Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 581

    Não percebo o desdém pela notícia. Se é verdade que é a temperatura que define o sexo das tartarugas, se 99% delas são fêmeas e se relaciona com a temperatura que estava na altura da nidificação, o que é que tem a ver as espécies que se extinguem?

    Acho é que em 2019 justificar isto com dados de 2011-2013 não dá uma imagem "actual" do cenário, verdadeiro ou não.

    Agora, que há notícias muito mal amanhadas a sair todos os dias, ah isso sem dúvida :-D
  2.  # 582

    Colocado por: Bruno.AlvesNão percebo o desdém pela notícia. Se é verdade que é a temperatura que define o sexo das tartarugas, se 99% delas são fêmeas e se relaciona com a temperatura que estava na altura da nidificação, o que é que tem a ver as espécies que se extinguem?


    A questão não é essa, mas sim culparem o aquecimento global, e por isso o homem, por algo provavelmente natural e pontual.
  3.  # 583

    Ah OK. Pois se é essa a convicção, nada a fazer.
  4.  # 584

    Portugal tem o recorde na Europa em energia solar e obtém MWh a metade do preço

    Não sendo reflectido na factura dos portugueses, a verdade é que o preço da energia solar em Portugal tem “abalado” a Europa. Segundo informações, em Portugal os 20 euros por MWh é metade do preço actual do Mercado Ibérico de Electricidade. Este foi o preço com que Portugal fechou o primeiro leilão solar fotovoltaico.
    Além do valor que arrecadou o primeiro lugar no leilão, dentro do continente há preços ainda mais baixos. Na verdade, o país está a ser tido como um exemplo.


    Portugal bate todos os recordes europeus em energia solar

    Foram 1.400 MW colocados a concurso e participaram 64 empresas. Embora os resultados oficiais ainda não tenham sido publicados, existem alguns dados que têm passado para fora. Assim, sabe-se já que os preços muito baixos de alguns dos lotes premiados de energia solar nacional estão entre os mais baratos do mundo.
    Este tipo de leilão permite aos governos atrair investimentos multimilionários (1,2 mil milhões de dólares no caso) para desenvolver infra-estruturas produtivas em troca de contractos estáveis (15 anos no caso), garantindo o retorno do investimento. Contudo, existem diferentes modalidades, mas o caso português mostra-nos que os preços da energia solar está a cair tanto que as diferenças são subtis.

    Na verdade, o preço, como referido, varia entre 20 e 23 euros, dependendo das modalidades de retorno do investimento. O preço mais baixo visto até à data, de há algumas semanas, era de 15,49 euros por MWh no Brasil. No entanto, não é arriscado dizer que estes preços não vão ficar lá. Na verdade, os leilões solares tendem a bater os preços a um ritmo desenfreado à medida que a tecnologia se torna mais barata e os projectos com mais recursos para crescer.
    Portanto, a chave é sem dúvida estamos a falar de Portugal. Por outras palavras, o nível de irradiação e as condições meteorológicas são um trunfo no mundo. Este é um factor-chave.


    Poluição a quanto obrigas

    Portugal pretende alcançar a neutralidade de carbono até 2050. Além disso, o país pretende igualmente atender 80% da sua necessidade total de energia a partir da geração de energia limpa até 2030. Para alcançar esses objectivos, o Governo pretende aproveitar o potencial solar e a instalação de 1, 6 GW de capacidade solar fotovoltaica para 2021 e 8,1 GW a 9,9 GW para 2030.

    [i]“O leilão pretende localizar projectos solares de larga escala nas regiões sul do Alto Alentejo, Baixo Alentejo e Algarve. Este é um movimento estratégico, uma vez que as áreas do sul do Algarve e do norte do Alentejo estão entre os maiores locais de radiação solar na Europa.”[/i]
    Conforme explicou Tarun Bhutani, gestor de projectos da GlobalData.


    Segundo a GlobalData, Portugal já possui 1,22 GW de capacidade energética solar fotovoltaica em carteira nas diferentes fases de desenvolvimento. A capacidade instalada de energia solar fotovoltaica deverá ser de 1,74 GW até 2023. Considerando a alocação do actual leilão e o segundo leilão previsto para Janeiro de 2020, espera-se que a capacidade para 2023 suba para 3,8 GW a 4,3 GW.

    “A energia solar fotovoltaica está a atingir a paridade de rede e está a tornar-se cada vez mais competitiva entre os mercados retalhistas de energia para impulsionar instalações de projectos não subsidiados.”
    Concluiu Bhutani.

    Em suma, temos tudo para ter energia aos melhores preços do mundo. Com isso, há condições para beneficiar as populações que ainda pagam uma das energias mais caras da Europa.

    https://pplware.sapo.pt/ciencia/portugal-tem-o-recorde-na-europa-em-energia-solar-e-obtem-mwh-a-metade-do-preco/
  5.  # 585

    Há uns dias num tópico aqui ao lado, quase fui espancado porque pus relva sintética. Isso atenta muito contra o ambiente! No entanto, ninguém abdica do estilo de vida atual, esse sim altamente lesivo para o ambiente!
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
      7F7E12E1-626A-414A-B9C0-253DC2D147E3.jpeg
  6.  # 586

    Colocado por: ANdieselninguém abdica do estilo de vida atual, esse sim altamente lesivo para o ambiente!

    https://rr.sapo.pt/2018/10/30/pais/portugal-melhora-pegada-ecologica-mas-ainda-precisa-de-dois-planetas-para-viver/noticia/129050/
  7.  # 587

    Pssoas a mais neste planeta. Tão simples quanto isto.
    Ou se avança mundialmente com leis que limitem o numero de filhos, ou podemos esquecer um futuro risonho para o planeta Terra.

    A questão é saber quantos estão dispostos a aceitar tais medidas.
  8.  # 588

    Colocado por: ANdieselHá uns dias num tópico aqui ao lado, quase fui espancado porque pus relva sintética. Isso atenta muito contra o ambiente! No entanto, ninguém abdica do estilo de vida atual, esse sim altamente lesivo para o ambiente!

    Pelo contrário, a relva sintética é na minha opinião uma opção mais sustentável, na medida em que não precisa de estar a gastar água para a regar.

    Os campos de golf, por exemplo, muita gente que olha para aquele verde todo não faz ideia dos milhares de litros que aquilo exige numa grande parte dos dias.
    Concordam com este comentário: ANdiesel, 21papaleguas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ANdiesel
  9.  # 589

    Colocado por: WardrunaPssoas a mais neste planeta. Tão simples quanto isto.
    Ou se avança mundialmente com leis que limitem o numero de filhos, ou podemos esquecer um futuro risonho para o planeta Terra.

    A questão é saber quantos estão dispostos a aceitar tais medidas.



    o enfoque na onda gay ??
  10.  # 590

    Colocado por: J.FernandesOs campos de golf, por exemplo, muita gente que olha para aquele verde todo não faz ideia dos milhares de litros que aquilo exige numa grande parte dos dias.

    Embora a grande maioria usa exclusivamente agua de lagos criados para o efeito. E alguns (ainda poucos) usam agua de uma ETAR.
  11.  # 591

    Colocado por: marco1


    o enfoque na onda gay ??


    Xôoooo....não vou em ondas dessas! Quem gostar que as apanhe.
  12.  # 592

    Colocado por: Carvai
    Embora a grande maioria usa exclusivamente agua de lagos criados para o efeito. E alguns (ainda poucos) usam agua de uma ETAR.


    O Parque Desportivo de Mafra tem uma enorme área relvada e a mesma é regada com a água tratada da ETAR.

    https://goo.gl/maps/sULSnDyMH39TdY94A
  13.  # 593

    "Temos um impacto muito grande mas não entendemos todas as consequências desses impactos. Temos que fazer o melhor que pudermos", recomendou."

    https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/biogeografo-defende-que-metade-do-planeta-devia-ser-natureza-pura
  14.  # 594

    Apontou que “com a continuação das emissões de gases de efeito de estufa e o impacto global das temperaturas, os recordes continuarão a ser batidos”.
    https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/mes-de-julho-foi-o-mais-quente-alguma-vez-medido-em-todo-o-mundo
  15.  # 595

    Alguém aqui ainda se lembra no buraco da camada de ozono que ia matar a humanidade?
  16.  # 596

    Colocado por: WardrunaAlguém aqui ainda se lembra no buraco da camada de ozono que ia matar a humanidade?

    O que é feito dele?
  17.  # 597

    Colocado por: luisrds
    O que é feito dele?


    Boa pergunta. Será que passou de moda?
  18.  # 598

    Está lá mas, fruto da intervenção nas causas identificadas para o seu aparecimento, está a diminuir
    https://zap.aeiou.pt/buraco-camada-de-ozono-a-recuperar-225546

    É um bom exemplo do que podemos fazer para inverter outros danos
    Concordam com este comentário: eu
  19.  # 599

  20.  # 600

    Sim, e encontras facilmente vídeos de malta com argumentos em como a terra é plana.
    O que conta (ou devia...) é o consenso científico, mas parece claro que impactam mais uns vídeos do YT :-(
 
0.1881 seg. NEW