Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Nas questões que envolvem dois interessados, se conhecermos sómente a posição de um dos lados nunca poderemos chegar a qualquer solução realista. Por isso é que levar ao local a nossa equipa de advogados pode não querer dizer nada. Se a conclusão fosse resultado da reunião dos advogados de ambas as partes, podia ter alguma fiabilidade.
    A equipa de advogados do Sr. Ramiro Costa não lhe iria fazer qualquer desfeita ... ainda por cima se são empregados da firma, como parece.
    Concordam com este comentário: mmgreg
  2.  # 2

    Colocado por: pedromdfNas questões que envolvem dois interessados, se conhecermos sómente a posição de um dos lados nunca poderemos chegar a qualquer solução realista. Por isso é que levar ao local a nossa equipa de advogados pode não querer dizer nada. Se a conclusão fosse resultado da reunião dos advogados de ambas as partes, podia ter alguma fiabilidade.
    A equipa de advogados do Sr. Ramiro Costa não lhe iria fazer qualquer desfeita ... ainda por cima se são empregados da firma, como parece.



    Qual o empregado que cai melhor nas graças do patrão?
    - Aquele que o ajuda cabalmente?
    - Aquele que lhe conta doces mentiras?

    Você lá sabe, mas eu prefiro o primeiro. O segundo levava com um par de patins mal me apercebesse...
    Concordam com este comentário: GMCQ
  3.  # 3

    Colocado por: ClioII


    Qual o empregado que cai melhor nas graças do patrão?
    - Aquele que o ajuda cabalmente?
    - Aquele que lhe conta doces mentiras?

    Você lá sabe, mas eu prefiro o primeiro. O segundo levava com um par de patins mal me apercebesse...
    Concordam com este comentário:GMCQ


    É preciso é que você se aperceba! Mas a si acho que ninguém o engana ... pode estar descansado.
  4.  # 4

    Colocado por: pedromdf

    É preciso é que você se aperceba! Mas a si acho que ninguém o engana ... pode estar descansado.


    E então você acha que o Ramiro foi enganado pelos advogados 40 anos a fio?
  5.  # 5

    Colocado por: Erga Omnes

    O quê?? Então não pode dizer quem foram os profissionais que o acompanharam??? Desqualifica-me????

    Só lhe digo isto...depois de alguns anos a ouvir histórias de clientes desenvolvemos um "defeito profissional" e passamos a identificar com facilidade histórias que não batem certo... Em pleno mês de Agosto, sem marcação prévia, numa tarde de calor, levar 2 advogados a um armazém... só se tivesse um grande à vontade com eles... e quem tem um grande à vontade com advogados não abre mais de 40 tópicos no fórum com perguntas do foro jurídico....

    Mais: nenhum advogado se ria das questões que colocou... a não ser que tenha dado aqui uma ideia completamente errada da coisa...
    Concordam com este comentário:sei_quem_és


    Aceito que muita gente queira preservar a identidade real num fórum, mas como alguém já disse adiante, isto é um fórum de entreajuda, logo, para se ajudar, ou opinar, os dados colocados nos tópicos, ou as histórias, ou situações contadas nos mesmos devem sempre corresponder à verdade cabal! Mesmo que se ocultem identidades...

    Ora quem se quiser dar ao trabalho de ler os tópicos colocados pelo nick "Ramiro Costa", irá verificar que em todos eles se contradiz constantemente!! E não estou a falar de coisas "mal explicadas", estou mesmo a falar de inverdades...
    Ora numa situação relatada é um pai e uma filha, ora a seguir, afinal é uma mãe e um filho, ora este senhor não tem conhecimentos alguns com advogados e se mostra quase leigo nos assuntos mais corriqueiros, ora a seguir já tem inúmeros contactos, ora está muito bem na vida, ora se faz de coitadinho, ora vive no Porto, ora vive em Lisboa, ora tem filhos ainda adolescentes, ou melhor filhas, ora tem todos muito bem colocados e a viver fora do país - enfim - como ele tenta a todo o custo, esconder as mais diversas situações, e deturpar os assuntos, e a verdade das situações expostas, e como depois já não se lembra do que disse em tópicos anteriores, entra em constantes contradições - e não estou a inventar nada!
    É só se darem ao trabalho de ler todos os tópicos por ele criados que o que afirmo, se confirma facilmente! (não estou para me dar ao trabalho de fazer colagens do que este senhor já disse, e que a seguir já não era assim).

    Todos os tópicos são ainda e sempre autênticas novelas, com romantismo à mistura, e com dados acessórios que em nada contribuem para a situação em si... apenas dados acessórios para alimentarem o folhetim... enfim!
    A razão disto acontecer, quanto a mim, só pode ser uma, o personagem "Ramiro Costa" tem muito tempo disponível, e precisa de atenção, para além de ser alguém complicadíssimo!!! (basta ler o tópico da caldeira - autêntico folhetim!)... por outro lado, é caricato que alguém, cuja identidade não é a real - ou seja, o verdadeiro nome deste senhor não é Ramiro Costa, e eu até sei qual é (e não, não é dono de nenhuma cervejaria), mas obviamente não o digo, porque não seria correcto, e porque até me dá algum gozo, tendo descoberto quem é a personagem em causa, verificar o quão romancista consegue ser!

    E depois num fórum, cuja identidade verdadeira ele esconde, preocupar-se enormemente, se dá ou não erros de português, e num tópico se mostrar agastado, pelo facto do corrector ortográfico não estar activo, ou ainda neste tópico se mostrar ofendido com alguém que por acaso até é advogado, e conhecido do fórum, e cuja identidade é a real - e que digamos assim o desmascarou, duvidando de algo, que só quem não estiver atento, não verá que obviamente este personagem "Ramiro Costa" não levou ao local coisa nenhuma nenhum advogado, e ainda faltou ao respeito com termos como "desqualifica-o".... ENFIM!
    Por mim, estou com o Senhor Doutor Erga Omnes, ao dizer que se identifica facilmente histórias que não batem certo!!!
  6.  # 6

    Cuidado com o efeito de tunel...quando um coloborador diz uma coisa o outro por vezes tem tendência a concordar sem se esforçar para enquadrar devidamente o caso. Não me refiro de maneira nenhuma aos senhores advogados referidos ...falo de alguns casos..da sociedade..percebem né ...
    Isto dos advogados, juizes, procuradores, com todos o respeito aos profissionais, não é fácil...
    As leis estão sempre escritas da mesma maneira, por mais livros que se consultem, todos dizem o mesmo.
    O busilus da questão é a interpretação do que está escrito, associado ao espirito redactor e enquadrador por parte do legislador, associado a outros diplomas que limitam os direitos liberdades e garantias ( como a constituição da república )...quantas leis não são escritas que violam principios consagrados na Crepublica e embora promulogadas, poem crise a aplicação das mesmas...não preto e branco....
    pois é...se fosse só lêr e aplicar tudo era fácil...
    aqui a questão é todo um mundo que anda á volta...não são as palavras bonitas dos advogados nas alegações finais, são essas palavras associadas a principios legais e que fazem toda a diferença...
    por isso temos casos em um artista leva com 8 anos de prisão e a relação decide absolvêr...vejam só o impacto que isto tem na vida de uma pessoa...mas a lei é igual para todos..né...pois, e o resto que anda á volta que ninguém vê ou lê...
    basta ir ao google e consultar acordaõs relação e percebem o mundo que anda á volta de cada caso.
    Por isso devem ser bem pagos os advogados...os bons claro...
    neste caso, e na minha opinião, acho que o Sr Ramiro quando vem ao fórum e expõe um problema, pedindo opinião, deve estar preparado para qualquer uma delas....cada pessoa pensa á sua maneira...não deve logo liminar que a interpretação de algum menbro é incorrecta (até pode estar) .
    por vezes o que é razoavel face aos olhos do cidadão comum, não o é face á lei...
    Mais, o "Ergo" chamou á atenção para determinados enqudramentos possíveis...eu ficava agradecido por isso dado que abria o meu leque de eventuais interpretações e pesquisava e lia um pouco acerca dos pressupostos de aplicação daqueles direitos que foram mencionados e até pesquisava acordãos acerca de serventia xpto etc...e lia muito atentamente como os tribunais dirimem estes casos...
    Só depois ia falar com 1 advogado para o confrontar e perceber logo se ele domina a coisa ou e tal, conheço á x anos e é bom..bom amigo, bom avogado, boa pessoa ...
    Eu confio em poucas pessoas...mas é o meu caso...a vida ensinou-me a não andar ao sabor do vento, sem aprofundar devidamente e tudo começa por perdermos um pouco de tempo e consultarmos..a net até é barata e os acordãos estão ali....á espera da consulta...não se contente só com uma opinião.
    Não me parece razoável que alguém elabore um projecto de arquitectura e o sujeite a aprovação, para o exercicio de uma actividade e só depois faz diligências para obter um acesso a um armazém...cabe na cabeça de alguém ? NÃO....mais os municipios para aprovarem o projecto, aprovam-no com a finalidade da actividade..ora se não têm possibilidade de encostar ali os pesados, então como se faz o acesso ? isto não bate certo.
    o importante é o Sr ramiro decidir em consciência...eu decidia da mesma maneira. se existir imposição legal que afecte a decisão, alguém haverá de comunicar e terá muito tempo para contestar...não gaste dinheiro com advogados quando não existem problemas...exepto se pretender autorizar a passagem..
    Não sofra por antecipação...vai permitir o acesso com receio que a lei lhes confira tal direito por algum prinipio legal? ?..durma descansado, não tem idade para se apoquentar agora com isso...olhe o sol, a praia..pense quantas noites lhe custa a adormecer a pensar nisto....se estivesse aqui em causa receber um milhão para autorizar a passagem e se recusasse poderia nada receber e eventualmente com o recurso á lei pelo partes daquela empresa ser obrigado a ceder o espaço...concordaria com as duvidas,
    ora assim.... tostões vs chatices = Fight e o resultado é KO
    bem hajam
  7.  # 7

    Há muitas pessoas com pouco q fazer.

    Se o Ramiro é dono disto ou daquilo é do foro da sua vida.

    Se ele consegue arranjar 2 advogados de um dia para o outro (o q eu não acho extraordinário) é um assunto que lhe diz respeito.

    O Ramiro colocou aqui afávelmente as suas questões e creio que já está satisfeito com as respostas que obteve, tendo até agradecido.

    Por isso acho que já não há trigo para moer...
    Concordam com este comentário: marco1, treker666, ramos1999, damned, GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 6 agosto 2015

     # 8

    Antes q este topico se transforme num topico difamador, axo q o amigo ramiro foi sincero nas suas duvidas e palavras, agora se ha por aí gente a dizer o contrario... 'eu lavo as minhas maos'.
  8.  # 9

    Nota: enganei-me no botão do concordar, era para carregar no do citar, para dizer que o user Erga Omnes apenas tentou ajudar, donde discordar deste comentário aqui do Sr. (não sei se é nick ou nome real) "Ramiro Costa".


    Colocado por: Ramiro CostaFiquei muito sentido com aquilo que senhor Erga Omnes escreveu, insinuando que eu estou a faltar à verdade.
    Não vou dizer mais nada para não me incomodar nem descer ao nível deste indivíduo.
    Comigo não tem mais conversa.

    Reitero os meus agradecimentos a todos aqueles que me ajudaram a tomar uma decisão no caso que aqui trouxe.

    O meu bem-haja a todos!
    Concordam com este comentário:carlosj39
  9.  # 10

    Só passei aqui para saber o resultado disto?
    Sim abre
    Nao, continua igual

    ???
  10.  # 11

    Caros foristas, reunirem-se 3 condições pouco prováveis, (i) estamos em férias judiciais; (ii) Estou a trabalhar numa complicadíssima impugnação pauliana e tenho que fazer pausas constantes para descomprimir (iii) mesmo “a brincar”, não deixo de ser advogado… e não aguento ver uma pessoa a enganar 95% dos elementos do fórum… Aproveitei e fiz uma pausa de 25 minutinhos e vou colocar aqui o resultado de uma pesquisa rápida acerca da coerência do Sr. “Ramiro Costa” e da probabilidade (ou não) de ter levado 2 advogados ao local que (por coincidência) deram 100% razão ao Sr. Ramiro e (pasmem-se) até “ironizaram” com a hipótese que eu avancei…

    Portanto, e segundo alguns foristas, o homem tem uma cervejaria conhece os advogados é normal, em pleno mês de Agosto e sem aviso prévio ter conseguido levar 2 advogados a um armazém sabe-se lá onde…
    Essa pessoa dos conhecimentos pede minutas no fórum…
    Colocado por: Ramiro CostaAlgum dos amigos tem uma minuta, actualizada, de um Contrato de Arrendamento NÃO habitacional que queira fazer o favor de partilhar comigo?
    É que tenho um armazém para a arrendar, aqui na área de Lx, e apareceu-me um interessado. Queria avançar com o arrendamento.
    Desde já muito agradeço.

    Um pouco mais à frente já diz que pagou um dinheirão a um escritório de advogados por um contrato tirado da net… Então não recorreu a estes que conhece há mais de 40 anos porquê??
    Colocado por: Ramiro CostaSabe, recentemente e para um contrato de arrendamento para habitação, recorri a um advogado. Ora, o contrato de arrendamento que ele me entregou - quaseipsis verbis- era decalcado de um que se encontrava na internet. Nem mais nem menos! Dei por muito mal empregue o dinheirão que tive de pagar a esse escritório de advogados!


    Uma pessoa que tem uma grande cervejaria, mas que tem tópicos como este:
    https://forumdacasa.com/discussion/23833/quero-alugar-um-andar-como-senhorio-o-que-tenho-a-fazer/#Item_0
    Colocado por: Ramiro CostaSou proprietário de uma andar e pretendo arrendá-lo.

    Quais são os tramites legais que tenho de seguir?

    Sei que tem de haver um contrato escrito (onde posso encontrar um contrato modelo?), mas tenho muitas dúvidas...

    Depois de assinado por todos, enho de levar o contrato ao notário? De o entregar nas Finanças? Mais... Falaram-me que tenho de pedir a "certificação energética" (??). É assim? Como funciona?

    Agradecia a vossa ajuda. É que tenho um potencial inquilino interessado no andar e queria tratar, eu próprio, de todo o processo legal.

    Quero que tudo fique rudo conforme a lei, para depois não vir a ter surpresas...

    É a 1ª vez que vou ser senhorio e tenho muitas dúvidas.

    Portanto, em 2012 era 1.ª vez que ia arrendar, mas afinal já tinha apartamentos arrendados há 40 anos!
    https://forumdacasa.com/discussion/35547/1/pode-o-arrendamento-passar-de-pai-para-filha/
    Colocado por: Ramiro CostaCasualmente, num restaurante aqui de Lisboa, cruzei-me com um inquilino a quem tenho alugada uma casa há já muitos anos (mais de 40).

    https://forumdacasa.com/discussion/31378/1/rabc-aumento-de-renda-para-inquilino-com-80-anos/
    Colocado por: Ramiro CostaSi, como é evidente, eu quero aumentar a renda da casa que tenho alugada. Como disse, é um arrendamento (muito) antigo e o que o inquilino está a pagar (não chega aos 120 euros) é muito escasso para uma moradia com jardim. Bem sei que a casa não é nova e que temos feito obras "a meias", mas situa-se em no centro de Lisboa, bem servida de transportes.





    https://forumdacasa.com/discussion/33440/urgente-aluguer-de-armazem-por-1-mes-como-proceder/#Item_19
    Onde faz perguntas como estas:
    Colocado por: Ramiro Costa
    Só que eu fiquei um pouco sem saber o que fazer... Fazer um contrato de arrendamento apenas por 1 mês? Registá-lo nas finanças? Quem trata da água e da luz (estão ambos desligados)? Essas coisas...

    Os amigos, o que me aconselham fazer?


      Colocado por: Ramiro CostaPor exemplo, este "contrato de arrendamento" por apenas 1 mês deve ser redigido tal e qual os contratos de arrendamento "normais" ou será que deve ser diferente? Em quê?
      Será que me devo acautelar de alguma forma?

      Poderão dar-me um conselho de como devo fazer?


      Colocado por: Ramiro CostaComo o interessado é uma grande empresa conhecida, eles devem ter advogado para redigir o contrato de arrendamento. Assim a estratégia que vou seguir vai ser: 1- Chegar a acordo com a renda (o busílis principal). 2- Depois, havendo acordo, vou atirar o contrato para o advogado deles, dizendo que depois de estar redigido o apreciarei. Penso que assim é melhor.


      https://forumdacasa.com/discussion/32858/1/inquilino-quer-sair-com-urgencia/

      Colocado por: Ramiro CostaOs amigos, mais conhecedores destes meandros do arrendamento do que eu, poderão dar-me uma ajuda, por favor? Sabem dizer-me, em termos legais, como as coisas funcionam?
      Eu estive a ler com atenção o contrato de arrendamento e lá não está prevista qualquer antecedência mínima para a denúncia pelo locatário.

      O que acham que eu devo fazer?


      Depois começa a “saga Armazém”…

      https://forumdacasa.com/discussion/35643/contratopromessa-de-arrendamento/#Item_14

      Colocado por: Ramiro CostaTenho um armazém para arrendar aqui na área de Lx/Vialonga. Na semana passada fui contactado por um interessado (2 indivíduos), que me colocou 2 condições para arrendar o armazém: uma renda inferior em 25% ao que estou a pedir e uma moratória de 6 meses (!!) no pagamento da renda - argumentam que se deve às obras que terão de fazer para adequar o armazém ao seu negócio (cargas TIR).

      https://forumdacasa.com/discussion/31464/exigencia-da-substituicao-urgente-da-cobertura-por-esta-conter-amianto/#Item_0

      Colocado por: Ramiro CostaAmigos,

      Tenho um armazém alugado. É uma construção com uns 40 anos, cuja cobertura é em chapas onduladas de fibrocimento, aliás como se usava na altura.


      https://forumdacasa.com/discussion/33440/urgente-aluguer-de-armazem-por-1-mes-como-proceder/#Item_19
      Colocado por: Ramiro CostaTenho um armazém devoluto aqui na área de Lisboa.

      Surgiu-me hoje a hipótese de o poder alugar, mas apenas por 1 mês. O interessado é uma grande empresa, que vai receber, por navio, uma mercadoria já para a semana e não tem onde a colocar.

      https://forumdacasa.com/discussion/35643/contratopromessa-de-arrendamento/#Item_14
      Colocado por: Ramiro CostaTenho um armazém para arrendar aqui na área de Lx/Vialonga. Na semana passada fui contactado por um interessado (2 indivíduos), que me colocou 2 condições para arrendar o armazém:
      Concordam com este comentário: Rodri12, sei_quem_és
    •  # 12

      Erga, não perca tempo com o tópico.

      Quem se concentre em factos já tirou as suas conclusões.
      Concordam com este comentário: loverscout, master_chief, Erga Omnes, sei_quem_és
    •  # 13

      Tópico Ramiro Costa de 25 de Abril de 2012:
      https://forumdacasa.com/discussion/23833/quero-alugar-um-andar-como-senhorio-o-que-tenho-a-fazer/#Item_8

      Colocado por: Ramiro CostaSou proprietário de uma andar e pretendo arrendá-lo.

      Quais são os tramites legais que tenho de seguir?

      Sei que tem de haver um contrato escrito (onde posso encontrar um contrato modelo?), mas tenho muitas dúvidas...

      Depois de assinado por todos, enho de levar o contrato ao notário? De o entregar nas Finanças? Mais... Falaram-me que tenho de pedir a "certificação energética" (??). É assim? Como funciona?

      Agradecia a vossa ajuda. É que tenho um potencial inquilino interessado no andar e queria tratar, eu próprio, de todo o processo legal.

      Quero que tudo fique rudo conforme a lei, para depois não vir a ter surpresas...

      É a 1ª vez que vou ser senhorio e tenho muitas dúvidas.


      Tópico Ramiro Costa de 17 de Agosto de 2012!
      https://forumdacasa.com/discussion/25590/remodelar-apartamento-com-240-m2-no-porto/#Item_0
      Colocado por: Ramiro CostaPossuo um apartamento no centro do Porto, que ficou recentemente vago.

      Esteve alugado a uma Clínica durante larguíssimos anos (mais de 25).


      Da próxima vez que tentar ridicularizar algo que eu disse, tenha presente o seguinte: Eu não como gelados com a testa…

      E não perco mais tempo consigo... Quem tiver 2 dedos de testa que veja os 44 (!) tópicos iniciados por si e que conclua se os 2 advogados foram ao famoso armazém (uns 10 tópicos todos diferentes e contraditórios sobre o armazém) e gozaram com aquilo que eu disse...

      Bom fds
      Concordam com este comentário: Rodri12, sei_quem_és, jukz
    •  # 14

      KO!!!

      P.S.: Agora o Ramiro lá terá que mudar de "nome"
      Concordam com este comentário: master_chief, Erga Omnes, damned, sei_quem_és
      •  
        GMCQ
      • 7 agosto 2015

       # 15

      Bem tenho q concordar q td isto é mto contraditorio. Mas acho q a gente, n se devia debruçar mais sobre este topico.
      Concordam com este comentário: mmgreg, carlosj39, damned
    •  # 16

      Bom trabalho Erga. Parabéns!
      Realmente quando não se têm os dados todos ...
      Concordam com este comentário: master_chief
    •  # 17

      Acho tudo isto um pouco pidesco...
    •  # 18

      Colocado por: ParamonteAcho tudo isto um pouco pidesco...


      Pidesco?! Ora essa... Cada um adopta a postura que quer aqui no fórum... Quero lá saber que um descamisado venha para aqui armar-se em magnata e dizer que tem dúzias de imóveis...

      Agora não posso é admitir que essa "fantasia" ponha em causa a minha competência...

      O Sr. Ramiro MENTIU quando disse que tinha levado 2 advogados ao local e que eles tinham gozado com aquilo que eu aqui disse... E ainda teve o descaramento de se vitimizar e se dirigir a mim de forma deselegante. Acha que devia ter deixado passar? Já diz o brocardo: quem não se sente não é filho de boa gente...

      44 tópicos a mentir e a gozar com a cara dos outros foristas e ainda o defendem?? Este fórum deve servir para ajudar quem precisa e não para charlatões virem fazer de conta que têm a vida que gostariam de ter vivido...
      Concordam com este comentário: mmgreg, Sabrina, Caravelle, GMCQ
    •  # 19

      Colocado por: Erga Omnes

      Pidesco?! Ora essa... Cada um adopta a postura que quer aqui no fórum... Quero lá saber que um descamisado venha para aqui armar-se em magnata e dizer que tem dúzias de imóveis...

      Agora não posso é admitir que essa "fantasia" ponha em causa a minha competência...

      O Sr. Ramiro MENTIU quando disse que tinha levado 2 advogados ao local e que eles tinham gozado com aquilo que eu aqui disse... E ainda teve o descaramento de se vitimizar e se dirigir a mim de forma deselegante. Acha que devia ter deixado passar? Já diz o brocardo: quem não se sente não é filho de boa gente...

      44 tópicos a mentir e a gozar com a cara dos outros foristas e ainda o defendem?? Este fórum deve servir para ajudar quem precisa e não para charlatões virem fazer de conta que têm a vida que gostariam de ter vivido...
      Concordam com este comentário:Sabrina


      O problema não è o Ramiro ter mentido,mas sim esta novela continuar enquanto ele ja bazou ao tempo quando è assim mais vale ignorar que continuar a perder tempo!
      Concordam com este comentário: Paramonte, GMCQ
    •  # 20

      Colocado por: Erga Omnes44 tópicos a mentir e a gozar com a cara dos outros foristas e ainda o defendem?? Este fórum deve servir para ajudar quem precisa e não para charlatões virem fazer de conta que têm a vida que gostariam de ter vivido...


      Pensei que a novela já tinha acabado. Afinal anda há quem, de um modo pouco elevado, lhe dê seguimento.

      Se está tão ralado com isto tudo, porque razão tem feito estas intervenções? Se sabia que o "Ramiro" era uma farsa então porque alimentou este tópico, dando alguns dos seus conselhos e dicas? Ora bolas, haja coerência...
      Concordam com este comentário: master_chief
     
    0.0372 seg. NEW