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  1. Colocado por: CarvaiA legislação em Portugal não permite passar multas através de imagens videos

    Então como é que são autoados aqueles que são apanhados pelos carros descaracterizados em andamento.
    A prova não é o vídeo?
    Há inclusive reportagens de televisão sobre isso.
    Tipo isto.
    https://www.youtube.com/watch?v=YG2hA7LvBqU
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • RCF
    • 4 maio 2017
    Colocado por: 21papaleguasEntão como é que são autoados aqueles que são apanhados pelos carros descaracterizados em andamento.
    A prova não é o vídeo?

    Essas situações, como já atrás referi, estão previamente autorizadas pela Comissão Nacional de Proteção de Dados, para essa finalidade concreta.
  2. Colocado por: RCF
    Tem a certeza?
    Não creio que seja impossível ligar se o número estiver anónimo.
    O que acontece é que, apesar de anónimo para a generalidade, ele é reconhecido pelo serviço 112, isto é, o número nunca é anónimo quando recebido no 112, apesar de quem liga o colocar como anónimo.


    Certamente que não me expliquei bem e fui mal interpretado.
    O que quis dizer foi que não existe anonimato nas chamadas para o INEM, o numero fica sempre visível.
    Concordam com este comentário: RCF
    • RCF
    • 4 maio 2017
    Colocado por: CarvaiAs centenas de camaras da Brisa e das Estradas de Portugal filmam milhares de infrações mas não há multas.

    Essas câmaras são, também, autorizadas pela Comissão Nacional de Proteção de Dados com um fim específico - monitorizar e gerir o tráfego rodoviário, apenas, não podendo ser utilizadas para outro fim.
  3. Colocado por: 21papaleguas
    Então como é que são autoados aqueles que são apanhados pelos carros descaracterizados em andamento.
    A prova não é o vídeo?
    Há inclusive reportagens de televisão sobre isso.
    Tipo isto.
    https://www.youtube.com/watch?v=YG2hA7LvBqU

    Está a confundir com equipamentos pertencentes ás Forças de Segurança que estão certificados e calibrados para esse efeito. Não é uma GoPro do sargento da GNR que serve para isso
  4. O que a legislação não considera como prova é imagens diga-se "caseiras" captadas por civis.
    • RCF
    • 4 maio 2017
    Colocado por: BricoleiroO que a legislação não considera como prova é imagens diga-se "caseiras" captadas por civis.

    Se assim não fosse, andava meio mundo a vigiar outro meio.
  5. Nem as imagens das empresas que asseguram a manutenção das estradas.
    Tal como o mito que corre de vez em quando sobre as camaras da Via Verde (que registam a velocidade) mas só serve para cobrar portagens. E o medir o tempo de passagem entre portagens para saber a velocidade média foi outro disparate que circulou por aí.
  6. Colocado por: RCFSe assim não fosse, andava meio mundo a vigiar outro meio.

    Na situação que ocorreu à uns dias perto do estádio da Luz, até nem era mau que existissem mais cameras de vigilância.
    Por aí se conseguiu identificar o carro e posteriormente o condutor de mais um possível crime sem nexo.
    Concordam com este comentário: RCF, Bricoleiro
  7. Colocado por: RCF
    Se assim não fosse, andava meio mundo a vigiar outro meio.


    E não andam??
    A PJ em curso de investigação, pode ter acesso a tudo, desde câmaras de vigilância CCTV de estabelecimentos comerciais a residências, hotéis, chamadas feitas e recebidas pelas operadoras telefónicas, registos de IP de internet, até a própria Google e Microsoft sabem muito mais de nós do que imaginamos.
    • RCF
    • 4 maio 2017
    Colocado por: BricoleiroE não andam??
    A PJ em curso de investigação

    A PJ não é meio mundo...
  8. Colocado por: BricoleiroE não andam??
    A PJ em curso de investigação, pode ter acesso a tudo, desde câmaras de vigilância CCTV de estabelecimentos comerciais a residências, hotéis, chamadas feitas e recebidas pelas operadoras telefónicas, registos de IP de internet, até a própria Google e Microsoft sabem muito mais de nós do que imaginamos.

    Infelizmente só não funcionam ou são consideradas legais nos crimes de "colarinho branco"!
  9. "Porsche em contramão provoca acidente e faz três feridos"
  10. "Um morto e um ferido em despiste em Murça"
    • macal
    • 4 maio 2017 editado
    Colocado por: mhpintoAlgo que eu creio que contribuiria em muito para reduzir a sinistralidade seria alterar os requisitos de renovação da carta de condução. A prática atual de essa renovação ser apenas dependente de parecer médico é ridícula. Deveria incluir exame teórico e prático, com lições obrigatórias em caso de reprovação.
    Não só isso ajudaria a eliminar erros de condução adquiridos com a prática como obrigaria os condutores a ter o código mais em dia.
    Por exemplo, não é só por falta de QI que se vê tanta asneira na condução em rotundas. Sendo as ditas uma realidade surgida não há muitas décadas, quem estiver na casa dos 60 nem nunca foi ensinado a conduzir nelas.


    Por acaso pode dizer-nos quais as fontes em que se baseia para fazer tais afirmações?

    Já agora, não lhe ocorre reenviar para a escola os projectistas de muitas rotundas que vemos?
  11. Colocado por: Bricoleiro

    Dizem que é dos melhores empregos para engate!
    Concordam com este comentário:VXMC


    Engate ou assédio?
  12. Colocado por: macal

    Engate ou assédio?
    ou jeito ????
  13. Colocado por: pedromdf"Porsche em contramão provoca acidente e faz três feridos"


    E agora?
    A causa foi a ultrapassagem ou o excesso de velocidade?
  14. Colocado por: macal

    Engate ou assédio?


    Depende da legislação em vigor aonde está.
    Na Holanda marcha e não é assédio.
    https://sol.sapo.pt/artigo/541906/sexo-em-troca-de-aulas-de-conducao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PMir
 
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