Colocado por: simplesninguém é obrigado a acreditar em Deus ou praticar uma religiãoisso é o que voçe pensa, o que nao falta é sitios assim, para mim e volto a repetir a religiao nao tem lugar no mundo moderno, ou pelo menos ainda nao se adaptou á realidade.
Colocado por: Sergio RodriguesA religião para mim sinceramente não tem lugar no mundo moderno
Colocado por: eula isso é verdade, mas la por muita gente acreditar piamente em algo nao significa não possa ser alvo de reflexão e critica, isto a meu ver pois se fosse um ultra radical judaico ou mulçumano ou cristão ja nao seria bem assim!!!
Não é necessária para si e para milhões como o Sérgio, mas a maior parte da humanidade não consegue dar um sentido à vida sem a religião.
Colocado por: Bricoleiro
E explique-me lá como é que se elimina isso em democracia?
Colocado por: LMVBSe em vez de poder-mos escolher caca, cócó, fezes ou outro derivado. pudessemos escolher listas de cidadãos com mérito criadas de outra forma, sem influência de grupos ou sociadades..
Colocado por: LMVBSe em vez da estaticidade dos modelos, se encontrassem outras formas de contabilizar e validar a opinião dos cidadãos, usando tecnologia.
Colocado por: euO que impede os cidadãos com mérito de criar partidos políticos?
Colocado por: euOlhando para os comentários nas notícias e nos fóruns dos "cidadãos", se calhar não é tão boa ideia como parece...
Colocado por: LMVBSe em vez de poder-mos escolher caca, cócó, fezes ou outro derivado. pudessemos escolher listas de cidadãos com mérito criadas de outra forma, sem influência de grupos ou sociadades..
Colocado por: Bricoleiro
Nós só escolhemos quem se candidata e todos são livres de o fazer.
Já pensou que quem cria e aceita essa influência é a democracia? A maioria do povo não quer a governar pessoas com mérito, quer pessoas que saibam fazer uma campanha social com promessas bonitas.
Colocado por: Hugo S.ganham mais fora do politica a executar aquilo que sabem.
Colocado por: eu
Por exemplo, é ridículo que o primeiro-ministro ganhe muito menos que os administradores de empresas públicas.
Faz algum sentido que o primeiro-ministro e os ministros ganhem tão mal? Mas o povão ficaria indignado se se pagasse 1 milhão de euros por mês ao primeiro-ministro e aos principais ministros.
E a responsabilidades dos cargos justifica claramente salários deste nível...
Colocado por: euFaz algum sentido que o primeiro-ministro e os ministros ganhem tão mal
Colocado por: ramos1999
ate parece que os políticos ganham mal,não tarda nada são uns miseráveis de salario mínimo,,agora não eram os políticos que deveriam ganhar mais que os gestores mas sim os gestores ganharem menos que os políticos! Que o que um politico ganha por mês é quase o salário médio num ano ganho por um cidadão normal!
Colocado por: euPor exemplo, é ridículo que o primeiro-ministro ganhe muito menos que os administradores de empresas públicas.
Faz algum sentido que o primeiro-ministro e os ministros ganhem tão mal? Mas o povão ficaria indignado se se pagasse 1 milhão de euros por mês ao primeiro-ministro e aos principais ministros.
Colocado por: J.Fernandes
Os deputados são claramente mal pagos - basta ver as composições sucessivas do parlamento, cada vez de menos qualidade. Quanto aos PR, PM e ministros a questão para mim não é tão evidente, há um outro tipo de incentivo muito mais atractivo e exclusivo que o simples salário: o relevo público, o poder e os cargos que passam a estar disponíveis depois. Só assim se explica que gente muito bem remunerada e alguns com fortuna pessoal, aceite ir ganhar menos durante um mandato governativo.
Colocado por: J.Fernandesos cargos que passam a estar disponíveis depois
Por exemplo, é ridículo que o primeiro-ministro ganhe muito menos que os administradores de empresas públicas.
O problema é que assim, os governantes têm que precaver esses cargos futuros nessas empresas influentes, com evidente prejuízo na sua independência enquanto governantes.
Os governantes devem ser bem pagos, nem que seja para garantir alguma imunidade perante aliciamentos...
Colocado por: euO problema é que assim, os governantes têm que precaver esses cargos futuros nessas empresas influentes, com evidente prejuízo na sua independência enquanto governantes.
Os governantes devem ser bem pagos, nem que seja para garantir alguma imunidade perante aliciamentos...