Colocado por: marco1
eu pelo menos não consigo perceber o que é que essa casa tem a ver com esse terreno, assim como acho um enorme desperdício de áreas e com uma péssima interligação de áreas.
Colocado por: marco1por exemplo recebe alguém em casa e o percurso até á sala ou é feito pelo escritório (?) ou pela zona das refeições, depois ainda com uma cozinha enorme possivelmente para ter uma mesa no meio e com uma sala de refeições logo ali ao lado, ou seja duplicação e desperdício de áreas.
precisa de tantos alpendres a ladear a casa??
Colocado por: marco1peça ao arquiteto para fazer uma implantação perpendicular á estrada ou seja não fazer a frente da casa paralela á estrada, ele que tente orientar a casa a sul pois tem terreno para isso.A casa ficará mais elevada que a estrada, uma vez que o terreno está 1 metro aproximadamente mais elevado que a estrada, e com uma frente de 10 a 12 metros para jardim. Assim nem me preocupa a entrada ser paralela à estrada. por último, deixámos também cair a ideia de tantos alpendes pela moradia. Irá ficar só na área da sala e possivelmente cozinha.
Colocado por: doisarquitectosPonto 2 - o projeto parece ter algumas áreas mal calculadas assim como a funcionalidade da planta, veja por exemplo o percurso que faz desde porta de entrada até à sala, ou a forma como a circulação da zona privada da casa se cruza com circulação da área social.
Colocado por: Learod
1 - Dirigi-me à repartição de finanças para ver como proceder para alteração de parte do terreno de rústico para urbano. Foi-me dito que só com o alvará de utilização é que podia fazer esse pedido, e que teria de preencher o Modelo 1 de IMI (julgo que era esse) e preencher com áreas de construção, nº de pisos, etc. Ora isso são dados que ainda não tenho em concreto... e que só serão definidos de agora em diante com o arquitecto. É de facto assim? Tinha impressão que tinha 30 dias após a resposta da câmara um PIP para proceder a essa alteração.
Colocado por: SkinkxTem 30 dias após a aprovação do projecto
Colocado por: doisarquitectosAtenção o prazo é após conclusão das obras de edificação
Colocado por: Learod2 - dado que temos imenso terreno para o lado direito, e muito mais plano (o lado esquerdo tem algum declive) optámos por ter a sala e zona de lazer para esse lado, de forma a mais tarde poder implementar uma piscina e ter uma área mais "aberta", mais ampla.
Colocado por: emad- vai chatear-se com o seu arquitecto?
- vai chatear-se com a sua cara metade?
- vai chatear-se com o construtor?
- vai chatear-se com o electricista?
-vai chatear-se com o picheleiro?
-vai chatear-se com o carpinteiro?
-vai chatear-se com a Camara?
-vai chatear-se com o pintor?
-vai chatear-se com o serralheiro?
- vai chatear-se com o engenheiro?
Colocado por: Learod1 - Dirigi-me à repartição de finanças para ver como proceder para alteração de parte do terreno de rústico para urbano. Foi-me dito que só com o alvará de utilização é que podia fazer esse pedido, e que teria de preencher o Modelo 1 de IMI (julgo que era esse) e preencher com áreas de construção, nº de pisos, etc. Ora isso são dados que ainda não tenho em concreto... e que só serão definidos de agora em diante com o arquitecto. É de facto assim? Tinha impressão que tinha 30 dias após a resposta da câmara um PIP para proceder a essa alteração.