Iniciar sessão ou registar-se
  1. ainda não tenho o orçamento kmg em papel como já tinha referido...mas o valor final já foi acordado...os materiais são de classe média
  2. Colocado por: Picareta
    Eu não duvido da veracidade do que disse. Quero é ver o que é que está no orçamento

atenção que todos os documentos camarários e mobilias não estão incluidos no orçamento nem o valor do terreno
  3. Colocado por: jfsmoreira

E porque não?
    Se calhar até consegue melhor!

Descontos melhores que o empreiteiro não consegue. Pode é conseguir descontos maiores que aqueles que o empreiteiro lhe faz a si.

O empreiteiro faz-me desconto de 25% num material, se eu for ao revendedor até posso ir aos 30/35%, mas na prática o empreiteiro tem desconto de 40/50% ou até mais... simplesmente retém parte desse desconto do lado dele. É como os mecânicos, ganham dinheiro na mão-de-obra e no material também... o que interessa é quem fizer o melhor preço final, dentro do caderno de encargos do projecto.

Administração directa não é para todos os cérebros nem todos os estômagos. E o potencial de poupança pode ser insignificante comparado com o potencial de problemas, é preciso ter bem a noção de todas estas situações para não dar barraca.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, maria rodrigues, Raquek
  4. Também gostava de ver isso.
  5. Colocado por: SkinkxDescontos melhores que o empreiteiro não consegue

Não concordo... e tenho experiência nisso!

Colocado por: SkinkxE o potencial de poupança pode ser insignificante comparado com o potencial de problemas

Nisto concordo!
    • espt
    • 8 setembro 2016
    Colocado por: SARA1234planta
      planta.jpg

Tive um estudo duma coisa parecida duma empresa "chave na mão", mas com 135m2 e o arquiteto apontava para 137 mil + IVA :)

Os orçamentos só com um desenho "valem o que valem"
  6. Colocado por: Skinkx

Descontos melhores que o empreiteiro não consegue. Pode é conseguir descontos maiores que aqueles que o empreiteiro lhe faz a si.

O empreiteiro faz-me desconto de 25% num material, se eu for ao revendedor até posso ir aos 30/35%, mas na prática o empreiteiro tem desconto de 40/50% ou até mais... simplesmente retém parte desse desconto do lado dele. É como os mecânicos, ganham dinheiro na mão-de-obra e no material também... o que interessa é quem fizer o melhor preço final, dentro do caderno de encargos do projecto.

Administração directa não é para todos os cérebros nem todos os estômagos. E o potencial de poupança pode ser insignificante comparado com o potencial de problemas, é preciso ter bem a noção de todas estas situações para não dar barraca.
    Concordam com este comentário:maria rodrigues

Ou seja o empreiteiro faz lucro em cima de lucro tipo imposto automóvel e iva. Ganha porque compra o material com 50% de desconto mas no orçamento só reflecte 20% do desconto e no final aplica em cima disso mais uma margem de X% de lucro. Isto numa empresa grande com várias equipas, se cada uma fosse a meter margem de lucro e no final mais um X de margem não ganhavam projecto nenhum (digo por experiência numa multinacional).
  7. Colocado por: espt

Tive um estudo duma coisa parecida duma empresa "chave na mão", mas com 135m2 e o arquiteto apontava para 137 mil + IVA :)

Os orçamentos só com um desenho "valem o que valem"

E isso também não lhe parece exagerado? dá mais de 1000 euros/m2, mas pronto se calhar era tudo XPTO, lol
    Concordam com este comentário: espt
  8. Colocado por: jorgferrGanha porque compra o material com 50% de desconto mas no orçamento só reflecte 20% do desconto e no final aplica em cima disso mais uma margem de X% de lucro.

Onde é que viu isso escrito?
  9. Colocado por: Picareta
    Onde é que viu isso escrito?

"O empreiteiro faz-me desconto de 25% num material, se eu for ao revendedor até posso ir aos 30/35%, mas na prática o empreiteiro tem desconto de 40/50% ou até mais... simplesmente retém parte desse desconto do lado dele"
  10. Colocado por: SkinkxO empreiteiro faz-me desconto de 25% num material, se eu for ao revendedor até posso ir aos 30/35%, mas na prática o empreiteiro tem desconto de 40/50% ou até mais... simplesmente retém parte desse desconto do lado dele. É como os mecânicos, ganham dinheiro na mão-de-obra e no material também... o que interessa é quem fizer o melhor preço final, dentro do caderno de encargos do projecto.

O empreiteiro tem que ter uma margem, porque uma compra de material tem custos administrativos, calcular as quantidades, pedir orçamentos, processar guias de remessa e factura, etc, tem custos com o transporte, descarga, e transporte para o local onde será utilizado, e depois fica com as sobras.
    Se o dono de obra fizer isso tudo, poupa alguma coisa, pode até aplicar os materiais e não precisa do empreiteiro para nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  11. Colocado por: jorgferr"O empreiteiro faz-me desconto de 25% num material, se eu for ao revendedor até posso ir aos 30/35%, mas na prática o empreiteiro tem desconto de 40/50% ou até mais... simplesmente retém parte desse desconto do lado dele"

Tem que ler mais duas vezes ....
    Concordam com este comentário: two-rok
  12. Colocado por: jfsmoreiraE porque não?
    Se calhar até consegue melhor!

Se uma loja de materiais de construção dá melhores descontos a um cliente esporádico, do que dá a um que lá vai todos os dias, um dia deste vai fechar a porta.
    Concordam com este comentário: two-rok, Joao Dias, ghost12, Skinkx
  13. Picareta não quero entrar nessa discussão, mas você deixa as sobras na obra quando a acaba? e noutros posts foi você que disse que quando orçamenta com mapa de quantidades mete um X m2 a mais para colmatar os desperdícios, portanto não vejo o que isso tem a ver agora desperdícios VS reter parte do desconto. Quanto ao transporte cada um negoceia como lhe dá mais jeito, o meu pai negociava preços sempre com transporte até à obra.
  14. Colocado por: SARA1234bom dia, sim é possivel mas sem colocar o valor do terreno...tenho um orçamento chave na mão para moradia com 190m2 por 80.000 mil euros, o terreno foi à parte deste valor bem como as papeladas...quem quiser coloco projeto

Cara Sara, presumo que o valor que negociou não inclui o IVA. Mesmo assim é um óptimo preço, comparando. No nosso caso o terreno já nos pertencia, a área bruta é um pouco mais - 228m2 - , e vamos pagar muito mais do que a Sara sem considerar o IVA de 23% a acrescer. Mais: não faz parte do orçamento a pré-instalação do AC e, na cozinha, não estão incluídos os móveis e electrodomésticos. E nada de acabamentos especiais. Tememos pelas "derrapagens", embora tentemos fazer uma grande ginástica para não ultrapassarmos, muito, o orçamento.
  15. Colocado por: Picareta
    Se uma loja de materiais de construção dá melhores descontos a um cliente esporádico, do que dá a um que lá vai todos os dias, um dia deste vai fechar a porta.

Pois depende, eu se for a um sitio e encomendar um volume razoável pago na hora e você se calhar paga a 60 dias. Tudo depende da falta ou não de liquidez da empresa onde se compra.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
  16. Colocado por: jorgferrPicareta não quero entrar nessa discussão, mas você deixa as sobras na obra quando a acaba?

Depende dos materiais, mas mesmo aqueles que poderei utilizar noutras obras existe o custo de os carregar e levar para o estaleiro.

Colocado por: jorgferre noutros posts foi você que disse que quando orçamenta com mapa de quantidades mete um X m2 a mais para colmatar os desperdícios

Os mapas de quantidades são feitos pelos projectistas, os empreiteiro não alteram quantidades, colocam é uma percentagem no preço por causa dos desperdícios

Colocado por: jorgferrportanto não vejo o que isso tem a ver agora desperdícios VS reter parte do desconto.

Esqueça os descontos, o empreiteiro compra por um valor e vende por um valor superior, .... perfeitamente normal.

Colocado por: jorgferrQuanto ao transporte cada um negoceia como lhe dá mais jeito, o meu pai negociava preços sempre com transporte até à obra.

Pois, mas depois é preciso alguém para os descarregar e levar para o local onde serão aplicados.
  17. Colocado por: jorgferrPois depende, eu se for a um sitio e encomendar um volume razoável pago na hora e você se calhar paga a 60 dias. Tudo depende da falta ou não de liquidez da empresa onde se compra.

Eu sei que isso acontece, o que eu digo é que essa empresa está condenada....então no exemplo que deu, ela já está com pouca "liquidez" -))
  18. Colocado por: Picareta
    Eu sei que isso acontece, o que eu digo é que essa empresa está condenada....então no exemplo que deu, ela já está com pouca "liquidez" -))

olhe que nao....duas empresas (diferentes) as quais comprei materiais, fizeram-me os descontos como se fosse empreiteiro, pelo unico motivo de pagar a pronto.... os empreiteiros compram muito mas pagam a 60 e a 90 dias......
    tambem me foi dada a possibilidade de pagar a 60 e a 90 dias, mas sem desconto! (o que nao acontece com os empreiteiros)

Mas isso nao interessa, nao é aí que justifica conseguir fazer uma casa de 190m2 por 420 eur/m2..... eu nao acredito, nem vendo o orçamento! só acredito no fim quando o empreiteiro entregar a casa por esse valor!

Olhando para a planta so em caixilharia estão mais de 5 mil euros.....Fachada forrada a xisto? 420eur/m2?
    • espt
    • 8 setembro 2016
    Colocado por: jorgferr

E isso também não lhe parece exagerado? dá mais de 1000 euros/m2, mas pronto se calhar era tudo XPTO, lol
    Concordam com este comentário:espt

Sim, pareceu, e por isso é que vou construir por administração direta e não chave na mão

0.7875 seg. NEW