Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Bricoleiro

Quando disse Pirelli Pzero em desportivos não me refiro aos Rosso em carrinhas familiares muito menos em Peugeot's LOL e não é só 205 em 17 é muito mais pra cima.

Como pode ver estas marcas equipam alguns dos seus carros desportivos com Pzero:
    "Principais homologações:
    Alfa Romeo, Aston Martin, Audi, Bentley, BMW, Ferrari, Ford, GM, Jaguar, Lamborghini, Lotus, Maserati, Mercedes, MINI, Porsche, Seat, Volkswagen"

http://www.pirelli.com/tyre/pt/pt/car/sheet/pzero.html

Colocado por: Bricoleiro

Quando disse Pirelli Pzero em desportivos não me refiro aos Rosso em carrinhas familiares muito menos em Peugeot's LOL e não é só 205 em 17 é muito mais pra cima.

Como pode ver estas marcas equipam alguns dos seus carros desportivos com Pzero:
    "Principais homologações:
    Alfa Romeo, Aston Martin, Audi, Bentley, BMW, Ferrari, Ford, GM, Jaguar, Lamborghini, Lotus, Maserati, Mercedes, MINI, Porsche, Seat, Volkswagen"

http://www.pirelli.com/tyre/pt/pt/car/sheet/pzero.html
    Pois eu só falo no que conduzo e dai referir o carro modelo e medida do pneu....agora os toyo nessa medida que refere garanto que são melhores e não dão hipóteses já para não referir as velocidades a que estes pneus aguentam....estes têm um indice de velocidade até 300km/h logo a medida não me interessa....sei que pode ter um carro com esta medida a fazer 300km\h isso é que importa....se ele escorrega em velocidades baixas então em altas nem quero imaginar....
  2.  # 2

nas motas gostava muito dos metzeler....mas era quando ainda nem tinha barba....agora nem mota quanto mais pneus....
  3.  # 3

Colocado por: Anonimo16062021A caminho..
      IMG_6170-_1600x1200_.jpg

É giro? É! Mas há coisa melhor (made in Japan)! LOL

Dito isto, fiquei com uma certa dor no cotovelo...deve ser a húmida que há no ar...
  4.  # 4

Colocado por: 21papaleguasKTM 250 exc
    a 2 tempos numa 250 o respeito tem que ser enorme ... a RMZ 250 é a 4T era um bicho também , muita potencia na roda e sem problemas de rolar o pulso ehehehehh
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  5.  # 5

Colocado por: rafaelisidoroa 2 tempos numa 250 o respeito tem que ser enorme

Na RM 250, nunca consegui fazer nada dela. A KTM era mais "mansinha".
    • emad
    • 1 dezembro 2016

# 6

Parece que voltaram a fazer carros ha Homem!
    https://m.youtube.com/watch?v=OStBe5ZvKEA
  6.  # 7

Uma pergunta a quem tem marca Toyota:

O ano passado fiz revisão dos 60.000 km e ainda não atingiu os 75.000, nete momento tem 69.000km. A Toyota (oficina) já me ligou a dizer para ir mudar o óleo pois segundo eles tem que se mudar passo um ano ou os 15.000 km.

Pergunto, tenho mesmo que mudar ou é conversa deles para eu gastar dinheiro. Em princípio, volto a fazer revisão para o ano aos 75.00 km. Tenho que mudar óleo no meio das revisões? O óleo deles não dá para os 15.00 km. Tenho um Auris a gasóleo.

Obrigada!
  7.  # 8

Colocado por: SabrinaUma pergunta a quem tem marca Toyota:

O ano passado fiz revisão dos 60.000 km e ainda não atingiu os 75.000, nete momento tem 69.000km. A Toyota (oficina) já me ligou a dizer para ir mudar o óleo pois segundo eles tem que se mudar passo um ano ou os 15.000 km.

Pergunto, tenho mesmo que mudar ou é conversa deles para eu gastar dinheiro. Em princípio, volto a fazer revisão para o ano aos 75.00 km. Tenho que mudar óleo no meio das revisões? O óleo deles não dá para os 15.00 km. Tenho um Auris a gasóleo.

Obrigada!
    em termos de qualidade do óleo se o carro trabalha todos os dias o óleo se for o recomendado fará os 15 000 ( verificar o atesto ) , em termos de garantia e se ela ainda existir não sei como funciona ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  8.  # 9

Obrigada!

Se fosse eu esperaria pelos 15k km ......
  9.  # 10

Já não está na garantia pois é de 2010. Se calhar é melhor esperar pela próxima revisão que irá ser aos 75.000km. Ou seja, para o ano mais ou menos por esta altura. O carro anda todos os dias e devem meter o recomendado pois faço as revisões na marca. Mas eles dizem que a Toyota recomenda mudar óleo após um ano, caso não faça revisão.
    • eu
    • 5 dezembro 2016 editado

# 11

Colocado por: SabrinaO carro nada todos os dias

Então convém não deixar afogar o motor... ;)

Agora a sério: mudar o óleo antes dos Kms preconizados não faz mal nenhum... antes pelo contrário...
    Concordam com este comentário: larkhe
  10.  # 12

Já corrigi. Eu sei que não faz mal, se calhar, se mudasse todos os meses também não fazia mal. A questão é: há implicações negativas para o carro se não mudar agora? É aconselhável mudar, caso contrário, afecta alguma peça?

Isto é que me interessa saber. Porque se isto não se verificar para que é que vou gastar agora dinheiro?!
  11.  # 13

Colocado por: SabrinaJá corri. Eu sei que não faz mal, se calhar, se mudasse todos os meses também não fazia mal. A questão é: há implicações negativas para o carro se não mudar agora? É aconselhável mudar, caso contrário, afecta alguma peça?

Isto é que me interessa saber. Porque se isto não se verificar para que é que vou gastar agora dinheiro?!

Não convém deixar estender muito o prazo estipulado, como disse atrás eu não mudaria, mas no máximo mais 6 ou 7 meses depois disso ou tem os kilometros ou mudava na mesma.
  12.  # 14

Obrigada!

Todas as marcas recomendam mudar o óleo pelos kms ou pelo tempo percorrido, o que ocorrer primeiro, não é só os kms que desgastam o óleo, a idade também.
    No entanto se o óleo for totalmente sintético 5W40 ou 5W30 pode fazer até 2 anos máx se não perfizer os 15000 kms até lá.
  13.  # 15

E como posso saber se o óleo da Toyota é totalmente sintético 5W40 ou 5W30? Ligando para lá dirão?
  14.  # 16

Colocado por: SabrinaE como posso saber se o óleo da Toyota é totalmente sintético 5W40 ou 5W30? Ligando para lá dirão?

Deverá ter isso anotado no livro de revisões, ainda para mais sendo concessionário oficial.
  15.  # 17

Já não me dão isso há algum tempo. Agora é digital. Antigamente é que registavam as revisões no livro.
  16.  # 18

Colocado por: SabrinaJá não me dão isso há algum tempo. Agora é digital. Antigamente é que registavam as revisões no livro.

Na Fatura da última revisão deve mencionar.
    Mesmo assim se é digital tem de ficar com um comprovativo para si que possa aceder e visualizar.
    Como é que prova que o carro fez a revisão na Toyota?
    • eu
    • 5 dezembro 2016

# 19

Colocado por: Sabrinacaso contrário, afecta alguma peça?

Não avaria nada no imediato, mas aumenta ligeiramente o desgaste das peças lubrificadas...

E como aparentemente o seu carro é turbodiesel, é mais uma razão para mudar, pois o turbo é muito sensível à qualidade do óleo...
  17.  # 20

epah , epah !!!!! deixem-se de assustar a mulher !!!!!!!!!!!!

este carro trabalha com 100% sintético de recomendação de fabrica , o problema dos óleos com a sua validade é principalmente atingida quando o carro está parado , ou é usado com muita pouca frequência ... se é um carro que ande normalmente os lubrificantes vão-se á vida pelo seu desgaste , aí faz-se cumprir os km do construtor ...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães

0.2254 seg. NEW