lhe é pedido.
    Porque eles também não são médiuns, bruxos ou coisa que valha.

isto é que eu chamo encher a mula a 500% primeiro a avaliação é feita para um momento que durará 30 , 40 anos , tá bem visto
    depois o mercado , o que é o mercado ? e o que é um avaliador no mercado , o que é a avaliação de uma moradia ????? com que base existe uma avaliação de uma moradia ???? um avaliador percebe o quanto custa mesmo uma moradia ?????
    a especulação faz parte do mercado , quem é o especulador e a entidade que o regula ?????

a questão não é saber se o banco é ou não bruxo , a questão é saber até que ponto legalmente sobre direitos humanos se pode extorquir as pessoas quando existe um bem avaliado como garantia e base para um empréstimo !!!!?
  7.  # 187

Colocado por: rafaelisidoro

isto é que eu chamo encher a mula a 500% primeiro a avaliação é feita para um momento que durará 30 , 40 anos , tá bem visto
    depois o mercado , o que é o mercado ? e o que é um avaliador no mercado , o que é a avaliação de uma moradia ????? com que base existe uma avaliação de uma moradia ???? um avaliador percebe o quanto custa mesmo uma moradia ?????
    a especulação faz parte do mercado , quem é o especulador e a entidade que o regula ?????

a questão não é saber se o banco é ou não bruxo , a questão é saber até que ponto legalmente sobre direitos humanos se pode extorquir as pessoas quando existe um bem avaliado como garantia e base para um empréstimo !!!!?

quem compra nao é o banco.... é o cliente do banco, que recorre ao mesmo por nao ter dinheiro!
    onde esta a avaliação do negocio por parte de quem compra?
  8.  # 188

Colocado por: rafaelisidoroisto é que eu chamo encher a mula a 500% primeiro a avaliação é feita para um momento que durará 30 , 40 anos , tá bem visto

Que confusão aí vai!

Primeira coisa que você tem de interiorizar para começar a perceber: a lógica de funcionamento de um banco não é a mesma de uma loja de penhores.
  9.  # 189

Colocado por: loverscout

quem compra nao é o banco.... é o cliente do banco, que recorre ao mesmo por nao ter dinheiro!
    onde esta a avaliação do negocio por parte de quem compra?
    tá na sua cabeça !!! nem sei porque é que precisam de uma avaliação a mim só vejo má fé até hoje por parte dos bancos , se querem vender creditos que o façam , tipo 100 000 € por X anos a uma prestação de Y e compre a casa que quiser , isso é o mesmo que eu vender uma lata de tinta , aí sim !!!!
  10.  # 190

Colocado por: J.Fernandes
    Que confusão aí vai!

Primeira coisa que você tem de interiorizar para começar a perceber: a lógica de funcionamento de um banco não é a mesma de uma loja de penhores.
    não invente mais , a sério ... tem um monte de perguntas minhas aí pode responder á que quiser mas não invente PFF .
  11.  # 191

Rafael, não entendo porque está a fazer esta tempestade num copo de água...
    Imagine que você quer comprar um computador por 1 milhão de euros. Arranja um vendedor que tenha o produto, concordam em fazer a transacção, mas você tem de ir pedir um empréstimo bancário.
    O banco vai avaliar o tal computador e chega à conclusão que afinal aquele pc só vale 2 mil euros.
    Você até pode ir comprar o tal pc por 1 milhão. Não conte é com o banco para o financiar, pois ele não vai ajudá-lo a comprar algo que, para o banco, não tem aquele valor!

E se o mesmo computador fosse avaliado uns 2 anos depois, se calhar nem 500 euros valia. As coisas não param no tempo!
  12.  # 192

Colocado por: TyrandeRafael, não entendo porque está a fazer esta tempestade num copo de água...
    Imagine que você quer comprar um computador por 1 milhão de euros. Arranja um vendedor que tenha o produto, concordam em fazer a transacção, mas você tem de ir pedir um empréstimo bancário.
    O banco vai avaliar o tal computador e chega à conclusão que afinal aquele pc só vale 2 mil euros.
    Você até pode ir comprar o tal pc por 1 milhão. Não conte é com o banco para o financiar, pois ele não vai ajudá-lo a comprar algo que, para o banco, não tem aquele valor!

E se o mesmo computador fosse avaliado uns 2 anos depois, se calhar nem 500 euros valia. As coisas não param no tempo!
    tente de novo ... veja e leia bem o que eu escrevi acho que está a confudir coisas ...
  13.  # 193

tente de novo ... veja e leia bem o que eu escrevi acho que está a confudir coisas ...

Se calhar você é que não sabe se exprimir bem, porque claramente não sou eu a única que está a "confundir as coisas".. enfim...

**prepara-se para mais um longo texto de difícil compreensão**
  14.  # 194

Colocado por: Tyrande

Se calhar você é que não sabe se exprimir bem, porque claramente não sou eu a única que está a "confundir as coisas".. enfim...

**prepara-se para mais um longo texto de difícil compreensão**
    olhe que isso é bulling , falar mal do meu testo principalmente quando isso agora é sempre para a frente !!!!! quer que eu separe algum pedaço dos textos atrás para compreender melhor ?
  15.  # 195

olhe que isso é bulling ,

O que é bulling? É de comer? É saboroso? :)

falar mal do meu testo

O que é testo? É chocolate? Posso provar um bocadinho? =)
    Concordam com este comentário: statusquo
  16.  # 196

Colocado por: rafaelisidoro
    a questão é saber até que ponto legalmente sobre direitos humanos se pode extorquir as pessoas quando existe um bem avaliado como garantia e base para um empréstimo !!!!?

ninguém anda a extorquir ninguém.
    o cliente é livre para decidir se compra ou não. ninguém o obriga a aceitar ou a assinar nada.
    se um vendedor ambulante lhe quiser vender um relógio imitação Rolex por 5.000€ você vai rir-se na cara dele porque você supostamente tem a capacidade de avaliar que o negócio é uma banhada, certo?
    de igual modo se alguém lhe quiser vender 1m2 de terreno num morro estéril por 2 milhões, você com certeza vai dizer que algo não está bem e não compra, certo? nem chega a pedir uma avaliação porque tem olhos na cara para perceber que lhe estão a dar a banhada.
    e tão pouco algum banco emprestaria esse dinheiro para concretizar esse negócio.
    ora então porque diabos não Há-de um comprador fazer o mesmo com uma avaliação??? se a avaliação está "por cima" é de desconfiar.
    o cliente só compra algo e assina uma hipoteca se quiser!!!
    o cliente tem um cérebro para pensar se o negócio é de facto vantajoso para ele. E os bancos são obrigados a facultar aos potenciais clientes de crédito todos os detalhes do crédito para que o cliente disponha de toda a informação necessária para fazer essa análise.
    portanto as consequência de um mau negócio só podem ser assumidas pelo próprio comprador.
    fez um mau negócio? azar! não fosse galifão.
  17.  # 197

Passámos de um assunto relacionado com o fisco e passámos para as entidades bancárias e empréstimos. Tópico a divergir....
    Concordam com este comentário: anatrindade
  18.  # 198

**Voltando ao assunto então***

Sinceramente não consigo aceitar a argumentação de alguns que dizem que se pagarem os impostos, mais vale ter a casa fechada.
    Vou dar um caso meu (eu era arrendatária) como exemplo:
    - t3 arrendado por 300€
    - o meu senhorio pagava 25€ por mês de condomínio.

- Ora, no final do ano ele recebia 3600€ meus.
    - Gastava 300 euros por ano com despesas de condomínio.
    - Não sei quanto pagava de IMI. Mas sei que a casa estava avaliada nas Finanças em 72mil euros. (calculo que não fosse mais do que 500€ anuais...)
    - 28% de 3600€ são 1008€.
    - Ora 1008 + 300 + 500 (este último valor hipotético... na realidade deve ser mais baixo) = 1808€
    = 1792€ de lucro anuais...

Depois vêm com o argumento de que "há e tal, existem as obras de conservação"... Desculpem, mas vocês devem todos ter o azar de arrendar a casa a vândalos que os obriguem a fazer obras de 2 em 2 anos!
    Cerca de 1800€ por ano acham mal? Querem o que, ficarem ricos com o arrendamento?
  19.  # 199

Atenção que os valores para IMI e condomínio podem ser deduzidos ao imposto a pagar. Nas suas contas, o lucro passa de 1792 para 2592€.
  20.  # 200

Colocado por: tnjpAtenção que os valores para IMI e condomínio podem ser deduzidos ao imposto a pagar. Nas suas contas, o lucro passa de 1792 para 2592€.

Pois é..tinha-me esquecido desse pormenor. Não acredito que seja 100% dedutível, mas que alguns pózinhos a mais dava... dava!

0.0448 seg. NEW