Colocado por: mhpintoPois, mas como (ainda) não dá para meter sinais para cada um dos tipos de viaturas
Colocado por: Vítor MagalhãesPedro, conduz pesados?
Colocado por: RCF
Mas, a resistência do corpo humano ao choque não evoluiu. Esse é argumento mais do que suficiente para não alterar as velocidades máximas permitidas.
Colocado por: pedromdf
Nunca conduzi um pesado.
Colocado por: Bricoleiro
A resistência do corpo humano ao choque depende em grande parte dos orgãos de segurança passiva do carro.
Em grande parte, talvez. Mas não depende totalmente.
E quanto maior a velocidade, menor é a capacidade de resistência, independentemente dos sistemas de segurança.
Deixe lá que as autoridades não se preocupam nada com isso, interessa é faturar a passar multas. Não foram esses os critérios que selecionaram os limites existentes!
Colocado por: Carvai
Hoje apeteceu-me parar para cumprimentar as autoridades que estavam a faturar na saída do IC 20 (Costa Caparica-Almada) para a Ponte 25A. È habitual os chicos espertos acelerarem na faixa da esquerda e depois metem-se á frente dos paspalhos que vão na via correta de acesso á saída.
Não percebo qual o enquadramento do que escreveu com ter citado o meu comentário.
Colocado por: Bricoleiro10 km/h a mais ou a menos com os factores mencionados cumpridos é pura mesquinhice.
Por isso, as autoridades, normalmente, concedem não só 10Km/H a mais, mas sim 20 ou 30 Km/H de tolerância. Muito raramente multam quem circula apenas 10 Km/H acima do permitido.
Depende das circunstâncias.
Há sítios onde 1 km/h a mais é merecido e outros onde 30 km/h a mais não mete em causa a segurança de ninguém.
Colocado por: CarvaiJá fui apanhado a 156 Km/h na A2 no meio do Alentejo e apenas apanhei uma multa. (cerca de 150€)
Se foi assim, a multa terá sido €120 e é grave - pode ficar sem carta e sem pontos.
Fora de localidades, 30Km/H acima do limite passe a contraordenação grave.
Colocado por: Carvai
Exatamente, por isso é que nas auto estradas 30 km/h acima dos 120 não tira pontos a ninguém e muito raramente dá multa. Já fui apanhado a 156 Km/h na A2 no meio do Alentejo e apenas apanhei uma multa. (cerca de 150€)
Colocado por: Bricoleiroacima de 30 km/h a mais é infração grave.