Iniciar sessão ou registar-se
  1. O que dizes faz sentido.. Eu sou um critico da pesada estrutura das Forças, mas a ajuda lá fora é-nos paga e cá dentro não lhes dá lucro... Basicamente é isso.

Ainda assim, julgo que não estou errado mas penso que atualmente já fazem algum trabalho de prevenção e limpeza de floresta.
  2. Colocado por: JotaPO que dizes faz sentido.. Eu sou um critico da pesada estrutura das Forças, mas a ajuda lá fora é-nos paga e cá dentro não lhes dá lucro... Basicamente é isso.

Ainda assim, julgo que não estou errado mas penso que atualmente já fazem algum trabalho de prevenção e limpeza de floresta.

Aonde ? nunca vi nada disso, ainda a dias para montarem uma ponte militar ali na figueira da foz só apos a intervençao do PM quase a obriga los a isso, porque senão não tinham ajudado a populaçao.
  3. Tenho ideia de ter visto uma reportagem sobre o tema, mas não tenho conhecimento de causa.
  4. Colocado por: larkhe

Aonde ? nunca vi nada disso, ainda a dias para montarem uma ponte militar ali na figueira da foz só apos a intervençao do PM quase a obriga los a isso, porque senão não tinham ajudado a populaçao.

"Quase a obrigá-los"????
    Larkhe voce fez tropa?
    Sabe o que é uma hierarquia?
    Quem é que manda por uma ponte se não for em caso de emergência(e mesmo em caso de emergência penso que tem de ser a Protecção Civil a pedir)? É o Coronel do quartel que quis ser benevolente? E depois de lhe caírem em cima vem dizer que leu no FDC que devia ser mais humanitário?
    Só me questiono porque não foi lá o tio Belmiro fazer isso... Ah espera também não lhe dá lucro.
  5. O mundo não se resume a Portugal . Sabem quanto às empresas portuguesas ganharam em facilidades e influência por instrutores portugueses serem conselheiros de exércitos dos PALOP? Acham que irmos para o Afeganistão foi só por ser o correcto? Ou a Guiné Bissau em 1998, é necessário projectar influência!
  6. Colocado por: luisms

"Quase a obrigá-los"????
    Larkhe voce fez tropa?
    Sabe o que é uma hierarquia?
    Quem é que manda por uma ponte se não for em caso de emergência(e mesmo em caso de emergência penso que tem de ser a Protecção Civil a pedir)? É o Coronel do quartel que quis ser benevolente? E depois de lhe caírem em cima vem dizer que leu no FDC que devia ser mais humanitário?
    Só me questiono porque não foi lá o tio Belmiro fazer isso... Ah espera também não lhe dá lucro.

Não não fiz . Passei de imediato a Reserva Territorial.

Pelo que li As Estradas de portugal ,a CM e a Brisa solicitaram a instalação da Ponte as Forças Armadas e só após a intervenção politica foi possível as forças armadas avançaram com a instalação.

Ora sendo uma situação de cariz de emergência as forças armadas não deveria ter dito logo que sim, claro que tinha de ser o superior hierárquico com capacidade para assumir a decisão.

Não, claro que é muito mais fácil ficar lá pelo quartel a ter formação ou preencher papelada, ou raio que eles fazem lá pelos quarteis.
  7. O mesmo se passa com ajuda interna.
    Não pode ser o soldado a ter a iniciativa de sair do quartel para ir limpar uma mata, porque o senhor privado não quis/não tinha tempo.
    Atenção que já nem falo das matas/terrenos "públicos".
    Agora porque carga de água não se fala aqui dos desvios de dinheiro mal empregue em construções em que só beneficiaram o privado?
    Tipo aqueles edificios que custaram ao Estado milhões e depois foram vendidos a privados por tuta e meia?
    E para não falar em rendas que o estado paga que dariam para dar de comer a muita gente.
    O que leio aqui é mais do tipo "fui às finanças e demorei mais do que devia, fogo a pessoa devia ser despedida!"
    Concordam com este comentário: larkhe
  8. Colocado por: enf.magalhaesO mundo não se resume a Portugal . Sabem quanto às empresas portuguesas ganharam em facilidades e influência por instrutores portugueses serem conselheiros de exércitos dos PALOP? Acham que irmos para o Afeganistão foi só por ser o correcto? Ou a Guiné Bissau em 1998, é necessário projectar influência!

LOl, não tem mesmo noção!!!!! essas influencias foram todas pagas e bem pagas.

Qualquer empresa que se queira safar nesses paises, tem de pagar, seja de uma maneira ou de outra ou de outra.
  9. Colocado por: luismsO mesmo se passa com ajuda interna.
    Não pode ser o soldado a ter a iniciativa de sair do quartel para ir limpar uma mata, porque o senhor privado não quis/não tinha tempo.
    Atenção que já nem falo das matas/terrenos "públicos".
    Agora porque carga de água não se fala aqui dos desvios de dinheiro mal empregue em construções em que só beneficiaram o privado?
    Tipo aqueles edificios que custaram ao Estado milhões e depois foram vendidos a privados por tuta e meia?
    E para não falar em rendas que o estado paga que dariam para dar de comer a muita gente.
    O que leio aqui é mais do tipo "fui às finanças e demorei mais do que devia, fogo a pessoa devia ser despedida!"
    Concordam com este comentário:larkhe

Tambem concordo com isto
  10. Colocado por: larkhe

Não não fiz . Passei de imediato a Reserva Territorial.

Pelo que li As Estradas de portugal ,a CM e a Brisa solicitaram a instalação da Ponte as Forças Armadas e só após a intervenção politica foi possível as forças armadas avançaram com a instalação.

Ora sendo uma situação de cariz de emergência as forças armadas não deveria ter dito logo que sim, claro que tinha de ser o superior hierárquico com capacidade para assumir a decisão.

Não, claro que é muito mais fácil ficar lá pelo quartel a ter formação ou preencher papelada, ou raio que eles fazem lá pelos quarteis.

Mas a Brisa é alguma coisa? As estradas de Portugal são o que? Não leia isto como um ataque como se costuma ler por aqui, tente perceber que à entidades que, estão muito bem colocadas, mas que não podem por e dispor.
    Como disse e muito bem, só depois de ordem superior é que as Forças Armadas podem actuar.
    Mas o que estou a escrever está tudo escrito.
    Isso é como colocar o pessoal da EMEL a multar carros mal estacionados... Mas isto já dava pano para mangas.
    Cumprimentos
  11. larkhe, agora fiquei na dúvida.
    Fala da ponte na Auto estrada que é paga a peso de ouro ou de uma Nacional em que isolou aldeias/povoações?
    Se não estou em erro se fosse a segunda o Comandante da unidade tem poder para pedir auxilio de cariz de emergência, mas penso que, mais uma vez, tem de ser a protecção Civil a requisitar esse, ou outro, serviço.
  12. Colocado por: luismslarkhe, agora fiquei na dúvida.
    Fala da ponte na Auto estrada que é paga a peso de ouro ou de uma Nacional em que isolou aldeias/povoações?
    Se não estou em erro se fosse a segunda o Comandante da unidade tem poder para pedir auxilio de cariz de emergência, mas penso que, mais uma vez, tem de ser a protecção Civil a requisitar esse, ou outro, serviço.

Falo claro da Nacional, que salvou a AE que é paga a peso de ouro

Até pode ter toda a razão do mundo, mas são estas coisas que a meu ver não se compreendem neste pais
  13. Da série “Acabou a austeridade”*
      fogo.png
  14. Acho que será melhor reabrir o tópico dos incêndios...
    https://forumdacasa.com/discussion/30901/8/a-epoca-dos-fogos/#Item_20
  15. Os incêndios mais um tacho para os privados
  16. Larkhe não é só o dinheiro que compra contratos nesses países mas também a influência que esse pais têm. Acha que filhos de generais africanos a estudar de borla é para que? Porque o estado é simpático? Dar para receber. Num contexto internacional a mesma coisa . Não se pode estar isolado . Tem de se escolher lados . Ou acha que gastam dinheiro a enviar tropas para outros países porque temos defender o modo de vida ocidental ? .
    Num negócio para a frente Portugal vai dizer olha que eu estive ao teu lado aqui e ali .
  17. Se fossé só pelo dinheiro acho que os contratos em angola eram todos chineses
    • RCF
    • 9 agosto 2016
    Colocado por: enf.magalhaesNum negócio para a frente Portugal vai dizer olha que eu estive ao teu lado aqui e ali .

Será Portugal a dizer ou os antigos governantes de Portugal, entretanto colocados em empresas privadas...?
  18. Colocado por: larkheAonde ? nunca vi nada disso, ainda a dias para montarem uma ponte militar ali na figueira da foz só apos a intervençao do PM quase a obriga los a isso, porque senão não tinham ajudado a populaçao.

Há uns anos atrás houve um desaguisado entre as FA, PSP e Proteção Civil por causa de um mero exercício de apoio à população.
    O desaguisado surgiu porque eram as FA quem estavam a organizar o dito exercício e a PSP dizia que não podia ser, porque de acordo com a lei as FA só poderiam atuar quando houvesse ordens superiores.

Portanto, quando num mero exercício (treino) há guerras e guerrinhas não se pode esperar que quando seja real as FA avancem sem autorização.
  19. Nielsky sabe dizer qual o nome do exercício e onde se realizou? É que exercícios há muitos, mas é essencial perceber em que contexto se realizaram.

0.6284 seg. NEW