Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 941

Porto -Juventus
    Benfica - Doutro mundo lol

vamos todos bazar lol
    Concordam com este comentário: carlosfbmanuel
  2.  # 942

Colocado por: rafaelisidoroPorto -Juventus
    Benfica - Doutro mundo lol

vamos todos bazar lol
    Concordam com este comentário:carlosfbmanuel

Em que carro vêm montados esses turbos?
  3.  # 943

Colocado por: rafaelisidoroé assim , de certeza que percebe o que eu escrevo ou não estaria a tentar um jogo engraçado ...

podemos testar as coisas de modo a afirmar o que eu digo mas será o manelvc a suportar os custos , da minha parte ou de outrem agente dá o oleo , sem atesto e com atesto , com intervalo de mudo correto e ultrapassando o mesmo em largos km ... o Manelvc manda para a exxonmobil e espera o resultado para postar aqui , obviamente que se puder fazer isso de graça é uma vantagem mas eu prefiro o laboratorio da ESSO /Mobil ...

depois disso agente vê e tira conclusões

um oleo é constituido por uma base e um leque de aditivos , o que foi dito por mim ( pode confirmar ) foi que numa muda de 30 , 40 , 50 mil km dados pelo fabricante , o atesto do oleo regenera o oleo antigo , melhor explicando um opel com intervalo de muda de 50 000 como já foi indentificado aqui que deve levar pouco mais de 3 litros de oleo se perder oleo por uso normal e for atestado vai fazer os 50 000 á mesma porque os aditivos vão se juntar á base já existente , foi o que eu disse , um oleo novo regenera o usado ...

p+ara não levar isso até muito comprido todo o oleo usado é reciclado e metido no mercado novamente ... como é que se faz isso ?????
    proceso e que se chama distilaçao ...procura um bucado e vai ver como se recupara um oleo novo de um oleo uzado....
  4.  # 944

Colocado por: tiyxuproceso e que se chama distilaçao ...procura um bucado e vai ver como se recupara um oleo novo de um oleo uzado....
    que consiste em ? ???? que consiste em ????
  5.  # 945

Colocado por: rafaelisidoroque consiste em ? ???? que consiste em ????
    consiste em distilação e como dise procura como se faze ese oleos eu nao sou agora profesor ja foi há alguns anos as já nao sou....eu só dei a baze resto...e par os mais interesados...
  6.  # 946

Colocado por: tiyxuconsiste em distilação e como dise procura como se faze ese oleos eu nao sou agora profesor ja foi há alguns anos as já nao sou....eu só dei a baze resto...e par os mais interesados...
    queres ver que ainda a Galp vai fazer cachaça eheheheh

oh Tiyxu vamos aprender é como é que as marcas de óleos fazem óleos minerais para carros turbos , maquinas industriais , motores de 400cv 600cv com turbos de alta rotação que atingem temperaturas quentinhas e que duram décadas a trabalhar direitinhas ... e você tem a certeza que não se deve usar um smi sintético num Renault porque dá cabo dos turbos ...
  7.  # 947

Colocado por: rafaelisidoroque consiste em ? ???? que consiste em ????

Lol é aquele processo pelo qual se faz o whisky e a aguardente conhece?
    Concordam com este comentário: tiyxu
  8.  # 948

Colocado por: larkhe

Lol é aquele processo pelo qual se faz o whisky e a aguardente conhece?
    pois eu conheço mas sei também de quem usa a destilação do bagaço para misturar no vinho que dá mais volume de álcool ao copo lol
    • eu
    • 12 dezembro 2016

# 949

Colocado por: rafaelisidorocomo é que as marcas de óleos fazem óleos minerais para carros turbos

Devemos viver em mundos diferentes.

A tendência que eu vejo é a recomendação de óleo 100% sintético para os motores turbo-diesel...
    Concordam com este comentário: tiyxu, Bricoleiro
  9.  # 950

Colocado por: eu
    Devemos viver em mundos diferentes.

A tendência que eu vejo é a recomendação de óleo 100% sintético para os motores turbo-diesel...
    isso é a serio , não estou a inventar entre num site de uma marca de óleos e veja as dezenas de produtos minerais com capacidades de ultrapassar muitos 100% sintéticos ...

agora uma coisa é é uma mudança de conceito , procurar menos petróleo , outra coisa é dizer que vai partir , ou que vai evaporar , ou isso ou aquilo ... eu nunca disse que deve-se usar minerais ou algo do género é preciso saber ler , o que eu disse foi que um bom óleo mineral não parte turbos a não ser que haja um erro de casting no turbo , no motor , ou na adaptação ... foi isso que eu disse , além do mais falei que lubrificantes minerais com APIS Sl - SM com aplicações SHPD em motores que fazem muito esforço tem mercado , falei de atestos em ambas as bases , falei de tanta coisa mas isso não elimina o que quer que seja que se faça até aos dias de hoje ...

há sintéticos mais baratos ou tão baratos como os minerais porquê não usar sintéticos ( bons) ?????
  10.  # 951

Colocado por: tiyxuprocura como se faze ese oleos eu nao sou agora profesor ja foi há alguns anos as já nao sou....

:)) este home é um senhor carago!
  11.  # 952

Rafael, quais são as marcas que recomendam óleos minerais para carros com turbos? Não conheço nenhuma. À uns anos ainda usavam semi-sintéticos como opção agora com os intervalos cada vez mais alongados já nem isso, é tudo 100% sintético.
  12.  # 953

Colocado por: BricoleiroRafael, quais são as marcas que recomendam óleos minerais
    aonde é que leu isso ?
    Concordam com este comentário: lprolog
  13.  # 954

Um pouco de literatura para quem estiver interessado.

http://www.autoaftermarketnews.com/tecnica.php?cat=81&id=66&marca=0

A única desvantagem de um sintético em relação a um mineral é o preço, mais nada, de resto o sintético é de longe melhor em tudo.
    Concordam com este comentário: eu, tiyxu
  14.  # 955

Colocado por: rafaelisidoroaonde é que leu isso ?

Colocado por: rafaelisidorooh Tiyxu vamos aprender é como é que as marcas de óleos fazem óleos minerais para carros turbos
  15.  # 956

Esquecem-se da segunda grande função de um óleo, além de lubrificar as partes metálicas em contacto é arrefecer os componentes, esta função é importantíssima quando falamos em motores sobrealimentados (principalmente motores de baixa cilindrada modernos com peças muito pequenas e turbos também pequenos) pois é o óleo que arrefece o veio da turbina que trabalha a rotações estonteantes, ora se este óleo for demasiado viscoso e não tiver capacidade de fluidez satisfatória e ausência de oxidação ao tempo e aos kms vai criar pastas e diminuir ainda mais a sua eficácia.
    É claro que há máquinas industriais com turbos que trabalham com minerais, motores e peças gigantes em que cabe um braço dentro das tubagens onde todo e qualquer óleo passa sem resistência. Mas não é disso que falamos quando se fala de automóveis.
    Concordam com este comentário: eu
  16.  # 957

Oh bricoleiro , um motor é um motor um turbo é um turbo independentemente se é num carro ou numa carrinha ou num trator ou que tralha seja ... A dinâmica e a performance de um motor é uma coisa que evolui e é acompanhada pelos lubrificantes ... Não usar um sintético num carro moderno seria um erro , mas cada peça no seu lugar , um turbo com ou sem gv não deixa de ser um turbo , o canal de lubrificação só serve para isso , para arrefecimento do turbo a mecânica utiliza através do lubrificante outras técnicas , radior do óleo antes de chegar ao turbo , fluxo maior de óleo na passagem do turbo ... O assunto era outro o assunto era o 1.9 DCI que partia o turbo porque levava imagine um semi sintético 10w40 !!!! Coincidencia recomendado pela marca , ora bem qualquer marca tem ate minerais que trabalham com turbos podes consultar qualquer marca , infelizmente não são os turbos que requerem muitos requisitos em relação ao óleo ... Não vale a pena investir muito por aí !!!! A porcaria agora avança para os escapes e aí é que as normas doem na carteira , não é pelos turbos ...
    No caso do 1.9 CDI a Renault fez asneira e conseguiu colmatar isso com a introdução de um outro tipo de óleo que aguenta mais carga , mais calor mas atenção reduz o prazo da manutenção ou mudança de óleo , introduzindo mais uma despesa ao dono do carro ...
    Agora como és inteligente eu pergunto-te no caso do 1.9 DCI qual era a falha para ti ???? Era do óleo como disse o tiyxu ? Era um semi sintético que evaporava aos 700 graus

Contudo os óleos minerais que tem siglas shpd , TDI , td , super são aditivados para grandes cargas de esforço , turbos , longas kilometragens , limpeza do motor , são usados em turbos e não partem turbos ... E se forem ao site de um lubrificante vão ver que em última instancia vem na recomendação se o motor o permitir ...
  17.  # 958

Troca das linhas do óleo e a revisão em vez de ser com 10w40 de 30000 em 30000 passou a ser com 5w40 de 20000 em 20000.

Pelo que sei as lagunas com revisões na marca até aos 170k kms e 5 anos mesmo que partissem o turbo e consequentemente o motor a Renault colocava tudo novo.
    Alem disso a egr também era uma cagada...

coloquei outra vez que parece que você não leu à primeira
    Concordam com este comentário: tiyxu
  18.  # 959

Colocado por: manelvcTroca das linhas do óleo e a revisão em vez de ser com 10w40 de 30000 em 30000 passou a ser com 5w40 de 20000 em 20000.

Pelo que sei as lagunas com revisões na marca até aos 170k kms e 5 anos mesmo que partissem o turbo e consequentemente o motor a Renault colocava tudo novo.
    Alem disso a egr também era uma cagada...

coloquei outra vez que parece que você não leu à primeira
    você tem algum problema

Colocado por: rafaelisidoro. O assunto era outro o assunto era o 1.9 DCI que partia o turbo porque levava imagine um semi sintético 10w40 !!!! Coincidencia recomendado pela marca , ora bem qualquer marca tem ate minerais que trabalham com turbos podes consultar qualquer marca , infelizmente não são os turbos que requerem muitos requisitos em relação ao óleo ... Não vale a pena investir muito por aí !!!! A porcaria agora avança para os escapes e aí é que as normas doem na carteira , não é pelos turbos ...
    No caso do 1.9 CDI a Renault fez asneira e conseguiu colmatar isso com a introdução de um outro tipo de óleo que aguenta mais carga , mais calor mas atenção reduz o prazo da manutenção ou mudança de óleo , introduzindo mais uma despesa ao dono do carro
    eu não li bem porque ? Disse algo de errado ?
  19.  # 960

dou-lhe uma dica: já que voce diz que o problema dos turbos não é o oleo ser mineral ou sintético veja lá quais foram os outros problemas que eu enumerei ;)

0.2597 seg. NEW