Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Um bem haja a todos,

Estou a negociar a revisão do meu spread com o BIC. O banco propõe-me um spread de 1,9%, mantenho a euribor a 6m, no entanto colocam uma cláusula (floor) de 0%, ou seja não desconta a euribor negativa. Por outro lado tenho uma proposta de transferência do crédito para o Banco Popular, com spread de 1,8% e euribor 12m, mas sem o tal "floor".
    Tendo em conta que o BP paga grande parte das despesas da transferência e o que pago é compensado pelos menores custos dos seguros, qual é a vossa opinião?

Obrigado
  2.  # 162

Colocado por: yosemiteO banco propõe-me um spread de 1,9%,
    Convém dizer o spread que tem actualmente, caso contrário não sabemos a redução que lhe estão a propor, portanto sem dados suficientes para avaliar a oferta.
  3.  # 163

Uma ajuda a um leigo na matéria do CH por favor:

os dados são estes:

Montante de 30000€
    prazo: 240 meses

Spread: 1,750%
    Taxa Indexante: Média Mensal Euribor 12 meses
    Valor Indexante: -0,057%
    Taxa Nominal: 1,693%
    Taxa Anual Efetiva: 2,559%

Vida Risco Crédito Habitação (mensal): 4,20 EUR
    Proteção Casa - Base (mensal): 2,30 EUR

Bem ou mal negociado?

Obrigado
  4.  # 164

Colocado por: vmontalvaoConvém dizer o spread que tem actualmente, caso contrário não sabemos a redução que lhe estão a propor, portanto sem dados suficientes para avaliar a oferta.

Tem toda a razão.
    O spread atual é de 2.7%.

Obrigado
  5.  # 165

O valor dessa prestação andará pelos 100 euros, correcto?

O banco não lhe exige domiciliação de ordenado, cartões de credito/ débito e afins? Se não , acho que fez bom negócio.

Colocado por: damonUma ajuda a um leigo na matéria do CH por favor:

os dados são estes:

Montante de 30000€
    prazo: 240 meses

Spread: 1,750%
    Taxa Indexante: Média Mensal Euribor 12 meses
    Valor Indexante: -0,057%
    Taxa Nominal: 1,693%
    Taxa Anual Efetiva: 2,559%

Vida Risco Crédito Habitação (mensal): 4,20 EUR
    Proteção Casa - Base (mensal): 2,30 EUR

Bem ou mal negociado?

Obrigado
  6.  # 166

147,44€ é o valor e que ainda não está totalmente concluído.
    Cartão de crédito já tenho...domiciliação não foi falado sequer.
    Concordam com este comentário: sscp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hpardal
  7.  # 167

Colocado por: yosemiteTem toda a razão.
    O spread atual é de 2.7%.
    Isso quer dizer que no máximo terá uma redução de 0.8% (tendo em que conta que taxas negativas serão sempre 0%). Já fez a simulação para ver quanto poupará mensalmente no cenário actual?
    Acho que vale a pena mudra, pois o que poupar agora deverá compensar qualquer taxa negativa que acontecer e além do mais poderá sempre renegociar dentro de uns tempos, com o seu banco ou com outro qualquer.
  8.  # 168

Crédito para construção

Para os interessados, Bankinter só empresta 70% da avaliação do imóvel... crédito para construção.
    Para mim foi um revés...

Popular foram mais simpáticos, 80%. A taxa no meu caso não foi a melhor (2,1%) mas até que foram atenciosos e falou-se na possibilidade de com uma análise mais detalhada tentar baixar qualquer coisa.
    •  
      damned
    • 13 outubro 2016 editado

# 169

Colocado por: tozepalmaCrédito para construção

Para os interessados, Bankinter só empresta 70% da avaliação do imóvel... crédito para construção.
    Para mim foi um revés...

Popular foram mais simpáticos, 80%. A taxa no meu caso não foi a melhor (2,1%) mas até que foram atenciosos e falou-se na possibilidade de com uma análise mais detalhada tentar baixar qualquer coisa.

No popular faz-se sócio da DECO e depois fica logo com acesso a spread 1,60%. Fale com o gestor de conta sobre esta situação. Foi o que me disseram à umas semanas quando lá estive (sou cliente).
  9.  # 170

Colocado por: damned

No popular faz-se sócio da DECO e depois fica logo com acesso a spread 1,60%. Fale com o gestor de conta sobre esta situação.

Até agora a melhor oferta que tive foi do Santander Totta spread 1,50%! No Banco Popular a pessoa com quem falei era muito inexperiente não fiquei com boa impressão do que tinham para oferecer.
  10.  # 171

Colocado por: damned

No popular faz-se sócio da DECO e depois fica logo com acesso a spread 1,60%. Fale com o gestor de conta sobre esta situação. Foi o que me disseram à umas semanas quando lá estive (sou cliente).

É o delirio! Contactei outra agencia Popular, com a Deco, faz 1,6. Contudo tenho que analisar bem aquilo pois os seguros não são os mesmos... E mais caros, por sinal.
    •  
      damned
    • 13 outubro 2016 editado

# 172

Os seguros é algo onde o Popular tem uma boa margem de manobra de negociação, uma vez que a seguradora é do próprio banco ( Eurovida e a Popular Seguros) e não externo ao banco como muitos outros.

Com alguma facilidade consegue que eles coloquem o seguro ao mesmo valor ou pouco a cima do valor das alternativas fora do banco. Peça simulações à prevoir e companhia e depois peça ao banco popular para fazer corresponder com o preço, vai ver que não se arrepende.
    Concordam com este comentário: tozepalma
    • *cc
    • 17 outubro 2016

# 173

Bom dia. Pedi ao meu banco para renegociar o meu spread e ainda não obtive resposta. Sabem dizer quanto tempo demora? Pedi a 10dias
    • ik
    • 17 outubro 2016

# 174

Colocado por: *ccBom dia. Pedi ao meu banco para renegociar o meu spread e ainda não obtive resposta. Sabem dizer quanto tempo demora? Pedi a 10dias

Depende de como pediu, foi por boca ou escrito a requisitar revisão de spread?
    • *cc
    • 17 outubro 2016

# 175

Foi uma reunião que tive com o gerente e de seguida reforcei o pedido por mail e pelo mail online do banco.
  11.  # 176

Colocado por: *ccFoi uma reunião que tive com o gerente e de seguida reforcei o pedido por mail e pelo mail online do banco.
    Eu lembro-me de ter contactado a minha gestora de conta e ela disse-me para fazer o pedido por escrito. Assim o fiz e entreguei-lhe em mãos e ela fez seguir o pedido pelo processo normal e interno do banco. Demorou umas duas semanas para ser aprovado, pois entretanto pediram-me o IRS actualizado e os últimos recibos de vencimento. Só vi o novo spread reflectido nas mensalidades uns 2 meses depois, mas foi com retroactivos pois conta a partir da data do pedido da revisão do spread.
    • *cc
    • 17 outubro 2016

# 177

Eles também me pediram o IRS e já entreguei. Em que banco foi? A sua gestora informou lhe do novo spread 2 semanas depois mas só ficou reflectido 2 meses depois foi isso? Voltou a assinar algum contrato ou assim?
  12.  # 178

Foi na CGD.
    Sim, depois de aprovado disseram-me o novo spread. E sim, tive que assinar umas adendas ao contrato, mas basicamente as condições mantiveram-se todas (prazo, euribor, pacotes para redução do spread, ...), havendo apenas lugar a um reajustamento do spread.
    • *cc
    • 17 outubro 2016

# 179

O meu é tb na CGD foi a muito tempo? Tenho receio que me tirem a euribor 6m e passam para a de 12m
  13.  # 180

Foi há ano e meio. Consegui baixar dos 2,55% para 1,95% mantendo a Euribor à 3 meses.
    Tudo depende do seu poder de negociação. Se eles quiserem mudar o seu contrato para Euribor 12 meses, tente que a redução do spread seja o suficiente para poder valer a pena a mudança.
    Concordam com este comentário: *cc

0.0416 seg. NEW