Colocado por: JotaPO que dizes faz sentido.. Eu sou um critico da pesada estrutura das Forças, mas a ajuda lá fora é-nos paga e cá dentro não lhes dá lucro... Basicamente é isso.
Ainda assim, julgo que não estou errado mas penso que atualmente já fazem algum trabalho de prevenção e limpeza de floresta.
Colocado por: larkhe
Aonde ? nunca vi nada disso, ainda a dias para montarem uma ponte militar ali na figueira da foz só apos a intervençao do PM quase a obriga los a isso, porque senão não tinham ajudado a populaçao.
Colocado por: luisms
"Quase a obrigá-los"????
Larkhe voce fez tropa?
Sabe o que é uma hierarquia?
Quem é que manda por uma ponte se não for em caso de emergência(e mesmo em caso de emergência penso que tem de ser a Protecção Civil a pedir)? É o Coronel do quartel que quis ser benevolente? E depois de lhe caírem em cima vem dizer que leu no FDC que devia ser mais humanitário?
Só me questiono porque não foi lá o tio Belmiro fazer isso... Ah espera também não lhe dá lucro.
Colocado por: enf.magalhaesO mundo não se resume a Portugal . Sabem quanto às empresas portuguesas ganharam em facilidades e influência por instrutores portugueses serem conselheiros de exércitos dos PALOP? Acham que irmos para o Afeganistão foi só por ser o correcto? Ou a Guiné Bissau em 1998, é necessário projectar influência!
Colocado por: luismsO mesmo se passa com ajuda interna.
Não pode ser o soldado a ter a iniciativa de sair do quartel para ir limpar uma mata, porque o senhor privado não quis/não tinha tempo.
Atenção que já nem falo das matas/terrenos "públicos".
Agora porque carga de água não se fala aqui dos desvios de dinheiro mal empregue em construções em que só beneficiaram o privado?
Tipo aqueles edificios que custaram ao Estado milhões e depois foram vendidos a privados por tuta e meia?
E para não falar em rendas que o estado paga que dariam para dar de comer a muita gente.
O que leio aqui é mais do tipo "fui às finanças e demorei mais do que devia, fogo a pessoa devia ser despedida!"
Colocado por: larkhe
Não não fiz . Passei de imediato a Reserva Territorial.
Pelo que li As Estradas de portugal ,a CM e a Brisa solicitaram a instalação da Ponte as Forças Armadas e só após a intervenção politica foi possível as forças armadas avançaram com a instalação.
Ora sendo uma situação de cariz de emergência as forças armadas não deveria ter dito logo que sim, claro que tinha de ser o superior hierárquico com capacidade para assumir a decisão.
Não, claro que é muito mais fácil ficar lá pelo quartel a ter formação ou preencher papelada, ou raio que eles fazem lá pelos quarteis.
Colocado por: luismslarkhe, agora fiquei na dúvida.
Fala da ponte na Auto estrada que é paga a peso de ouro ou de uma Nacional em que isolou aldeias/povoações?
Se não estou em erro se fosse a segunda o Comandante da unidade tem poder para pedir auxilio de cariz de emergência, mas penso que, mais uma vez, tem de ser a protecção Civil a requisitar esse, ou outro, serviço.
Colocado por: enf.magalhaesNum negócio para a frente Portugal vai dizer olha que eu estive ao teu lado aqui e ali .
Colocado por: larkheAonde ? nunca vi nada disso, ainda a dias para montarem uma ponte militar ali na figueira da foz só apos a intervençao do PM quase a obriga los a isso, porque senão não tinham ajudado a populaçao.