Iniciar sessão ou registar-se
    • VXMC
    • 4 maio 2017 editado
    Colocado por: Vítor MagalhãesMais grave ainda é assistir a instrutores de condução que quando circulam sozinhos nas viaturas de instrução parecem esquecer o que ensinam, desde o "esquecimento" de piscas, falarem descontraidamente ao telemóvel, circular sem cinto de segurança, total desrespeito pelas regras de circulação nas rotundas, etc...


    Meterem-se com as moças jeitosas;
    Enganarem-se a meter e mão na manete das mudanças e ir parar ,sem querer, as cochas da menina bem feitinha;
    Usar o carro da condução para motel;
    Ensinar a fazer piões;
    Darem a entender que com gorgeta passam no exame de condução;
    Isto era uma lista que nunca mais acabava....

    Ps: não, não sou instrutor de condução ;)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  1. Colocado por: rafaelisidoropode fazer uma queixa para haver uma multa


    E de que serve isso? Multar os outros não traz vantagens nenhumas a quem filma, antes pelo contrário, pode trazer é represálias.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  2. vamos a ver existe coisas que não pode servir para tudo , uma vez no face vimos um carro da bofia parado numa linha amarela aí em Portugal , foi postada a foto como de costume e a malta a dar com tudo o que era possivel alegando que se fosse um carro de um civil já tinha levado multa ...

    eis que alguem disse que a policia poderia estar a socorrer alguém e não tinha nada que procurar um lugar legal para o fazer ...

    dois minutos depois apareceu outra foto do mesmo carro noutra prospectiva apanhava os policias dentro de uma pastelaria a tomar o pequeno almoço hahahahaha

    Vitor o bom mesmo é partilhar o seu video nas redes sociais lol
  3. Colocado por: VXMCPs: não, não sou instrutor de condução ;)


    Dizem que é dos melhores empregos para engate!
    Concordam com este comentário: VXMC
  4. Colocado por: Bricoleiro

    E de que serve isso? Multar os outros não traz vantagens nenhumas a quem filma, antes pelo contrário, pode trazer é represálias.
    surgiu uma duvida aqui mais atrás neste topico devido aos videos , entretanto eu perguntei a um colega meu policia de transito e foi só para esclarecer ... e a conclusão que eu cheguei foi a mesma que tu ahahahahaha
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  5. A minha intenção em filmar não seria certamente para levar alguém a ser multado, a não ser que fosse algo que me prejudicasse e que desta forma pudesse provar a minha inocência.
    • RCF
    • 4 maio 2017
    Colocado por: rafaelisidoroum dia destes falei com um colega Policia de transito devido ás filmagens , é possivel usar as filmagens para fins de multa caso o dono do filme apresente uma queixa não anónima , contudo para fins de crimes ou mortes a policia pode interceder junto do tribunal para usar as fotos ou filmagens como prova ...

    Não é bem assim.
    Cada caso é um caso, mas o mais provável é que a pessoa que fez as imagens venha a ter problemas, pois pode estar a violar o direito à imagem, à identidade e à privacidade de alguém (da pessoa filmada).
    Não é por acaso que as imagens que as Polícias utilizam no controlo de velocidade, por exemplo, são precedidas de uma autorização da comissão nacional de proteção de dados, que apenas autoriza para aquela finalidade específica (controlo de velocidade) e impõe que a imagem não capte a identidade (imagem) do condutor, mas apenas a identificação da viatura (a parte traseira da viatura, onde está a matrícula).
    Também para crimes, por regra, deve existir uma autorização prévia da Autoridade Judiciária para recolha de imagens, sob pena de não poderem ser válidas.
  6. Colocado por: RCFNão é bem assim.
    Cada caso é um caso, mas o mais provável é que a pessoa que fez as imagens venha a ter problemas, pois pode estar a violar o direito à imagem, à identidade e à privacidade de alguém (da pessoa filmada).
    uma manobra mal feita é um crime publico e pode apresentar queixa publica e o video não é uma perseguição , é possivel actuar desta forma , o unico problema é que a pessoa que apresenta a queixa fica automaticamente identificada , foi o que me disse a policia neste caso um colega meu.





    Colocado por: RCFTambém para crimes, por regra, deve existir uma autorização prévia da Autoridade Judiciária para recolha de imagens, sob pena de não poderem ser válidas.
    foi o que eu disse .
  7. Mas olhe que uma vez fui fiscalizado em excesso de velocidade pela frente. Pedi para ver a foto e não havia dúvidas que era eu que ia dentro do carro. A imagem não tinha qualquer tratamento, foi na hora, vista num portátil.
    • RCF
    • 4 maio 2017
    Colocado por: 21papaleguasMas olhe que uma vez fui fiscalizado em excesso de velocidade pela frente. Pedi para ver a foto e não havia dúvidas que era eu que ia dentro do carro. A imagem não tinha qualquer tratamento, foi na hora, vista num portátil.

    Em Portugal?
    Talvez há muito tempo atrás... atualmente, não.
  8. Colocado por: RCF
    Em Portugal?
    Talvez há muito tempo atrás... atualmente, não.
    tambem tenho esta ideia , mas acho que sao tiradas na mesma , mas só mandam as da traseira lol para não descobrirem identidades misteriosas ehehehe
    • RCF
    • 4 maio 2017
    Colocado por: rafaelisidorouma manobra mal feita é um crime publico

    Não é bem assim.
    Uma manobra mal feita, por regra, é uma contraordenação e não um crime.
    Ainda que possa ser crime (condução sob efeito do álcool ou estupefacientes, condução sem habilitação legal), o facto de ser crime público não altera as exigências legais relativas à captação de imagens.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  9. Colocado por: rafaelisidorouma manobra mal feita é um crime publico e pode apresentar queixa publica e o video não é uma perseguição , é possivel actuar desta forma , o unico problema é que a pessoa que apresenta a queixa fica automaticamente identificada , foi o que me disse a policia neste caso um colega meu.

    O que eu não percebo é porque é que a fonte fica automaticamente identificada, e isto serve para tudo, como por exemplo para denunciar crimes, as autoridades preocupam-se mais em saber a fonte do que em formalizar a coisa quando de facto há provas suficientes para saber o que foi feito e por quem foi feito. É por este motivo que há muito boa gente que vê coisas que devia denunciar e não denuncia, porque sabem que ficam com o nome à baila e isso torna-se uma informação fácil para trazer más intenções e vinganças por parte de quem cometeu as infrações ou crimes.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  10. Concordo em parte com o Bricoleiro, no entanto vem-me à cabeça a o exemplo das chamadas falsas para o INEM e que a partir do momento em que deixou de ser possível ligar anonimamente estas diminuíram...
    • RCF
    • 4 maio 2017
    Colocado por: Vítor Magalhãesa partir do momento em que deixou de ser possível ligar anonimamente

    como assim?
  11. Colocado por: RCF
    como assim?


    Deixou de ser possível ligar com o numero anónimo desde telemóvel por exemplo, isto já há uns 10 anos praí...
  12. Colocado por: RCFEm Portugal?
    Talvez há muito tempo atrás... atualmente, não.

    Foi em S. Pedro do Sul em 2009.
  13. Colocado por: rafaelisidoromas só mandam as da traseira lol para não descobrirem identidades misteriosas ehehehe

    Naquele caso mandaram-me parar e por isso é que pedi para ver a foto.
    Acho que naquela fiscalização, os que apanhavam de frente como foi o meu caso, mandavam parar, os que apanhavam de traseira seguiam as multas para casa.
    Mas nesta altura estavam muitas vezes a controlar a velocidade em Viseu, na antiga IP5 e eu vi muitos a serem flashados de frente e esses não eram mandados parar.
    Em qualquer uma destas situações, eles não estavam escondidos na moita, estavam em carros não identificados na berma da estrada. Nestes casos eu não condeno.
    • RCF
    • 4 maio 2017
    Colocado por: Vítor Magalhães

    Deixou de ser possível ligar com o numero anónimo desde telemóvel por exemplo, isto já há uns 10 anos praí...

    Tem a certeza?
    Não creio que seja impossível ligar se o número estiver anónimo.
    O que acontece é que, apesar de anónimo para a generalidade, ele é reconhecido pelo serviço 112, isto é, o número nunca é anónimo quando recebido no 112, apesar de quem liga o colocar como anónimo.
  14. A legislação em Portugal não permite passar multas através de imagens videos. As centenas de camaras da Brisa e das Estradas de Portugal filmam milhares de infrações mas não há multas. Em Inglaterra a Policia já pode multar através dessas imagens. Um vez vi um documentário da BBC sobre isso e era incrível as infrações. Até apanharam um camionista numa AE a comer spaghetti enquanto conduzia. Acho que nos EUA também podem multar, mas na maioria dos países europeus isso não acontece. Só em caso de acidentes as imagens podem ser usadas para determinar eventuais culpados.
 
0.4404 seg. NEW