Colocado por: rafaelisidoroapesar dos escaços 3 ou 4 segundos de falta de lubrificante
Colocado por: Bricoleirosim , mas atualmente os sintéticos só levem escassos segundos a percorrer o circuito todo alem de que um motor tem sempre lubrificante nas partes mais rigorosas , aquilo é fino a frio por algum motivo ... Coitados dos antigos a trabalhar com 20w50 de fabrica 100 % mineral e mesmo assim eles andam aí e a dar cartas com ou sem turbo lol
E não só, leva alguns minutos a aquecer o óleo para ficar suficientemente fluido para lubrificar tudo sem aumento de desgaste e aí já entram os óleos.
Colocado por: rafaelisidoroCoitados dos antigos a trabalhar com 20w50 de fabrica 100 % mineral e mesmo assim eles andam aí e a dar cartas com ou sem turbo lol
Colocado por: eué se calhar faziam chocalhos em vez de motores !!!
Não pode fazer essa comparação, pois os motores antigos tinham folgas e tolerâncias bem diferentes...
Colocado por: carlosfbmanuelpois claro o oleo deve ser mudado de x em x kms ou anualmente...porque?está , claro que está e é para isso que é feito , agora a carga de esforço em relanti é muito menor do que a percorrer km e km ... Poderíamos passar isso para motores de tratores aonde se conta as horas e não km e a validade está lá na mesma ...
Porque há carros que não percorrem os kms mas o motor pode estar a trabalhar horas a fio....horas de ponta em filas e motor sempre a trabalhar, para arranca. Então digam lá...o óleo nesses momentos não está a lubrificar?
Colocado por: BricoleiroO mesmo se passa no 1.6 HDI da PSA e no 1.6 TDCI da Ford, Mazda e Volvo.estes são turbos que mais reparo e o nodelo gt1544v de origem109cv mas com tepro fazem uns 135cv ...rebentam por poca coisas ve só na fotas turbos rebentados em uma semana...
Colocado por: tiyxuestes são turbos que mais reparo e o nodelo gt1544v de origem109cv mas com tepro fazem uns 135cv ...rebentam por poca coisas ve só na fotas turbos rebentados em uma semana...
//=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.g.height&&c<=b.g.width)}a&&(b.a.push(e),b.c[e]=!0)}p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});function r(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.i&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(t())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);u=a;if(d){c=b.h;b=b.j;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(v){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}}function t(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("data-pagespeed-url-hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].o&&a.height>=b[e].m)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b}var u="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return u});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/44975/47/topico-dos-carros-2/','eMkCkvev5V',true,false,'Llzgk77b7Y4'); //]]>
Colocado por: BricoleiroO meu carro tem esse motor com esse turbo, com repro desde que o comprei e nunca tive problemas nenhum
Colocado por: BricoleiroNão generalize
Colocado por: rafaelisidoroa altura ideal é pelos KM dados pelo construtor do motor se o carro andar todos os dias ( ou tenha um uso normal ) ou pela data de validade da marca do óleo caso o carro não seja usado por longos períodos de tempo ...
basicamente é isso
pode sempre pedir um teste na sua oficina que é o lugar mais indicado para lhe ajudar , ou se tiver jeito fale com a sua marca de lubrificantes eles tratam disso . aliás é uma vantagem para quem tem frotas de automóveis a redução dos custos podem chegar na ordem de vários milhares de euros anuais ...
eu sempre mudei óleo de 10 000 semi sintético 10w40 na minha ex - moto ( actualmente com o meu irmão ) ultrapasso os 2 anos anda pouco tipo uma vez por semana e tá ali nas curvas com quase 40 000 km num motor de 600 cm3 que atinge 13500 rpm , quando chegar aos 40 000 vou mudar o óleo e garanto que rolava mais 10 000 ... e falo num semi -sintectico .
por acaso tem um consumo mínimo ( 200ml +- ) e nem leva atesto durante os 10 000km mas se fosse preciso atestar faria com todo o gosto ... agora dar dinheiro porque vai partir é mentira !!!!!
Colocado por: 21papaleguasJá comecei a poupar para um.
http://auto.sapo.pt/Carros/Tesla-Model-S-P-85-PERFORMANCE-421cv-1931368.aspx
Colocado por: branco.valtercá nas ilhas é que é lixado fazer tantos km de moto lol mas o que não falta é coisas destas por aí ... os motores de moto ao contrario de alguns de carro são motores construídos com tudo do bom e do melhor !!!!
Um offtopic, conheço um rapaz que tem uma R1 com 100.000 km!
Isto para mim é impressionante, afinal aquilo tem um motor "esticado"!
Colocado por: Bricoleiroso este ano fiz 15 turbos destes e o meu amigo fez uns 200 se e mecanico ja claro as dados de problema muda...eu também Tenho carros com turbos e nunca rebentei nehum por isso digo esta de esse caaros ser problematicos e fo meu furnecedor de peças ele vend3 mais 500 por mes por que rezao. ...a problema que os carros com turbos tem d3 ser conduzidos d3 outra maneira...eu as meus clientes dofo o que fazer para nao ter problemas...as outros digo depois de ser clintes....
A sério?
O meu carro tem esse motor com esse turbo, com repro desde que o comprei e nunca tive problemas nenhum.
Não generalize o material associando repros mal feitas.
Colocado por: rafaelisidoroisso deve ser um trubo especial com manual de instruções , há décadas que há turbos e cada nabo ao volante e nunca vi nada assim eheheheheholha vai ao site oficial da garrett honeywell e ve o que diz lá. ..depois falamos.....ha mais de que um modelo que estraga mas não por ser esse modelo mas sim por certos componentos a estragarem estraga o turbo. ...estes turbos sao muito bem feitos ate agora ja vi un carro com turbo deste de origem e tem feito470kkm ...
olha aí o meu daidai tem um turbo que trabalha ás vezes nas piores condições e a caminho de 28 anos sempre original e e...
Colocado por: tiyxuolha vai ao site oficial da garrett honeywell e ve o que diz lá. ..depois falamos.....ha mais de que um modelo que estraga mas não por ser esse modelo mas sim por certos componentos a estragarem estraga o turbo. ...estes turbos sao muito bem feitos ate agora ja vi un carro com turbo deste de origem e tem feito470kkm ...pois a mim me parece que são super mal feitos ou então vendem estes carros a mecânicos e engenheiros mecânicos porque não serve para qualquer um ...