Colocado por: SemblaQuanto será o investimento inicial, assim por alto, de ambos para a área em questão???
Não tem que ser nada topo de gama. Mas algo intermédio.
Colocado por: loverscouto hidraulico requer um grande investimento inicial....e se tem o dinheiro disponivel, força é uma boa aposta!
eu tenho electrico, e foi por uma questão de custo inicial.Estas pessoas agradeceram este comentário:Sembla
Colocado por: loverscoutHidraulico: EUR 8.000/12.000
Colocado por: Ricardo Al
Quanto gasta de luz em média com o piso ligado? E quanto tempo o tem ligado?
Colocado por: eu
Mais a fonte de calor ?
Colocado por: SemblaEstá-me a parecer que o elétrico será o mais adequado para mim pois para rentabilizar um investimento de um hidráulico terei uns anos pela frente. Tempo esse que não sei se vou estar vivo. :D
Terei de pensar mês a mês o que me será mais vantajoso.
A não ser que a diferença de consumos seja muito elevada.
Colocado por: Nuno NunesEu pessoalmente sou um defensor do piso radiante hidráulico (especialmente porque lido principalmente com habitação nova e acho um desperdício numa moradia com um custo de construção de 300.000€ o cliente pretender um piso radiante elétrico)
Claro que na remodelação de habitação existente as coisas são diferentes e o piso elétrico possuir outras condições. (de qualquer modo um radiador elétrico é mais barato e possui o mesmo rendimento, e sim sei que não é bem a mesma coisa)
Como nota gostava apenas de notar:
- O piso radiante hidráulico necessita de uma altura de pavimento superior (quer utilize ou não embebido em betonilha) logo como vai manter um pavimento como está deve de ter em atenção os possíveis desníveis do pavimento.
- O pavimento hidráulico com bomba de calor possui a vantagem de caso instale algum ventiloconvector poder fazer frio também. (não aconselho frio diretamente pelo piso radiante)
entao e se a construção tiver um custo de 140 mil euros?
Um radiador elétrico com a mesma potência instalada gasta o mesmo que o PRE mas não tem o mesmo conforto.
Tipicamente um radiador elétrico com a mesma potência do PRE, gasta mais, porque terá que estar mais tempo ligado para o mesmo patamar de conforto (embora não chegue ao conforto do PRE)..
Colocado por: Anonimo18072022AAgora desde que bem projetado um radiador elétrico com a mesma potência instalada, para um nível de conforto semelhante, nunca gastaria menos....muito pelo contrário.
Colocado por: SemblaContinuo confuso. :D
Como não estou a nadar em dinheiro a melhor opção é optar pelo elétrico porque é mais barato e depois quando tiver que ligar o aquecimento é melhor preparar o subsídio de férias para o inverno. Para estar ligado, muito provavelmente, entre 4 a 6 meses por ano. Novembro a Março mais ou menos.
Colocado por: SemblaA confusão dissipou-se.
Cheira-me que vou optar pelos chineses, cheira-me. :D :D :D
Vou estudar e orçamentar para depois decidir.
Obrigado pelos esclarecimentos.