Iniciar sessão ou registar-se
  1. Por acaso estou curioso, fora de brincadeiras, estou mesmo curioso. Então quando abrir em Março a vossa fábrica diga qualquer coisa, ok?!

Atenção, ainda não perdi o sonho da minha casa de Madeira, mas se for tudo isto...

Se é dificil acreditar em tudo isto? É, mas primeiro quero ver por mim o sistema, a fábrica, o site, etc.

A conversar é que nos entendemos.
  2. Sr. Dreco, a forma como tenta virar certos comentários a seu favor só o descredibiliza ainda mais. Apresenta-se como um revolucionário da construção e afinal tudo o que aqui consegue apresentar são argumentos vagos e em parte incorrectos. A forma como tenta denegrir a opinião de pessoas que argumentam neste fórum há anos não abona em nada a seu favor.

Tente tomar uma boa dose de humildade, peça desculpa às pessoas que apelida de "defensores do tijolo" e tente apresentar o seu produto de uma forma clara e transparente. Embora eu próprio ainda seja um novato no fórum, já percebi que a maioria dos utilizadores deste espaço tentam em primeiro lugar ajudar, informar e esclarecer. Só depois entra a vertente comercial que obviamente todos nós, ou pelo menos uma grande parte, também persegue. Pelo que dá a entender, o sr. Dreco apenas veio aqui para fechar contratos à pressa e receber a sua comissão...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
    • TOM
    • 11 janeiro 2011
    Caro Dreco,
    A fabrica de Setubal vai fazer só paineis ou também quina a chapa para a estrutura do lsf.
    Tom
  3. Colocado por: simplesSr. Dreco, a forma como tenta virar certos comentários a seu favor só o descredibiliza ainda mais. Apresenta-se como um revolucionário da construção e afinal tudo o que aqui consegue apresentar são argumentos vagos e em parte incorrectos. A forma como tenta denegrir a opinião de pessoas que argumentam neste fórum há anos não abona em nada a seu favor.

Tente tomar uma boa dose de humildade, peça desculpa às pessoas que apelida de "defensores do tijolo" e tente apresentar o seu produto de uma forma clara e transparente. Embora eu próprio ainda seja um novato no fórum, já percebi que a maioria dos utilizadores deste espaço tentam em primeiro lugar ajudar, informar e esclarecer. Só depois entra a vertente comercial que obviamente todos nós, ou pelo menos uma grande parte, também persegue. Pelo que dá a entender, o sr. Dreco apenas veio aqui para fechar contratos à pressa e receber a sua comissão...

Ao ler os tópicos do sr. Dreco fiquei com a mesma ideia...
    • Dreco
    • 11 janeiro 2011 editado
    Colocado por: simplesSr. Dreco, a forma como tenta virar certos comentários a seu favor só o descredibiliza ainda mais. Apresenta-se como um revolucionário da construção e afinal tudo o que aqui consegue apresentar são argumentos vagos e em parte incorrectos. A forma como tenta denegrir a opinião de pessoas que argumentam neste fórum há anos não abona em nada a seu favor.

Estas pessoas agradeceram este comentário:two-rok

Boa tarde. Tem sempre a alternativa tradicional de construir o que pretende em alvenaria ou em tijolo e entendeu bem. Vim até aqui para fechar contratos e receber a minha comissão. Como tal facto já aconteceu e torna-se um pouco trabalhoso ter de explicar tudo vezes sem conta e haver gente que por não ter argumentos fundamentados, fazem-me perder muito tempo, irei abordar apenas a vertente comercial com pessoas que realmente tenham interesse em ter o que idealizaram a preços mais reduzidos e com qualidade superior.
    Apenas lamento que utilizadores futuros, não tenham a possibilidade de se informar um pouco mais, mas são as regras deste forum (qualquer pessoa pode dizer o que entender, mesmo sem colocação de nada em concreto). Felizmente ainda há pessoas capazes e inteligentes, que não necessitam de recorrer ao "bota abaixo" só porque lhes apetece e discutem as questões civilizadamente. Se ler tudo o que escrevi, entreguei toda a informação e mais alguma, métodos seguros de pagamento com garantias da construtora (garantias bancárias entregues ao cliente), Licenças, Certificados, especificidades etc, no entanto, parece que há aqui muita gente que não tem grande interesse neste tipo de construção com receio que o mercado desvalorize e que percam alguma coisa, vistas as vantagens e economia desta construção.

Finalizo a agradecer a quem me contactou, a quem fechou o seu negócio, e se essas pessoas entenderem dar alguma informação, publicar os seus projectos (desenhados pelos seus arquitectos) etc, são óbviamente livres de o fazer.
    Da minha parte fico por aqui e deixo o convite aos mais sépticos para estarem atentos e verificarem quando será a abertura da fábrica e terei todo o gosto em encontrar-me com eles nas novas instalações ou nas feiras de especialidade.

Os meus cumprimentos a todos e continuação de uma boa discussão.

P.S - Para o sr. que diz que uma moradia com 100/130 m2 não é uma moradia mas sim uma barraca, caso entenda, terei todo o gosto em o receber na minha "barraca".
    Em relação ao "Sr. Arquitecto" com quem tive hoje a reunião e que não sei o seu nick deste forum, volto a dizer-lhe que é muito triste criticar e depois vir pedir trabalho e admitir o que todos os conhecedores e profissionais dizem da excelência do produto, mas como deve calcular, se não for um projecto de um cliente realizado por si, da minha (nossa) parte, esse gabinete de arquitectura não irá facturar um centimo.
  4. Finalizo a agradecer a quem me contactou, a quem fechou o seu negócio, e se essas pessoas entenderem dar alguma informação, publicar os seus projectos (desenhados pelos seus arquitectos) etc, são óbviamente livres de o fazer.

Esperemos que esses utilizadores venham aqui partilhar os projectos connosco! :)

Até porque agora, ainda não temos nenhuma evidência da construção de uma moradia a 100 000€. pode ser que os seus clientes sejam os primeiros! :)
  5. O meu vizinho fez uma casa (anexos) na semana passada durante o temporal e deve ter custado menos de 10 mil euros :-(
    Enquanto eu pago licenças, espero meses por aprovações, paro a obra durante o mau tempo, o vizinho subiu o muro da rua mais 1 metro e fez uns anexos, que para mim já são de uma dimensão qaue quase considero uma casa, em menos de uma semana.
    Caixilharia e tudo... incrível!!!

Fiscais da Câmara onde andam? Se calhar estavam em frente da minha obra a ver se a placa de licença caia para passar a multa.
    Fiscais do ACT onde estão? Se calhar estão na minha obra à espera que os trabalhadores regressem ao trabalho depois do mau tempo para ver se as botas estão em bom estado.
  6. Já que falam em anexos. Aqui na zona onde moro há muita gente que constroi anexos (que muitos dirão que são barracas ou galinheiros) e o incrível que é são alugados.
    • P+V
    • 11 janeiro 2011
    Colocado por: Drecosépticos
    homem, corrija isso para não cair ainda mais no ridículo...
  7. Fiscais da Câmara onde andam? Se calhar estavam em frente da minha obra a ver se a placa de licença caia para passar a multa.
    Fiscais do ACT onde estão? Se calhar estão na minha obra à espera que os trabalhadores regressem ao trabalho depois do mau tempo para ver se as botas estão em bom estado.

No concelho de Sintra, sei de um caso, que começou com uma casa para Furo! Depois, passou a incluir um anexo para as ferramentas da horta, seguido de um anexo para o tractor, mais um espacito para a sala e dois quartitos, digo, para armazenar produtos agrícolas, chaminés e afins...
    Está lá feita a casa. Licenças? Tá bem... 250€ ao fiscal e eles lambem-se que prostitutos...

É uma vergonha o estado em que isto está!!!
  8. Sr. Adriano P.

Vou colar comentários anteriores e repondo-lhe muito sinceramente que estou cansadode ter de andar a dar tanta explicação, porque só não entende quem não quiser.
    Essa história de "ainda não tenho nenhuma evidência de uma moradia por 100.000€" é algo que nem vou voltar ao mesmo. Use o que já foi dito, comprovado, escrito e comentado.
    Realmente vou mesmo de deixar de escrever neste forum, porque debater seja o que for com algumas pessoas é extremamente dificil quando não fazem um esforço para perceber.
    Faça-me um favor... construa a sua casa em alvenaria, tijolo, marmore ou em ouro, porque, sinceramente, conseguiu desgastar-me e fazer perder tempo consigo.
    Deixo-lhe algo que já foi escrito e tenha uma vida muito feliz....

"Ao seu comentário, só posso dizer que concordo em absoluto consigo... Não se pode mesmo comparar esta construção com casas feitas de betão e tijolo.
    Porque é que rossos, tubagens, electricidade, etc, tem de ser feita no local? Não é bem mais simples, se já vier tudo devidamente colocado, evitando os problemas normais de uma construção (onde temos de esperar que o pedreiro abra um rosso, o canalizador venha a seguir colocar tubagem, o pedreiro voltar para fechar o rosso, o estucador venha fazer o seu trabalho para depois vir o pintor e chegar ao fim lembrarem-se que falhou qualquer coisa (como é habitual) e esqueceram-se que o electricista afinal ainda tinha de abrir um rosso e colocar cablagem e tomadas... e com isto, voltamos novamente á primeira á fase.

Eu pergunto:

- Quanto é que se paga á hora a um electricista?
    - Quanto é que se paga á hora a um canalizador, pedreiro, estucador, pintor ou a um servente?

Só com o que se consegue economizar e optimizar através da gestão de tempo e funções, acho que é claro para si e para todos, que o valor da factura é substancialmente inferior ao de estar a pagar uma construção em alvenaria (e nem irei referir novamente as vantagens que o EPS - Cement Block tem em relação ao "tijolo").
    Alem disso, repare noutra questão de poupança. Uma obra em alvenaria é um autêntico estaleiro, onde precisa (maioria das vezes) de andar a "acartar" material de construção pesado e de dificil transporte, onde (maioria das vezes) convem criar um espaço coberto e seguro para guardar o material, onde está sujeito ás condições climatéricas com tempos indeterminados para o cimento secar, a pintura secar, o estuque secar, etc etc e que sem isso estar em condições, o trabalho (trabalhador) que terá de vir a seguir, está parado.
    Alem de tudo isto, há sempre a questão do material. É extraordinário, mas em todas as obras há sempre qualquer coisa que pára a meio porque faltou material, por muito cuidado que tenha com as compras que sejam feitas. Ou foram os tijolos, ou foi o azulejo que caiu e partiu e é preciso mais uma caixa, ou foram as torneiras que não vieram, ou alguem se esqueçeu de trazer um parafuso.
    Se por acaso, é alguem experiente em construção e consegue que não haja falta de material, tem a desvantagem de que comprou material a mais e que irá sobrar e que foi pago pelo cliente (logo encareceu a factura).
    Com este tipo de construção, o material está TODO no mesmo local (fábrica), não há desperdícios e o tempo é optimizado. Imagine (novamente) o que isto se reflete no valor final pago pelo cliente.

Se pensarmos os dois mais um bocadinho, ainda encontramos mais desvantagens na construção em alvenaria/tijolo, mas julgo que já dá para percebermos que tem toda a razão e que eu estou totalmente de acordo consigo. Não se pode mesmo comparar o tipo de construção, mas fazemos bem em comparar o valor da factura que o cliente paga."
  9. Colocado por: DrecoEm relação ao "Sr. Arquitecto" com quem tive hoje a reunião e que não sei o seu nick deste forum, volto a dizer-lhe que é muito triste criticar e depois vir pedir trabalho e admitir o que todos os conhecedores e profissionais dizem da excelência do produto, mas como deve calcular, se não for um projecto de um cliente realizado por si, da minha (nossa) parte, esse gabinete de arquitectura não irá facturar um centimo.

antes que alguém pense que seja eu, juro que não fui eu

Colocado por: P+V ARQhomem, corrija isso para não cair ainda mais no ridículo...

septicismo higiénico
    • Dreco
    A carapuça serve a quem a quiser enfiar.

agradecer sussurrarcitar# 1063

Colocado por: DrecoEm relação ao "Sr. Arquitecto" com quem tive hoje a reunião e que não sei o seu nick deste forum, volto a dizer-lhe que é muito triste criticar e depois vir pedir trabalho e admitir o que todos os conhecedores e profissionais dizem da excelência do produto, mas como deve calcular, se não for um projecto de um cliente realizado por si, da minha (nossa) parte, esse gabinete de arquitectura não irá facturar um centimo.

antes que alguém pense que seja eu, juro que não fui eu

Colocado por: P+V ARQhomem, corrija isso para não cair ainda mais no ridículo...

septicismo higiénico
  10. Tem sempre a alternativa tradicional de construir o que pretende em alvenaria ou em tijolo e entendeu bem. Vim até aqui para fechar contratos e receber a minha comissão. Como tal facto já aconteceu e torna-se um pouco trabalhoso ter de explicar tudo vezes sem conta e haver gente que por não ter argumentos fundamentados, fazem-me perder muito tempo, irei abordar apenas a vertente comercial com pessoas que realmente tenham interesse em ter o que idealizaram a preços mais reduzidos e com qualidade superior.

Se alguém lhe colocou questões, recebeu resposta e assinou contrato, em menos de uma semana, dê-me por favor o contacto dessa personagem, porque tenho uma ponte sobre o tejo, baratinha, para lhe vender.
  11. Felizmente ainda há pessoas capazes e inteligentes, que não necessitam de recorrer ao "bota abaixo" só porque lhes apetece e discutem as questões civilizadamente.

É verdade. Se ao menos o Dreco fizesse o mesmo...

Se ler tudo o que escrevi, entreguei toda a informação e mais alguma, métodos seguros de pagamento com garantias da construtora (garantias bancárias entregues ao cliente), Licenças, Certificados, especificidades etc, no entanto, parece que há aqui muita gente que não tem grande interesse neste tipo de construção com receio que o mercado desvalorize e que percam alguma coisa, vistas as vantagens e economia desta construção.

Agora é que o dreco os entalou... o pessoal queixa-se de que a informação é vaga, pouco consistente, incompleta e de qualidade duvidosa, mas eu e você sabemos que não. Quer dizer, você não sabe muito bem, porque mete os pés pelas mãos de cada vez que é preciso explicar qualquer coisa, mas não há-de ser nada, porque as comissões estão a entrar a uma velocidade assustadora..
    • Dreco
    Sr Luis V, se a carapuça lhe serviu em algo que disse, faça muito bom uso dela.

O que é que lhe interessa a si (ou a outro utilizador deste forum), o que eu ganho ou deixo de ganhar? Qual é o seu objectivo com os comentários que colocou ou no que é que isso contribui para a minha (ou sua) felicidade?

Não acha uma bocado mesquinho da sua parte, estar importado com o que facturo? Alguma vez o questionei sobre a sua vida pessoal ou sobre as suas finanças?
    Realmente é o País que temos e as pessoas que temos que fazem com que este País esteja como está.

Os seu comentários são reveladores da real importância de eu continuar a escrever, seja o que for neste forum.

Arranje uma vida, homem... deixe lá a dos outros sossegada. Isto é um forum, não é um chat de coscuvilhice nem tão pouco de relacionamentos. Garanto-lhe que não faço intenções nenhumas de revelar a minha pessoal a si ou a qualquer utilizador, e não estou muito interessado em relacionamento amoroso consigo. Tenho a certeza que não faz parte do meu gosto pessoal.
  12. O que é que lhe interessa a si (ou a outro utilizador deste forum), o que eu ganho ou deixo de ganhar? Qual é o seu objectivo com os comentários que colocou ou no que é que isso contribui para a minha (ou sua) felicidade?

Para ser sincero, interessa-me zero. E até nem tenho especial interesse neste tópico - mas quando alguém entra por aqui a fazer dos outros parvos, fico um bocadinho encanitado.

Não acha uma bocado mesquinho da sua parte, estar importado com o que facturo? Alguma vez o questionei sobre a sua vida pessoal ou sobre as suas finanças?

Eu, importado? Buda nos livre e guarde, Dreco. Mas lá está: o Dreco veio para aqui anunciar um sistema milagroso e secreto, e 2 dias depois já tinha contratos de vendas assinados. Ora, quem lhe compra uma casa em 2 dias, certamente tem disponibilidade para comprar uma ponte, baratinha, que eu tenho para vender, com portagens e tudo. Afinal, já dizem os americanos "There's a new sucker born, everyday". Claro que nem me passaria pela cabeça que o dreco estivesse a inventar vendas, porque isso não faria sentido..

Realmente é o País que temos e as pessoas que temos que fazem com que este País esteja como está.
    Os seu comentários são reveladores da real importância de eu continuar a escrever, seja o que for neste forum.

Arranje uma vida, homem... deixe lá a dos outros sossegada. Isto é um forum, não é um chat de coscuvilhice nem tão pouco de relacionamentos. Garanto-lhe que não faço intenções nenhumas de revelar a minha pessoal a si ou a qualquer utilizador, e não estou muito interessado em relacionamento amoroso consigo. Tenho a certeza que não faz parte do meu gosto pessoal.

Como dizia o outro, os seus comentários são reveladores. Só espero que o Dreco não seja a única fonte de sustento da sua família, porque já deu para perceber que as vendas não são o seu ramo. Pela amostra, o Dreco era capaz de ter algum futuro no balcão de uma taberna, mas só se conseguisse ser um pouco mais educado.
  13. Colocado por: luisvv
    Para ser sincero, interessa-me zero. E até nem tenho especial interesse neste tópico - mas quando alguém entra por aqui a fazer dos outros parvos, fico um bocadinho encanitado.

Eu, importado? Buda nos livre e guarde, Dreco. Mas lá está: o Dreco veio para aqui anunciar um sistema milagroso e secreto, e 2 dias depois já tinha contratos de vendas assinados. Ora, quem lhe compra uma casa em 2 dias, certamente tem disponibilidade para comprar uma ponte, baratinha, que eu tenho para vender, com portagens e tudo. Afinal, já dizem os americanos "There's a new sucker born, everyday". Claro que nem me passaria pela cabeça que o dreco estivesse a inventar vendas, porque isso não faria sentido..

Como dizia o outro, os seus comentários são reveladores. Só espero que o Dreco não seja a única fonte de sustento da sua família, porque já deu para perceber que as vendas não são o seu ramo. Pela amostra, o Dreco era capaz de ter algum futuro no balcão de uma taberna, mas só se conseguisse ser um pouco mais educado.

Lá voltamos nós ao mesmo... mas o que é que a minha vida lhe interessa? Já lhe disse que não tenho qualquer interesse profissional ou pessoal em si. Está assim tão importado com o que tenho, faço, ou das minhas habilitações académicas e/ou profissionais por algum motivo, ou será que estarei a falar com alguem com quem reuni hoje?
    É que a sua aversão, comentários e tudo o que escreve, são direccionados sempre no mesmo sentido...
    Tenha por favor, a "simpatia" de me deixar em paz e continue com a sua vida... já é fixação.
    Desejo para si, o dobro que deseja para mim, ok?
  14. boa noite. sou emigrante e estive varios anos na austrália e resolvi comentar aqui depois de ler algumas coisas.
    a construcao que o dreco fala, já é utilizada á alguns anos na australia sendo que tem havido melhorias no material muito boas.
    não sou perito em construção, mas não posso deixar de estar de acordo com muita coisa que o dreco diz. no que diz respeito a energia e para quem conhece a austrália, os dias são muito quentes e as noites muito frias (em grande parte do pais). com estas construcoes, nós temos casas muito boas e a construcao é muito barata. não consigo dizer o valor certo, mas acredto no que o dreco diz e que é perfeitamente possivel construir por bem menos de 100.000€.
    acho que comentarios como ao do individo luisvv são completamente desnecessarios e nesse aspeto tambem estou de acordo com o dreco. se o dreco faz negocio com estas casas e se as pessoas ficam satisfeitas, o que é que alguem tem a ver com isso? se não gostam não compram.
    estou em portugal e nao sabia que havia cá as placas de cimento eps e se querem saber a minha opiniao, acho que é mais do que bom. é certo que podem durar só cerca de 100 anos, mas ee e quase todos nós estão neste mundo bem menos que isso, por isso para que construir casas que durem 300 anos se depois temos de andar sempre com obras de remodelacao e a gastar dinheiro? desculpem a minha intumiçao na conversa, mas quis deixar um testemunho e dar a minha opiniao sobre o que o dreco escreve e sobre as casas.
  15. Sr. emigas

Antes de mais, o meu obrigado pelas palavras dirigidas aos meus comentários. É certo que o EPS - CEMENT BLOCK foi claramente melhorado e que neste momento é utilizado em todos os Países desenvolvidos, bem como a sua utilização tem vindo a crescer em Países menos desenvolvidos, tal é o seu grau de satisfação e excelência como produto, aliado a um preço bastante atractivo.
    Deixe-me dizer-lhe, que em alguns Países (como é o caso de Portugal) o que difere é o método de construção (diferente também do método utilizado na Austrália) e que varia de País para País, consoante as especificidades do clima e dos terrenos.
    Em Portugal, tal como em quase todos os Países Europeus, utilizamos uma estrutura de Aço, enquanto, por exemplo, na Austrália é utilizada a Madeira.
    Também as fundações são efectuadas de maneira diferente, por forma a que sejam possíveis suportar as referidas estruturas (um pouco mais pesadas) do que se for utilizado apenas o EPS, ou com estrutura em madeira.
    Tal como lhe respondi no email que acabei de enviar, e estando na zona que mencionou, terei todo o gosto em fornecer-lhe o que pretende, sendo bem mais simples conversar com alguém que já conhece o produto e que, inclusive, já teve uma residência construída com este material.

Os meus melhores cumprimentos

Ricardo Silva

0.4162 seg. NEW