Iniciar sessão ou registar-se
    • emad
    • 9 setembro 2016 editado
    Colocado por: sousa tavaresEmad,

No que às louças (sanitas) diz respeito, penso que aquelas que são encostadas à parede e com depósito embutido também permitem uma boa limpeza, sendo

mais baratas que as suspensas. Relativamente à estética, considero que as primeiras nada ficam a dever às segundas.
    ?

Gostos!
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  1. Colocado por: marco1paionense.

nesse projeto vendo o declive, a quantidade de enchimento para fazer o rc de nível com o exterior na parte de trás, é uma aberração. tente explorar o que eu disse pois ainda assim pode ser uma alteração viável e pouco dispendiosa que lhe fará poupar muito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:paionense

eu percebo marco1, mas assim desvirtua a casa na minha opinião. A parte de trás é onde se usufrui da casa pois é onde é a sala.

E se optar por fazer uma espécie de plataforma com alguns metros para se poder estar e depois quebrar abruptamente para a cota do terreno. Nesta opção teria ainda de construir o anexo.
    Concordam com este comentário: two-rok
      Imagem11.jpg
    • ptuga
    Colocado por: pjfNem sei o que lhe diga, so tenho de respeitar a sua opinão, não sou dono de nenhuma empresa e nem quero ser, sou um pobre rato veio ao mundo, quando assino um orçamento a minha preocupaçao e perguntar as formas de pagamento , se tiver que dar um adiantamento de 30 ou 40 % acho perfeitamente normal.A unica preocupaçao que tenho é de selecionar as pessoas com quem me meto, não conheço não entrego o trabalho!

O problema é que não ha uma regra para tudo. Se comprar um carro paga um sinal e não se chateia, se comprar um sofá, uma cama ou o que quer que seja também paga o sinal. Até que se fala em prestadores de serviços na própria construção pe caixilharias, vem no orçamento o pagamento de um sinal. Acho que tem de haver bom senso e negociação, nem tudo do lado de cá nem tudo do lado de lá!!!
  2. Colocado por: paionensePerto de uns 30 a 40 mil euros ou mais.
    O meu problema são os arranjos exteriores onde nos muros pedem-me um balurdio

Só na cave se calhar pode poupar os 30 000 se o terreno for para o plano
    Concordam com este comentário: benignolopes
  3. Colocado por: paionenseAqui neste caso se abdicar da cave por anexo acabarei por poupar ou não?

Não me parece.... mostre a planta de implantação
    • emad
    • 9 setembro 2016
    E se fizesse um rc com a sala virada para trás com deck suspenso ? A vista da casa para trás e bonita?
    Depois fazia uma rampa e estacionava os carros por debaixo.
    Nao sei. São sugestões de um leigo.
  4. Colocado por: emad
    Com um lote de 500m2?
    Eu com um lote de 440m2, consigo fazer um rc com 110m2 mais garagem de 50m2.
    Compreendo que o painense tenha limitações com o declive.
    Para que servem os Arq e eng? Para solucionar.
    Edit: O paionense disse que esta equacionar uma casa mais pequena. Foi nesse sentido que sugeri o que sugeri. Nao para manter uma casa de 190m2.

Obrigado. emad
    Concordo que 180m2 que é o que tenha possa ser algo excessivo. Mas 110 é mais pequeno que o meu apartamento. O ideal andaria por volta dos 150m2 mais a garagem de 30m2
    •  
      Mk Pt
    • 9 setembro 2016
    Colocado por: paionense

Os projectistas conhecem o terreno pois são os mesmo do loteamento. Se está optimizado não sei, não percebo. Aqui neste caso se abdicar da cave por anexo acabarei por poupar ou não?

Desistir da cave e fazer garagem nesse caso não vai poupar, até deve sair mais caro.

Claramente que esse projecto não está optimizado para um terreno como esse. Vai ter muito aterro desnecessário, e criar muitos metros de muros de contenção desnecessários.

Num terreno assim inclinado a construção nunca será 'simples' o suficiente para conseguir preços de construção baixos - tem sempre que haver contenção de terras - mas esse projecto cria muitos metros de muro de contenção [em betão, mais caros obviamente que muros 'simples'] desnecessários para conter terra...que vai ter que ser lá colocada [aterrada], logo mais um custo.
    Paga para fazer um muro em betão para conter terra..que vai ter que ser lá colocada, logo também paga.

Nesse corte também há o 'pormenor' do muro de contenção das terras [do lado direito] ter que ser mais alto do que representado no corte.
    Por lei e pelo mínimo bom senso - alguma criança ou alguém distraído ainda se magoava seriamente se caísse daquela altura.
    Quero acreditar que será 'distracção', mas eventualmente deve ter sido só para não apresentar um muro ainda mais alto - mas ele vai ter que ser feito [e pago] mais alto.
  5. Colocado por: emadCom um lote de 500m2?

É um loteamento, e de certeza que a área de implantação está definida e não pode ser aumentada....mas o paionense saberá melhor do que eu.
    Concordam com este comentário: paionense, two-rok
    • emad
    Colocado por: Picareta
    É um loteamento, e de certeza que a área de implantação está definida e não pode ser aumentada....mas o paionense saberá melhor do que eu.

Eu comprei um lote de 440m2 que permitia a construção de 200m2 e anexo de 30 m2. A área de implantação era de 100m2. Acabei por construir anexo de 50m2 e 120+120m2. A câmara pode aceitar alterações desde que as mesmas nao desvirtuem o que está autorizado e que já possa estar construído.
    No meu caso foi fácil porque já haviam outras casas com pequenas alterações.
  6. Colocado por: Picareta
    Concordam com este comentário:paionense

Sim, é verdade. Não se pode alterar.
      Imagem111.jpg
  7. Colocado por: Pedro BarradasMuros, tenho aqui agora um orçamento para muro com 21m de extensão, em bloco de 15, face à vista, incluindo fundação e 4 pilares, h entre 1.50m e 1.80m.... 2000€ (dá 95€/ml)

Credo... é revestido a pedra de 50 €/metro linear? :-)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • emad
    • 9 setembro 2016
    Colocado por: paionense

Obrigado. emad
    Concordo que 180m2 que é o que tenha possa ser algo excessivo. Mas 110 é mais pequeno que o meu apartamento. O ideal andaria por volta dos 150m2 mais a garagem de 30m2

Uma casa.vive-se no exterior e na sala. O resto são divisoes que não usufruimos delas. Ter uma boa sala se estar ao invés de quartos grandes e cozinha grande. Os wcs também nao precisam de ser grandes, apenas funcionais.
    O espaço exterior se tiver uma boa área de jardim, a casa parece outra.
    Concordam com este comentário: paionense, jorgferr
  8. Colocado por: emadE se fizesse um rc com a sala virada para trás com deck suspenso ? A vista da casa para trás e bonita?

gostei muito da ideia. Tem alguma imagem que possa partilhar para a poder sugerir?
    Sim a vista é bonita e fica a poente.
  9. Colocado por: emadA câmara pode aceitar alterações desde que as mesmas nao desvirtuem o que está autorizado e que já possa estar construído.

A Câmara onde o paoinense pensa construir não aceita nada disso. Se a área de implantação é 100m2, terá que fazer uma alteração ao loteamento para ter 120m2 de implantação, o que me parece obvio, senão para que é que serviam os projectos de loteamento.

Tem a certeza que o seu lote faz parte de um loteamento? mostre-me uma cópia do quadro e síntese.
  10. Com um terreno desses e se as vistas boas forem para as traseiras poderia, caso o regulamento o permitisse fazer algo do género da moradia de 2 pisos que apresento nas fotos. A sala está na terceira imagem como se fosse o piso -1.
    Poderia ainda ser um pouco mais radical e ter a cobertura ao nível do passeio exterior.
    Boa sorte e veja se não vale a pena reformular isso para reduzir custos com esses muros todos.

www.gabineteop.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paionense
      palmela_1.JPG
      palmela_2.JPG
      palmela_3.JPG
  11. Colocado por: emadE se fizesse um rc com a sala virada para trás com deck suspenso ? A vista da casa para trás e bonita?

é isto que eu tenho tentado dizer.
    não alterava significativamente o projecto, poupava em betão na cave e muros e ainda em aterros desmensuráveis.
    esse terreno ao nível que está o rc nunca poderia dar na parte de tras um terreno plano.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, paionense
  12. Colocado por: Gabinete OPCom um terreno dessese se as vistas boas forem para as traseiraspoderia,caso o regulamento o permitissefazer algo do género da moradia de 2 pisos que apresento nas fotos.
    Poderia ainda ser um pouco mais radical e ter a cobertura ao nível do passeio exterior.
    Boa sorte e veja se não vale a pena reformular isso para reduzir custos com esses muros todos

Obrigado. prefiro gastar mais dinheiro agora e gastar menos no futuro do que o contrário
    • emad
    • 9 setembro 2016
    Colocado por: Picareta
    A Câmara onde o paoinense pensa construir não aceita nada disso. Se a área de implantação é 100m2, terá que fazer uma alteração ao loteamento para ter 120m2 de implantação, o que me parece obvio, senão para que é que serviam os projectos de loteamento.

Tem a certeza que o seu lote faz parte de um loteamento? mostre-me uma cópia do quadro e síntese.

Tenho a certeza absoluta do que disse. O meu loteamento apenas tem as garagens geminadas. Isso e a única coisa que não se pode mexer. Apenas na área das garagens.
  13. Colocado por: emadTenho a certeza absoluta do que disse.

Tenho.
    O quadro de síntese?

0.9159 seg. NEW