Iniciar sessão ou registar-se
    • VXMC
    • 5 fevereiro 2016

# 741

Olhem vams fazer a vontade de algus FP dizendo, voces e que tem toda a razao e de preferencia nem 35h deviam trabalhar. Por mim nem precisam de trabalhar, e o que uma grande parte deles fazem, e deviam para alem do ordenado que auferem ainda serem aumentados!

Huhmm que tal assim? Satisfeitos?

Deixem se de coisas porque todos somos grandinhos e parecemos putos a medir pilinhas.

O problema e que neste topico se criam rotulos e antipatias que se vao traduzir em menos entreajuda nas construcoes de todos os users. Nao falo por mim porque nao guardo rancor de ninguem.
    Concordam com este comentário: ANdiesel, C.Silva
  1.  # 742

Colocado por: ANdieselMas por mim não valorizemos mais isso, eu já passei à frente. Importa mais continuarmos um diálogo saudável em que cada um possa expressar a sua opinião.

Boa ideia, estes gajos das obras são assim mesmo, ;)
    • VXMC
    • 5 fevereiro 2016

# 743

Daa obras e nao so. Cada um puxa a brasa a sua sardinha!
  2.  # 744

Colocado por: ANdieselMas quem diz que determinado user está a dizer palhaçadas, não estará a chamá-lo de palhaço?

Ai sera assim ?então quem diz aberração como voce,então esta a chamar aberração a essa pessoa??deixe-se de historias que se eu quizesse chama-lo de palhaço não dizia palhaçada mas sim seu palhaço!

Colocado por: ANdieselEntão ramos1999, já viu quem disse uma aberração?
    •  
      jccp
    • 5 fevereiro 2016 editado

# 745

Colocado por: ANdieselÉ uma boa questão, que a única explicação que tem é que fazem 35h porque foi o contrato que a entidade empregadora lhe propôs: trabalhar 35h por semana, para auferir X, a desempenhar as funções y.

então se é assim nada a objectar,está corretissimo.O ordenado é bom,o setor privado continua a pagar,não há problema...aproveitem.

o problema disto é que a continuarem assim com é que conseguem diminuir a despesa do estado?já sei não conseguem...e depois quem é que paga?o privado.
  3.  # 746

Colocado por: ramos1999

Ai sera assim ?então quem diz aberração como voce,então esta a chamar aberração a essa pessoa??deixe-se de historias que se eu quizesse chama-lo de palhaço não dizia palhaçada mas sim seu palhaço!

ramos1999, vamos lá ver... Eu não lhe chamei aberração. Você é que chamou de aberração à tolerância dos FP. Como viu pelos vários posts a seguir, os privados também vão ter essa tolerância. Daí lhe ter dito que se tinha precipitado a falar em aberração quando afinal tal medida é para todos. Por mim, está ultrapassado.

Quanto às 35h-40h, nada contra. Com o que já foi dito acima!!
  4.  # 747

Colocado por: ANdiesel
    ramos1999, vamos lá ver... Eu não lhe chamei aberração. Você é que chamou de aberração à tolerância dos FP. Como viu pelos vários posts a seguir, os privados também vão ter essa tolerância. Daí lhe ter dito que se tinha precipitado a falar em aberração quando afinal tal medida é para todos. Por mim, está ultrapassado.

Quanto às 35h-40h, nada contra. Com o que já foi dito acima!!

ok!eu tambem não lhe quiz chamar palhaço!
  5.  # 748

É uma boa questão, que a única explicação que tem é que fazem 35h porque foi o contrato que a entidade empregadora lhe propôs: trabalhar 35h por semana, para auferir X, a desempenhar as funções y.

A explicação não é essa, é outra.

No entanto, se entenderem convergir para as 40h, devem fazer os novos contratos assim (já os fazem) e esses trabalhadores passam a trabalhar 40h (já trabalham). Os restantes, tem que se chegar a acordo: ou mantém as 35h (é um direito que têm, cumprir-se o contrato de trabalho) ou propor um ajuste de remuneração (ou o que ambas as partes acordarem) e passar a 40h semanais.

Mais uma vez, é um bocado ao lado. Na verdade, o anterior governo alterou o horário para as 40 horas sem aumento de remuneração, e o actual Governo é que anunciou a intenção de voltar às 35 horas (com a condição, entretanto aparentemente deixada cair, de não implicar aumento da despesa).
  6.  # 749

2 semanas e 751 comentários depois....
  7.  # 750

luisvv, se não é uma questão do contrato que assinaram, explique-nos então.
    O anterior governo passou erradamente os FP a 40h. Por essa razão, o atual governo repôs (ou diz repor) as 35h.
    Eu tenho 35h, mas se me apresentarem a proposta de auferir proporcionalmente por 40h, não há qualquer problema.
    • A&J
    • 6 fevereiro 2016

# 751

Só para picar miolos... Acho que o Andiesel devia trabalhar 50 horas e receber apenas 10... Tal é a disponibilidade de tempo que tem para estar aqui a ofender as pessoas...
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  8.  # 752

Colocado por: A&JSó para picar miolos... Acho que o Andiesel devia trabalhar 50 horas e receber apenas 10... Tal é a disponibilidade de tempo que tem para estar aqui a ofender as pessoas...
    Concordam com este comentário:ANdiesel

Nessa perspetiva, eu e você iremos trabalhar e auferir algo bastante parecido...
    ANdiesel: 13 meses - 900 posts
    A&J: 8 meses - 426 posts
    • A&J
    • 6 fevereiro 2016 editado

# 753

Nessa perspetiva, eu e você iremos trabalhar e auferir algo bastante parecido...
    ANdiesel: 13 meses - 900 posts
    A&J: 8 meses - 426 posts

Nao compare, eu tenho um tópico da construção da minha casa que tem muitos comentários meus... E muitas fotos TMB... E além disso o Sr. tem muito mais visitas ao fórum do que eu. Logo denota-se mais tempo livre... ;) Depois eu sou o meu patrão, por isso se aqui estou o único prejudicado sou eu. Não prejudico o meu patrão.
  9.  # 754

Para todos os que dizem que FP nao trabalham no carnaval : Entro às 8h da manha e saio às 21h30.☺
    ANdiesel este topico nao traz nada de novo , nao vale apena discutir este assunto . Todo o português acha que trabalha mais e melhor do que o vizinho e que o vizinho é mandriao, seja FP , privado ou o diabo a 4. Português é feliz assim. Português acha que percebe mais que o picheleiro, mais que o electricista, mais que mecanico. Português gosta de mandar filete para o ar . So num aperto serio é que nao, mas passado 1 semana esquecem e voltam ao mesmo . É a nossa cultura!
    Esta é a minha humilde opinião, atenção que nao estou a tentar ofender ninguem , acho que somos assim . Grande abraço a todos.
    Concordam com este comentário: kostta, ANdiesel
  10.  # 755

Colocado por: A&J

Nao compare, eu tenho um tópico da construção da minha casa que tem muitos comentários meus... E muitas fotos TMB... E além disso o Sr. tem muito mais visitas ao fórum do que eu. Logo denota-se mais tempo livre... ;) Depois eu sou o meu patrão, por isso se aqui estou o único prejudicado sou eu. Não prejudico o meu patrão.

A&J como deve compreender, nas minhas horas livres faço o que quiser da vida: quando vou a viajar (seja de carro, autocarro, metro ou comboio), nas folgas, nos tempos livres, etc. Você também é livre para fazer o que quiser e muito bem entender. Logo, não me parece que tenhamos que justificar aqui a nossa presença. Ou agora vamos entrar por aí? Também já só falta esse argumento! Mas já nada me surpreende!!

Mas não se iluda, o único prejudicado numa eventual perda de produtividade não é só você. São os seus clientes, em último caso somos todos nós: se você abrir falência vai pedir subsídios de desemprego e mais alguns, pagos por Portugal.
    Concordam com este comentário: kostta
  11.  # 756

enf.magalhaes e ANdiesel vocês como trabalhadores da area da saúde (enfermeiros) deveriam ser do grupo em que nem se deviam comparar com os privados porque nessa área (enfermagem) a diferença entre o trabalho efectuado no público e no privado é gritante (falo com conhecimento de causa antes que se venham lembrar de dizer que eu não sei do que estou a falar)
    Nós dependemos de vocês sim e do vosso trabalho, mas não atirem areia para os nossos olhos sff
  12.  # 757

Colocado por: manelvcNós dependemos de vocês sim e do vosso trabalho,

A sério?! Desde quando?
  13.  # 758

Colocado por: manelvcenf.magalhaes e ANdiesel vocês como trabalhadores da area da saúde (enfermeiros) deveriam ser do grupo em que nem se deviam comparar com os privados porque nessa área (enfermagem) a diferença entre o trabalho efectuado no público e no privado é gritante (falo com conhecimento de causa antes que se venham lembrar de dizer que eu não sei do que estou a falar)
    Nós dependemos de vocês sim e do vosso trabalho, mas não atirem areia para os nossos olhos sff

Sim, trabalho na área da saúde. Mas explique lá as diferenças gritantes entre público e privado. É que nesta área que conheço melhor que você também conheço muitas diferenças gritantes, a começar nos vencimentos auferidos no privado que são muito superiores. Já pensou no porquê dos médicos estarem a abandonar a função pública? Acha que é para trabalharem mais e receberem menos no privado? Não me parece...
  14.  # 759

Colocado por: J.Fernandes
    A sério?! Desde quando?

desde que uma pessoa quer ir a umas urgencias publicas, consultas no centro de saúde e precisa de operações "acessiveis"

Sim, trabalho na área da saúde. Mas explique lá as diferenças gritantes entre público e privado. É que nesta área que conheço melhor que você também conheço muitas diferenças gritantes, a começar nos vencimentos auferidos no privado que são muito superiores. Já pensou no porquê dos médicos estarem a abandonar a função pública? Acha que é para trabalharem mais e receberem menos no privado? Não me parece...

eu acho que falei várias vezes em enfermagem/enfermeiros. Não me viu a escrever sobre médicos...
  15.  # 760

Colocado por: manelvc

desde que uma pessoa quer ir a umas urgencias publicas, consultas no centro de saúde e precisa de operações "acessiveis"

eu acho que falei várias vezes em enfermagem/enfermeiros. Não me viu a escrever sobre médicos...

Só posso falar especificamente do que sei. E no caso dos médicos a diferença é gritante sim, mas muito melhor pagos no privado. Ainda há outra modalidade, trabalhar no estado mas por intermédio de empresa privada, onde chegam a pagar à hora 3x/4x mais.
    Mas mesmo no caso dos enfermeiros, quando se trate de enfermeiros com alguma diferenciação, auferem mais no privado. Sei porque os médicos não trabalham sozinhos, onde há médicos também há enfermeiros e por vezes fala-se dessas questões. São os enfermeiros que referem que fazem duplo onde lhe pagam à hora o dobro do que recebem no público. O que não é difícil...

Mas olhe que no público, os enfermeiros são muito mal pagos para a responsabilidade que têm, para o trabalho que asseguram. Na sua maioria, asseguram serviços cheios de doentes para poucos enfermeiros, saem muitas vezes depois da hora para cumprir as suas tarefas, trabalham de dia e de noite, dias de festa e feriados, sem que tal se reflita no que auferem: enfermeiros com 20 anos de casa a auferir 7,5€/h iliquido (líquido nem aos 6€/h chega).
    Já para não falar dos assistentes operacionais, que executam as suas tarefas na sua maioria exigentes, trabalhando igualmente por turnos e para auferir 3,75€/h iliquido (menos de 3€/h líquido).
    Isto não me parece querer atirar areia aos olhos de ninguém, é a realidade!!

0.2517 seg. NEW