Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 981

Colocado por: rafaelisidoromais a mobil diz que é um lubrificante para frotas mistas

A Mobil até pode dizer que tem ouro e chá das malvas nos óleos.
    A Mobil é vendedora de lubrificantes, não produz motores. Das duas uma, ou cumpre as normas universais dos lubrificantes ou cumpre as normas das marcas que fabrica o carro/motor.
  2.  # 982

Colocado por: BricoleiroNão, não é nada igual. Os lubrificantes para ligeiros têm de cumprir A3/B3
    lubrificantes para ligeiros é A/B se é preto ou branco isso é outra coisa , para pesados é a sigla E ... eu vejo A/B/E , obviamente que poderia estar a discutir a qualidade mas não é o caso ...

Colocado por: BricoleiroA Mobil é vendedora de lubrificantes, não produz motores
    se calhar produz e sabe tanto de motores que até ficarias surpreendido com o que faz a mobil mas isso é outra historia ...

Colocado por: BricoleiroDas duas uma, ou cumpre as normas universais dos lubrificantes ou cumpre as normas das marcas que fabrica o carro/motor.
    normas são normas tem que ser cumpridas não vejo é o que isso tem a ver com o motor 1.9 dci !!!
  3.  # 983

Colocado por: rafaelisidorolubrificantes para ligeiros é A/B se é preto ou branco isso é outra coisa

O que escreves não faz das palavras normas.
    A2/B2 é tão obsoleta e ultrapassada que já nem vem nas tabelas, como podes ver acima no pdf que deixei.

Colocado por: rafaelisidoronormas são normas tem que ser cumpridas não vejo é o que isso tem a ver com o motor 1.9 dci !!!

Tem tudo, nem a Renault nem nenhuma marca indica a norma A2/B2 para os seus carros.
  4.  # 984

Neste caso no 1.9 dci, tem de ser B4 mas só isso não chega, falta a viscosidade.
    A norma Renault para esse motor é RN0710.
  5.  # 985

Colocado por: Bricoleiro
    O que escreves não faz das palavras normas.
    A2/B2 é tão obsoleta e ultrapassada que já nem vem nas tabelas, como podes ver acima no pdf que deixei.

Tem tudo, nem a Renault nem nenhuma marca indica a norma A2/B2 para os seus carros.
    esqueça as normas , eu só falei do que eu uso porque é suficiente para o meu carro , aquilo é serviço pesado apesar de ligeiro , dou-me bem e o meu turbo agradece ...

já percebi que das duas uma ou queres complicar o simples e pode -se complicar ... ou simplesmente continuas a partilhar da opinião de que um turbo se usar um óleo mineral parte e o problema da Renault é do óleo ...

eu nunca vi um turbo partir quando usa óleo mobil , nem sequer um motor partir ... mas vocês lá sabem o que habituados a ver ...

castrol , bp visco , hélix , entre as dezenas de marcas de lubrificantes tem óleos minerais 15w40 , 20w50 com a classificação acea a3/b3 ... todos os turbinados foram parar á casa do Tiyxu , inclusive os 1.6 hdi que não valem nada mesmo com óleos sintéticos , aliás acho que agora vamos começar é a usar azeite oliveira da serra nos turbos ...

eu não queria entrar muito na questão das normas , porque existe normas que são para determinados fins cujo muitos produtos não terão estes fins e por isso não tem actualmente a norma , como o caso do mobil delvac mx mas poderás dar uma vista de olhos no site Mobil america e verificar que na america o produto tem outras classificações se for ao brasil tem outras e na europa como a tendência é ele desaparecer vai perdendo algumas ( não são renovadas ) etc etc ...
  6.  # 986

Colocado por: rafaelisidorojá percebi que das duas uma ou queres complicar o simples e pode -se complicar ...

LOL ok, é melhor mesmo esquecer, eu meto informação verídica devidamente comprovada e quero complicar o simples LOL

O ClioII tem toda a razão, assim não dá mesmo!
  7.  # 987

Colocado por: Bricoleiro

LOL ok, é melhor mesmo esquecer, eu meto informação verídica devidamente comprovada e quero complicar o simples LOL

O ClioII tem toda a razão, assim não dá mesmo!

http://www.mobil.com/english-IT/Passenger-Vehicle-Lube/pds/GLXXMobil-Super-1000-X1-15W40
    cumpre as normas dos tdi através da ACEA ..

para turbos , aprovados pelas marcas , recomendados pelos fabricantes ... quem diz mobil , diz bp visco 2000 , galp , Repsol , hélix , castrol entre outras dezenas de carrros , é informação verdadeira também , minerais que cumprem as normas e trabalham com turbos ... mas volto a frisar o problema não era falar dos óleos que passaram a ter outras definições ou normas devido á evolução de filtros de partículas nos quais estas normas dão chegam lá mas o problema foi referir que um turbo parte se trabalhar com óleo mineral !!!!! se continuas assim já não há muito a fazer ...
  8.  # 988

Qual é a dificuldade de perceber que o turbo não parte pelo óleo, mas tem um desgaste mais acentuado?
    Concordam com este comentário: tiyxu, Bricoleiro
  9.  # 989

Colocado por: manelvcQual é a dificuldade de perceber que o turbo não parte pelo óleo, mas tem um desgaste mais acentuado?
    outra vez ... se não é do malho é da malhadeira ... isso não foi o que o tiyxu disse , é natural um turbo ter desgaste , normalmente deveria durar pelo menos o mesmo que o motor quando o óleo lubrifica bem um motor e falha no turbo há algo de anormal ...

entre um sintético e um mineral a melhor opção é a "sintética" pelo menos dentro da mesma marca ...

agora o manelvc deve é dizer ao tiyxu que o turbo não parte devido ao lubrificante pode partir por N coisas mas não parte devido ao lubrificante , quer seja sintético , semi sintético , mineral ... ( atendendo ao relacionamento óleo bom de qualquer base com um turbo ) . desgastes todos tem uns mais outros menos ...
  10.  # 990

nas inglaterras o Mobil Delvac Mx 15w40 já é um Acea B3 B4 ( mercado tuga recebe de lá )

http://www.southernlubricants.co.uk/aqadmin/media/uploads/4983153bb1cc5/2005%20PRODUCT%20GUIDE%20V.2.pdf

nas americas é um SL /SM ...

daqui a bocado isso ainda era o óleo certo para o Renault 1.9 dci .
  11.  # 991

e você a teimar. a troca para o 5w40 foi para minimizar o problema, porque ele não reside aí... irra que voce é teimoso...
  12.  # 992

Colocado por: manelvce você a teimar. a troca para o 5w40 foi para minimizar o problema, porque ele não reside aí... irra que voce é teimoso...
    sim eu já percebi isso desde ontem e já escrevi isso mais atrás ... O problema que levou à continuação da discussão foi outro , e recentemente ate apareceu mais um ... E não foi com o manelvc.
  13.  # 993

um tubona parte nunca por coisa de oleo pode dezgastar se nao muda e falhar mas estaga no cazo de 1.9 por problema na bomba que na envie o oleo a presao suficiente para oleo lubricar sob presao o veio e retirao o calor de turbina (+-700 graos) se o oleoa ultrapasar mais de 200 graos amolece os rulamanetos que sao feitos de bronzo e desde folga de 1 centesima pasa para 2-3-4 e a partir de ai sao segundos e ja foi...assim estraga o tubo de laguna ainda tenho 2 para fazer esta semana....oleo estraga tubo se na mudar ao tempo se mudar pode por o oleo que netender mas com o aconselhado functiona melhor e nao faz muito depozitos e carvao ...so isso...o oleo mineral faz mais carvao que o oleo sintetico..
  14.  # 994

Colocado por: tiyxuum tubona parte nunca por coisa de oleo pode dezgastar se nao muda e falhar mas estaga no cazo de 1.9 por problema na bomba que na envie o oleo a presao suficiente para oleo lubricar sob presao o veio e retirao o calor de turbina (+-700 graos) se o oleoa ultrapasar mais de 200 graos amolece os rulamanetos que sao feitos de bronzo e desde folga de 1 centesima pasa para 2-3-4 e a partir de ai sao segundos e ja foi...assim estraga o tubo de laguna ainda tenho 2 para fazer esta semana....oleo estraga tubo se na mudar ao tempo se mudar pode por o oleo que netender mas com o aconselhado functiona melhor e nao faz muito depozitos e carvao ...so isso...o oleo mineral faz mais carvao que o oleo sintetico..
    isso agora sim , isto agora é outra coisa , contudo pela minha experiencia não se pode generalizar todos os óleos pelas suas qualificações... Minerais e sinteticos à muitos assim como semi sintéticos ... E nisto eu posso afirmar uma coisa e posso lhe oferecer uma embalagem de 4 lt de mobil delvac MX 15w40 para testar aonde tem a certeza que ele vai falhar e no fim vai poder conferir a qualidade deste óleo ... Comparado a muitos sintéticos .
  15.  # 995

Vou partilhar um vídeo que mostra uma inovação para substituir os convencionais rails de estrada em zonas propícias a acidentes que evitaria por certo males maiores. Muito interessante esta ideia tecnológica.

https://www.youtube.com/watch?v=orGOf_c0FgY
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, 21papaleguas
      rails.jpg
  16.  # 996

ora aqui está um belo petisco
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
    • VXMC
    • 21 dezembro 2016

# 997

Alguém tem por aí um catalizador avariado apenas para aproveitar o envolucro exterior?
  17.  # 998

Prenda de natal para os futuros condutores de carros a gasolina:

"Para contribuir para a redução das emissões poluentes, a Comissão Europeia pretende regulamentar o uso de filtro de partículas em todos os modelos a gasolina."

http://www.autohoje.com/component/k2/item/110675-ue-quer-carros-a-gasolina-com-filtro-de-particulas
      fap.jpg
  18.  # 999

Colocado por: BricoleiroPrenda de natal para os futuros condutores de carros a gasolina:

"Para contribuir para a redução das emissões poluentes, a Comissão Europeia pretende regulamentar o uso de filtro de partículas em todos os modelos a gasolina."

http://www.autohoje.com/component/k2/item/110675-ue-quer-carros-a-gasolina-com-filtro-de-particulas
      fap.jpg
    isso qué mas é começá a andá de camineta !!!
  19. Colocado por: rafaelisidoroisso qué mas é começá a andá de camineta !!!

Vamos ver os clássicos e os quase clássicos a valorizar no mercado de usados, em prol de mais reparações nos antigos chaimites sem estas tretas para esvaziar o bolso ao Zé, e os bate chapas a esfregar as mãos.

0.3078 seg. NEW