Colocado por: Picareta
Eu não duvido da veracidade do que disse. Quero é ver o que é que está no orçamento
Colocado por: jfsmoreira
E porque não?
Se calhar até consegue melhor!
Colocado por: SkinkxDescontos melhores que o empreiteiro não consegue
Colocado por: SkinkxE o potencial de poupança pode ser insignificante comparado com o potencial de problemas
Colocado por: SARA1234planta
Colocado por: Skinkx
Descontos melhores que o empreiteiro não consegue. Pode é conseguir descontos maiores que aqueles que o empreiteiro lhe faz a si.
O empreiteiro faz-me desconto de 25% num material, se eu for ao revendedor até posso ir aos 30/35%, mas na prática o empreiteiro tem desconto de 40/50% ou até mais... simplesmente retém parte desse desconto do lado dele. É como os mecânicos, ganham dinheiro na mão-de-obra e no material também... o que interessa é quem fizer o melhor preço final, dentro do caderno de encargos do projecto.
Administração directa não é para todos os cérebros nem todos os estômagos. E o potencial de poupança pode ser insignificante comparado com o potencial de problemas, é preciso ter bem a noção de todas estas situações para não dar barraca.
Colocado por: espt
Tive um estudo duma coisa parecida duma empresa "chave na mão", mas com 135m2 e o arquiteto apontava para 137 mil + IVA :)
Os orçamentos só com um desenho "valem o que valem"
Colocado por: jorgferrGanha porque compra o material com 50% de desconto mas no orçamento só reflecte 20% do desconto e no final aplica em cima disso mais uma margem de X% de lucro.
Onde é que viu isso escrito?
Colocado por: SkinkxO empreiteiro faz-me desconto de 25% num material, se eu for ao revendedor até posso ir aos 30/35%, mas na prática o empreiteiro tem desconto de 40/50% ou até mais... simplesmente retém parte desse desconto do lado dele. É como os mecânicos, ganham dinheiro na mão-de-obra e no material também... o que interessa é quem fizer o melhor preço final, dentro do caderno de encargos do projecto.
Colocado por: jorgferr"O empreiteiro faz-me desconto de 25% num material, se eu for ao revendedor até posso ir aos 30/35%, mas na prática o empreiteiro tem desconto de 40/50% ou até mais... simplesmente retém parte desse desconto do lado dele"
Colocado por: jfsmoreiraE porque não?
Se calhar até consegue melhor!
Colocado por: SARA1234bom dia, sim é possivel mas sem colocar o valor do terreno...tenho um orçamento chave na mão para moradia com 190m2 por 80.000 mil euros, o terreno foi à parte deste valor bem como as papeladas...quem quiser coloco projeto
Se uma loja de materiais de construção dá melhores descontos a um cliente esporádico, do que dá a um que lá vai todos os dias, um dia deste vai fechar a porta.
Colocado por: jorgferrPicareta não quero entrar nessa discussão, mas você deixa as sobras na obra quando a acaba?
Colocado por: jorgferre noutros posts foi você que disse que quando orçamenta com mapa de quantidades mete um X m2 a mais para colmatar os desperdícios
Colocado por: jorgferrportanto não vejo o que isso tem a ver agora desperdícios VS reter parte do desconto.
Colocado por: jorgferrQuanto ao transporte cada um negoceia como lhe dá mais jeito, o meu pai negociava preços sempre com transporte até à obra.
Colocado por: jorgferrPois depende, eu se for a um sitio e encomendar um volume razoável pago na hora e você se calhar paga a 60 dias. Tudo depende da falta ou não de liquidez da empresa onde se compra.
Eu sei que isso acontece, o que eu digo é que essa empresa está condenada....então no exemplo que deu, ela já está com pouca "liquidez" -))
Colocado por: jorgferr
E isso também não lhe parece exagerado? dá mais de 1000 euros/m2, mas pronto se calhar era tudo XPTO, lol