Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 601

    Pelo que parece não conseguem desmenti-lo.
  2.  # 602

    O nome já foi alterado de Aquecimento Global para Alterações Climáticas, porque será?
    Se calhar a explicação está aqui:

    https://www.youtube.com/watch?v=uqSe6RsLPGY
  3.  # 603

    Dufre

    vou ser sincero, se consegue ver uma ponta de credibilidade nesse vídeo, ou seja naquela personagem que se repete e cheio de incoerências, não sei o que lhe diga.
  4.  # 604

    Colocado por: marco1Dufre

    vou ser sincero, se consegue ver uma ponta de credibilidade nesse vídeo, ou seja naquela personagem que se repete e cheio de incoerências, não sei o que lhe diga.

    Claro que não vejo, é só para deixar o pessoal mais baralhado...
  5.  # 605

    Ou não...
  6.  # 606

    Não sei, talvez...
  7.  # 607

    eu não fiquei, lamento que que como este personagem existem outros milhares que usam o intelecto que tem em temas da treta, certamente pagos por algumas industrias poluidoras.
  8.  # 608

    A que parte se refere?
  9.  # 609

    a tudo o que ele diz, é um chorrilho de disparates.
    Concordam com este comentário: eu
  10.  # 610

    Um tio meu acredita sériamente que a terra é plana e que a lua e sol andam á roda e ainda duvida que um ferreiro conseguisse colocar um eixo na terra.
    Tem 91 anos, é analfabeto, e ainda lhe manda uns bons tintos. Conclusão, será que a ignorância e burrice dá saúde?
  11.  # 611

    Ignorance is bliss
  12.  # 612

    Colocado por: marco1eu não fiquei, lamento que que como este personagem existem outros milhares que usam o intelecto que tem em temas da treta, certamente pagos por algumas industrias poluidoras.

    É muito cool estar a reclamar da poluição nos computadores ou telemóveis produzidos em fábricas no 3º Mundo, esses malandros que poluem tudo...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  13.  # 613

    Colocado por: Carvai
    É muito cool estar a reclamar da poluição nos computadores ou telemóveis produzidos em fábricas no 3º Mundo, esses malandros que poluem tudo...


    Esse é um problema que tem de ser resolvido antes da poluição, refiro-me á hipocrisia do ser humano.

    Reclamar da poluição através de um smartphone trocado todos os anos e durante a viagem para o trabalho sozinho no carro em filas quando poderia ir de transportes publicos também é bem interessante...
  14.  # 614

    Carvai

    as vozes da consciência….se calhar é melhor nem respirar.

    o consumidor consome o que aparece, se houver tendência para os produtos serem mais sustentáveis, aos poucos vai-se adquirindo hábitos mais corretos face ao planeta.

    essa teoria do tudo ou nada é coisa de….olhe de quem nada quer fazer ou que nada vale a pena.
  15.  # 615

    Questões de sustentabilidade e "amigo do ambiente" é tão complexo que não pode ser discutido com chavões nem com frases/ideias feitas. Um exemplo muito concreto, após o acidente nuclear no Japão houve uma onda anti-nuclear, que tínhamos que passar a usar mais energias renováveis, enfim a conversa de sempre. A Alemanha foi pioneira em reduzir a percentagem de energia nuclear e passar a produzir através do solar e fotovoltaico.

    Consequência, começaram a emitir mais CO2 para a atmosfera, porque precisaram de queimar mais gás natural para colmatar as quebras abruptas e inesperadas que advém produzir energia de fontes como o vento e o sol. Afinal qual é a solução mais amiga do ambiente?

    Uma central nuclear é como andar de avião, é muito seguro até haver um acidente, quando acontece normalmente é catastrófico, mas o avião é considerado o meio de transporte mais seguro.

    Existem mais mortes associadas a trabalhadores que trabalham em parques de energias renováveis do que nucleares.

    Em resumo, tudo têm os seus riscos e vantagens, todos eles têm que ser ponderados e reflectidos e não demonizar uma tecnologia em detrimento de outra.

    PS se quiserem falar do argumento dos resíduos nucleares, vejam a área em que podem ser contidos e armazenados de forma segura os resíduos nucleares, versos os m2 que é necessário para colocar um parque solar que consiga abastecer uma cidade da dimensão de Lisboa e se esse espaço todo não poderia ser usado para floresta ou culturas
  16.  # 616

    O mundo é uma bola e quem anda nele é que se...
  17.  # 617

    Não que o problema seja só em Portugal, mas...
    "Em maio deste ano, a Associação Natureza de Portugal, representante do Fundo Mundial para a Natureza (ANP/WWF), alertou que Portugal “está a viver além da água que tem”.
    https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/ondas-de-calor-secas-extremas-mais-chuva-os-veroes-vao-mudar-completamente-com-o-aquecimento-global-480471
  18.  # 618

  19.  # 619

  20.  # 620

 
0.1952 seg. NEW