Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: ANdieselTenho uma declaração de um seguro de saúde. Neste momento, como posso inserir essa despesa? Ou já estará nas despesas do E-Fatura? É possível confirmar?

Andiesel explique que declaração é essa do seguro? É o comprovativo do pagamento do seguro ou valores de despesas não reembolsados?
  2.  # 82

Colocado por: slsg

Quando entra no portal das finanças no seu lado esquerdo, no menu, está a opção de "Consultar Despesas p/ Deduções à coleta 2015" poderá confirmar se está declarado ou não, abrindo o detalhe das despesas de saude e deverá aparecer na linha "Importâncias suportadas com prémios de seguros de saúde ou contribuições pagas a associações mutualistas ou a instituições sem fins lucrativos que tenham por objeto a prestação de cuidados de saúde que, em qualquer dos casos, cubram exclusivamente os riscos de saúde"
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ANdiesel

Estive a analisar e o seguro de saúde não está nas despesas. Penso que nesta fase já nada possa fazer para o incluir, certo?
  3.  # 83

Colocado por: VXMC

Andiesel explique que declaração é essa do seguro? É o comprovativo do pagamento do seguro ou valores de despesas não reembolsados?

É uma declaração que diz o montante total pago por mim pelo seguro de saúde.
  4.  # 84

Colocado por: ANdiesel

É uma declaração que diz o montante total pago por mim pelo seguro de saúde.

Pode editar manualmente o Anexo H, quadro 6, alínea C. Eu editei, escolhendo a opção "SIM"
    Concordam com este comentário: slsg
  5.  # 85

Já agora o código para essas despesas com seguros de saúde é o 652
  6.  # 86

Colocado por: jorgferr
    Pode editar manualmente o Anexo H, quadro 6, alínea C. Eu editei, escolhendo a opção "SIM"
    Concordam com este comentário:slsg

Mas nesse caso tem que inserir manualmente todas as facturas que estão no E-fatura.
  7.  # 87

Colocado por: ANdiesel

Mas nesse caso tem que inserir manualmente todas as facturas que estão no E-fatura.

No meu caso obrigou-me a meter as passwords e fez o download do que estava no E-facturas. Depois alterei o que queria
  8.  # 88

Onde ponho as rendas que paguei durante o ano de 2015?
    Costumava ser no anexo H, mas não estou a ver qual será... :/

Iria para o campo 7, mas aquilo parece-me ter lá informação a mais... e para além do mais, onde é que eu indico os valores da renda ali?
      irs.jpg
  9.  # 89

Tyrande, terá de introduzir aí manualmente.
  10.  # 90

Quando tiver essa informação vai ver que o valor a receber vai subir.
  11.  # 91

Colocado por: VXMCTyrande, terá de introduzir aí manualmente.

Introduzir o que manualmente?

Eu não sei a facção / artigo da casa que tinha arrendada!
    E dá-me sempre erro na simulação, pois diz que o NIF do arrendatário não pode ser o meu!

Então mas se eu tinha a casa arrendada no meu nome, ia ser o NIF de quem?
  12.  # 92

Colocado por: Tyrande

Introduzir o que manualmente?

os dados do predio , seus e do seu banco, os valores ja foram comunicados pelo banco.
  13.  # 93

Colocado por: larkhe

os dados do predio , seus e do seu banco, os valores ja foram comunicados pelo banco.

Não, não estão a perceber.

Eu comprei casa em finais de Fevereiro. Só me mudei em Março de 2015.

Portanto quero incluir a renda que paguei em Janeiro e Fevereiro de 2015, percebem?
  14.  # 94

Vá ao portal e procure pelo contrato de arrendamento que vai encontrar lá todas as informações que necessita!
  15.  # 95

O nif do arrendatário é o seu, o do locador é de quem arrenda.
  16.  # 96

Colocado por: VXMCO nif do arrendatário é o seu, o do locador é de quem arrenda.

Pois, mas dá-me erro porque diz que o NIF do arrendatário não pode ser o mesmo do sujeito passivo A (eu)...
  17.  # 97

Deixe em branco sem colocar nenhum.
  18.  # 98

Coloque apenas no locador.
  19.  # 99

Acho que já estou a ver o filme. O meu antigo senhorio não deve ter emitido fatura eletrônica, pois aparentemente esse valor já devia vir pré-preenchido.

Eu tenho os recibos comigo. Será que posso incluir o valor manualmente?
  20.  # 100

Calma, veja bem isso. Em cidadaos tem um campo que diz arrendamento. Procure lá pelo contrato. Isso já me aconteceu num irs que fiz. Não aparece nada prepreenchido de rendas.

0.0336 seg. NEW