Iniciar sessão ou registar-se
    • shc
    • 29 janeiro 2016

# 641

greves á sexta é que é bom, ainda estou para ver uma greve nos mês de Agosto, já houve alguma vez uma nesse mês?????
  1.  # 642

Colocado por: A&Jbancos ao hospital, mas sabe que existem muitos bombeiros voluntários que trabalham nas obras... E esses voluntários trabalham de borla

E também há FP que são Bombeiros Voluntários. Na minha Formação de Bombeiro para além de mim, havia três militares e um agente da PSP.
    Concordam com este comentário: eu, ANdiesel
  2.  # 643

Colocado por: branco.valter

E também há FP que são Bombeiros Voluntários. Na minha Formação de Bombeiro para além de mim, havia três militares e um agente da PSP.
    Concordam com este comentário:ANdiesel

Que sorte a deles, agora já podem dedicar mais 5 horas por semana ao voluntariado.
    Concordam com este comentário: larkhe, A&J, VXMC
  3.  # 644

Se é voluntario , nao pode cobrar isso . Anda lá por quer.
    Na construção 12 horas seguidas? Entrar as 7 e sair as 19h . So comecam as 8 a trabalhar, param 2 horas para almocar , sem falar nas pausas para a cerveja e as 18 ja estao a arrumar tudo ....
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  4.  # 645

palavras para que!
    Concordam com este comentário: eu, Bricoleiro
      12565340_1075834359134054_3572938749339175495_n.jpg
  5.  # 646

Pena é que não falem nas penalizações. Senão rápido se iria perceber que as penalizações são gigantescas (mais de metade).
    Mas não critiquem o Estado porque sim e porque não. Tal medida também facilita a saída de funcionários públicos. Não é isso que querem?
    • Carvai
    • 29 janeiro 2016 editado

# 647

Falar nas penalizações para quê??? Em principio são iguais embora suspeite que os FP tenham umas benesses nas mesmas como a contagem de tempo de serviço. Sem falar nos militares e forças de segurança penso que andam por aí outros funcionários com bonificações em linha com os famosos suplementos.
    E os funcionários não saem, ficam a receber da CGA para onde o Estado nunca descontou. No fundo os impostos de hoje pagam o salários de hoje e as reformas do passado.
    • eu
    • 29 janeiro 2016

# 648

Colocado por: ANdieselPena é que não falem nas penalizações. Senão rápido se iria perceber que as penalizações são gigantescas (mais de metade).

Que apliquem as mesmas penalizações ao setor privado.

Apesar de ser a favor do estado, considero injusto, injustificado e execrável que se apliquem condições diferentes ao setor público e ao setor privado. Não há qualquer lógica ou racionalidade nesta discriminação.

Onde pára o tão famoso princípio da igualdade que o TC invoca (quando dá jeito) ?.
    Concordam com este comentário: ramos1999, Bricoleiro
  6.  # 649

Nem tudo o que voces veem é verdade .
    Uma vez apareceu na televisão que em media na minha posição o FP ganhava 1800 euros , o que nem eu compreendo, visto que todos os meu colegas ganham muito menos do que isso . E nos serviços de outras zonas igual . Gostava era que eles mostrassem a moda e nao a media.
  7.  # 650

Quando vou de ferias tenho de deixar o meu contacto durante as ferias , sera que é igual nos privados?
  8.  # 651

Colocado por: eu
    Que apliquem as mesmas penalizações ao setor privado.

Apesar de ser a favor do estado, considero injusto, injustificado e execrável que se apliquem condições diferentes ao setor público e ao setor privado. Não há qualquer lógica ou racionalidade nesta discriminação.

Onde pára o tão famoso princípio da igualdade que o TC invoca (quando dá jeito) ?.

Eu também não concordo nesta desigualdade. Concordo sim em reformas antecipadas para determinadas profissões (mesmo dentro da profissão é preciso entender quais as funções que estavam a desempenhar) e grupos com horários por turnos.
    Mas que existem penalizações gigantes nestas reformas, existem.
    Alguém disse que os funcionários públicos não descontam para a CGA? Que barbaridade!!!
  9.  # 652

Colocado por: euApesar de ser a favor do estado, considero injusto, injustificado e execrável que se apliquem condições diferentes ao setor público e ao setor privado. Não há qualquer lógica ou racionalidade nesta discriminação.

Até que enfim um comentário sensato e imparcial que concordo na íntegra, mas para alguns quem diz isso é logo contra o Estado e uma coisa não a ver com outra.
  10.  # 653

Colocado por: enf.magalhaesQuando vou de ferias tenho de deixar o meu contacto durante as ferias , sera que é igual nos privados?

Qual é o problema de deixar o contacto? Qualquer entidade profissional tem o direito de ter os contactos dos seus funcionários, é claro que deixo contacto e trabalho para privados.
  11.  # 654

Nao esta a perceber o contacto tem eles . De dia e de noite se for preciso chamam . À chamada de borla. Mas quando vou de ferias preencho um papel a dizer que vou ter esse contacto durante as ferias .
    Isso ja nao acho normal.
  12.  # 655

Colocado por: Bricoleiro

Qual é o problema de deixar o contacto? Qualquer entidade profissional tem o direito de ter os contactos dos seus funcionários, é claro que deixo contacto e trabalho para privados.

Não tem direito nenhum. Tem direito a uma morada. Como não me pagam telemóvel, não sou obrigado a ter.
  13.  # 656

Colocado por: enf.magalhaesNao esta a perceber o contacto tem eles . De dia e de noite se for preciso chamam . À chamada de borla. Mas quando vou de ferias preencho um papel a dizer que vou ter esse contacto durante as ferias .
    Isso ja nao acho normal.

Isso é a mesma coisa que o subsídio de ausência de horário de trabalho. Com certeza já é pago para isso.
    É muito bonito virem reivindicar de volta as 35 horas porque está no contrato e isso já não está no contrato?
    Nem tudo é um mar de rosas, se as cláusulas contratuais servem de desculpa para terem de volta as 35 horas também servem para o resto, menos bom.
  14.  # 657

Colocado por: ANdiesel
    Não tem direito nenhum. Tem direito a uma morada. Como não me pagam telemóvel, não sou obrigado a ter.

Qualquer curriculum vitae tem de se por o contacto, em que terra você vive?
  15.  # 658

Nao . Nao sou pago por isso . Quer que va para tribunal do trabalho exigir isso ? Nao? Lol
  16.  # 659

Colocado por: enf.magalhaesNao . Nao sou pago por isso . Quer que va para tribunal do trabalho exigir isso ? Nao? Lol

Desculpe mas não acredito.
    Então assim sendo o seu contrato é ilegal?
  17.  # 660

E as 92 horas positivas de 2015 sao legais?

0.1678 seg. NEW