Iniciar sessão ou registar-se
    • emad
    • 16 novembro 2016

# 681

Colocado por: CMartinemad, off topic, mas uma pergunta. O emad tem ido a discotecas e bares?

Eu nunca fui muito de ir a bares e discotecas. Nem antes nem agora.
  1.  # 682

Colocado por: emad
    Eu nunca fui muito de ir a bares e discotecas. Nem antes nem agora.

Sim. Mas o seu antes, não muito antes apenas um pouco antes, um ano talvez e o seu agora, são coisas diferentes. Estou certa ?
    • emad
    • 16 novembro 2016 editado

# 683

Colocado por: CMartin
    Sim. Mas o seu antes, não muito antes apenas um pouco antes, um ano talvez e o seu agora, são coisas diferentes. Estou certa ?

Ja percebi onde quer chegar.
    Com a idade vamos dando importância a outras coisas.
    Mas um alfa Romeu nao é um kia e vice-versa.
    Respeito a sua decisão. Eu próprio quando o meu filho nasceu comprei uma carrinha para as necessidades familiares. Tinha de ser. Mas já disse à minha esposa, quando tiver de mudar de carro vamos comprar uma coisa como deve ser.
    O meu filho ja tem idade para apreciar as qualidades de um carro de uma marca e de outra. Um dia destes a mãe foi leva-lo a escola e viu um porsche a estacionar. E disse para a mãe. " mae a vida é injusta. Uns tem carros grandes e outros tem uns mafarricos". Ele tem 5 anos e ja distingue o que e bonito e bom, daquelas marcas mais cinzentas. Mas isto e influência tambem dos gostos da mãe que é designer.
    Concordam com este comentário: CMartin
  2.  # 684

Desculpe. Vou explicar. O que o emad vê num carro, não é o mesmo que eu vejo, neste momento da minha vida. Tenho como prioridades no meu actual carro outros valores, valores que eu não tinha há uns anos.Jà os mencionei ao longo do tópico. Esses todos que eu disse (fiabilidade,segurança,beleza,sentir que tem potência) e ainda acrescento uma bagageira grande daí ter optado por uma sw (a qashqai tinha bagageira pequena, de suv). Gosto de super equipados com muitos extras. E um motor e mecânica que me deixe descansada.É isto tudo que acredito ter no ceed.
    Concordam com este comentário: emad
  3.  # 685

Escrevemos em simultâneo :o)
  4.  # 686

A vida não é injusta por isso. Diga ao seu filho.
    Eu gosto tantíssimo de todas as minhas coisinhas, tanto, que não vejo as que os outros têm.
    Concordam com este comentário: eu, rafaelisidoro
  5.  # 687

Temos que abrir outro tópico sobre filosofias de vida :o)
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
    • eu
    • 16 novembro 2016

# 688

Eu já liguei mais a carros. Vejam bem que o meu carro do dia a dia é um chasso com 18 anos... e para me levar de A para B dentro da cidade, chega e sobra...
    • eu
    • 16 novembro 2016

# 689

Colocado por: Anonimo16062021Gostava de ver ambos os carros lado a lado a subir a IP 4 no marão ..

Não tenha dúvidas que o motor 3 cilindros 1.0 TSI é melhor que a maior parte dos 1.4 atmosféricos de 4 cilindros que andam por aí... é até melhor que alguns 1.6...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  6.  # 690

Colocado por: euEu já liguei mais a carros. Vejam bem que o meu carro do dia a dia é um chasso com 18 anos... e para me levar de A para B dentro da cidade, chega e sobra...

Acho que a geração dos 20 anos agora também desvaloriza o carro como status. Dos 2 exemplares que tenho na família, sobrinhos, dessa idade, andam os 2 com carros tão cheios de mossas que não lembra a ninguém, e mesmo a mãe de um deles insistindo para que lhe comprem um carrinho melhor, ele diz que não liga a essas coisas dos bens materiais.
    O carro era do avô já falecido e então, para mim, ele investiu no carro, mas de forma emocional. É de valorizar.
  7.  # 691

Colocado por: CMartinAcho que a geração dos 20 anos agora também desvaloriza o carro como status.
    A fábula da raposa e das uvas.
  8.  # 692

Eu, não ligo a status do carro, troquei, como sabem a Alfa por uma ceed, por me ser mais adequado agora. Melhor para mim.
  9.  # 693

Colocado por: BoiSentadoA fábula da raposa e das uvas.

Não me parece. O outro sobrinho està a tirar o curso de piloto, 60K€ e vai para Londres terminà-lo. Este estudou na Noruega.
    Acho mesmo que os portugueses possam estar a caminho de perder as peneiras que diziam as màs línguas que tinhamos, com a mania dos grandes carros. Talvez estejamos a ficar mais sensatos, seguindo o exemplo de países onde o carro não é assim nada que os faça mais felizes..é um transporte.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 16 novembro 2016

# 694

Colocado por: Anonimo16062021tretas..

Olhe que não, olhe que não...

Você está preso ao preconceito... experimente um carro com o motor 1.0 tsi que muda logo de ideias...
    • emad

# 695

Colocado por: CMartinEu, não ligo a status do carro, troquei, como sabem a Alfa por uma ceed, por me ser mais adequado agora. Melhor para mim.

Eu não vejo o carro como status. Mas sim como um prazer de usufruir da conduçao de algo que nos dá adrenalina.
    O mesmo acontece com as motas. Nem tudo me da prazer a conduzir.
    O carro acima de tudo e um meio de locomoçao. Mas nao me importava de ter um alfa romeo na garagem so para o tirar ao fim de semana. E durante a semana andar no meu mafarrico vw polo.
    Acho que so conseguinos tirar prazer das coisas que verdadeiramente gostamos, quando usufruímos pouco delas. Quando fazem parte da rotina, temos tendência a desvalorizar e deixar de ter prazer nelas.
    Eu gosto de andar de mota, mas só ao fim de semana. Se andasse todos os dias o prazer nao era igual.
    Nao sei se me fiz entender.
    • eu

# 696

Colocado por: emadalfa romeuo

Ai que dá um treco aos alfistas...
    • emad

# 697

Colocado por: eu
    Ai que dá um treco aos alfistas...

Alfa Romeo. Obrigado pela correcçao.
    • eu
    • 16 novembro 2016

# 698

Colocado por: Anonimo16062021tretas..

Veja este vídeo, que compara o 1.0 tsi com um motor 1.6 atmosférico: https://www.youtube.com/watch?v=sTvCtze8ydg
    • eu
    • 16 novembro 2016

# 699

Vejam a facilidade com que o Golf 1.0 Tsi chega a 140 Km/h: https://www.youtube.com/watch?v=Fbdo9DEPnmE
  10.  # 700

Colocado por: eu
    Não tenha dúvidas que o motor 3 cilindros 1.0 TSI é melhor que a maior parte dos 1.4 atmosféricos de 4 cilindros que andam por aí... é até melhor que alguns 1.6...
    tirar até pode tirar por algum tempo , depois há condução e condução , se alguem se lembrar de apertar com aquilo não irá muito longe , já os ecobost era a mesma cantiga e parecem chocalhos , já são motores novos com bronquite aguda cronica !!!!

0.2556 seg. NEW