Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 22 dezembro 2016 editado
    Os filtros de partículas nos motores a gasolina não devem ser tão problemáticos, porque há menos partículas para tratar e os gases de escape são por natureza do ciclo otto bem mais quentes...

Mas tudo isto são soluções temporárias até que surja a solução definitiva, que é a massificação dos carros elétricos.
  1. porra não me falem nisso , vi hoje um nissan eletrico que me enchia as medidas todas ~jasus que coisa de espetacular ...para mim claro .
    • eu
    • 22 dezembro 2016
    O Nissan Leaf?
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  2. Colocado por: euMas tudo isto são soluções temporárias até que surja a solução definitiva, que é a massificação dos carros elétricos.

Venham eles ( a preços recomendados), já ontem era tarde.
    Concordam com este comentário: eu
  3. Colocado por: euO Nissan Leaf?
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro
    foi ... novinho em folha , é mesmo um carro feito a minha medida ... mas não há €€€€€ lol
  4. Eu da última vez que fui ao Estoril vi uma "tia" com um destes:

http://www.mitsubishi-motors.pt/outlander-phev-my16/
  5. Colocado por: euos gases de escape são por natureza do ciclo otto bem mais quentes...

É ao contrário, a temperatura de escape diesel é superior aos gasolina.
  6. Colocado por: Bricoleiro
    É ao contrário, a temperatura de escape diesel é superior aos gasolina.
    com ou sem turbo ?
  7. Colocado por: BricoleiroÉ ao contrário, a temperatura de escape diesel é superior aos gasolina.

Temperatura no colector de escape logo à saída do motor? Olhe que quer-me parecer que o "eu" está certo...
    •  
      ClioII
    (duplicado)
  8. Colocado por: euOs filtros de partículas nos motores a gasolina não devem ser tão problemáticos, porque há menos partículas para tratar

O que me suscita curiosidade é quais são as partículas que os senhores da UE querem filtrar num motor a gasolina! Os diesel deitam NOx, os gasolina que eu saiba não deitam partículas nocivas, deitam sim apenas gases.
    Concordam com este comentário: carlosfbmanuel
    • eu
    • 22 dezembro 2016
    Os motores a gasolina também emitem partículas, principalmente os novos motores de injeção direta...

São é mais pequenas, portanto, menos visíveis... mas o problema é que as mais pequenas são as piores para os pulmões...

Venham os elétricos!
  9. Colocado por: euOs motores a gasolina também emitem partículas, principalmente os novos motores de injeção direta...

São é mais pequenas, portanto, menos visíveis... mas o problema é que as mais pequenas são as piores para os pulmões...

Venham os elétricos!
    que venham mais baratos e com mais autonomia , mas que chegam rapido !!!!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    • eu
    Colocado por: rafaelisidoroque venham mais baratos e com mais autonomia , mas que chegam rapido !!!!

A produção de baterias de lítio não pára de aumentar e o preço tem caído... A oferta de carros elétricos a preços acessíveis está para breve...
  10. Oxalá ...
  11. Colocado por: carlosfbmanuelolhem o espectáculo do som ehehhehehe
    https://www.youtube.com/watch?v=Zl-2lhsBIJM
    comparado com isto
    https://www.youtube.com/watch?v=6BvG_PLS9-8

Só se ouve as engrenagens, eu diria que o espectáculo do som não é nenhum comparado com um verdadeiro F1. Carro de competição é a gasolina e tem de se ouvir, ponto final.
    Concordam com este comentário: carlosfbmanuel
    • eu
    • 23 dezembro 2016
    Sim, competição tem que ter motores a gasolina ruidosos e cheios de cilindros...

Mas no dia a dia, os motores elétricos, silenciosos e cheios de binário são mesmo o ideal.

0.2934 seg. NEW