Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      CMartin
    • 28 setembro 2018 editado

     # 241

    Quem são os moderadores Etics ? Onde estão identificados ?
    • Amy
    • 28 setembro 2018

     # 242

    Etics, não é preciso fazer um questionário a todos os novos users para perceber se há marosca ou não, ao ler os tópicos normalmente (que é um dos trabalhos de um moderador) consegue logo perceber. Acho que está a fazer a coisa mais difícil do que o que realmente é.

    Acredito que muitas vezes os próprios administradores são permissivos com este tipo de situações e não incentivam os seus moderadores a ser mais activos nestes casos.
    •  
      CMartin
    • 28 setembro 2018 editado

     # 243

    Colocado por: Anonimo18072022AVocê sabe bem CMartin...

    Não são moderadores. São 2 pessoas com poderes de moderação, Etics. Conforme eu disse antes.
  1.  # 244

    Não querendo entrar aqui em polémicas e tudo o resto. Também acho que estão a ser mais papistas que o papa.
    Estamos num forum... igual a tantos outros que existem na Internet, onde cada um tem direito à sua privacidade.

    Eu não tenho interesses comerciais nem aqui nem em lado nenhum.
    Embora algumas coisas façam sentido, cabe a cada utilizador do forum aceitar ou não a recomendação.
    Cabe-lhe a ele também pesquisar noutros sítios e comparar opiniões.

    Qualquer dia também me dizem que para participar no forum, tenho de ter o meu nome aqui, e a minha profissão.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • Amy
    • 28 setembro 2018

     # 245

    Etics, não vou argumentar mais, o seu conceito de fórum e de quais são as responsabilidades dos administradores e moderadores não tem nada a ver com o meu.
    Está a tentar passar a mensagem de que eu não sei do que estou a falar e não sei o trabalho que dá moderar um fórum, mas está enganado.
  2.  # 246

    Colocado por: Amy... o pessoal que vem para aqui vindo de não sei onde, sem dar grande contribuição e dá uma opinião sobre o assunto parecendo um simples cliente satisfeito e afinal é alguém ligado à empresa..
    Concordam com este comentário:Picareta,jorgealves,CMartin

    Eu até queria ficar sossegado mas voçê está com alguma fixação que eu ainda não percebi, e pelos que está a vista também sabe fazer mega textos e arranjar justificações, depois não reclame dos meus.
    Que eu saiba, se calhar estou equivocado, tenho tanto direito de estar aqui como a Amy, voçê não sabe de onde eu venho, mas eu também não sei de onde você vem ( nem me interessa), também não sabia que era necessário quantificar a contribuição, agora já sei. Se já reparou também não sei quem você é, profissional ? amadora ? curiosa ? cliente ? não sei, uma coisa sei, já se referiu a mim por 6 ou 7 vezes, interpreta as coisas a seu bel prazer e ponto.
    Voçê está correcta em algumas apreciações, noutras não tanto, mas são ponto de vista e eu respeito.
    Colocado por: Amy Se essas pessoas, não identificadas como profissionais pelo fórum, colocarem de forma clara a sua relação logo no início de um post, é mais fácil,
    Concordam com este comentário:Picareta,jorgealves,CMartin

    Não tenho de memória mas quando fiz a minha inscrição no Forum não me lembro se tinha que mencionar em algum lado o que é que fazia, sinceramente não me recordo,mas se sim estará la mencionado, mas recordo-me por exemplo que não tenho vergonha em me identificar com o meu verdadeiro nome , ao contrario de muitos PXP,PPX,XPP,XXP que por aqui andam e alguns com mais do que um perfil , consoante o interesse.
    Colocado por: Amy ... ninguém passa vergonha quando é desmascarado e podem até conseguir entrar para a lista de profissionais. É a coisa mais correcta a fazer, pois se não o fazem, correm o risco de lhes acontecer o que aconteceu ao Mário.
    Concordam com este comentário:Picareta,jorgealves,CMartin

    Mas afinal o que é que aconteceu ao Mário (?) deu uma opinião na qualidade de cliente, que pelos vistos não é idónea, porque supostamente tem uma relação comercial com a empresa de quem opinou. Mas em algum lado escrevi que não tinha qualquer relacionamento com a empresa (?), em algum lado eu apelei ou impus alguma coisa. Está subjacente em todas as minhas intervenções até aqui que essa relação existe.
    O problema é que há muita gente que quer saber mais do que precisa, e como tal, vamos arranjar caso.
    Se houver seriedade da sua parte certamente reconhecerá apenas e tão só pelo ultimo paragrafo da minha modesta opinião que deixei bem salvaguardada a reclamação que user fez, não menosprezei a sua reclamação apelei a uma comunicação mais assertiva e apenas expus as qualidades que vejo na empresa, tem defeitos(?) claro que sim (!) há alguma que não tenha (?) claro que não (!), pelo que se tem dissecado cometi o crime de não ter apresentado o meu curriculum vitae.
    Colocado por: Amy
    Quem por aqui anda, sabe que a maior parte dos residentes já estão mais que identificados quando dão as suas opiniões, mas talvez também devessem ter essa referência nos nomes (cor diferente ou empresa ao lado do nome) ou nas assinaturas.
    Mas pronto, cabe à moderação identificar este tipo de situações, não é só ter um fórum e deixar as coisas andarem ao sabor do vento.
    Concordam com este comentário:Picareta,jorgealves,CMartin


    Aqui, tem toda a minha concordância, e se puserem isso em prática e não me expulsarem antes, sou dos primeiros a fazer esse registo e com todo o gosto.

    Vou tentar deixar-lhe um cenário para que talvez você perceba o que se passa de concreto, e como não nos conhecemos vou por as coisas desta forma para que não surjam quaisquer duvidas.

    O Sr A é amigo do Sr, B que é sócio do Sr C. chega aqui um user que se chama Amy, e pede uma referencia para comprar alguidares, prontamente aparece o Sr A a dizer que conhece o Sr B e que este lhe poderá dar excelentes aconselhamentos, entretanto o B aconselha, mas da-lhe o contacto C que não está por cá, parte mais complicada apareceu, no meio um qualquer Mário Piedade, que não se sabe de onde vem , para onde vai, onde fica ou que é que faz.

    Melhores cumprimentos para si e desculpe o Megatexto.
    • Amy
    • 28 setembro 2018

     # 247

    .
    Concordam com este comentário: two-rok
      flat800x800075f.jpg
  3.  # 248

    Up, up, up.
  4.  # 249

    As m**das que me escapam... Será tarde para ir comprar umas pipocas?

    Se é para fazer exigências eu faço já outra. Já que não sou da administração. Quero um sistema de feedback para os DO's saberem/pontuarem em relação às qualidades dos profissionais.

    Um bom feedback dá +1 ponto, um mau feedback retira 1 ponto (podendo entrar em valores negativos obviamente), um neutro não acrescenta nem diminui. Junto da pontuação pode fazer parte um pequeno texto (nada como os textos que se viram por aqui, porque senão ninguém lê, nem identifico ninguém senão crucificam-me já), e nesses textos os profissionais teriam direito de resposta, obviamente.

    Quanto a profissionais terem aqui rótulos na testa. "Ah e tal porque é jovem..." Sinceramente... Querem fazer de nós o quê? Se querem marcar gado, aqui o menino deixa de ajudar. Vou para sítios onde a malta me diz: "Eh pá, sim senhor."
    •  
      CMartin
    • 2 outubro 2018 editado

     # 250

    two-rok, não percebi muito bem o que quis dizer, mas, e não se leve isto como ofensa, não estou certa sobre muitas opiniões, não sei quais as formas de pensar e mentalidades, percebe ? Uma coisa é ter-se, imagine, um nível de pontuação atribuído por determinado perfil, ou se quiser, tipo de DO, mas para isso, o DO tem que ser o tipo de DO com conhecimentos ou com princípios que consigamos identificar e quantificar de alguma forma, assim, sem ter essa informação, tudo é muito relativo. É impossível fazer-se. A marcação do gado não seria fidedigna, porque depende sempre de quem o marca, e, sem ter o big picture, tudo fica susceptível a critérios pouco nítidos. Também acho que o anonimato contribui para uma desresponsabilização individual do DO, ou de cada um de nós, perante todos. Daí haver tanto desrespeito pelo próximo ou por cada um.
  5.  # 251

    Colocado por: CMartintwo-rok, não percebi muito bem o que quis dizer, mas, e não se leve isto como ofensa, não estou certa sobre muitas opiniões, não sei quais as formas de pensar e mentalidades, percebe ? Uma coisa é ter-se, imagine, um nível de pontuação atribuído por determinado perfil, ou se quiser, tipo de DO, mas para isso, o DO tem que ser o tipo de DO com conhecimentos ou com princípios que consigamos identificar e quantificar de alguma forma, assim, sem ter essa informação, tudo é muito relativo. É impossível fazer-se. A marcação do gado não seria fidedigna, porque depende sempre de quem o marca, e, sem ter o big picture, tudo fica susceptível a critérios pouco nítidos. Também acho que o anonimato contribui para uma desresponsabilização individual do DO, ou de cada um de nós, perante todos. Daí haver tanto desrespeito pelo próximo ou por cada um.


    Nem precisamos, CMartin. Porque como é visível neste forum, e um pouco por essa internet fora, é que mesmo aqueles que devem à inteligência também têm os mesmos direitos. Portanto, toda a gente teria o direito de dar feedback, o único requisito seria ter trabalhado com o profissional em questão, apenas teria de provar que foi feita uma transacção comercial com determinado profissional. Ou está a querer dizer que o putefabio não tinha direito a fazer a reclamação que fez? Tenha razão ou não tenha (eu não tomo partidos, não sou tido nem achado), tem direito a dar o feedback que deu. É a opinião dele, seja inteligente ou burro, seja um cliente bem informado ou não. Quem nunca errou, que atire a primeira pedra. Eu tenho um livro de reclamações limpo, mas isso também não me comprova que todos os clientes tenham ficado 100% satisfeitos. Não sabemos o que vai dentro da cabeça das pessoas e muitas simplesmente não reclamam.
    Concordam com este comentário: caboche, CMartin
    •  
      CMartin
    • 2 outubro 2018 editado

     # 252

    Credo, não estou a falar no putefabio.
    Estou a falar de obter forma de se ter uma ferramenta fidedigna de feedback.
 
0.0500 seg. NEW