Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: BricoleiroIsso vindo do CM não me admirava nada que o lugar para deficientes fosse o do lado. Pelo sinal na foto parece o do lado.


    Repare na seta por Baixo do sinal.......
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  2. Mas poderá ser o marcelo a admitir alguma deficiência que possa não ser visível. Pelo menos é o que digo às pessoas que vejo ocuparem lugares destes. Alguns por vergonha até retiram o carro, mas outros ...
    •  
      jccp
    • 27 janeiro 2016 editado
    Deficientes deficientes deficientes

    Prontos!!!! E 24 reguadas para aprender a escrever!
    •  
      jccp
    • 27 janeiro 2016 editado
    r!
  3. Gostava de saber quem vai renunciar aos feriados e aparecer no local de trabalho.
    Também gostava de saber quem vai oferecer a acções de caridade a diferença entre as anteriores taxas moderadoras e as actuais.
  4. Colocado por: LuisPereiraGostava de saber quem vai renunciar aos feriados e aparecer no local de trabalho.
    Também gostava de saber quem vai oferecer a acções de caridade a diferença entre as anteriores taxas moderadoras e as actuais.

    Eu como vou poupar 50 cents em cada consulta na caixa acho que vou criar uma Fundação....
  5. Colocado por: Carvai
    Eu como vou poupar 50 cents em cada consulta na caixa acho que vou criar uma Fundação....


    E nos hospitais quanto é a diferença?

    Será que as criticas sobre o rombo nos cofres do estado que estas medidas vão causar afinal são exageradas?
  6. Interessante! Enquanto em Portugal discutimos o valor do salário mínimo para quem trabalha, a Finlândia e a Suíça discutem sobre um ordenado mínimo para todos, independentemente se trabalham ou não, se são ricos ou pobres:

    http://expresso.sapo.pt/internacional/2015-12-07-Finlandia-estuda-atribuicao-de-salario-minimo-garantido-a-todos-os-cidadaos
    http://www.spiegel.de/wirtschaft/soziales/grundeinkommen-in-der-schweiz-die-revolution-faellt-aus-keine-sorge-a-1073985.html

    A ideia é proporcionar a todos os cidadãos condições mínimas para uma vida digna e permitir às pessoas trabalharem mais por vocação e menos por necessidade.

    É obviamente discutível como se poderia financiar este tipo de politica mas a ideia seria desburocratizar o estado social e aumentar a produtividade.

    Embora provavelmente seja difícil de realizar a curto prazo, parece-me uma boa ideia que merece alguma reflexão.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
    •  
      jccp
    • 28 janeiro 2016
    Colocado por: simplesindependentemente se trabalham ou não


    bravo,ninguém devia ser obrigado a trabalhar para viver,para quê trabalhar quando se pode vive á custa dos otarios?
    Concordam com este comentário: eu, treker666, Carvai, Bricoleiro
  7. Não é preciso ir á Suiça ou á Finlândia. Aqui a menos de 500 metros da minha casa existe um bairro cheio de gente que não faz nenhum e têm casa, agua e luz tudo á borla e a SS manda-lhes todos os meses um chequezinho, para o tabaco e as minis que consomem todos os dias á porta dos prédios sentados em cadeiras de praia. E sem tirarem o olho dos mercedes estacionados á porta não vá alguém riscá-los.
    Concordam com este comentário: eu, 21papaleguas, Alexluxx, Bricoleiro, scarecrow
  8. Colocado por: CarvaiNão é preciso ir á Suiça ou á Finlândia. Aqui a menos de 500 metros da minha casa existe um bairro cheio de gente que não faz nenhum e têm casa, agua e luz tudo á borla e a SS manda-lhes todos os meses um chequezinho, para o tabaco e as minis que consomem todos os dias á porta dos prédios sentados em cadeiras de praia. E sem tirarem o olho dos mercedes estacionados á porta não vá alguém riscá-los.


    Enquanto houver estado social vai haver sempre quem se aproveite dele Isso infelizmente é inevitável. No entanto se o Carvai também recebesse o mesmo que esses indivíduos recebem, se calhar já não se sentia tão prejudicado.

    Penso que os autores da ideia partem do principio que a maioria dos cidadãos são ambiciosos e não se vão contentar com o ordenado mínimo.
  9. Colocado por: simplesPenso que os autores da ideia partem do principio que a maioria dos cidadãos são ambiciosos e não se vão contentar com o ordenado mínimo.

    Faça lá bem as contas e veja quantas pessoas trabalham em Portugal e recebem o ordenado mínimo?
    Acha que elas iriam trabalhar podendo estar em casa sem fazer nenhum a receber o mesmo?
    Concordam com este comentário: eu, Bricoleiro
  10. Colocado por: jccpbravo,ninguém devia ser obrigado a trabalhar para viver,para quê trabalhar quando se pode vive á custa dos otarios?


    Pois, realmente os suíços são conhecidos por serem otários e de certeza que se esqueceram que têm uma grande comunidade de portugueses...
  11. Colocado por: simplesPois, realmente os suíços são conhecidos por serem otários E de certeza que se esqueceram que têm uma grande comunidade de portugueses...

    Essa talvez seja a razão para agora não os aceitarem.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    •  
      jccp
    • 28 janeiro 2016
    Colocado por: simplesPois, realmente os suíços são conhecidos por serem otários e de certeza que se esqueceram que têm uma grande comunidade de portugueses...


    os suiços de otarios não têem nada,nisso tem razão,que o digam os judeus que ficaram sem o ouro
  12. Colocado por: 21papaleguasAcha que elas iriam trabalhar podendo estar em casa sem fazer nenhum a receber o mesmo?

    Muitos não iam ficar em casa. Trabalhavam e recebiam por fora....como fazem hoje muitos que estão a receber subsidio de desemprego.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, Bricoleiro
  13. Colocado por: 21papaleguasAcha que elas iriam trabalhar podendo estar em casa sem fazer nenhum a receber o mesmo?


    Em primeiro lugar eu não sou a favor nem contra a ideia. Apenas achei a ideia interessante e merecedora de reflexão.

    Quanto à sua questão: com a mentalidade e o civismo que temos, também acho que em Portugal seria impossível de realizar.
  14. Não estou a dizer com isto que não queiram trabalhar, mas podendo estar em casa sem se chatearem e a ganhar o mesmo, não tenho dúvidas que o fariam.
    Muitas destas pessoas têm terras e animais em casa que podem e gostam de cultivar e tratar para seu sustento, muitas vezes também para as pessoas mais chegadas da família.
  15. Colocado por: jccpos suiços de otarios não têem nada,nisso tem razão,que o digam os judeus que ficaram sem o ouro


    Não sei o que essa questão tem a ver com aquilo que estamos a discutir mas já que o referiu, saiba que Portugal foi dos países que mais lucrou com o ouro dos judeus...
 
0.9953 seg. NEW