Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 761

Colocado por: VXMCNo meu velhinho tenho parabrisas carglass não original e uso escovas dos chinos duram o mesmo tempo que as suas e custam um terço do valor. Uso daquelas tipo aerotwin.

Tem algum selante de carro? Um grojet ou similar? Limpe bem o parabrisas e aplique um selante, vai ver que durante um tempo a agua até se arruma do parabrisas com a deslocação do ar.
    Concordam com este comentário:tiagottx

Já comprei escovas caras e duraram alguns poucos meses, por isso agora também procedo assim!

Uso escovas baratas (3 a 5€ no chinês, jumbo, continente, etc) e frequentemente limpo o vidro com um pano e produto repelente de água.

Tenho é andado para comprar um anti-embaciamento para o interior do vidro, mas ainda não calhou...
    • emad
    • 22 novembro 2016

# 762

A mesma questão coloca -se nos pneus de origem e os mesmos pneus quando compramos. Os de origem duram 40mkms e 60mkms os outros duram metade. Sabem porque?
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 763

Colocado por: emadA mesma questão coloca -se nos pneus de origem e os mesmos pneus quando compramos. Os de origem duram 40mkms e 60mkms os outros duram metade. Sabem porque?
    porque quando o carro é novo andamos mais devagar , depois aquilo já não tem piada e andamos a fundo... isso é mais psicológico !!!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • emad
    • 22 novembro 2016 editado

# 764

Podia ser mas nao é.
    Tenho um amigo que trabalha na continental e uma vez falávamos desta questao dos pneus de origem e de retalho.
    Ele respondeu. Os quimicos da borracha sao diferentes entre os dois tipos de pneus.
    A maior parte das pessoas rola muitos kms com os pneus de origem e quando vai muda-los vao ter sempre tendência a colocar a mesma referência porque os primeiros duram mais.
    Equipa vencedora nao se muda. Isto chama-se marketing psicológico.
    Conclusão. Pneus mais fracos e com mais margem para a marca.
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 765

Colocado por: emadPodia ser mas nao é.
    Tenho um amigo que trabalha na continental e uma vez falávamos desta questao dos pneus de origem e de retalho.
    Ele respondeu. Os quimicos da borracha sao diferentes entre os dois tipos de pneus.
    A maior parte das pessoas rola muitos kms com os pneus de origem e quando vai muda-los vao ter sempre tendência a colocar a mesma referência porque os primeiros duram mais.
    Equipa vencedora nao se muda. Isto chama-se marketing psicológico.
    Conclusão. Pneus mais fracos e com mais margem para a marca.
    ou talvez depois do 2º par não durar tanto como o primeiro agente mete uma cruz enorme na marca e nunca mais os quer ver !!!!!

acho que isto não acontece com muita sinceridade , pode variar de componentes em relação ao clima mais que isso era 10 tiros num pé ...
  4.  # 766

Colocado por: emadTenho um amigo que trabalha na continental e uma vez

E esse amigo faz o quê na Continental? É engenheiro? participa no fabrico? ou é assistente de linha?
    Creio que há aí um grande engano, ele não se estará a referir entre Continental e as marcas brancas da Continental?
    Todos os pneus têm códigos que correspondem à durabilidade designado Treadwear e é igual em todos os dos mesmos modelos, quer vá para a Citroen, para a Mercedes ou para a casa de pneus da esquina.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • emad
    • 22 novembro 2016

# 767

E o bricoleiro trabalha em alguma empresa de fabrico de pneus?parece que trabalha lá ou tambem tem um amigo engenheiro?
    • eu
    • 22 novembro 2016

# 768

Colocado por: emadOs de origem duram 40mkms e 60mkms os outros duram metade.

E a mesma coisa acontece com as baterias...

As de origem duram entre 6 a 10 anos, depois as de substituição... algumas nem 3 anos duram.

Coincidências? Eu não acredito muito em coincidências...
  5.  # 769

Colocado por: emadE o bricoleiro trabalha em alguma empresa de fabrico de pneus?parece que trabalha lá ou tambem tem um amigo engenheiro?

Não tenho motivos para desconfiar da identificação dos pneus e já experimentei muitos.
  6.  # 770

Diga a esse seu amigo que o desgaste da suspensão, ar dos pneus e direção desalinhada dão cabo de qualquer pneu, quando o carro é novo isso vem tudo "no sítio", depois há os que se preocupam com isso e os acham que o carro não tem manutenção é só meter fuel e andar....

Experimente a comprar um carro novo que venha com Hankook montados e depois meta-lhe Michelin a ver se os segundos não duram mais que os primeiros.
    Concordam com este comentário: tiyxu, rafaelisidoro, fernandoFerreira
  7.  # 771

Colocado por: BricoleiroExperimente a comprar um carro novo que venha com Hankook

pensava que Hankook era bom ...
  8.  # 772

Colocado por: fernandoFerreira
    muito bom , tá a equipar os minis , só por acaso foram os pneus que mais me duraram ...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  9.  # 773

Colocado por: fernandoFerreira

E é! Nem sempre o que dura é o melhor...

Eu não gosto de Michelin excepto a gama Pilotsport, mas admito que em durabilidade é superior a muitas outras marcas, já em grip ao chão deixa muito a desejar.
  10.  # 774

vocês querem ver que tenho de ir trocar os hankook que acabei de comprar????
  11.  # 775

Colocado por: carlosfbmanuelvocês querem ver que tenho de ir trocar os hankook que acabei de comprar????
    só por acaso eles andavam com dois carros no erc e 2 camiões enormes para fazer testes e pneus novos no sata rallie Açores ... Isso cá é muito duro lol … são pneus muito bons .
    • VXMC
    • 22 novembro 2016

# 776

Eu tenho os ventus v12 e estou satisfeitissimo!
  12.  # 777

ainda não deu para experimentar a serio os pneus , pois tenho andado a fazer "obras" de fundo na 307sw...mas tive de comprar para já dois à pressa,mas tenho de comprar mais dois...
  13.  # 778

14.  # 779

toyo agarram sempre até não terem borracha...
  15.  # 780

nova aquisição

0.2497 seg. NEW