Colocado por: helcasaViva O.Martins, acha mesmo que devo colocar 2 escoras sobre a placa e forçar para cima!
Faz-me confusão e não sei até quando posso ir! É que com a marreta não sei se estarei a exagerar no aperto da escora!!!
Colocado por: helcasaQuanto ao ferro, só tenho um e de facto acho que seria melhor o mais próximo da fibra inferior onde teremos a tracção!
Agora, colocar só dum lado é que me faz confusão! Mexe com a inércia da viga e aquando fortes cargas, certamente fará a viga torcer!
Acham que se a colocar ao centro e adicionar alguns ferros de 6 só para a manter centrada, não será melhor?
Tentei demonstrar na imagem, não é nada fácil o telemóvel!!!
Colocado por: helcasaSó uma info que certamente não se aperceberam!
Sou eu que faço tudo sozinho.
Não tenho ajuda de ninguém.
Por isso é que demora muito!
Colocado por: riscos
Para o modelo ser o mais real possível, supõem uma laje aligeira com sobrecarga de 5kn/m2 + 2 kn/m2 de terraço acessível + carga permanente de 1kn/m2 para revestimento e argamassas. a carga deixa de estar toda distribuída sobre as vigas existentes mas será repartida sobre uma carga linear nas vigas mediante a área de influencia.
colocando as molas nos pilares que ficam junto à moradia com coeficiente de 0,7 de forma a simular a r igidez da estrutura existente.
Isto já esta a ir para um campo muito teórico o que perde o interesse para a malta.
É o problema de alguns engenheiros, (não estou a dizer que é o caso), sabem muita teoria e têm muito pouca experiencia prática.
Colocado por: PicaretaAcho que ainda vai a tempo de fazer uma alteração que poderá fazer toda a diferença.
Baixa as armaduras 5 ou 10cm, e betona a viga 5 ou 10 cm abaixo da laje. Isto facilita muito a betonagem e garante uma betonagem bem executada.
Depois coloca calços metálicos em todas as vigotas, para que elas fiquem apoiadas na viga. Como esses calços podem ser colocados com pressão, as vigotas ficam melhor apoiadas sobre a viga.
Colocado por: helcasaAhhhh já mês esquecia.... Assim já gosto da dinâmica que aki se vive ;-)
Muito mais saudável e útil para mim ;-)
Alguma sugestão para o ferro de 16 que sobra?
Posso fazer como mostro na imagem enterro?
Colocado por: Dos SantosUm vez que é só um não o meta.
Colocado por: helcasaPosso fazer como mostro na imagem ?
Colocado por: Picareta
Porquê?
Colocado por: Dos SantosPorque não é necessário.
Colocado por: Picareta
Nem você nem eu sabemos se é necessário. Não fizemos nenhum cálculo.
Se não sabemos e o helcasa tem lá o ferro, deve mete-lo.