Colocado por: ANdieselMas por mim não valorizemos mais isso, eu já passei à frente. Importa mais continuarmos um diálogo saudável em que cada um possa expressar a sua opinião.
Colocado por: ANdieselMas quem diz que determinado user está a dizer palhaçadas, não estará a chamá-lo de palhaço?
Colocado por: ANdieselEntão ramos1999, já viu quem disse uma aberração?
Colocado por: ANdieselÉ uma boa questão, que a única explicação que tem é que fazem 35h porque foi o contrato que a entidade empregadora lhe propôs: trabalhar 35h por semana, para auferir X, a desempenhar as funções y.
Colocado por: ramos1999
Ai sera assim ?então quem diz aberração como voce,então esta a chamar aberração a essa pessoa??deixe-se de historias que se eu quizesse chama-lo de palhaço não dizia palhaçada mas sim seu palhaço!
Colocado por: ANdiesel
ramos1999, vamos lá ver... Eu não lhe chamei aberração. Você é que chamou de aberração à tolerância dos FP. Como viu pelos vários posts a seguir, os privados também vão ter essa tolerância. Daí lhe ter dito que se tinha precipitado a falar em aberração quando afinal tal medida é para todos. Por mim, está ultrapassado.
Quanto às 35h-40h, nada contra. Com o que já foi dito acima!!
É uma boa questão, que a única explicação que tem é que fazem 35h porque foi o contrato que a entidade empregadora lhe propôs: trabalhar 35h por semana, para auferir X, a desempenhar as funções y.
No entanto, se entenderem convergir para as 40h, devem fazer os novos contratos assim (já os fazem) e esses trabalhadores passam a trabalhar 40h (já trabalham). Os restantes, tem que se chegar a acordo: ou mantém as 35h (é um direito que têm, cumprir-se o contrato de trabalho) ou propor um ajuste de remuneração (ou o que ambas as partes acordarem) e passar a 40h semanais.
Colocado por: A&JSó para picar miolos... Acho que o Andiesel devia trabalhar 50 horas e receber apenas 10... Tal é a disponibilidade de tempo que tem para estar aqui a ofender as pessoas...Concordam com este comentário:ANdiesel
Nessa perspetiva, eu e você iremos trabalhar e auferir algo bastante parecido...
ANdiesel: 13 meses - 900 posts
A&J: 8 meses - 426 posts
Colocado por: A&J
Nao compare, eu tenho um tópico da construção da minha casa que tem muitos comentários meus... E muitas fotos TMB... E além disso o Sr. tem muito mais visitas ao fórum do que eu. Logo denota-se mais tempo livre... ;) Depois eu sou o meu patrão, por isso se aqui estou o único prejudicado sou eu. Não prejudico o meu patrão.
Colocado por: manelvcNós dependemos de vocês sim e do vosso trabalho,
Colocado por: manelvcenf.magalhaes e ANdiesel vocês como trabalhadores da area da saúde (enfermeiros) deveriam ser do grupo em que nem se deviam comparar com os privados porque nessa área (enfermagem) a diferença entre o trabalho efectuado no público e no privado é gritante (falo com conhecimento de causa antes que se venham lembrar de dizer que eu não sei do que estou a falar)
Nós dependemos de vocês sim e do vosso trabalho, mas não atirem areia para os nossos olhos sff
Colocado por: J.Fernandes
A sério?! Desde quando?
Sim, trabalho na área da saúde. Mas explique lá as diferenças gritantes entre público e privado. É que nesta área que conheço melhor que você também conheço muitas diferenças gritantes, a começar nos vencimentos auferidos no privado que são muito superiores. Já pensou no porquê dos médicos estarem a abandonar a função pública? Acha que é para trabalharem mais e receberem menos no privado? Não me parece...
Colocado por: manelvc
desde que uma pessoa quer ir a umas urgencias publicas, consultas no centro de saúde e precisa de operações "acessiveis"
eu acho que falei várias vezes em enfermagem/enfermeiros. Não me viu a escrever sobre médicos...