Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 901

Colocado por: tiyxuso este ano fiz 15 turbos destes e o meu amigo fez uns 200 se e mecanico ja claro as dados de problema muda...eu também Tenho carros com turbos e nunca rebentei nehum por isso digo esta de esse caaros ser problematicos e fo meu furnecedor de peças ele vend3 mais 500 por mes por que rezao. ...a problema que os carros com turbos tem d3 ser conduzidos d3 outra maneira...eu as meus clientes dofo o que fazer para nao ter problemas...as outros digo depois de ser clintes....

Se ainda fosse turbos de renaults lagunas 1.9 não me admirava nada. Agora estes 1.6 há aí resmas deles a circular de muitas marcas diferentes e se não prestassem havia também resmas de problemas, alguns com problemas é mais que normal tendo em conta a quantidade enorme.
  2.  # 902

O que tem o turbo das lagunas?
  3.  # 903

Colocado por: manelvcO que tem o turbo das lagunas?
    bomba de alts presao de óleo também falha e os bronzes. .destes tambem faco bastantes esse e GT1749v tenho sempre uns 3 em stok dos 1544v tenho 12 em stok....so para ver a diferencia
  4.  # 904

Se a culpa das lagunas fosse do turbo até lhe dava razão. Uma dica: o das laguna ii 2.0 DCI é o mesmo.
    • eu
    • 10 dezembro 2016

# 905

Colocado por: manelvcO que tem o turbo das lagunas?

Eu fui uma das vítimas. Aos 87,000 Kms (quase a chegar à mudança de óleo), o turbo partiu e o motor desalvorou. Felizmente sabia o que fazer, mas se fosse um novato, tinha partido o motor.

Mas de facto a culpa não é do turbo mas dos Engs da Renault que fizeram bosta na conceção do circuito de lubrificação, na escolha do óleo e na estúpida recomendação de mudança desse óleo de 30,000 em 30,000 Kms...
    Concordam com este comentário: tiyxu
  5.  # 906

Colocado por: eurecomendação de mudança desse óleo de 30,000 em 30,000 Kms...
    nop aí é que entra a qualidade do óleo e o tal coiso que ninguém faz , o atesto !!!! alguma vez o Eu atestou ou verificou o nível do óleo do seu laguna ????

é que isso vem escrito no manual do carro .
    • eu
    • 10 dezembro 2016 editado

# 907

Colocado por: rafaelisidoroalguma vez o Eu atestou ou verificou o nível do óleo

Obviamente que sim.

No caso do motor 1.9 dCi a culpa foi mesmo da Renault, não foi dos condutores. O problema está bem documentado, foi assumido pela Renault e eles até repararam o turbo gratuitamente fora da garantia. Mudaram também a especificação do óleo e os intervalos.
  6.  # 908

Colocado por: eu
    Obviamente que sim.

No caso do motor 1.9 dCi a culpa foi mesmo da Renault, não foi dos condutores. O problema está bem documentado, foi assumido pela Renault e eles até repararam o turbo gratuitamente fora da garantia. Mudaram também a especificação do óleo e os intervalos.
    não percebi se fazia 30 000 e fazia os atestos como é que a culpa do turbo partir é do óleo ?
    posso garantir que não era e nunca seria do óleo ...

poderia-mos estar de fato com um lubrificante errado , um intervalo de muda errado mas isso não dá cabo de um turbo se andar a nível ... é impossível isso acontecer .

agora o que acontece muito é , um motor que consome + óleo naturalmente a frio , o nível e a pressão do óleo vai baixando ( sem ser atestado ) e a lubricidade que chega ao turbo é pouca , daí a redução do intervalo de muda para que não haja esquecimentos de verificação do nível dos óleos etc etc ...

ou então um turbo mal conseguido com defeito de fabrica como por exemplo o turbo dos Honda civic 1.7 diesel ... também houve muitos que partiram por defeito do turbo ...

Colocado por: euMudaram também a especificação do óleo e os intervalos.
    isso aqui mesmo sem conhecer a historia diz tudo , óleo mais grosso para não ser consumido a frio e rodagem mais curta para não falhar nos atestos e na pressão do óleo ...
    • eu
    • 10 dezembro 2016

# 909

Colocado por: rafaelisidoropoderia-mos estar de fato com um lubrificante errado , um intervalo de muda errado mas isso não dá cabo de um turbo se andar a nível ... é impossível isso acontecer .

Vá dizer isso aos milhares e milhares de possuidores de Renaults 1.9 dCi que partiram o turbo. Alguns, mais que uma vez...
  7.  # 910

Vá dizer isso aos milhares e milhares de possuidores de Renaults 1.9 dCi que partiram o turbo. Alguns, mais que uma vez...
    eu não tenho que dizer nada , pra mim Renault é carta fora do baralho !!!! como já tinha dito infelizmente cada vez mais o mercado europeu sofre de inveja , não se trabalha a qualidade mas sim o marketing ...

como é que foi resolvido o seu problema ?
    • eu
    • 10 dezembro 2016

# 911

Colocado por: rafaelisidorocomo é que foi resolvido o seu problema ?

Colocado por: euO problema está bem documentado, foi assumido pela Renault e eles até repararam o turbo gratuitamente fora da garantia. Mudaram também a especificação do óleo e os intervalos.
  8.  # 912

e ficou bom? , fez mais 87 000 km ???
  9.  # 913

Troca das linhas do óleo e a revisão em vez de ser com 10w40 de 30000 em 30000 passou a ser com 5w40 de 20000 em 20000.

Pelo que sei as lagunas com revisões na marca até aos 170k kms e 5 anos mesmo que partissem o turbo e consequentemente o motor a Renault colocava tudo novo.
    Alem disso a egr também era uma cagada...

Rafael, deixe de snifar os COV's que um óleo auto-regenerar é a piada do século XXII
    Concordam com este comentário: eu, tiyxu
  10.  # 914

Colocado por: manelvcTroca das linhas do óleo e a revisão em vez de ser com 10w40 de 30000 em 30000 passou a ser com 5w40 de 20000 em 20000.

Pelo que sei as lagunas com revisões na marca até aos 170k kms e 5 anos mesmo que partissem o turbo e consequentemente o motor a Renault colocava tudo novo.
    Alem disso a egr também era uma cagada...

Rafael, deixe de snifar os COV's que um óleo auto-regenerar é a piada do século XXII
    lol não é piada , é a serio , com os atestos o óleo recupera 90% ou mais das suas qualidades que tem em novo , uma porque o que fica tem qualidade outra porque o atesto é novo , por isso os fabricantes tem no manual escrito que é preciso fazer atestos , por isso existe mudas de óleo na casa dos 100 000 km só com atestos , estamos a falar de mecânica ligeira isso é uma cagada da engenharia que é usada nos lubrificantes e que estamos aqui a discutir ...

outra coisa
  11.  # 915

passar de um 40 para um 40 não me parece nada de especial mesmo sendo um smi-sintetico para um sintético , qual foi a vantagem ????
    se calhar é por isso que continuaram a partir turbos !!!
  12.  # 916

Colocado por: rafaelisidorolol não é piada , é a serio , com os atestos o óleo recupera 90% ou mais das suas qualidades que tem em novo , uma porque o que fica tem qualidade outra porque o atesto é novo , por isso os fabricantes tem no manual escrito que é preciso fazer atestos , por isso existe mudas de óleo na casa dos 100 000 km só com atestos , estamos a falar de mecânica ligeira isso é uma cagada da engenharia que é usada nos lubrificantes e que estamos aqui a discutir ...

outra coisa
    passar de um 30 para um 40 é aumentar a viscosidade e a pressão do óleo ( para chegar ao turbo mesmo que evapore pelos segmentos ) encurtecer o intervalo de muda é para prevenir a questão do atesto e nada mais ...
    eu acredito que você não percbe nada disso mas esforcase em saber.....continua depois lhe pasar por mau uns 1000 turbos ja vai ficar a saber mais coisas e ate sobre mecanica...
    • eu
    • 10 dezembro 2016

# 917

Colocado por: rafaelisidoroe ficou bom? , fez mais 87 000 km ???

Está quase a chegar aos 300,000 Kms...
    Concordam com este comentário: tiyxu
  13.  # 918

Concordam com este comentário:tiyxu
    mas eu fazia uma revizao ao turbo...deve ter os selos gastos...
  14.  # 919

Colocado por: tiyxueu acredito que você não percbe nada disso mas esforcase em saber.....continua depois lhe pasar por mau uns 1000 turbos ja vai ficar a saber mais coisas e ate sobre mecanica...
    tiyxu , eu não vou entrar por este campo , para mim se me passasse 100 turbos do mesmo modelo pela mão eu percebia que ou a marca que os faz fez **** ou a marca que os adapta aos seus carros fez **** ... não precisava chegar aos mil turbos para saber isso .

tu dizes que há pouca coisa para fazer um turbo durar muito e que tu sabes , olha aí Toyota 2.4 td 400 000 km turbo original sem nunca ser mexido , iveco 2.2 td 280 000 km com turbo sem ser mexido , daidai 28 anos de uso trubo original arreganhado sem nunca ter partido , Hyundai matrix 1.5 crdi 200 e tal mil km sem ter partido de origem ... nunca viram um óleo sintético na sua vida excepto a iveco até acabar a garantia ...

nuns turbos o óleo faz lubrificação e vá lá arrefecimento lol noutros arrefecidos a agua nem isso o óleo faz porque trabalha mais quente do que a agua ...
    nunca um turbo partiu por usar 30 , 40 ou 50 o meu dai dai é um exemplo disso , novo era 30 , já levou 50 e agora leva 40 , km do dai dai , não sei mas as camisas estão já ovalizadas , penso que deve ter um numero engraçado muito acima dos 500 mil ...

quando você vem aqui dizer alguma coisa como quem não diz nada muito sinceramente estou -me a cag@r para este tipo de conversa , ou sabe e partilha ou então não diga não diga nada ...

ninguém nasce aprendido , se calhar abria um turbo e notava também que apanhou calor a mais por falta de lubrificação , nota-se isso , mas daí até dizer que a culpa é disto ou daquilo há muito caminho a percorrer ...

eu ainda estou a tentar perceber porque é que mudaram o óleo 10w40 para um 5w40 para resolver o problema do turbo ? consegue-me ajudar nisto .
  15.  # 920

Concordam com este comentário:tiyxu
    com ou sem atestos ?

0.3175 seg. NEW