Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 701

Colocado por: ANdieselNum tópico bastante concorrido sobre empréstimos, alguém pergunta sobre o seu spread, dizendo que a mulher é empresária e quem tem rendimentos muito superiores aos declarados (e se isso não poderia ajudar a diminuir o spread). Mas em todos os tópicos, os privados falam abertamente na fuga aos impostos, depois a culpa é do FP.
    Se todos pagassem o que devem, todos pagávamos menos. Ao invés disso, para fugir quem pode (privado), outros pagam mais (público).
    se isso fosse uma regra era facil resolver ... mas já agora era bom entendermos porque é e como é que se foge aos impostos ????

quem é que dita , quem é que ensina , quem é que permite a fuga aos impostos , quem é que dificulta , quem é que não castiga ... ???? isso tudo é preciso perceber antes de fazer uma dedução simples e basica destas .
  2.  # 702

Colocado por: rafaelisidorose isso fosse uma regra era facil resolver ... mas já agora era bom entendermos porque é e como é que se foge aos impostos ????

quem é que dita , quem é que ensina , quem é que permite a fuga aos impostos , quem é que dificulta , quem é que não castiga ... ???? isso tudo é preciso perceber antes de fazer uma dedução simples e basica destas .

Por essa dedução, suponho que você concorde em conduzir bebedo e em excesso de velocidade... Desde que não seja apanhado pelas autoridades, está tudo bem!!
    A cidadania depende fundamentalmente da responsabilidade cívica de cada cidadão!!
    Concordam com este comentário: treker666
  3.  # 703

Colocado por: Bricoleiro

Há coisas e decisões erradas em ambos, público e privado, o que não percebo é a mania de alguns em ter que eleger um santo e outro culpado. Há culpados em ambos e há coisas boas em ambos os lados também.
    Concordam com este comentário:larkhe,Tyrande,ANdiesel
    há claro que há , sempre houve por exemplo porque cargas de aguas andamos nós a descontar milhões através do apoio governamental para repare Belmiro , Jerónimo Martins , Auto -Europa entre outros grandes nomes e montros de Portugal e em Portugal ...
  4.  # 704

Colocado por: ANdieselPor essa dedução, suponho que você concorde em conduzir bebedo e em excesso de velocidade... Desde que não seja apanhado pelas autoridades, está tudo bem!!
    A cidadania depende fundamentalmente da responsabilidade cívica de cada cidadão!!

não é o facto de não concordar que mudaria alguma coisa ... eu sou privado e não fujo aos impostos como alegou , o facto real é que em Portugal quem é apanhado a roubar ou a fugir ao fisco leva um galardão , pensão vitalícia e passa para o governo ( sector publico )e ainda vai chefiar uma empresa qualquer Publica ...

agora se me disser que as leis são mal feitas porque dá jeito a alguem do sector publico e isso se reverte no sector privado eu já ficava mais esclarecido , é porque não há mais nenhuma desculpa para o descalabro de leis em Portugal que dão oportunidade de fugir e não pagar impostos ...
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  5.  # 705

Eu trabalho no setor privado, e concordo que há muita coisa na FP que funciona mal, mas não se deve generalizar. Vou dar-vos um exemplo que presenciei no meu centro de saúde. Estava de serviço uma enfermeira em estado avançado de gravidez, e a mesma deslocou-se ao wc não mais que 5 min, chegou uma pessoa para fazer uma pergunta, viu a enfermeira a sair do wc e desatou aos berros com ela a insulta-la porque não estava ninguém e que deviam de se reversar mesmo para ir ao wc. É lamentável, às vezes as pessoas dizem mal sem razão
    Concordam com este comentário: eu, kostta, Bricoleiro, ANdiesel
    • eu
    • 4 fevereiro 2016

# 706

Colocado por: migjacàs vezes as pessoas dizem mal sem razão

É mais frequente do que devia...
    Concordam com este comentário: treker666
  6.  # 707

Colocado por: rafaelisidoroporque cargas de aguas andamos nós a descontar milhões através do apoio governamental para repare Belmiro , Jerónimo Martins , Auto -Europa entre outros grandes nomes e montros de Portugal e em Portugal ...

Como se fossem só estas empresas a receber tal Apoio e não nnnnn micro empresas na mesma situação. Tomara que houvesse o triplo de empresas como as que referiu.
  7.  # 708

Sei que foge, mas tem a sua ligação.

Pretendo abandonar o meu local de nomeação na função pública, e uma das hipóteses que está na mesa é abrir mesmo um negócio.
    Uma pessoa, como eu, conseguirei ter algum apoio para abrir a empresa.
    Ou tal é só para pessoal no fundo de desemprego/desempregado?
    • Neon
    • 4 fevereiro 2016

# 709

Colocado por: rafaelisidoroem que sector social entra estes dicisores , é no publico ou no privado ????

+

Colocado por: rafaelisidoromas porque é que acha interessante ? quem faz as leis e os impostos e quem os cobra e os fiscaliza ????

Só para ver se eu percebo a sua forma de pensar...no cenário em que se eu foi para a porta da escola dos seus filhos e conseguir vender droga aos miúdos. A culpa, a responsabilidade, a incorrecção nunca deverá recair sobre mim mas sim sobre a escola, professores, auxiliares, policia e em ultima instância sobre si, porque foram incapazes e incompetentes em me fiscalizar, em me deter. De igual forma se eu for roubar as suas maravilhosas couves e as favas à sua quinta a culpa não é minha mas sim sua. Correcto?
    Concordam com este comentário: ANdiesel, RCF
  8.  # 710

Colocado por: Neon

+

Só para ver se eu percebo a sua forma de pensar...no cenário em que se eu foi para a porta da escola dos seus filhos e conseguir vender droga aos miúdos. A culpa, a responsabilidade, a incorrecção nunca deverá recair sobre mim mas sim sobre a escola, professores, auxiliares, policia e em ultima instância sobre si, porque foram incapazes e incompetentes em me fiscalizar, em me deter. De igual forma se eu for roubar as suas maravilhosas couves e as favas à sua quinta a culpa não é minha mas sim sua. Correcto?
    Concordam com este comentário:ANdiesel,RCF
    Neon quem me rouba só o faz porque eu tenho as ditas couves , obviamente que a culpa é minha ... Mas isso não invalida de a lei punir o ladrão , correto? Ou eu , o problema é que funcionários públicos não fazem o seu trabalho para punir o ladrão lol quer sejam policias ou juízes assim como ainda levam um advogado pago também por mim lol

No caso da droga cabe a escola e sociedade alertar a policia para que se possa fazer algo , posso falar que já muito se faz em são Miguel precisamente porque os alertas são dados ...quer da escola quer da sociedade ... Contudo isso o que é que queria mesmo dizer !!!! Se um drogado vende droga reveria estar preso a minha pergunta para si é , porque é que ainda não esta preso ?????
    • Neon
    • 5 fevereiro 2016

# 711

Colocado por: rafaelisidoroNeon quem me rouba só o faz porque eu tenho as ditas couves , obviamente que a culpa é minha ... Mas isso não invalida de a lei punir o ladrão , correto? Ou eu , o problema é que funcionários públicos não fazem o seu trabalho para punir o ladrão lol quer sejam policias ou juízes assim como ainda levam um advogado pago também por mim lol

No caso da droga cabe a escola e sociedade alertar a policia para que se possa fazer algo , posso falar que já muito se faz em são Miguel precisamente porque os alertas são dados ...quer da escola quer da sociedade ... Contudo isso o que é que queria mesmo dizer !!!! Se um drogado vende droga reveria estar preso a minha pergunta para si é , porque é que ainda não esta preso ?????

Engraçado como você de certa forma começa por despenalizar o ladrão no caso da couves atribuindo a si a culpa pelo facto de as ter/produzir (discordo em absoluto dessa posição). No entanto reconheçe APENAS E SÓ o direito de punir o criminoso através da lei ou através da SUA PROPRIA autoridade. Mas no final acaba por se retirar da equaçao e continua a delegar na ineficaz FP a capacidade para o punir.
    E você no meio disso tudo desapareçe? Não o pode punir você ( até percebo que sim), mas pode dificultar a vida ao ladrão, pode ser interventivo, pode fazer as coisas mudarem ou não?

O mesmo se passa quanto ao dealer na porta da escola...Digamos que posso interpretar que o criminoso, burlão, ou outras coisas que queiramos enquadrar nesta figura não esta isento de culpa pois pelo menos reconheçe que ele deve estar preso (presumo que numa relação publico privado em que o privado falha/rouba/engana também deve ser punido)
    Mas mais uma vez o seu papel esgota-se onde? apenas em chamar a policia? você não pode fazer mais nada ou não quer? ou não está para se chatear? ou acha que não vale a pena?

Respondendo à sua pergunta em sentido figurado, acho que o criminosos não esta preso por muitas razões, ineficácia do estado (obvio) mas também tal como tinha dito , ineficácia sua, do seu vizinho, do vizinho da frente, etc etc.
    Mas repare que nas minhas intervenções nunca disse que o estado na sua maioria não era inifeciente, apenas não percebo é como é que segundo o seu raciocinio o estado passa a assumir em regime de exclusividade a culpa da **** que os outros fazem. No final quem comete o crime é o que? o bom da historia? a vitima? o coitado?

Os maridos que matam as mulheres não possuem por isso culpa nenhuma, porque o culpado é o estado por não ter resolvido a situação a tempo
    O pedófilo não tem culpa
    O ladrão não tem culpa
    O assassino não tem culpa
    O que foge aos impostos não tem culpa
    A mulher que trai o marido não tem culpa e vice-versa
    O miudo que pratica o bullying não tem culpa
    ....e repare que em ultima ratio o governo (seja ele qual for) não tem culpa porque a entidade fiscalizadora/punidora é inificente ;)

Para concluir
    Penso que sabe que sou funcionário da administração local (uma autarquia financeiramente saudável graças a deus, que paga a tempo e horas, e será um dos 96 municipios que vai devolver aos seus municipes 5% do IRS face à sua eficiência na gestão de dinheiros publicos, tem a taxa de imi no minimo, e se não estou em erro só pagam derrama as empresas com volume de negocio superior a 150 mil euros ano)

Neste municipio nunca aderimos às 40 horas, nenhum dos executivos até agora precisou de impor as 40 horas. Por regra, eu trabalho voluntariamente entre 8 a 9 horas por dia. Quando eu saio ainda vejo muita gente (não todos obviamente) a trabalhar e que sai depois de mim.

No entanto perante isto tudo, somos malandros e inefecientes.
    Como faço fiscalização de obras, para a generalidade sou automaticamente conotado como um imprestavel que se deve andar a encher de prendas e subornos
    Para o empreiteiro a quem meto o ferro cada vez que tenta enganar o estado e prejudicar o erário publico sou um filho da ****...mas curiosamente esse mesmo empreiteiro no café, nos forums, etc também deve ser um dos que me classifica de ineficiente, incapaz e imprestável e um dos causadores da miséria que vai neste pais.

Apesar de eu cumprir até com mais do que aquilo que me foi pedido em contrato, todos acham que a renegociaçao salarial que me foi imposta é perfeitamente justa e que os contratos podem ser rasgados, que esse acto é legitimo e aplaudem veementemente.
    Porêm os contratos com as PPP, em muitas das vezes os privados não cumprem com o que se encontra estipulado, que são sempre renegociados em prejuizo do erário publico, devem ser honrados, não podem ser quebrados, tem que se manter, e contra isso nada pode ser feito.

Estranhas filosofias mas va-se la saber ;)
    Concordam com este comentário: branco.valter, enf.magalhaes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ANdiesel, enf.magalhaes
  9.  # 712

10.  # 713

Colocado por: ramos1999http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=5016016

la está outra aberração entre o público e o privado sem contar com as 35 horas

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=5016016

Eheheh eu embora trabalhe para privados tb vou ter direito, o contrato colectivo de trabalho das metalomecanicas comtempla o carnaval como dia feriado, alem dos 22+ 3dias de ferias:)
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  11.  # 714

Colocado por: larkhe

Eheheh eu embora trabalhe para privados tb vou ter direito, o contrato colectivo de trabalho das metalomecanicas comtempla o carnaval como dia feriado, alem dos 22+ 3dias de ferias:)

comparar uma empresa com todas as da função pública deve ser muito racional!
  12.  # 715

Colocado por: NeonEngraçado como você de certa forma começa por despenalizar o ladrão no caso da couves atribuindo a si a culpa pelo facto de as ter/produzir (discordo em absoluto dessa posição). No entanto reconheçe APENAS E SÓ o direito de punir o criminoso através da lei ou através da SUA PROPRIA autoridade. Mas no final acaba por se retirar da equaçao e continua a delegar na ineficaz FP a capacidade para o punir.
    E você no meio disso tudo desapareçe? Não o pode punir você ( até percebo que sim), mas pode dificultar a vida ao ladrão, pode ser interventivo, pode fazer as coisas mudarem ou não?
    bem antes demais bom dia , eu não vim aqui alimentar qualquer tipo de guerra ou coisa parecida , não o fiz nem o vou fazer , acho que me irei focar nos sectores e não nas pessoas ... quando alguém diz ou deduz coisas que parece isso ou aquilo e porque não são isso ou aquilo fico com a ideia que algum sector da sociedade ainda sai de casa com os olhos cheios de ramelas ... agora que falou de mim eu pergunto ao Neon em que sociedade vive ...? falou-me em um roubo de couves , ora bem , infelizmente um roubo em Portugal , INFELIZMENTE não é sempre perante a lei tratado da mesma maneira ... o que eu condeno é quem faz e quem aprova a lei e quem a coloca em pratica , tanto para couves , como para roubos de milhões ... até as cadeias são diferentes .

ambos os sectores tem criminosos , ladrões , Traficantes , pedofilos , violadores , entres outras cenas horriveis , mais uma vez não estou a falar de pessoas ...

Colocado por: NeonOs maridos que matam as mulheres não possuem por isso culpa nenhuma, porque o culpado é o estado por não ter resolvido a situação a tempo
    O pedófilo não tem culpa
    O ladrão não tem culpa
    O assassino não tem culpa
    O que foge aos impostos não tem culpa
    A mulher que trai o marido não tem culpa e vice-versa
    O miudo que pratica o bullying não tem culpa
    ....e repare que em ultima ratio o governo (seja ele qual for) não tem culpa porque a entidade fiscalizadora/punidora é inificente ;)
    acho que nunca me viu dizer o contrario e mantenho a mesma ideia ... se a lei fosse justa e severa os criminosos tinham pensado duas vezes ...

quanto ao resto e o que faz parte da sua vida a mim diz-me pouco , cartas abertas estão na moda é para o JJ , BC e era para o 1º Ministro ... portanto não me prenuncio mais uma vez ao pessoal , as injustiças são outras ...
  13.  # 716

Colocado por: ramos1999

comparar uma empresa com todas as da função pública deve ser muito racional!

Como deve perceber (ou talvez não!!!), não será apenas caso único!! Este user é que teve a dignidade de reconhecer que a empresa dele também vai ter essa regalia. Como essa, existem milhares com essas e outras regalias (ao contrário do que os radicais querem fazer crer por aqui!!!!!).
  14.  # 717

Colocado por: larkhe

Concordam com este comentário:ANdiesel

Ironicamente para os radicalistas aqui presentes, você que é privado vai ter essa regalia. Eu que trabalho no público, não terei tal regalia!!
    É para os radicais aprenderem a não generalizar!!!
  15.  # 718

Nas autarquias e também em muitas empresas privadas das localidades que têm tradição no carnaval, é normal haver tolerância de ponto.
  16.  # 719

Colocado por: BricoleiroNas autarquias e também em muitas empresas privadas das localidades que têm tradição no carnaval, é normal haver tolerância de ponto.
    em são miguel quase tudo fecha na 3ªFeira e nunca me lembro de ter trabalhado neste dia , os 3 dias de ferias tambem são dados pela empresa aonde trabalho e mais penso que nas semanas ditas frias tem 1 dia por cada 5 ... e já tivemos creio que há 3 ou 4 anos uma modalidade diferente , quem não tira-se ferias nos meses de Junho , Julho , Agosto e Setembro ficava mais 15 dias de ferias em Janeiro , Dezembro Fevereiro á escolha ...

infelizmente quem tinha poder para isso , faleceu a gerência foi trocada e infelizmente com maus resultados em pleno verão e no nosso ramo ... mas pronto patrão é quem manda bem ou mal lol
  17.  # 720

Colocado por: ramos1999http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=5016016

la está outra aberração entre o público e o privado sem contar com as 35 horas

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=5016016

Então ramos1999, já viu quem disse uma aberração? Afinal não é só uma empresa... São quase todas!! Para a próxima não fale do que não sabe, desses já tivemos muitos aqui no tópico e (felizmente) foram embora.

0.1997 seg. NEW