Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: soniafalcao

    A renda mensal, a pagar pelis segundos ao primeiro outorgante é de X sempre do 1ao 3 dua do mês anteror aquele que respeitar.o não cumprimento pontual do pagamento da renda até dia 8 de cada mes, implica uma indeminuzacao igual a 50% do valor que for devido a titulo daquela, tá claro?


    Sim e não.

    A renda vence-se entre o dia 1 e 3 e o arrendatário apenas entra em mora ao 4º dia do mês..A lei faculta ao arrendatário 8 dias de mora.

    É melhor falar com um advogado. Porque diabo foi estabelecido o vencimento da renda até ao dia 3 ?

    ********************

    Artigo 1041.º - (Mora do locatário)


    1. Constituindo-se o locatário em mora, o locador tem o direito de exigir, além das rendas ou alugueres em atraso, uma indemnização igual ao dobro do que for devido, salvo se o contrato for resolvido com base na falta de pagamento.
    2. Cessa o direito à indemnização ou à resolução do contrato, se o locatário fizer cessar a mora no prazo de oito dias a contar do seu começo.
    3. Enquanto não forem cumpridas as obrigações a que o n.º 1 se refere, o locador tem o direito de recusar o recebimento das rendas ou alugueres seguintes, os quais são considerados em dívida para todos os efeitos.
    4. A recepção de novas rendas ou alugueres não priva o locador do direito à resolução do contrato ou à indemnização referida, com base nas prestações em mora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soniafalcao
  2.  # 2

    Espero que esclareça que tá mesmo escrito.
  3.  # 3

    Possa? Já expliquei e tambem expliquei aos inquilinos. Para nao ficar tantos dias sem receber a renda pq pago ao banco a 30 e preciso do dinheiro pq nao vivo disto precisei alugar a casa. E no contrato nao diz ate ao oitavo dia util a seguir ao intervalo de tempo de 1 a 3 diz especificamente dia 8. Eu sei se dia oito for fim de semana ou feriado tem tem que se andar pra frente! Mas não é nem foi o caso o mês passado.
  4.  # 4

  5.  # 5

    Eu sei que é dificil perceber isto. Não sei se leu tudo desde o início pra tervuma noção exata do que se oassa e passou mas agradeço na mesma.
  6.  # 6

    Porque não pede ao seu banco para alterar a data do pagamento do seu crédito? Por exemplo, em vez do dia 30, pagaria ao dia 10?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soniafalcao
  7.  # 7

    Colocado por: vmontalvaoPorque não pede ao seu banco para alterar a data do pagamento do seu crédito? Por exemplo, em vez do dia 30, pagaria ao dia 10?


    Sónia,

    Esta pode ser também uma solução para o problema. Alguns bancos alteram a data de prestação sem qualquer custo, é informar-se num balcão do banco.

    Obviamente que isto não implica que eles paguem dentro dos limites previstos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soniafalcao
  8.  # 8

    Colocado por: vmontalvaoPor exemplo, em vez do dia 30, pagaria ao dia 10?

    Eu já sugeri passar do dia 30, para o dia 30....do mês seguinte. Nem precisa de falar com o banco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soniafalcao
  9.  # 9

    Colocado por: vmontalvaoPorque não pede ao seu banco para alterar a data do pagamento do seu crédito? Por exemplo, em vez do dia 30, pagaria ao dia 10?


    Esta é uma boa ideia, alterar a data de pagamento da prestação.

    Outra ideia é poupar dinheiro durante o mês para conseguir que a conta não fique "a zeros" durante esses dias (eu tenho noção que é muito difícil fazer isto estando os dois desempregados e duas crianças para criar havendo poucas centenas de euros a entrar por mês, eu sei que é, mas ou cria uma "almofada" por pequena que seja ou vai andar sempre à nora todos os meses).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soniafalcao
  10.  # 10

    Também tenho casas arrendadas e tenho que controlar tudo à distância, o que torna a situação ainda pior.
    Já tive dois casos em tribunal por falta de pagamento e estragos em casa. Fica muito caro, acredite. Ganhei nos dois. Num deles, ainda me estão a pagar.
    Tive o caso dum casal que, quando um deles ficou desempregado, forjou um documento dum conhecido banco, para provar que a falta de pagamento era do banco. Foi intentada uma queixa crime, que foi retirada, porque acabaram por pagar e voltou tudo à normalidade. Actualmente pagam-me sempre no dia 8. Por vezes, o dinheiro entra na minha conta no dia 9, mas não faz mal. O essencial é que nunca mais me deixem de pagar nem que me tentem enganar com papéis falsos nem desculpas esfarrapadas.
    Se me permite um conselho: não se importe que o dinheiro entre no dia 9. Acomode-se à situação e não entre em conflito com eles. Há muita gente que recebe os salários tarde e não podem pagar a horas.
    Se começarem a deixar de pagar, consulte um advogado, que o encaminha para a melhor maneira de conseguir pô-los na rua.
    Concordam com este comentário: LuisPereira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soniafalcao
  11.  # 11

    Muito obrigada a todos. Em relação a data do banco qdo fiquei desempregada pedi uma restruturacao pra ficar a pagar menos e por acaso a pouco tempo fiz essa questão no banco se podia até pagar entre o dia 20 e 25 pq é qdo o meu marido recebe o subsidio e disseram me que não era possivel. Mas obrigafa pela dica. Eu tinha uma almofada mas com p meu marido desempregado quase à um ano já se foi a almofada o lençol etc. De qualquer forma e devido à pressão que temos feito pra falarmos com eles pessoalmente acho que vão embora. Tenho um aviso de carta registada pra ir levantar que tava hoje na caixa do correio. Espero que seja isso. Depois se as coisas melhorarem e espero que sim e brevemente não alugo a mais ninguém. Vou tentar uma permuta dentro dos mesmos valores pra perto onde atualmente resido pra poder controlar melhor as coisas se pensar em alugar novamente. Obrigadissimo a todos pela ajuda!
  12.  # 12

    Sabem o que a carta dizia? Que iam rescindir e qye iam usufruir da caução durante o mês de julho. Tão a ver o tipo de gente? Sabem que tinham que dar um pré aviso de 90 dias e querem sair no fim de julho sem pagar este mês.
  13.  # 13

    Colocado por: soniafalcaoSabem o que a carta dizia? Que iam rescindir e qye iam usufruir da caução durante o mês de julho. Tão a ver o tipo de gente? Sabem que tinham que dar um pré aviso de 90 dias e querem sair no fim de julho sem pagar este mês.


    Esqueça lá isso, pense só que é mais um mês e depois tem descanço

    P.S.: Aqui que ninguém nos lê, só espero que não lhe deixem a casa destruída.... :/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soniafalcao
  14.  # 14

    Pronto, problema resolvido. Em vez de dinheiro certo no dia 9, tem...que arranjar novos inquilinos, que paguem o mesmo ou mais que estes, e fazer um contrato de acordo com os seus interesses.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soniafalcao
  15.  # 15

    Pois o problema é que tenho contas para pagar este mês e estava a contar com a renda, como já disse anteriormente não vivo disto. A renda serve para cumprir com os meus compromissos.
    Se ele me pagasse este mês já que não dando o pré aviso de 90 dias perde o direito á caução, por mim estava tudo bem, era uma sorte aliás, mas querem sair sem sequer pagarem o mês de Julho.
  16.  # 16

    Sabe que o € da caução também não era para si, certo?
    Sabe que esse € destinavasse a cobrir eventuais danos causados no imóvel, certo?

    Mas olhe, o que você quer que lhe digam é algo do gênero:

    - coitadinha da senhora, que é tão boa pessoa, atenciosa, paciente, e agora tem ali um mauzão a lixar-lhe a vida, que só lhe pagava a dia 9... Devia ir preso o homem e levar 50 chibatadas que é para aprender!

    Prontos, está satisfeita agora?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soniafalcao
  17.  # 17

    Colocado por: TyrandeSabe que o € da caução também não era para si, certo?
    Sabe que esse € destinavasse a cobrir eventuais danos causados no imóvel, certo?


    Prontos, está satisfeita agora?



    voce tambem chiça........!!! entao a senhora conseguiu o que queria, vai deixar de receber a renda ao dia 9. Julgo que era essa a luta, e conseguiu deixar de receber no dia 9....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soniafalcao
  18.  # 18

    Colocado por: loverscout


    voce tambem chiça........!!! entao a senhora conseguiu o que queria, vai deixar de receber a renda ao dia 9. Julgo que era essa a luta, e conseguiu deixar de receber no dia 9....


    Efetivamente =)
    Máxima eficácia!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soniafalcao
  19.  # 19

    Há lá ideias...

    Este mês parece que resolveu os compromissos com o dinheiro da caução... daqui a 30 dias é que vão ser elas!

    Ser senhorio não é fácil...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soniafalcao
    • tnjp
    • 8 julho 2015 editado

     # 20

    O problema da senhora não era receber a dia 9, o problema de senhora era que queria colocar os inquilinos na rua, aparentemente com razão, mas não tinha razão legal para o conseguir. Queria tentar pegar pela história do dia 9... felizmente o inquilino ajudou!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soniafalcao
 
0.0277 seg. NEW