Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: branco.valterO problema é que o Trump está a conseguir levar a sua avante de tal forma que vai rebentar com o paradigma actual.
    Concordam com este comentário:silvacastro

    Duvido que os EUA voltem a ser os policias do Mundo. O Trump trocou a diplomacia e o poder militar pelos negócios. Não foi o Trump que provocou o Brexit e a crise dos imigrantes que está a desagregar a Europa, mas está a aproveitar-se disso para ganhar vantagens nos negócios. Com a Russia e a China é o mesmo, não quer saber de ideologias ou regimes ditatoriais mas quer melhorar o défice comercial dos EUA. Se isso vai resultar internamente ou não é uma incógnita e os americanos vão responder nas próximas eleições.
  2. No caso da China, o Trump está claramente a procurar uma aliança com os Russos contra os primeiros. Não vai ser fácil ele conseguir essa proeza, já que os Chineses e os Russos andam na cama à muito tempo...
  3. Trump diz que reunião com Putin foi “ainda melhor” do que cimeira da NATO

    Donald Trump reafirmou na segunda-feira, numa conferência de imprensa conjunta com Vladimir Putin após uma cimeira bilateral em Helsínquia, que não houve “conluio” entre a sua campanha e os russos

    http://expresso.sapo.pt/internacional/2018-07-17-Trump-diz-que-reuniao-com-Putin-foi-ainda-melhor-do-que-cimeira-da-NATO#gs.LOA1XrM
    • eu
    • 18 julho 2018
    Os próprios Republicanos devem andar muito preocupados com a postura do Trump... a CIA ainda lhe vai fazer a folha.
  4. venha ela isto ta uma porcaria de qualquer maneira quem quer estar aqui lol
  5. Ficou mais que provado que foi uma Empresa inglesa dirigida por uma ex-responsável pela campanha de Obama que interferiu fortemente nas redes sociais em colaboração com maior empresa americana de informática dirigida por um patrão anti-Trump.
    No entanto continuam a passar a cassete que foram uns hackres russos que manipularam as eleições. A imprensa sempre defendeu os "fofinhos" de todo o mundo mas cada vez mais é difícil engolirmos essas tretas.
  6. Ao deep state interessa que hajam tensões um nível abaixo de guerra nuclear e assim manter o dinheiro a sair dos bolsos do povo, que pensa que sabe alguma coisa, para alimentar a máquina de guerra que dá para matar todos os seres vivos deste planeta várias vezes. Educação, saúde, reformas ? Naaaaa, vamos mas é aumentar a contribuição para a "defesa".
    Concordam com este comentário: silvacastro, Carvai, treker666
  7. E depois ainda dão um prémio nobel da paz ao gajo que carrega no botão vermelho...
  8. O que fica claro é que a Europa não tem condições de defender-se a si mesma.

    Nem conseguem resolver o problema dos refugiados... refugiados são tratados como emigrantes, em vez de serem refugiados e colocados em campos humanitários espalhados pela Europa até a situação nos seus países de origem estar estável o suficiente para poderem regressar.

    Por esta altura já seria necessário diplomacia dura e até ataques militares a muitos desses países de origem, pois tanta gente a fugir de lá é porque as coisas andam mesmo muito mal orientadas... mas com uma Europa super fraca militarmente não conseguem sequer dar conta de refugiados quanto mais de resolver os problemas na origem para o qual a Europa contribuiu decisivamente (incluindo Portugal) ao terem andado por lá como se aquilo fosse tudo deles e a criar fronteiras virtuais sem qualquer sentido para os povos existentes e a provocar todo o tipo de problemas... depois é normal que se queiram virar para quem lhes criou os problemas... e como quem criou os problemas lá não ficou melhor entretanto agora não só leva com as pessoas, como com os problemas delas, e não consegue ajudá-las a regressar aos seus locais de origem de onde as mesmas na sua maioria não teria tido necessidade de partir se tivessem lá boas condições... e claro, vêm para cá criar problemas extra (para além de todos os que já existiam).
  9. Colocado por: josexyrefugiados são tratados como emigrantes


    enganou-se...escreveu ao contrário
  10. Colocado por: josexyEuropa não tem condições de defender-se a si mesma.


    não tem é politicos que os tenham no sitio,a europa tem capacidade para se defender contra quem quer seja

    França,Inglaterra têm capacidade nuclear,para não falar do resto,submarinos state of the art,caças ultima geração etc etc etc...não somos assim tão coitadinhos
  11. Não há interesse em tratar desses assuntos.

    Se fossem países sem petróleo, ou diamantes, etc, a postura seria outra...

    Algum pais europeu recebeu algum refugiado do Tibete? De Timor?? Os EUA foram lá bombardear os maus da fita?
  12. Armas nucleares é para atacar outros países... não é para quando eles estão a atacar dentro do próprio país.
    Caças de última geração que precisam de mísseis... se bem me lembro num ataque a um país qualquer (tipo Líbia), há uns anos, as forças aéreas da Europa que participaram ficaram sem mísseis ao fim de 2 dias ou lá o que foi... alguém se esqueceu que não basta ter os aviões... duvido que a situação tenha melhorado... e num ataque a sério poderão ser necessários meses/ anos de fornecimento garantido... não podem ficar sem mísseis passados dois dias.

    Outro problema óbvio é que as guerras tendem a ser cada vez mais rápidas na sua execução... se alguém for muito rápido pode invadir e ocupar mais de metade da Europa antes que exista capacidade de defesa e resposta por conta da demora em implantar os meios... vale relembrar que nem para exercícios programados com meses de antecedência conseguem ter meios de comunicações a funcionar e isto é o mais óbvio o que será do resto.

    E os meios de comunicações um nojo. Aqui em Portugal não são sequer capazes de comunicar por voz durante incêndios florestais normalíssimos... tem que ser por mensagens por satélite, e durante guerras a sério com inibidores e satélites a serem atacados electronicamente ou mesmo fisicamente vão falar como? Por sinais de fumo?
    • criar
    • 19 julho 2018 editado
    Colocado por: josexyCaças de última geração que precisam de mísseis


    estamos a trabalhar nisso

    Meteor (missile) air to air attack

    It is intended to equip the Eurofighter Typhoons of the Royal Air Force (RAF), Royal Saudi Air Force,[6] Luftwaffe, Spanish Air Force, Italian Air Force and Qatar Air Force, British and Italian F-35 Lightning IIs, Dassault Rafale of the French Air Force, Indian Air Force [7] Qatar Air Force,[8] and Egyptian Air Force[9] and the Saab JAS 39 Gripen of the Swedish Air Force and Czech Air Force.


    Brimstone (missile) air-launched ground attack is an air-launched ground attack missile developed by MBDA for Britain's Royal Air Force


    Colocado por: josexyArmas nucleares é para atacar outros países... não é para quando eles estão a atacar dentro do próprio país.


    não percebi,estamos a falar da Europa como um todo contra inimigos não europeus



    Colocado por: josexyse alguém for muito rápido pode invadir e ocupar mais de metade da Europa


    Invadira europa?quem?os africanos?os Árabes?quem? tirando a russia não estou a ver mais ninguém entrar nessa loucura e a russia já não é a Urss,primeiro que cheguem à Alemanha tem que passar por pela Polonia e por algumas das ex repubicas sovieticas que não morrem de amor por eles.

    os africanos é de cebolada e os árabes são quase todos pró ocidente tirando uma ou duas ovelhas ranhosas...só se forem os chineses,mas á distancia que estão de nós duvido que tentassem alguma coisa.

    meta na cabeça que ninguém vai invadir a europa militarmente,ela já está a ser invadida à muitos anos por vocês sabem quem
    • eu
    • 19 julho 2018
    Colocado por: CarvaiFicou mais que provado que foi uma Empresa inglesa dirigida por uma ex-responsável pela campanha de Obama que interferiu fortemente nas redes sociais em colaboração com maior empresa americana de informática dirigida por um patrão anti-Trump.


    Eu logo vi que a culpa era do Obama. Ainda bem que há pessoas inteligentes que não se deixam enganar...
  13. Colocado por: eu

    Eu logo vi que a culpa era do Obama. Ainda bem que há pessoas inteligentes que não se deixam enganar...

    Como não como gelados com a testa vou-me informando...
    "Brittany Kaiser trabalhou na Amnistia Internacional e na campanha de Barack Obama antes de chegar, em 2015, à Cambridge Analytica".

    in http://expresso.sapo.pt/sociedade/2018-07-16-Ex-diretora-da-Cambridge-Analytica-vai-estar-no-Porto#gs.fIWkAGM
    Concordam com este comentário: criar
    • eu
    • 19 julho 2018
    Colocado por: CarvaiComo não como gelados com a testa vou-me informando...

    E pessoas informadas rapidamente chegam à conclusão que foi o Obama a promover a eleição do Trump.

    Ainda bem que há pessoas que não comem gelados com a testa.
    Concordam com este comentário: branco.valter
  14. Colocado por: Carvai
    Como não como gelados com a testa vou-me informando...
    "Brittany Kaiser trabalhou na Amnistia Internacional e na campanha de Barack Obama antes de chegar, em 2015, à Cambridge Analytica".

    inhttp://expresso.sapo.pt/sociedade/2018-07-16-Ex-diretora-da-Cambridge-Analytica-vai-estar-no-Porto#gs.fIWkAGM
    Concordam com este comentário:criar


    https://www.theguardian.com/technology/2018/jul/18/facebook-data-gathered-by-cambridge-analytica-accessed-from-russia-says-mp-damian-collins
  15. Tudo gente muito credível. A gaja que era responsável pelo tratamento de dados de milhões de votantes "despediu-se" da empresa em Fevereiro de 2018 e agora a culpa é dos russos.
    Traduziram russo para lobo mau e agora tudo serve para assustar as "criancinhas".
    A NATO também utilizou o mesmo esquema para se expandir para leste, mas agora o estupido do Trump diz que não paga a conta.
    A Inglaterra está enterrada com o Brexit mas anda á procura de um gás qualquer nos perfumes para acusar o "lobo mau".
    Curiosamente os regimes comunistas andaram a utilizar o mesmo tipo de argumentos para manter os seus regimes ditatoriais com o lobo mau do capitalismo e afins (ainda usados por Maduros e outros).
 
0.5853 seg. NEW