Colocado por: rafaelisidorono caso do 1.9 DCI qual era a falha para ti ????
Colocado por: manelvcdou-lhe uma dica: já que voce diz que o problema dos turbos não é o oleo ser mineral ou sintético veja lá quais foram os outros problemas que eu enumerei ;)falou do turbo , motor e egr ... Ou seja de um aborto debaixo do capô !!! Mas o problema era do óleo 10w 40 lol
Colocado por: Bricoleirotinha o sistema de lubrificação deficienteisso é o quê , faltava o radiador do óleo , bomba de óleo com pouco debito , canais e vias estreitas , curvas apertadas antes de chegar ao turbo , falta de pressão do óleo , resfolgadouro do motor a resfolgar demais ... A resolução deste problema permita-me teve e tem um custo enorme para quem tem este carro com defeito , se não partiu a pessoa passou a ter uma manutenção mais cara quer mao de obra , quer no numero de x que isso aconteceu ... Nao tem nada a ver com os exemplos da Mercedes e da audi que disse ... Por isso Renault para mim é algo que nunca entrara em casa a não ser o GT turbo ...
Colocado por: rafaelisidoroPor isso Renault para mim é algo que nunca entrara em casa a não ser o GT turbo ...
Colocado por: Bricoleiroaqui o air bag é da Maria , agente só anda a 20 km por hora devido à água pelas canelas !!! Atrasa o carro .
Então sugiro que nunca compres japoneses, é que os olhos de bico ainda não descobriram como se faz airbags que funcionam bem.
Colocado por: rafaelisidoroEu quero que a Renault se lixe , o meu problema é com um professor que diz que usar um óleo mineral , ou semi sintético da cabo do turbo ... Eu tenho um daihatsu 2.8 td , sem termostato , uso excecivo por vezes sobe a temperatura parado em esforço , temperaturas nem se fala radiadores cheios de lamas secas óleos cheios de atestos , filtros num caneco e ao maximo ... E nunca parti um turbo aliás queria uma core XPTO mas já nem mexo naquilo deve ser o único que não parte ... Tu sabes o que é TT de inverno !!!! Imagino uma megane DCI lol ..voce na acredita ne em outros mecanicos que lhe dizem o mesmo...mas seja que um turbo com 300 tal vai aguentar muito...heheheh..vamos ver quanto ...e ainda oleo mineral vou trazer uns cores que supostante uzaram oleo mineral so para verem como isso fica num turbo por interior e depois cores com oleo sintetico de competiçao.... que tenho um tubo dese mitsubishi td 05 com restritor de 30mm com selo so rebentou num accidente era para 350cv mas vai ver como aparece eu monstro depois quando tirar fotas...so para na haver duvidas ....entre mineral e sintetico sintetico tabem faz arvao mas muito menos de que o mineral faz carvao nos turbos que aquecem muito e tem também refresco com agua e cazo de mazdas 3-6 tubo e ihi vj30 vj 32 vj 36 vj37 e ha vj 50 mas noutro modelo de carro depois ha mais em toiotas a gasolina uns tubos de tamanho a os de smart a mema coisa e muitos modelos que aconteca o mesmo se meter oleo mal fica logo com carvao e entope porque os motores sao potentes e o calor nao tem tempo para ser dispersado....coisa de fazer carvao dentro de turbo e que como aquece muito oleo na pode absorber tanto carvao depois os donos logo chegam ao destino para omotor quente e o oleo que esta ferver no veio de tubo ate refrescar em vez de parar carro so depois de 30-1min depois de chegar ao destino dando tempo ao oleo a referscar o veio tipo das 700 +- graos ate a menos de 200 abaixo de temperatura de cristalizaçao e debaixo de temperatua onde se produzem micro graos de carvao nocontacto doveio com oleo...se for acima de 400 groas oleo vaporiza e entre 220 e 280 faz esse carvao que danfica as supraficias de rolamentos de turbos eu vou monstrar umas fotas de umas turbinas que teno bastantes so para voces perceberam quanto diferncia ha na conduçao de um carro...em tantos milhares de condutores...ate da para ver que conduçao foi feita ao abrir o turbo....pela como o veio tem a cor...hm..
Uso mobil delvac MX 15 w40 , API sl, SM , acea a, b e E , serviço severo , carros ligeiros gasolina e diesel e pesados excede o shpd com atesto ( lá esta) faz kilometragens brutais e é um mineral de alta tecnologia !!!! Ler um gajo dizer que um semi sintético evapora aos 700 graus e que parte os turbos para mim que tive alguma luz com a mobil só tenho a coisa a dizer ... Não digo nada ...
Colocado por: rafaelisidoroum professor que diz que usar um óleo mineral , ou semi sintético da cabo do turbo ... Eu tenho um daihatsu 2.8 td
Colocado por: rafaelisidoroEu quero que a Renault se lixe , o meu problema é com um professor que diz que usar um óleo mineral , ou semi sintético da cabo do turbo ...
Colocado por: ClioIIeu já disse mais atrás que detesto gente que diz coisas aos bocados acabando por não dizerem nada e ainda chamam os outros de ignorantes ...
Ó rafael, você vai-me desculpar o que lhe vou dizer, e olhe que até tenho bastante apreço por si: quando você leva uma discussão para uma questão pessoal e o único foco torna-se ter razão a qualquer custo, então você estragou tudo: não só não se aprende nada (porque o objectivo da discussão não é chegar a mais conhecimento, apenas um rebater "porque sim") e você cai em descrédito (porque teima "porque sim").
Assim não se vai lá, Rafael...
Colocado por: ClioIIquando você leva uma discussão para uma questão pessoal e o único foco torna-se ter razão a qualquer custo
Colocado por: Bricoleiroporque não estamos a generalizar nada e estávamos a falar de um carro e derrepente alguém generalizou isso tudo , e eu , mostrei aqui um lubrificante igual a centenas de outros com uma base mineral com tecnologia avançada capaz de superar muitos sintéticos , tem normas , classificações tudo escrito basta ver ...
E porque raio de carga de água se há de comparar motores recentes com alta tecnologia e baixas cilindradas com esse 2.8 arcaico?
Colocado por: rafaelisidoromostrei aqui um lubrificante igual a centenas de outros com uma base mineral com tecnologia avançada capaz de superar muitos sintéticos , tem normas , classificações tudo escrito basta ver ...
Colocado por: rafaelisidoroe tivemos o caso de um turbo partir aos 87 000 km com um óleo semi sintectico ... num motor 1.9 dci ...
Colocado por: Bricoleirová lá coloque isso tudo aqui ... eu não falei em recomendações , falei em homologações , a ACEA diz que é um A2 B2 E7 , que é igual a ligeiro a gasolina ou diesel e pesados , mais a mobil diz que é um lubrificante para frotas mistas ... o API menos importante diz que cumpre as normas SL ( muitos sintéticos nem chegam lá ) .
Mobil Delvac MX 15W-40 possui as seguintes aprovações:
MB-Approval 228.3
Mack EO-M PLUS/EO-N
Volvo VDS-3 X
MAN M3275-1
Renault Trucks RLD-2
Retirado da ficha técnica do produto, isso são especificações para CAMIÕES! Não para motores de automóveis ligeiros.
Esse até parte com óleo bom devido ao que já explicaram. Isso não quer dizer que um mineral seja adequado para carros com turbo porque não é. Num sistema já com deficiência em lubrificação como o 1.9 dci se parte com semi sintético então com mineral não dura metade.
Esse até parte com óleo bom devido ao que já explicaram.quem é que explicou ? porque é que realmente parte os turbos do dci .?
Colocado por: rafaelisidorová lá coloque isso tudo aqui ... eu não falei em recomendações , falei em homologações , a ACEA diz que é um A2 B2 E7 , que é igual a ligeiro a gasolina ou diesel e pesados
Colocado por: rafaelisidorodiz que cumpre as normas SL ( muitos sintéticos nem chegam lá ) .
Colocado por: rafaelisidoroeu não falei em recomendações , falei em homologações