Colocado por: André BarrosEpá explique aqui ao nabo sff.
Pagamos uma ínfima parte do que usufruímos. Nós contribuintes certo?. Quem paga o resto?
Aqui um doente que ganha 500 euros tem a mesma possibilidades de ter um transplante que quem ganha 5000 . Claro que há critérios para um transplante, tem de se ver compatibilidades , co-morbilidades etc mas ninguém é excluído só porque o seguro que tem é o base ou ligth em vez do premium , etc ou porque chegou ao tecto do plafond.
Colocado por: enf.magalhaesSe ganhar menos de 600 euros não paga taxas moderadoras, se tiver menos de 18 anos , se for grávida, se for um doente oncológico, etc também não paga . Bom sinal que paga 20 euros .
Se nao pagasse taxinhas de 20 euros que não é assim tanto até por uma insónia ia a uma urgência de um hospital central . Mas depois ir e pagar 150 euros por uma noite num hotel 4 estrelas já é na boa.
O sr André por 5 euros por mês do lixo levava o lixo todos os dias à lixeira, separava o lixo e tratava o seu próprio lixo e o aterrava conforme as regras? Claro que sim . Estou mesmo a ver.
Se todos os imposto chegassem para tudo havia superavit e é não défice.
Aqui a função do Estado está somente na gestão.
Isto funciona para a saúde da mesma forma como funciona para todos os serviços e prestações sociais.
Colocado por: André BarrosSe o Estado com o dinheiro que me confisca todos os meses não chega para pagar ao senhor do lixo que passa à minha porta. Prefiro que não me tire esse dinheiro e eu levo o lixo pessoalmente.
Colocado por: enf.magalhaesO sr André por 5 euros por mês do lixo levava o lixo todos os dias à lixeira, separava o lixo e tratava o seu próprio lixo e o aterrava conforme as regras? Claro que sim . Estou mesmo a ver.
Colocado por: enf.magalhaesClaro . Estao a dizer que por 5 euros vocês levavam o lixo a 10 km da nossa casa e o processaram? Claro. Ficava era no meio do monte mais proximo
Colocado por: enf.magalhaes2015
Contribuições sociais - 20 mil milhões de euros
Despesa em segurança social+ educação + saúde
49,684 mil milhões.
O resto vem dos impostos a importações, exportações, iva , etc
O problema é que hoje a sua prioridade quando é beber canecos e não valoriza esta parte mas quando acontecer algo que mude isso o estado ia dizer : gastou nos canecos e não quis pagar então fique aí na berma como um animal . Nao se preocupe terá sempre a rectaguarda assegurada apesar das más decisões.
Colocado por: enf.magalhaesClaro . Estao a dizer que por 5 euros vocês levavam o lixo a 10 km da nossa casa e o processaram? Claro. Ficava era no meio do monte mais proximo
Colocado por: enf.magalhaesAssim como o luisvv acha que tem uma visão clara das coisas! O que serve para mim serve para si.
Colocado por: euSe calhar devia ter feito mais... além da formação quase gratuita dos médicos dentistas, claro...
Colocado por: J.FernandesComo?! Sabe o balúrdio que custa a formação de um médico ou dentista aos contribuintes?