Colocado por: slsgmenos de 26 anos a 31 de dezembro de 2015 e um rendimento anual inferior a 7.070,00€ em 2015.
Inclui-se nesta situação?
Colocado por: SabrinaNo meu tempo só entrava para IRS dos pais as propinas. Penso que agora também é assim.
Colocado por: SabrinaNo meu tempo só entrava para IRS dos pais as propinas. Penso que agora também é assim.
Colocado por: ktm333Aqui sim, na parte do estudar é que já não..
Colocado por: clasusGostaria de saber se a minha despesa enquanto estudante no ensino superior, nomeadamente, a habitação, transporte e alimentação entra no irs dos meus pais. De notar que era estudante deslocado, ou seja, tinha de viver noutra cidade devido à distância. Os transportes nomeadamente, comboio e autocarro, têm iva a 6%. Já a alimentação é isenta de iva. Aqui não pedia recibo com nº de contribuinte pois diziam-me que por não ter iva não valia a pena. Assim sendo, estas despesas contam?
Colocado por: slsg
Entao já não pode fazer com os seus pais... teria de ter todas as condições em simultaneo..Estas pessoas agradeceram este comentário:ktm333
Colocado por: nielskyHá mais alguém a quem os valores pré-preenchido não sejam carregados?
Colocado por: slsgQue valores ? Os que deverao aparecer serão os do seu rendimento, juros com imoveis, despesas com fundos e PPR e seguros de saude.
Colocado por: slsg
Mas isso não poderá levar a fiscalizações por parte das Finanças? Poderá deseencadear um alerta para o sistema dizendo que não foram considerados os valores que estão no sistema, e depois obrigar o contribuinte a ir às finanças com toda a papelada para se fazer a confirmação do que foi colocado....
Estive tambem a ver os formularios em papel e se olocarmos "não" não será necessario preencher os valores em lado nenhum e será depois a AT a ir buscar os valores que estão em sistema....