Colocado por: nunogouveiaBoas, estou a seguir a discussão, e a mim ainda me preocupam duas coisas, e desculpem a minha ignorância:
1) Se a camada de compressão da laje for das menores, 3cm por ex. não existe o risco de colapso de uma fiada de abobadilhas (mesmo não sendo cargas concentradas)?
2) das fotografias concordo que as folgas entre varões são diminutas para um betão normal. Julgo que deverá conceber um betão com inertes de dimensão mais reduzida, certo?
Colocado por: riscosLOLOL tire ai uma para mim que já ai apareço!! eheh
Colocado por: helcasa
Tenho.4 packs de 24, muitos amendoins e uma viga para carregar.
É só aparecerem que entre comes e bebes a viga fica pronta em dois tempos ;-)
Cómo não sou da área, quando diz inertes, refere-se à brita?
Vou usar brita 10-15 [mm], se estiver a dizer errado corria, por favor!
Sim o.ferro esta muito junto, é o reflexo da viga não ter sido pensada desde início! Se fosse agora faria pilares de 30x20 ou 30x25.
Outro mal, é que.não tenho máquina de dobrar ferro e o ferro de 16 só mesmo à marretada contra uma pedra!!!
Se tivesse máquina talvez consegui-se ângulos mais pronunciados em vez de curvas com 20 ou 30cm de raio!!!
Colocado por: helcasaAgora lanço uma questão que espero não dar polémicas, pois na minha óptica será basico!
Qual o melhor betão para a viga?
3-2-1 ou 2-2-1? E a água? A mesma que o cimento?
Colocado por: helcasaAgora lanço uma questão que espero não dar polémicas, pois na minha óptica será basico!
Qual o melhor betão para a viga?
3-2-1 ou 2-2-1? E a água? A mesma que o cimento?
Colocado por: helcasaO.Martins, voltando à mesma questão é porque continuo reticente em flectir a placa!!!
Não acha que uma placa com 11mx3m e com 6 pilares, dos quais 2 deles com 1m x 30cm, não é muito rígida.
Acha que vou mesmo conseguir flectir?