Colocado por: rafaelisidoromais a mobil diz que é um lubrificante para frotas mistas
Colocado por: BricoleiroNão, não é nada igual. Os lubrificantes para ligeiros têm de cumprir A3/B3lubrificantes para ligeiros é A/B se é preto ou branco isso é outra coisa , para pesados é a sigla E ... eu vejo A/B/E , obviamente que poderia estar a discutir a qualidade mas não é o caso ...
Colocado por: BricoleiroA Mobil é vendedora de lubrificantes, não produz motoresse calhar produz e sabe tanto de motores que até ficarias surpreendido com o que faz a mobil mas isso é outra historia ...
Colocado por: BricoleiroDas duas uma, ou cumpre as normas universais dos lubrificantes ou cumpre as normas das marcas que fabrica o carro/motor.normas são normas tem que ser cumpridas não vejo é o que isso tem a ver com o motor 1.9 dci !!!
Colocado por: rafaelisidorolubrificantes para ligeiros é A/B se é preto ou branco isso é outra coisa
Colocado por: rafaelisidoronormas são normas tem que ser cumpridas não vejo é o que isso tem a ver com o motor 1.9 dci !!!
Colocado por: Bricoleiroesqueça as normas , eu só falei do que eu uso porque é suficiente para o meu carro , aquilo é serviço pesado apesar de ligeiro , dou-me bem e o meu turbo agradece ...
O que escreves não faz das palavras normas.
A2/B2 é tão obsoleta e ultrapassada que já nem vem nas tabelas, como podes ver acima no pdf que deixei.
Tem tudo, nem a Renault nem nenhuma marca indica a norma A2/B2 para os seus carros.
Colocado por: rafaelisidorojá percebi que das duas uma ou queres complicar o simples e pode -se complicar ...
Colocado por: Bricoleiro
LOL ok, é melhor mesmo esquecer, eu meto informação verídica devidamente comprovada e quero complicar o simples LOL
O ClioII tem toda a razão, assim não dá mesmo!
Colocado por: manelvcQual é a dificuldade de perceber que o turbo não parte pelo óleo, mas tem um desgaste mais acentuado?outra vez ... se não é do malho é da malhadeira ... isso não foi o que o tiyxu disse , é natural um turbo ter desgaste , normalmente deveria durar pelo menos o mesmo que o motor quando o óleo lubrifica bem um motor e falha no turbo há algo de anormal ...
Colocado por: manelvce você a teimar. a troca para o 5w40 foi para minimizar o problema, porque ele não reside aí... irra que voce é teimoso...sim eu já percebi isso desde ontem e já escrevi isso mais atrás ... O problema que levou à continuação da discussão foi outro , e recentemente ate apareceu mais um ... E não foi com o manelvc.
Colocado por: tiyxuum tubona parte nunca por coisa de oleo pode dezgastar se nao muda e falhar mas estaga no cazo de 1.9 por problema na bomba que na envie o oleo a presao suficiente para oleo lubricar sob presao o veio e retirao o calor de turbina (+-700 graos) se o oleoa ultrapasar mais de 200 graos amolece os rulamanetos que sao feitos de bronzo e desde folga de 1 centesima pasa para 2-3-4 e a partir de ai sao segundos e ja foi...assim estraga o tubo de laguna ainda tenho 2 para fazer esta semana....oleo estraga tubo se na mudar ao tempo se mudar pode por o oleo que netender mas com o aconselhado functiona melhor e nao faz muito depozitos e carvao ...so isso...o oleo mineral faz mais carvao que o oleo sintetico..isso agora sim , isto agora é outra coisa , contudo pela minha experiencia não se pode generalizar todos os óleos pelas suas qualificações... Minerais e sinteticos à muitos assim como semi sintéticos ... E nisto eu posso afirmar uma coisa e posso lhe oferecer uma embalagem de 4 lt de mobil delvac MX 15w40 para testar aonde tem a certeza que ele vai falhar e no fim vai poder conferir a qualidade deste óleo ... Comparado a muitos sintéticos .

Colocado por: BricoleiroPrenda de natal para os futuros condutores de carros a gasolina:isso qué mas é começá a andá de camineta !!!
"Para contribuir para a redução das emissões poluentes, a Comissão Europeia pretende regulamentar o uso de filtro de partículas em todos os modelos a gasolina."
http://www.autohoje.com/component/k2/item/110675-ue-quer-carros-a-gasolina-com-filtro-de-particulas
Colocado por: rafaelisidoroisso qué mas é começá a andá de camineta !!!