Colocado por: ANdieselNum tópico bastante concorrido sobre empréstimos, alguém pergunta sobre o seu spread, dizendo que a mulher é empresária e quem tem rendimentos muito superiores aos declarados (e se isso não poderia ajudar a diminuir o spread). Mas em todos os tópicos, os privados falam abertamente na fuga aos impostos, depois a culpa é do FP.se isso fosse uma regra era facil resolver ... mas já agora era bom entendermos porque é e como é que se foge aos impostos ????
Se todos pagassem o que devem, todos pagávamos menos. Ao invés disso, para fugir quem pode (privado), outros pagam mais (público).
Colocado por: rafaelisidorose isso fosse uma regra era facil resolver ... mas já agora era bom entendermos porque é e como é que se foge aos impostos ????
quem é que dita , quem é que ensina , quem é que permite a fuga aos impostos , quem é que dificulta , quem é que não castiga ... ???? isso tudo é preciso perceber antes de fazer uma dedução simples e basica destas .
Colocado por: Bricoleirohá claro que há , sempre houve por exemplo porque cargas de aguas andamos nós a descontar milhões através do apoio governamental para repare Belmiro , Jerónimo Martins , Auto -Europa entre outros grandes nomes e montros de Portugal e em Portugal ...
Há coisas e decisões erradas em ambos, público e privado, o que não percebo é a mania de alguns em ter que eleger um santo e outro culpado. Há culpados em ambos e há coisas boas em ambos os lados também.
Colocado por: ANdieselPor essa dedução, suponho que você concorde em conduzir bebedo e em excesso de velocidade... Desde que não seja apanhado pelas autoridades, está tudo bem!!
A cidadania depende fundamentalmente da responsabilidade cívica de cada cidadão!!
Colocado por: migjacàs vezes as pessoas dizem mal sem razão
Colocado por: rafaelisidoroporque cargas de aguas andamos nós a descontar milhões através do apoio governamental para repare Belmiro , Jerónimo Martins , Auto -Europa entre outros grandes nomes e montros de Portugal e em Portugal ...
Colocado por: rafaelisidoroem que sector social entra estes dicisores , é no publico ou no privado ????
Colocado por: rafaelisidoromas porque é que acha interessante ? quem faz as leis e os impostos e quem os cobra e os fiscaliza ????
Colocado por: NeonNeon quem me rouba só o faz porque eu tenho as ditas couves , obviamente que a culpa é minha ... Mas isso não invalida de a lei punir o ladrão , correto? Ou eu , o problema é que funcionários públicos não fazem o seu trabalho para punir o ladrão lol quer sejam policias ou juízes assim como ainda levam um advogado pago também por mim lol
+
Só para ver se eu percebo a sua forma de pensar...no cenário em que se eu foi para a porta da escola dos seus filhos e conseguir vender droga aos miúdos. A culpa, a responsabilidade, a incorrecção nunca deverá recair sobre mim mas sim sobre a escola, professores, auxiliares, policia e em ultima instância sobre si, porque foram incapazes e incompetentes em me fiscalizar, em me deter. De igual forma se eu for roubar as suas maravilhosas couves e as favas à sua quinta a culpa não é minha mas sim sua. Correcto?
Colocado por: rafaelisidoroNeon quem me rouba só o faz porque eu tenho as ditas couves , obviamente que a culpa é minha ... Mas isso não invalida de a lei punir o ladrão , correto? Ou eu , o problema é que funcionários públicos não fazem o seu trabalho para punir o ladrão lol quer sejam policias ou juízes assim como ainda levam um advogado pago também por mim lol
No caso da droga cabe a escola e sociedade alertar a policia para que se possa fazer algo , posso falar que já muito se faz em são Miguel precisamente porque os alertas são dados ...quer da escola quer da sociedade ... Contudo isso o que é que queria mesmo dizer !!!! Se um drogado vende droga reveria estar preso a minha pergunta para si é , porque é que ainda não esta preso ?????
Colocado por: ramos1999http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=5016016
la está outra aberração entre o público e o privado sem contar com as 35 horas
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=5016016
Colocado por: larkhe
Eheheh eu embora trabalhe para privados tb vou ter direito, o contrato colectivo de trabalho das metalomecanicas comtempla o carnaval como dia feriado, alem dos 22+ 3dias de ferias:)
Colocado por: NeonEngraçado como você de certa forma começa por despenalizar o ladrão no caso da couves atribuindo a si a culpa pelo facto de as ter/produzir (discordo em absoluto dessa posição). No entanto reconheçe APENAS E SÓ o direito de punir o criminoso através da lei ou através da SUA PROPRIA autoridade. Mas no final acaba por se retirar da equaçao e continua a delegar na ineficaz FP a capacidade para o punir.bem antes demais bom dia , eu não vim aqui alimentar qualquer tipo de guerra ou coisa parecida , não o fiz nem o vou fazer , acho que me irei focar nos sectores e não nas pessoas ... quando alguém diz ou deduz coisas que parece isso ou aquilo e porque não são isso ou aquilo fico com a ideia que algum sector da sociedade ainda sai de casa com os olhos cheios de ramelas ... agora que falou de mim eu pergunto ao Neon em que sociedade vive ...? falou-me em um roubo de couves , ora bem , infelizmente um roubo em Portugal , INFELIZMENTE não é sempre perante a lei tratado da mesma maneira ... o que eu condeno é quem faz e quem aprova a lei e quem a coloca em pratica , tanto para couves , como para roubos de milhões ... até as cadeias são diferentes .
E você no meio disso tudo desapareçe? Não o pode punir você ( até percebo que sim), mas pode dificultar a vida ao ladrão, pode ser interventivo, pode fazer as coisas mudarem ou não?
Colocado por: NeonOs maridos que matam as mulheres não possuem por isso culpa nenhuma, porque o culpado é o estado por não ter resolvido a situação a tempoacho que nunca me viu dizer o contrario e mantenho a mesma ideia ... se a lei fosse justa e severa os criminosos tinham pensado duas vezes ...
O pedófilo não tem culpa
O ladrão não tem culpa
O assassino não tem culpa
O que foge aos impostos não tem culpa
A mulher que trai o marido não tem culpa e vice-versa
O miudo que pratica o bullying não tem culpa
....e repare que em ultima ratio o governo (seja ele qual for) não tem culpa porque a entidade fiscalizadora/punidora é inificente ;)
Colocado por: ramos1999
comparar uma empresa com todas as da função pública deve ser muito racional!
Colocado por: larkhe
Eheheh eu embora trabalhe para privados tb vou ter direito, o contrato colectivo de trabalho das metalomecanicas comtempla o carnaval como dia feriado, alem dos 22+ 3dias de ferias:)Concordam com este comentário:ANdiesel
Colocado por: BricoleiroNas autarquias e também em muitas empresas privadas das localidades que têm tradição no carnaval, é normal haver tolerância de ponto.em são miguel quase tudo fecha na 3ªFeira e nunca me lembro de ter trabalhado neste dia , os 3 dias de ferias tambem são dados pela empresa aonde trabalho e mais penso que nas semanas ditas frias tem 1 dia por cada 5 ... e já tivemos creio que há 3 ou 4 anos uma modalidade diferente , quem não tira-se ferias nos meses de Junho , Julho , Agosto e Setembro ficava mais 15 dias de ferias em Janeiro , Dezembro Fevereiro á escolha ...
Colocado por: ramos1999http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=5016016
la está outra aberração entre o público e o privado sem contar com as 35 horas
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=5016016