Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Colocado por: loverscout

a questão do advogado aqui prende-se pelo seguinte, se quiser rescindir o contrato por abandono de obra, será necessário esperar 6 meses sem o empreiteiro por os pes na obra.....e esse prazo no meu caso so começou a contar quando meti o advogado ao barulho...... no seu caso ja vai em 4 meses, se metesse o advogado agora teria que esperar mais 6 meses......

voce nao quer meter ja o advogado, mas cada dia que passa é mais um atraso que voce vai ter! se eu soubesse o que sei hoje nao teria esperado tanto tempo para meter o advogado ao barulho...... é que no fim so ganhei mais tempo de espera, nada mais!

Loverscout, gostaria de entrar em contato consigo, como farei?
  2.  # 322

Colocado por: ****Então agora tenho razão......

Relativamente a quê?
  3.  # 323

Colocado por: ****Que um bom tecnico com um bom advogado resolvia esses contratos todos .

Eu também fui sempre dessa opinião. Parece-me que o **** dizia o contrário, que não valia a pena gastar dinheiro com advogados, que a empresa ganha sempre.
  4.  # 324

Colocado por: ****

A vossa moradia é em que zona ainda somos vizinhos, porque nessa rua da urbanização o único que não construiu com eles fui eu.

Sintra
  5.  # 325

vila do conde

Os problemas são em todo o país... É lamentável!!
    Concordam com este comentário: LxPtg
  6.  # 326

eu estpu a construir de administracao directa

Sorte a sua, livrou-se de boa...
  7.  # 327

Só um pequeno reparo fiscal. Não é obrigatório a Espaço Abstracto emitir uma fatura. Pode (deveria) passar um recibo de adiantamento, que terá de vir discriminado o valor do IVA, e emitir a fatura no final da obra.
    Escusado será dizer que tem de entregar esse IVA ao Estado até ao dia 10 do segundo mês seguinte ao do recebimento da quantia. Por exemplo, se recebeu em Agosto, tem de o entregar até 10 de Outubro.
  8.  # 328

Colocado por: PandRPode (deveria) passar um recibo de adiantamento

Os recibos de adiantamento são passados antes do trabalho/fornecimento estar feito, neste caso o trabalho já está feito, não existe nenhum adiantamento.
  9.  # 329

Não tem que ver com o trabalho estar ou não feito. Tem a ver com o recebimento de valores antes da emissão da fatura. A fatura sim, se for uma fatura pelo total do trabalho é que pode ser emitida até 5 dias após o termo do mesmo.
  10.  # 330

Colocado por: PandRNão tem que ver com o trabalho estar ou não feito. Tem a ver com o recebimento de valores antes da emissão da fatura. A fatura sim, se for uma fatura pelo total do trabalho é que pode ser emitida até 5 dias após o termo do mesmo.

Contabilisticamente poderá ser possível, mas não me parece ser a forma mais correcta de trabalhar, e nunca vi nenhuma empresa trabalhar assim. Quando existe adiantamento, passa-se uma factura relativa ao adiantamento.
    Concordam com este comentário: fox88
  11.  # 331

Colocado por: PandRSó um pequeno reparo fiscal. Não é obrigatório a Espaço Abstracto emitir uma fatura. Pode (deveria) passar um recibo de adiantamento, que terá de vir discriminado o valor do IVA, e emitir a fatura no final da obra.
    Escusado será dizer que tem de entregar esse IVA ao Estado até ao dia 10 do segundo mês seguinte ao do recebimento da quantia. Por exemplo, se recebeu em Agosto, tem de o entregar até 10 de Outubro.

Ou seja, aos elevados montantes em dinheiro não são cobrados IVA, pq a grande maioria das obras não termina... Para mim é uma fraude fiscal!
  12.  # 332

Se passar recibo de adiantamento tem de ser com IVA e entregar esse IVA a AT.

Só que pelos vistos não passam...
  13.  # 333

Pelos piores motivos, venho juntar-me à enorme lista de lesados da "Espaço Abstrato" (EA). Revejo-me nas más experiências que muitos de vocês aqui relataram, graças à falta de verdade de quem gere esta empresa! O "modus operandi": a promessa de construir a sua casa de sonho, no orçamento acordado, dentro do prazo acordado e sem preocupações.... eles tratam de tudo! MENTIRA!!!!!
    Contactamos com a EA , escolhemos o tipo de moradia, fixamos limite para o orçamento e mostraram-nos casas concluídas e em construção, para ter uma ideia da qualidade da construção! Após vários acertos no projeto foi-nos apresentado um contrato, com um caderno de encargos com bastante informação e muito boa apresentação, mas com inúmeras lacunas por onde a EA poderia fugir! Após a assinatura do contrato, aguardamos a aprovação do projeto e início das obras, sem nunca ouvir um não por resposta! É tudo um mar de rosas... até que começam as obras!!!! Após a construção do bruto, passam mais de mês e meio sem ninguém por os pés na obra, alegando que havia que respeitar os tempos de secagem, etc, etc. Informam que existem imposições por parte do município para a aprovação do projeto, uma delas a obrigatoriedade de inserir a baía de estacionamento no acesso ao terreno, facto que obrigava à alteração do projeto! Como eram arranjos exteriores, dizem eles (EA), essa alteração poderia ser à posteriori! Feitas as contas, coisa que os técnicos responsáveis não souberam fazer, era totalmente impossível aceder ao terreno pela rampa proposta no projeto e da responsabilidade da EA, devido à sua inclinação resultante da implementação da baía de estacionamento. Sem espaço suficiente para colocação da rampa de acesso ao terreno com inclinação razoável para o acesso de viaturas, houve a necessidade de recolocar o acesso, facto que implicaria aumento de custos e que seríamos nós a suportar! Recusamos tal facto e tiveram que nos dar a razão, pois se o acesso está incluido, é da respoonsabilidade da EA confirmar os impedimentos para a sua realização. Um ano após o início da obra, já mudaram de diretores de obra (Engenheiros Civis), que no total já são 4 (quatro).... ainda não temos a caixilharia, com o inverno a passar e o interior a levar com humidade e as platibandas da cobertura sem o rufo colocado (peço desculpa se não acerto nos termos técnicos)! Dois anos e quatro meses depois do início da obra, ainda com problemas a resolver, conseguimos que nos fosse entregue a obra, ficando a aguardar a emissão da licença de utilização (habitabilidade), com a condição, devidamente atestada em documento assinado, de que todas as anomalias seriam reparadas e os trabalhos pendentes terminados! Passados 6 (seis) meses da entrega da obra, nem sequer foi solicitada o pedido de alteração da licença, estando como Dono de obra em incumprimento perante a Câmara Municipal, alegando a EA que temos que assumir os encargos desse mesmo pedido, não temos licença de utilização emitida, e com problemas graves, reportados à mais de 2 (dois) meses, de infiltrações numa instalação sanitária com danos para as paredes interiores!
    Estes são alguns dos conflitos que surgiram no decorrer da obra que ainda não terminada! Quem sabe o que me espera o futuro... isso é o que mais nos preocupa! Ainda temos a última fase por pagar e mesmo assim não existe vontade por parte da EA de concluir o processo! São dezenas de chamadas e e-mails por responder e só aparecem para "remendar" trabalhos que implicam responsabilidade para os técnicos da EA!
    Tudo isto começou em 2014... e fico chocado como ainda hoje existem pessoas a depositar a sua confiança nesta empresa para construir o sonho de uma vida!!!
    Incentivo a todos os lesados, conjuntamente ou em separado, a denunciar a EA pelos canais disponíveis e mesmo à comunicação social!
    Vejo-me na necessidade de recorrer à justiça para poder finalizar este pesadelo, pois não tenho esperança a que me venham bater à porta para resolver tudo aquilo que está pendente!
    Espero que o testemunho de todos nós sirva para ajudar a que mais ninguém acredite no embuste da "Casa Pronta"!
    Concordam com este comentário: fsimoes
  14.  # 334

Colocado por: PandRSe passar recibo de adiantamento tem de ser com IVA e entregar esse IVA a AT.

Só que pelos vistos não passam...

Até ao momento nada, mesmo requerido o tal recibo diversas vezes por e-mail e contato telefónico
    • Jusko
    • 9 outubro 2017 editado

# 335

Colocado por: mikenegroPelos piores motivos, venho juntar-me à enorme lista de lesados da "Espaço Abstrato" (EA). Revejo-me nas más experiências que muitos de vocês aqui relataram, graças à falta de verdade de quem gere esta empresa! O "modus operandi": a promessa de construir a sua casa de sonho, no orçamento acordado, dentro do prazo acordado e sem preocupações.... eles tratam de tudo!MENTIRA!!!!!
    Contactamos com a EA , escolhemos o tipo de moradia, fixamos limite para o orçamento e mostraram-nos casas concluídas e em construção, para ter uma ideia da qualidade da construção! Após vários acertos no projeto foi-nos apresentado um contrato, com um caderno de encargos com bastante informação e muito boa apresentação, mas com inúmeras lacunas por onde a EA poderia fugir! Após a assinatura do contrato, aguardamos a aprovação do projeto e início das obras, sem nunca ouvir um não por resposta! É tudo um mar de rosas... até que começam as obras!!!! Após a construção do bruto, passam mais de mês e meio sem ninguém por os pés na obra, alegando que havia que respeitar os tempos de secagem, etc, etc. Informam que existem imposições por parte do município para a aprovação do projeto, uma delas a obrigatoriedade de inserir a baía de estacionamento no acesso ao terreno, facto que obrigava à alteração do projeto! Como eram arranjos exteriores, dizem eles (EA), essa alteração poderia ser à posteriori! Feitas as contas, coisa que os técnicos responsáveis não souberam fazer, era totalmente impossível aceder ao terreno pela rampa proposta no projeto e da responsabilidade da EA, devido à sua inclinação resultante da implementação da baía de estacionamento. Sem espaço suficiente para colocação da rampa de acesso ao terreno com inclinação razoável para o acesso de viaturas, houve a necessidade de recolocar o acesso, facto que implicaria aumento de custos e que seríamos nós a suportar! Recusamos tal facto e tiveram que nos dar a razão, pois se o acesso está incluido, é da respoonsabilidade da EA confirmar os impedimentos para a sua realização. Um ano após o início da obra, já mudaram de diretores de obra (Engenheiros Civis), que no total já são 4 (quatro).... ainda não temos a caixilharia, com o inverno a passar e o interior a levar com humidade e as platibandas da cobertura sem o rufo colocado (peço desculpa se não acerto nos termos técnicos)! Dois anos e quatro meses depois do início da obra, ainda com problemas a resolver, conseguimos que nos fosse entregue a obra, ficando a aguardar a emissão da licença de utilização (habitabilidade), com a condição, devidamente atestada em documento assinado, de que todas as anomalias seriam reparadas e os trabalhos pendentes terminados! Passados 6 (seis) meses da entrega da obra, nem sequer foi solicitada o pedido de alteração da licença, estando como Dono de obra em incumprimento perante a Câmara Municipal, alegando a EA que temos que assumir os encargos desse mesmo pedido, não temos licença de utilização emitida, e com problemas graves, reportados à mais de 2 (dois) meses, de infiltrações numa instalação sanitária com danos para as paredes interiores!
    Estes são alguns dos conflitos que surgiram no decorrer da obra que ainda não terminada! Quem sabe o que me espera o futuro... isso é o que mais nos preocupa! Ainda temos a última fase por pagar e mesmo assim não existe vontade por parte da EA de concluir o processo! São dezenas de chamadas e e-mails por responder e só aparecem para "remendar" trabalhos que implicam responsabilidade para os técnicos da EA!
    Tudo isto começou em 2014... e fico chocado como ainda hoje existem pessoas a depositar a sua confiança nesta empresa para construir o sonho de uma vida!!!
    Incentivo a todos os lesados, conjuntamente ou em separado, a denunciar a EA pelos canais disponíveis e mesmo à comunicação social!
    Vejo-me na necessidade de recorrer à justiça para poder finalizar este pesadelo, pois não tenho esperança a que me venham bater à porta para resolver tudo aquilo que está pendente!
    Espero que o testemunho de todos nós sirva para ajudar a que mais ninguém acredite no embuste da"Casa Pronta"!

É triste e lamentável o seu testemunho, ainda não cheguei a tanto, mas ao aperceber-me do modus operandi dos ditos senhores, quero rescindir e já!!!

[email protected]... vamos denunciá-los e a Era também tem de ser metida ao barulho!!
  15.  # 336

Bem eu tenho tido muitossss problemas com eles mas com isso não, até ao momento.

Eles emitem o auto
    Eu faço a transferência bancária pela minha gestora de conta para NIB do Espaço Abstrato.
    Eu peço-lhes a fatura
    Eles dão a fatura.

Também se nao dessem nao pagava mais nenhum auto
    Concordam com este comentário: lmcscarpediem
  16.  # 337

Colocado por: LxPtgBem eu tenho tido muitossss problemas com eles mas com isso não, até ao momento.

Eles emitem o auto
    Eu faço a transferência bancária pela minha gestora de conta para NIB do Espaço Abstrato.
    Eu peço-lhes a fatura
    Eles dão a fatura.

Também se nao dessem nao pagava mais nenhum auto

Eu peço-lhes a fatura/recibo e eles bola...
    • LxPtg
    • 9 outubro 2017 editado

# 338

Colocado por: Jusko

Eu peço-lhes a fatura/recibo e eles bola...

O proximo auto que te passarem , diz que só pagas depoos de teres as facturas de todos os autos que ja pagaste.;) ... tens as facturas na hora ;)
  17.  # 339

Colocado por: LxPtg

O proximo auto que te passarem , diz que só pagas depoos de teres as facturas de todos os autos que ja pagaste.;) ... tens as facturas na hora ;)

Não vai haver certamente um próximo auto...
  18.  # 340

Pois é mais provável ... se tiver activo aqui as suas MP entrarei em contacto consigo ... ou entao cria-se um mail no gmail dos "[email protected]".

Acho que temos de marcar um encontro 😁
    Concordam com este comentário: Jusko, fsimoes

0.0905 seg. NEW