Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

E ainda para melhor identificar as nossas/vossas casas, não menos interessante é este Catàlogo de Casas Típicas de Portugal. Da ANE - Associacao Nacional de Empresàrias.

Aqui :http://pt.scribd.com/mobile/doc/18050900/CATALOGO-CASAS-TIPICAS-DE-PORTUGAL
  2.  # 42

LuisPereira, adobo, serà antes tijolo de adobe ? : "O adobe é um material vernacular usado na construção civil. É considerado um dos antecedentes históricos do tijolo de barro e seu processo construtivo é uma forma rudimentar de alvenaria. Adobes são tijolos de terra crua, água e palha e algumas vezes outras fibras naturais, moldados em fôrmas por processo artesanal ou semi-industrial."

Fonte :https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Adobe
  3.  # 43

Adobe ou Adobo.
    Afinal existem os dois termos.
      images7.jpg
  4.  # 44

Estou com uma infiltração na minha casa. Jà foi intervencionada 3 vezes, da última com câmara pelo telhado adentro e tudo, desta última vez ficou melhor mas ainda não resolveu. Alguém pode dar alguma sugestão?
    Obrigada.
    • joao2
    • 13 fevereiro 2016

# 45

Cara CMartin os melhores palpites só depois de ver.
  5.  # 46

Olà joao2, tem razão, mas ouvi falar num sistema que há que usam um líquido com cor para ver a infiltração.
    Diz-se que há poucas empresas que o fazem desta forma. Que supostamente é um teste caro mas certeiro.
    Depois de 3 insucessos queria um sucesso. Jà estou farta desta infiltração.
    O que acha? Conhece isto ?
    • joao2
    • 13 fevereiro 2016

# 47

Mas afinal onde é a infiltração? Algum cano roto?
  6.  # 48

No telhado. Acumula àgua algures e passado uns dias de chuva começa a correr àgua parede abaixo. Num local em especifico.
    Ainda ninguém descobriu a origem da infiltração. Arranjam e passado uns tempos, està praticamente igual.
    • joao2
    • 13 fevereiro 2016

# 49

Pois os telhados são objectos muito específicos, basta não ter inclinação suficiente e já pode meter agua, pode estar uma telha rachada num sitio que não se veja ou ou ou.................
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    •  
      GMCQ
    • 13 fevereiro 2016

# 50

Colocado por: CMartinTambém gosto muito deste trabalho.

Apenas demonstra que o antigo (Oitocentista neste exemplo) pode também ser fresco e leve.

Fonte: (e vale a pena ver o artigo completo e todas as imagens, coloco parte de ambas)
    http://arquitecturaedesign.pt/2016/01/09/apartamento-nana/

"rar.studio
    Lisboa, Portugal
    2015
    Fotografia por FG + SG Fernando Guerra
    Construtor: RVI – Recuperação e Valorização de Imóveis, Lda.

Pelos autores: “O apartamento situa-se no primeiro piso de um edifício cuja construção remonta à segunda metade do século XIX, sobre a faixa de aterro construída na Lisboa ribeirinha do pós-terramoto de 1755.
    As suas generosas área e dimensão de pé-direito, a abundante luz natural, e a conservação de alguns dos seus materiais de revestimento e elementos decorativos originais eram as características que o cliente procurava e aquelas que melhor definem a identidade da casa.
    O projecto partiu do desejo de recuperação, conservação e valorização destas características. Bem como da proposição de um exercício de interpretação da natureza da arquitectura lisboeta deste período e dos seus elementos matriciais."
      099-600x627.jpg
      0031-600x782.jpg
      0551-600x664.jpg
      157-600x679.jpg
      0151-600x712.jpg

Esse chão é giro, era capaz de me imaginar a caminhar num desse género.
  7.  # 51

Colocado por: joao2Pois os telhados são objectos muito específicos, basta não ter inclinação suficiente e já pode meter agua, pode estar uma telha rachada num sitio que não se veja ou ou ou.................
    Concordam com este comentário:CMartin

Sim joao2, as telhas, e as caleiras, e isto e aquilo e o outro..jà foram equacionados e com camera telhado adentro e tudo. ..para mim o tal líquido com cor seria uma esperança mas não conheço nenhuma empresa que tenha o tal sistema de teste..
  8.  # 52

GMCQ, madeira ..
    • joao2
    • 13 fevereiro 2016

# 53

Ainda ninguém descobriu a origem da infiltração. Arranjam e passado uns tempos, està praticamente igual.

Afinal não arranjam, mas o que percebei a casa é antiga e telhado também, só estou a ver que a maneira mais eficaz era destelhar e meter uma sub-telha aproveitando a velha e isolando o telhado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    • joao2
    • 13 fevereiro 2016 editado

# 54

..para mim o tal líquido com cor seria uma esperança

Desculpe mas não estou a ver como.
    • CMartin

# 55

Tem que se descobrir a origem, a meu ver - forçosamente - sem isso serà mais um tiro no escuro...O tal teste com corante que ouvi falar.
    O telhado jà foi arranjado duas vezes, não resultou. E temos subtelha.
    ?
    • joao2
    • 13 fevereiro 2016

# 56

Nestes dias de chuva estou mesmo a ver que é um desespero, mas também uma boa oportunidade para ver a origem, porque se lá vai alguém em tempo seco...
    • CMartin

# 57

Jà o viram em chuva.
    E até com àgua usando màquina de pressão!
    • joao2
    • 13 fevereiro 2016

# 58

Ás vezes os problemas aparecem onde menos imaginamos por vezes ate pode não ser do telhado.
  9.  # 59

Exacto.
    • CMartin

# 60

joao2 estive aqui a googlar e acho que encontrei o que lhe falo, serà isto ? :

"TESTE COM CORANTE QUÍMICO
    (Infiltrações)
    Lâmpada de ultravioleta
    Utilizando essa técnica, aplicamos o corante químico rastreador em tubulações não pressurizadas como por ex. tubulação de descida de esgoto sanitário, de gordura e de águas pluviais, aplicação estrutural em lajes, pisos e piscina. A aplicação deste produto na tubulação e na estrutura torna capaz o rastreamento da infiltração mesmo que em baixas concentrações através da utilização de uma lâmpada de ultravioleta que detecta o corante no local da infiltração. Este corante não é tóxico, não mancha e nem prejudica o meio ambiente. A grande eficiência deste método consiste na fácil detecção do corante mesmo nas condições mais adversas, devido a sua capacidade de infiltrar pelas estruturas, deixando vestígios suficientes para um diagnóstico mesmo quando não conseguimos identificá-lo a olho nu."

0.0376 seg. NEW