Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: CMartinscobri isto sobre os travões eléctricos...coisa à qual não estou realmente habituada.. :o~
    Têm conhecimento ? Acontece-vos ? O que acham ?

"Um número incontável de automóveis pode destravar-se sem que os condutores percebam como aconteceu. Trata-se de uma característica no travão de mão elétrico escolhida por algumas marcas.

Boas ...tive um Ford C.-Max com travão electrico. Durante 11 anos e 177.000km, quase sempre estacionado numa ladeira.... Este nunca avariou e/ou destravou-se ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  2.  # 2

Colocado por: eu
    Na prática, oferece um desempenho muito superior ao 1.6 TDI e não muito inferior ao 2.0 TDI de 150 cv ! É um pequeno motor milagroso!

Superior ao 1.6 TDI é sem qualquer dúvida, quanto ao 2.0 TDI de 150 não posso opinar que nunca o conduzi só conheço a versão anterior de 140 cv, este faz-se valer em AE ou estrada aberta a partir de uma certa velocidade o 1.0 TSI não lhe chega.

Por curiosidade estive a ver os valores dos 3 motores no mesmo carro (Audi A3) na aceleração anunciada dos 0-100 km/h:

1.0 TSI 115cv = 9,7 s
    1.6 TDI 105cv = 10,5 s
    2.0 TDI 150cv = 8,5 s

Isto traduzido em condução, a diferença do 1.0 para o 1.6 faz-se sentir enorme aos comandos do carro, pelo menos o 1.0 é muito mais solicito desde cá debaixo enquanto o outro se nota perfeitamente que é turbo dependente.
    • eu
    • 16 novembro 2016

# 3

Um carro como o A3, demorar menos de 10 segundos dos 0 aos 100 com um motor tri-cilíndrico de 999 cc !

É obra !
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  3.  # 4

e isso dura ?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 5

Colocado por: emad
    Cmartin estou um pouco desiludido consigo.
    Alguem que aprecia coisas design, optou pelo seguro!
    Um amigo de infância tem carrinha BMW e mota bmw, e ambos deram problemas. Ha meses trocou a mota por outra bmw. Eu perguntei-lhe mas nao estas farto dos problemas? Ele respondeu, nao encontro nada melhor.
    Eu compreendi o que ele sentia.

Oh emad! Deu-me vontade de rir..da forma que disse até eu estou a ficar desiludida comigo..!
    Sou uma apaixonada pelo belo e pelo design, sim.

No caso dos carros não tenho tolerância para problemas da máquina em funcionamento. Um carro lindíssimo, que baba óleo, ou com dificuldades de fap, etc.etc.. para mim é um problema e não tenho paz com isso no meu dia a dia.
    Depois, cá em casa, ninguém mexe nos carros, é tudo oficina. Felizmente e depois de muitos anos, consegui arranjar um mecânico em quem confio de olhos fechados. Aliás, até para comprar e vender o meu carro, aconselhei-me com ele também.
    Uma das coisas que me dá prazer na condução, é tirar o som ao rádio e ouvir o "silêncio" de uma máquina afinada a trabalhar. Espero poder continuar a fazê-lo na Kia, com o mesmo gosto. Devo parecer maluca a dizer isto mas é verdade..

Nos carros dou muito valor a fiabilidade, segurança e beleza. Muito mesmo.
  5.  # 6

Colocado por: Bricoleiro
    Mas isso é nos States, os carros não tem nada a ver com os Europeus, desde modelos não existentes cá até motores diferentes.
    O site que postei anterior é da mesma fonte que a CMartin indicou.

Pelo que percebi ambos os estudos baseiam-se nos EUA e Reino Unido, tanto meu como o do Bricoleiro. O meu menciona isso no texto, o do Bricoleiro porque chama Vauxhall à Opel, o nome que penso que a Opel usa para o mercado americano (?).
    Mas não queria abrir essa guerra, apenas, para alguém que preza fiabilidade como eu no carro, são sempre boas notícias.
    Tenho boa opinião da qualidade (fiabilidade, segurança) dos carros Mitsubishi, Honda, Toyota, Hyundai e começo a ganhá-la também sobre a Kia e a Skoda (mas não gosto do design da Skoda só do Octavia..porque sim a beleza também conta).
    Em contrapartida, acho que os carros tradicionalmente bons, os bmw, audi, mercedes estão a decrescer na minha consideração. E já não estou para aturá-los.
  6.  # 7

Colocado por: Pedro Barradas
    Boas ...tive um Ford C.-Max com travão electrico. Durante 11 anos e 177.000km, quase sempre estacionado numa ladeira.... Este nunca avariou e/ou destravou-se ;)

Bom saber. Já me estava a imaginar em piso inclinado a deixar cair o carro para a frente e para trás, conforme, por falta de saber trabalhar o travão eléctrico!
  7.  # 8

Mas isso é nos States, os carros não tem nada a ver com os Europeus, desde modelos não existentes cá até motores diferentes.
    O site que postei anterior é da mesma fonte que a CMartin indicou.

Vou mais longe: no estudo, basta mudar o "peso" que se dá a cada parcela do cabaz "satisfação" (fiabilidade, expectativas, custo de aquisição, custo de utilização, imagem de marca, etc...) e mudam radicalmente as avaliações.

Posso-lhe dizer que, quando escolhi os meus últimos carros, andei a "fuçar" a net à procura de defeitos crónicos graves e queixas repetitivas. Como não encontrei nada de grave, avancei na compra. Outros modelos foram descartados nesta pesquisa.

Repare que até motorizações diferentes num mesmo modelo fazem passar um carro de "bom" para "sucata": um exemplo gritante era o Golf IV, que com motor 1.9 TDI era bem porreiro (passe embora os problemas recorrentes de turbo e MAF, cuja reparação era possível mas não barata) e o 1.4 a gasolina, que bebia óleo com fartura e era um problema de concepção que não era possível reparar sequer.
    Concordam com este comentário: CMartin, Bricoleiro
  8.  # 9

Para a conversa não ir pelo caminho que já estou a adivinhar..se fosse investir em grande num carro, e para deixar alguns com opiniões mais descansadas, vendia a casa e comprava um Porsche Panamera.

Mesmo assim acho inadequado ler que

Expert Opinion:
    2016 Porsche Panamera - (...) problems are similar to national average.
    E em que substitui-se os meus pontos por qualquer problema - qualquer problema que se coloque aqui são similares à media nacional.
    O que significa precisamente isso, não sei, mas não me soa bem para um Porsche.

Source: National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA)
      2016_porsche_panamera_sedan_s-e-hybrid_shf_oem_1_500.jpg
  9.  # 10

Outra coisa que é capaz de me fazer espécie ao princípio no ceed são estes pedais em metal.
    null
    Espero que não se metam lá para dentro saltos dos sapatos.
    • eu
    • 16 novembro 2016

# 11

Colocado por: rafaelisidoroe isso dura ?

Só daqui a uns 10 anos é que saberemos...
  10.  # 12

Colocado por: CMartinchama Vauxhall à Opel, o nome que penso que a Opel usa para o mercado americano (?).

Não, Vauxhall é no Reino Unido, nos EUA é Chevrolet ou outra do grupo GM.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  11.  # 13

Colocado por: ClioIIRepare que até motorizações diferentes num mesmo modelo fazem passar um carro de "bom" para "sucata"

Foi isso mesmo que tentei dizer e têm razão, grande parte da fiabilidade de um carro depende da motorização.
  12.  # 14

Colocado por: CMartinEm contrapartida, acho que os carros tradicionalmente bons, os bmw, audi, mercedes estão a decrescer na minha consideração.

Ser bom é uma coisa, ser fiável é outra. :)

O ser considerado bom depende de vários critérios (alguns discutíveis) e não de ser obrigatoriamente fiável para ser bom.
    Pode ser muito bom em qualidade de materiais, interiores, acabamentos, equipamento, confortável, dinamicamente exemplar, bem insonorizado, bons consumos, boa performance e no entanto não ser fiável.

A Citroen tem algo a dizer com modelos com suspensão hidráulica que eram e são realmente muito bons mas perderam muita quota de mercado e valorização depois de usado por causa da falha de fiabilidade.
    Concordam com este comentário: CMartin
  13.  # 15

Colocado por: CMartinOutra coisa que é capaz de me fazer espécie ao princípio no ceed são estes pedais em metal.

Espero que não se metam lá para dentro saltos dos sapatos.

Lá bonito ele é!
    Concordam com este comentário: CMartin, fernandoFerreira
  14.  # 16

Lá bonito ele é!
    Concordam com este comentário:fernandoFerreira

Sim, também acho, é bonito, com um pitada de tuning que lhe dá um picantezinho, vá, mas sem ser over the top.

null
  15.  # 17

E como é que serão estes 1000 de cilindrada, 120 cavalos, comparativamente aos 1900cc com 150 que eu apreciava sentir na condução da Alfa ?
  16.  # 18

Colocado por: CMartinE como é que serão estes 1000 de cilindrada, 120 cavalos, comparativamente aos 1900cc com 150 que eu apreciava sentir na condução da Alfa ?

Podia estar a resumir o que eu acho mas o melhor é experimentar e tirar as conclusões, porque cada condutor exige e dá valor a coisas diferentes nos carros.
    Mas adianto já que se for à priori com a informação que vai conduzir um 1000cc vai sempre sair do carro surpreendida pela positiva :)
  17.  # 19

Não experimentou o carro?
    Concordam com este comentário: eu, Bricoleiro
  18.  # 20

Podia estar a resumir o que eu acho mas o melhor é experimentar e tirar as conclusões, porque cada condutor exige e dá valor a coisas diferentes nos carros.
    Mas adianto já que se for à priori com a informação que vai conduzir um 1000cc vai sempre sair do carro surpreendida pela positiva :)

Colocado por: ClioIINão experimentou o carro?

Não experimentei Clioll.
    Não tive oportunidade de fazer test drive a este modelo.
    O unico 1000cc que tive foi o Fiat Punto o meu primeiro carro e não tenho mais referências a este nível, portanto, espero que vá ficar surpreendida pela positiva, como diz o Bricoleiro, até porque tenho a expectativa que se tem turbo de alguma coisa ele valerá.

0.2267 seg. NEW