Colocado por: Paio
Pois lá está uns fazem duma maneira, outros de outra, agora falta saber qual a melhor maneira para o dreno funcionar a 100%, ainda por cima o meu dreno vai suportar com muita agua, visto que no inverno nasce mesmo junto ao dreno
Colocado por: C. LoboTrabalho meu, sistema de drenagem exterior.
Tela pitonada(opção minha)
Visto de baixo para cima:
Brita de limpeza
Manta Geo têxtil, disposição em U
Brita, tubo de drenagem com manga geotextil
Brita nr.2 50cm de altura
Fecha manta Geo
Aterro
Colocado por: Sergio Rodriguesolha que ha muita cueca bem absorvente
Colocado por: ppaqueta
E se o user tem uma nascente, não é má ideia aplicar lamina drenante, tal como o Sr foi.
Colocado por: PaioJá agora aos entendidos, tenho uma questão., nos drenos das caves leva o tubo dreno mais brita certo?,,
O construtor diz que não é preciso colocar a manta geotextil, visto que com o tempo a terra que fica em cima da manta pode ganhar aquela papa e pode entupir o tubo dreno e ai a agua não entrar para o tubo.... O Arquiteto diz que tem de se colocar essa manta geotextil,,, e agora saber qual a melhor maneira para um bom funcionamento do dreno, alguém me pode dar dicas por favor.... É urgente visto que estão neste momento a fazer o dreno... Muito obrigado...
aquilo só nasce mesmo quando o inverno é grande, com muita chuva
o construtor garantiu-me que um dia mais tarde não iria haver qualquer humidade na cave, não sei se hei-de acreditar ou não
Colocado por: C. Lobo
Caro Paio, lá está, se não levar manta Geo claro que o tubo de dreno vai entupir com as lamas que se criam de volta do tubo, daí a necessidade de se colocar a manta geo.
Se não colocar manta a brita vai ficar inunda de lama e o tubo vai pelo mesmo caminho, dependendo sempre do solo em questão.
aquilo só nasce mesmo quando o inverno é grande, com muita chuva
o construtor garantiu-me que um dia mais tarde não iria haver qualquer humidade na cave, não sei se hei-de acreditar ou não
Colocado por: ppaquetaMeta lamina drenante, que sao uns trocos e ajuda consideravelmente.
lamina drenante = a tela pitunada ???
Colocado por: ppaqueta
Sim.
Em que posição??
Colocado por: Paiosecalhar essa manta poliester até será uma boa ideia, eu só conhecia a de tecido
Colocado por: C. LoboSr. Paio a cave já está pronta ou ainda está em tosco?
O espaço exterior tem solo à vista ou tem pavimento cerâmico aplicado?
Sim já está pronta e o solo está a vista..