Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Pedro BarradasAltere os roupeiros para a parede onde tem a cabeceira de cama!!! Isso não tem jeito nenhum....
    Na Is da suite... com tanto espaço e a sanita/ bide ficaram ali apertadinhos.. Bom, altere também a parede onde estão para não ficarem de frente para a porta....
    Vai ficar com pe-direito por cima da zona de refeições!!!? estranho.. para um area tão pequena com a escada ali pelo meio. e tem de se dar a volta á mesa de refeições para ir aos quartos do piso +1!!?
    Disfuncional.
    Tem demasiados caminhos criticos pelo meio dos compartimentos...

    O desenho do acesso à garagem/ viaturas está algo imaturo.


    A sanita e bidé deviam ter 1.40 metros livres para serem funcionais, parece uma casa de banho dum T0, enfiada debaixo duma escada.

    A mezzanine sobre a zona de refeições é para levar com a porcaria e pêlo de gato em cima do serviço de jantar, está uma maravilha.

    A cozinha está espectacular. Depois equacione onde pretende instalar os móveis de cozinha, quando chegar a altura de pensar neles.

    Uma lavandaria sem mesa e cadeira não é uma lavandaria. Gosto.

    A disposição dos roupeiros nos quartos está óptima: com 3.20 m alguém podia julgar que isso era um palácio, então nada como fazer quartos com 18 m2, mas só com 2.65 m de largura. Assim, quando forem velhos, ninguém os precisa de mandar andar para activar as articulações, o simples exercício de levantar a meio da noite para ir urinar é o equivalente a uma meia-maratona ao fim de um mês. Também gosto.

    O quarto do r/chão, entre a zona social e a zona técnica/de apoio, também não está mal, mas perdeu a mais-valia de ter 5 metros de fundo e um quarto sem 5 metros de fundo nem parece um quarto. É pena, fora isso quase não tenho críticas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ferroboy
  2.  # 42

    Não me contive.. com a observações do Skinhx... lollol. AHAHAHA..!!!
    Concordam com este comentário: Joao Dias, marco1
  3.  # 43

    lolol
  4.  # 44

    Colocado por: 21papaleguasVai ter aquele janelão na despensa?
    Acho que não é muito boa ideia.
    Na cozinha eu preferia ter a bancada de trabalho virada para o exterior.

    Edit. Gosto da suite.
    Gosto de compartimentos espaçosos e com muita luz natural.
    Os outros quartos sobre o comprido fica um bocado estranho, talvez por não ser habitual.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ferroboy


    Muito obrigado pelas dicas, a ideia do janelão da despensa foi mesmo da arquitecta, não sei ao certo como vai ficar porque não tenho os 3D's. Esta semana vou ter acesso aos 3D's e posso postar aqui no fórum para se ter uma melhor noção de como tudo vai "encaixar".
    Em relação aos quartos ficarem ao comprido não sei qual será a possibilidade de alterar, tendo em conta que tudo o resto está mais ou menos da forma como queremos!!
    A suite também foi alterada tendo em conta o facto de queremos ter o quarto separado da IS e do closet, penso que assim ficou bem.
  5.  # 45

    Ferroboy

    o Pedro Barradas já lhe disse uma forma de pelo menos tornar esses quartos algo razoáveis.
    quanto ao resto não crie muitas expetativas no 3D, não é o 3D que lhe vai resolver certas incongruências
    por exemplo era bem mais produtivo o Ferroboy, pegar nessas medidas das plantas e num espaço aberto tentar marcar no chão as divisões e logo vai ver na realidade que tem ai coisas muito mal amanhadas.
    Concordam com este comentário: Skinkx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ferroboy
  6.  # 46

    Colocado por: marco1Ferroboy

    o Pedro Barradas já lhe disse uma forma de pelo menos tornar esses quartos algo razoáveis.
    quanto ao resto não crie muitas expetativas no 3D, não é o 3D que lhe vai resolver certas incongruências
    por exemplo era bem mais produtivo o Ferroboy, pegar nessas medidas das plantas e num espaço aberto tentar marcar no chão as divisões e logo vai ver na realidade que tem ai coisas muito mal amanhadas.
    Concordam com este comentário:Skinkx


    Quando tenho dúvidas sobre alguma solução, é sempre isso que faço, nada como uma realidade que conhecemos e que podemos comparar para avaliar a adequabilidade da opção.
  7.  # 47

    Colocado por: Pedro BarradasAltere os roupeiros para a parede onde tem a cabeceira de cama!!! Isso não tem jeito nenhum....
    Na Is da suite... com tanto espaço e a sanita/ bide ficaram ali apertadinhos.. Bom, altere também a parede onde estão para não ficarem de frente para a porta....
    Vai ficar com pe-direito por cima da zona de refeições!!!? estranho.. para um area tão pequena com a escada ali pelo meio. e tem de se dar a volta á mesa de refeições para ir aos quartos do piso +1!!?
    Disfuncional.
    Tem demasiados caminhos criticos pelo meio dos compartimentos...

    O desenho do acesso à garagem/ viaturas está algo imaturo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ferroboy


    Pedro obrigado pela crítica..
    Em relação à IS da suite faz todo o sentido a sanita e o bidé serem alterados para a parede oposta, assim como a base de duche.
    Nos quartos alterar os roupeiros para a parede do fundo até será melhor opção pois torna os quartos menos rectangulares.
    No que respeita à zona social tem toda a razão quando diz que a sala de refeições ficará melhor o mais perto possível da cozinha dai que será melhor trocar as salas no desenho. A ideia que temos do open space será no sentido de as salas serem divididas por uma salamandra a pellets de dupla face e a zona da cozinha dar para a zona social, com uma estrutura tipo ilha, que pode ser totalmente fechada porque as mulheres e os cheiros não combinam LOL.
    Quanto à questão da garagem pode ser mais específico ?!! A ideia é ter a zona de tratamento de roupa e espaço para os carros, não sei se futuramente poderá ser feita uma zona de ginásio.
    De referir que apesar de este desenho já transmitir alguns traços daquilo que queremos na casa não é de todo um desenho perto do desenho final, pelo que estamos à espera de olhar para o 3D e para os desenhos e perceber o que será melhor, dai que agradeço a ajuda (críticas incluídas).
  8.  # 48

    Colocado por: mhpintoPresumindo que se apresenta este projeto é porque tem orçamentofolgadopara essa área toda, não vou comentar áreas aparentemente excessivas/desperdiçadas.

    Visto em traços largos, há 4 aspetos que gostaria de saber se foram devidamente equacionados:
    1 - Tal como diz o 21papaleguas, esses quartos sobre o comprido são estranhos. Vendo a planta parecem resultar em espaço vazio em excesso entre a cama e a secretária.
    2 - Seria à partida mais expectável que a zona de refeições estivesse onde está a sala multimédia, na lógica de a cozinha dar continuidade para essa zona. Até porque assim, quanto mais não seja, parece algo estranho que mal se abra a porta exterior se dê de caras com a mesa de refeições.
    3 - Numa casa já com dois pisos e várias varandas - estas já de si sempre de utilidade questionável em vivendas - parece-me que a probabilidade de o terraço nunca vir a ser usado é próxima de 100%.
    4 - Se bem percebo a planta do piso -1, parece que tem para aí 2/3 do terreno livre afeto exclusivamente ao acesso à garagem desse piso. São opções, mas creio que seria muito mais lógico tentar tirar o maior partido possível do pouco terreno livre que tem para efeitos de lazer. Posso dizer que, no meu caso, quando andei a ver vivendas para uma potencial compra, isso foi um dos aspetos que me fez descartar mais depressa muitas que vi, pois uma das principais razões para eu querer ter uma vivenda isolada é para poder usufruir do espaço exterior. Dá-me particular pena em situações exatamente como a sua, em que está a dar cabo da envolvente da moradia só para fazer um acesso a uma garagem que o mais provável é vir a ter muito pouco uso.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Boa noite

    A ideia será mesmo essa comentar o que houver para comentar.. O orçamento não é folgado, é dentro dos valores pedidos para o m2 aqui na zona, obviamente que queremos ter uma casa à nossa medida mas dentro de certos valores.
    Em relação aos quartos também já respondi ao Pedro e a ideia será fazer com que os roupeiros fiquem na parede onde nos desenhos aparecem neste momento as camas, tornando os quartos menos rectangulares, falarei com a arquitecta na próxima reunião sobre esse assunto para perceber outras soluções.
    No que respeita à zona do open space e como também respondi ao Pedro a ideia é mesmo essa, trocar a sala multimédia pela sala de refeições. Em relação à zona do hall de entrada eu penso que haverá uma separação desse hall para o open space, no desenho está indicado, agora só na próxima reunião - esta semana poderei perguntar ao certo como ficará separada a parte do hall para o open space.
    Quanto às varandas, a nossa ideia desde o início era ter ao nível do R/c, em consonância com o open space, um terraço com o maior numero possível de m2 (tendo em conta os limites da construção), essa foi a ideia que foi transmitida à arquitecta, dai a grande varanda que está representada no r/c. Em relação a todas as outras varandas desde que fiquem bem enquadradas na casa, até não desgosto.
    Na garagem as coisas são um pouco mais difíceis de explicar, vamos lá ver se consigo, a nossa ideia inicial era ter ao nível do r/c um amplo terraço com espaço verde / churrasqueira etc. No entanto com esta ideia surgem dois problemas, a cave iria ficar quase totalmente coberta e sem luz natural (poderíamos ter ali uma ou outra solução até engraçada para podermos ter a luz natural) e nesse sentido até pensámos desistir da cave, para poder construir o terraço mas, as limitações do terreno não permitem realizar o mesmo, devido à altura máxima que temos de deixar para o terreno vizinho.
    Assim sendo, decidimos manter a cave, bem como o acesso (que é a única maneira de ser feito) e fazer a varanda do r/c o mais espaçosa possível, idealizando uma zona social, como a que refere, no ultimo piso da casa.
    Se não consegui passar a mensagem, admito que não é fácil diga-me que tento explicar por outras palavras.
  9.  # 49

    Colocado por: marco1ainda dizem que a gente só sabe por defeitos, que fazer/dizer então?

    olhe tem ai matéria onde vai gastar uns milhares de euros e tem uma solução de escada e seus circuitos perfeita, muito bem estudado entre outras coisas que também estão muito bem.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ferroboy


    Marco agradeço o seu comentário com certa ironia mas deixe-me que lhe diga que não sendo eu conhecedor da área, acho que é um bom ponto de partida continuar a trabalhar com o arquitecto naquilo que são as nossas ideais e mostrar os desenhos a alguns amigos que tenho na área e também aqui no fórum, de modo a obter o máximo de opiniões para que a casa fique o mais possível ao nosso gosto mas obviamente que deverá ficar também funcional.
  10.  # 50

    faça como eu lhe disse desenhe essa casa no chão e tente imaginar as coisas. a cozinha por exemplo, comece por ai. não consigo entender aquela solução havendo espaço /área para trabalhar. virar as costas radicalmente á janela??
    já agora confirmou mesmo que está a tratar com um arquiteto?
    Concordam com este comentário: VMM
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ferroboy
  11.  # 51

    Cum catano....esses quartos davam campos de mini futsal de tão rectangulares. O closet é bizarro. Não arranje um arquiteto decente não e daqui a uns anos torce as orelhas
  12.  # 52

    Colocado por: marco1já agora confirmou mesmo que está a tratar com um arquiteto?

    Óbvio que não.
  13.  # 53

    Colocado por: Skinkx

    A sanita e bidé deviam ter 1.40 metros livres para serem funcionais, parece uma casa de banho dum T0, enfiada debaixo duma escada.

    A mezzanine sobre a zona de refeições é para levar com a porcaria e pêlo de gato em cima do serviço de jantar, está uma maravilha.

    A cozinha está espectacular. Depois equacione onde pretende instalar os móveis de cozinha, quando chegar a altura de pensar neles.

    Uma lavandaria sem mesa e cadeira não é uma lavandaria. Gosto.

    A disposição dos roupeiros nos quartos está óptima: com 3.20 m alguém podia julgar que isso era um palácio, então nada como fazer quartos com 18 m2, mas só com 2.65 m de largura. Assim, quando forem velhos, ninguém os precisa de mandar andar para activar as articulações, o simples exercício de levantar a meio da noite para ir urinar é o equivalente a uma meia-maratona ao fim de um mês. Também gosto.

    O quarto do r/chão, entre a zona social e a zona técnica/de apoio, também não está mal, mas perdeu a mais-valia de ter 5 metros de fundo e um quarto sem 5 metros de fundo nem parece um quarto. É pena, fora isso quase não tenho críticas.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ferroboy


    Ora lá está até nestes comentários mais irónicos é possível tirar o bom da coisa..
    A ideia dos quartos está assimilada, penso que alterar os armários para o fundo do quarto será a opção a seguir, vamos ver como fica no próximo desenho.
    A questão das salas é para "mudarem de lugar" pelo que o pêlo do gato (que não existe, nem vai existir) vai cair na sala multimédia, talvez um vidro até ao chão na zona do pé direito duplo não permita que a sujidade chegue ao r/c!!
    O quarto do r/c é aquele que raramente terá uso, provavelmente até servirá para arrumação e não como quarto e está lá apenas por causa da legislação. Tudo bem que não sabemos o dia de amanhã, mas se houver necessidade disso estará lá o dito cujo quarto de 5 metros.
    A cadeira e a mesa é para depois se jogarem umas suecas enquanto se espera pela roupa hehehehe.
    Obrigado pelos comentários.
  14.  # 54

    Já agora e que não paga nada lembre-se que por cada m2 desnecessário vai gastar pelo menos 750 m2 na construção. Se tiver ai 20 m2 desnecessários que tem á vontade são logo 15 000 euros.
    Concordam com este comentário: GMCQ, mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ferroboy
  15.  # 55

    Colocado por: marco1faça como eu lhe disse desenhe essa casa no chão e tente imaginar as coisas. a cozinha por exemplo, comece por ai. não consigo entender aquela solução havendo espaço /área para trabalhar. virar as costas radicalmente á janela??
    já agora confirmou mesmo que está a tratar com um arquiteto?
    Concordam com este comentário:VMM


    A zona do open space foi toda redesenhada porque quisemos que a sala tivesse umas escadas com pé direito duplo para o segundo piso, obviamente que há algumas coisas que têm de ser vistas e até eu não sei se gosto daquelas zonas assim, mas tenho de reunir primeiro com o arquitecto (sim é mesmo arquitecto) e perceber as ideias dele assim como visualizar os 3D.
    Além de várias obras feitas trabalha num gabinete de arquitectura e tem varias moradias construídas em nome próprio nos últimos tempos por isso tenho a certeza que estamos a falar de um arquitecto.

    Vou tentar fazer o que me indicou no terreno tendo em conta que a próxima reunião será realizada mesmo no local onde vamos construir.
  16.  # 56

    Colocado por: Ferroboy

    Ora lá está até nestes comentários mais irónicos é possível tirar o bom da coisa..
    A ideia dos quartos está assimilada, penso que alterar os armários para o fundo do quarto será a opção a seguir, vamos ver como fica no próximo desenho.
    A questão das salas é para "mudarem de lugar" pelo que o pêlo do gato (que não existe, nem vai existir) vai cair na sala multimédia, talvez um vidro até ao chão na zona do pé direito duplo não permita que a sujidade chegue ao r/c!!
    O quarto do r/c é aquele que raramente terá uso, provavelmente até servirá para arrumação e não como quarto e está lá apenas por causa da legislação. Tudo bem que não sabemos o dia de amanhã, mas se houver necessidade disso estará lá o dito cujo quarto de 5 metros.
    A cadeira e a mesa é para depois se jogarem umas suecas enquanto se espera pela roupa hehehehe.
    Obrigado pelos comentários.


    Há coisas que são pessoais, mas parece-me sinceramente que fica mal servido se colocar a zona de refeições sob uma zona de onde caem ou podem cair poeiras ou cotão, é insalubre, pouco higiénico.

    Quanto aos quartos, estão demasiado compridos e absolutamente estrangulados na largura. Eu tenho uma cama de 1.80 metros, num quarto com 2.80 m de largura já nem tinha espaço para cabeceiras regulares. Os seus quartos estão altamente disfuncionais, demasiado comprido e demasiado estreitos, a recomendação do Pedro Barradas é o melhor que pode fazer aí, empurrar os roupeiros para a parede lateral da casa, cortando no comprimento e aumentando a largura. E mesmo assim não primam por ter uma largura boa, apenas o mínimo razoável.

    Na cozinha também acho sinceramente que você ainda não viu que tem muito poucas bancas para arrumação.

    Nos banhos realmente tem bidé e sanita muito estrangulados, se tirar as medidas do seu desenho e comparar com uma qualquer solução padrão, facilmente vê que isso está demasiado apertado, o importante não é que as coisas caibam no desenho, o importante é que sejam funcionais no local e com tamanho estrangulamento você está a perder muita funcionalidade.

    O quarto do r/chão é uma coisa menor comparada com as descritas acima.
    Concordam com este comentário: Ferroboy
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ferroboy
  17.  # 57

    Colocado por: JoaoPinaJá agora e que não paga nada lembre-se que por cada m2 desnecessário vai gastar pelo menos 750 m2 na construção. Se tiver ai 20 m2 desnecessários que tem á vontade são logo 15 000 euros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ferroboy


    Percebo isso perfeitamente mas como já referi anteriormente isto é um esboço, ainda temos algum caminho a percorrer até chegar a um desenho final, daí a minha procura de opiniões para conseguir obter um bom "produto final".
  18.  # 58

    Se alterar a orientação dos quartos, também deixa de embirrar com a parede dos roupeiros sempre que entra no quarto.
    Concordam com este comentário: Ferroboy
  19.  # 59

    Colocado por: SkinkxSe alterar a orientação dos quartos, também deixa de embirrar com a parede dos roupeiros sempre que entra no quarto.
    Concordam com este comentário:Ferroboy


    Por acaso pensei nisso desde o momento em que vi as plantas, embora a maneira como a porta abre limite um pouco isso mas sem duvida os roupeiros têm de passar para o fundo do quarto
    •  
      marco1
    • 14 março 2017 editado

     # 60

    não necessariamente, podem ficar logo á entrada ao lado da porta,. deve conseguir ai uns bons 2 m que já é mais do que suficiente e conjugado com um ou outro móvel para arrumação no resto do quarto. portanto ao abrir a porta nem via roupeiro nenhum e a parede lá ao fundo já podia ter a cama como tem .

    ou melhor ainda era entre os quartos fazer dois roupeiros um para cada quarto e só gastar a profundidade de um entre os quartos.
    Concordam com este comentário: mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ferroboy
 
0.0302 seg. NEW