Colocado por: sousa tavaresEmad,
No que às louças (sanitas) diz respeito, penso que aquelas que são encostadas à parede e com depósito embutido também permitem uma boa limpeza, sendo
mais baratas que as suspensas. Relativamente à estética, considero que as primeiras nada ficam a dever às segundas.
?
Colocado por: marco1paionense.
nesse projeto vendo o declive, a quantidade de enchimento para fazer o rc de nível com o exterior na parte de trás, é uma aberração. tente explorar o que eu disse pois ainda assim pode ser uma alteração viável e pouco dispendiosa que lhe fará poupar muito.
Colocado por: pjfNem sei o que lhe diga, so tenho de respeitar a sua opinão, não sou dono de nenhuma empresa e nem quero ser, sou um pobre rato veio ao mundo, quando assino um orçamento a minha preocupaçao e perguntar as formas de pagamento , se tiver que dar um adiantamento de 30 ou 40 % acho perfeitamente normal.A unica preocupaçao que tenho é de selecionar as pessoas com quem me meto, não conheço não entrego o trabalho!
Colocado por: paionensePerto de uns 30 a 40 mil euros ou mais.
O meu problema são os arranjos exteriores onde nos muros pedem-me um balurdio
Colocado por: paionenseAqui neste caso se abdicar da cave por anexo acabarei por poupar ou não?
Colocado por: emad
Com um lote de 500m2?
Eu com um lote de 440m2, consigo fazer um rc com 110m2 mais garagem de 50m2.
Compreendo que o painense tenha limitações com o declive.
Para que servem os Arq e eng? Para solucionar.
Edit: O paionense disse que esta equacionar uma casa mais pequena. Foi nesse sentido que sugeri o que sugeri. Nao para manter uma casa de 190m2.
Colocado por: paionense
Os projectistas conhecem o terreno pois são os mesmo do loteamento. Se está optimizado não sei, não percebo. Aqui neste caso se abdicar da cave por anexo acabarei por poupar ou não?
Colocado por: emadCom um lote de 500m2?
Colocado por: Picareta
É um loteamento, e de certeza que a área de implantação está definida e não pode ser aumentada....mas o paionense saberá melhor do que eu.
É um loteamento, e de certeza que a área de implantação está definida e não pode ser aumentada....mas o paionense saberá melhor do que eu.
Colocado por: Pedro BarradasMuros, tenho aqui agora um orçamento para muro com 21m de extensão, em bloco de 15, face à vista, incluindo fundação e 4 pilares, h entre 1.50m e 1.80m.... 2000€ (dá 95€/ml)
Colocado por: paionense
Obrigado. emad
Concordo que 180m2 que é o que tenha possa ser algo excessivo. Mas 110 é mais pequeno que o meu apartamento. O ideal andaria por volta dos 150m2 mais a garagem de 30m2
Colocado por: emadE se fizesse um rc com a sala virada para trás com deck suspenso ? A vista da casa para trás e bonita?
Depois fazia uma rampa e estacionava os carros por debaixo.
Nao sei. São sugestões de um leigo.
Colocado por: emadA câmara pode aceitar alterações desde que as mesmas nao desvirtuem o que está autorizado e que já possa estar construído.
Colocado por: emadE se fizesse um rc com a sala virada para trás com deck suspenso ? A vista da casa para trás e bonita?
Depois fazia uma rampa e estacionava os carros por debaixo.
Nao sei. São sugestões de um leigo.
Colocado por: Gabinete OPCom um terreno dessese se as vistas boas forem para as traseiraspoderia,caso o regulamento o permitissefazer algo do género da moradia de 2 pisos que apresento nas fotos.
Poderia ainda ser um pouco mais radical e ter a cobertura ao nível do passeio exterior.
Boa sorte e veja se não vale a pena reformular isso para reduzir custos com esses muros todos
A Câmara onde o paoinense pensa construir não aceita nada disso. Se a área de implantação é 100m2, terá que fazer uma alteração ao loteamento para ter 120m2 de implantação, o que me parece obvio, senão para que é que serviam os projectos de loteamento.
Tem a certeza que o seu lote faz parte de um loteamento? mostre-me uma cópia do quadro e síntese.
Colocado por: emadTenho a certeza absoluta do que disse.