Colocado por: Luis K. W.Entreguei o meu (cá de casa) e de um meu tio no dia 1.
As notícias (comunicado do MAI, notícia no JN, etc.) diziam que o reembolso seria feito em 25 dias, a começar esta semana.
Isto é, no meu caso e do meu tio o reembolso devia ser feito hoje (estamos a 26/4)...
Colocado por: marcoaraujo25 dias úteis.Se fossem "25 dias úteis", os reembolsos começariam a 9/Maio.
Colocado por: tnjpPenso que mais uma semana e começam a cair os valores nas contas.Seria simpático.
Colocado por: larkheBem no site das finanças (irs) já passou de certa a Liquidada
agora euros nem vê-los, e nota de liquidação também ainda não está disponível.
Colocado por: becasTanta gente despachada, dou-vos os parabéns...Como andei a emprestar dinheiro ao Estado, ao menos que ele venha de volta depressinha! E é melhor estar em primeiro na fila, não vá o dinheiro não chegar para tanto reembolso,...
Colocado por: becas..., também vou receber bem mais este ano, o que confirma que andei a emprestar dinheiro ao Estado todo o ano de 2015...Fiz hoje o da minha mãe (pensionista com rendimentos prediais) e ela, que ganha o mesmo há uns 6 ou 7 anos, e tem praticamente o mesmo valor de despesas, também vai receber o maior reembolso que alguma vez teve.
Colocado por: rui1234boa, estou a tentar fazer o irs do meus pais, pensionistas com rendimentos de rendas e da este erro "002F : O anexo F não pode ser entregue na primeira fase."
soluçao? obrigado
Colocado por: electraoBoas,
Estava a tentar fazer a simulação de IRS com os rendimentos prediais e as respetivas despesas e verifiquei que o simulador praticamente não entra em conta com a totalidade das despesas (anteriormente nas despesas do quadro 4 e neste ano, descriminada por vários itens no quadro 5).
Alguém já se deparou com este mesmo problema?
Obrigado
Colocado por: Luis K. W.Fiz hoje o da minha mãe (pensionista com rendimentos prediais) e ela, que ganha o mesmo há uns 6 ou 7 anos, e tem praticamente o mesmo valor de despesas, também vai receber o maior reembolso que alguma vez teve.
Colocado por: electraoNão teve problema nenhum, isto é, variação nenhuma, com e sem gastos com os rendimentos prediais (condomínio, IMI, etc...)??Simulei esta tarde (1/Maio), com e sem despesas nos rendimentos prediais, tanto na declaração do meu pai como na da minha mãe, e pareceu-me tudo normal (as variações correspondenderam ao esperado).
Colocado por: Luis K. W.Simulei esta tarde (1/Maio), com e sem despesas nos rendimentos prediais, tanto na declaração do meu pai como na da minha mãe, e pareceu-me tudo normal (as variações correspondenderam ao esperado).
Colocado por: Luis K. W.Curiosamente, no caso do meu pai só estavam pré-preenchidos os valores de parte (3) das fracções que ele tem arrendadas. Deviam ser mais (fui eu que preenchi e enviei o mod.44)...
Colocado por: r_m_f_fAlguém já experimentou preencher o quadro 9 do anexo G (venda de ações) e depois no quadro 15 optar pelo não englobamento? dá erro e diz que devo preencher o campo 01 que é de optar pelo englobamento o que não me convém!
Simulando sem o anexo G e com o anexo G optando pelo englobamento (só para testar) dá o mesmo valor na simulação. O simulador não está a considerar o anexo G.
Alguém com o mesmo problema?
Colocado por: I_have_a_dreamenglobar terei de declarar também os juros dos depósitos a prazo e nem tenho noção do que recebi