Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      CMartin
    • 26 setembro 2018 editado

     # 161

    Não sei o que ele quis dizer com aquilo. Mas também, manelvc, não me parece que os profissionais do forum sejam melhores ou piores do que os que não estão no forum. Há de tudo, em todo o lado. Tal como clientes de todas as formas e feitios. Não percebo. E acrescento : Não acredito que a maioria dos profissionais seja de enganar o cliente, a troco de dinheiro (cobrir cobre por ouro). Devem ser profissionais muito maus esses, e ou muito pouco profissionais.
    Tal como não acredito que a maioria dos clientes queira intencionalmente tirar proveito abusivo do trabalho dos profissionais por exemplo.
  1.  # 162

    Colocado por: DR1982Os clientes que saiem cá do forum têm um problema, estão minimamente informados sobre o assunto, e os que interessam à grande maioria dos profissionais são aqueles que nao entendem patavina do assunto e ate lhe podem colocar cobre por ouro que não dão conta!
    por mim falo, um cliente desinformado não é um cliente que encontre mais valor na minha intervenção sendo um petisco nas mãos de alguns profissionais.
    Concordam com este comentário: DR1982, MRK, Joao Dias, two-rok
    •  
      CMartin
    • 26 setembro 2018 editado

     # 163

    Não percebo nada do que estão a dizer.
    Enfim.
    PS : Alguém que queira explicar ?
  2.  # 164

    A diferença de um cliente que venha do fórum é que tem mais bases para escolher um melhor serviço /profissional.
    Uma vez que este tópico sobre janelas: quantas pessoas fora do fórum sabe o que são vidros baixo emissivo, de controlo solar, buturiais, caixa europeia, warm edge, perfil de 60 ou 70, dobradiças blum ou outra, micro ventilação, oscilo-paralelas etc etc
    Concordam com este comentário: CMartin, DR1982, zinna
    • DR1982
    • 26 setembro 2018 editado

     # 165

    Colocado por: CMartinDR, certamente não tem noção do que disse ofende a maioria dos profissionais, que participam no fórum precisamente a ajudar a elucidar e tirar duvidas aos donos de obra, os clientes, e a informá-los, a troco de zero. Mas o DR até devia saber, porque o DR já usufruiu de muita ajuda dessa, não concorda ? Quem anda a informar os clientes no forum, diga lá ?
    Como é óbvio nao me estava a referir aos profissionais do forum, porque se eles perdem o seu tempo a informar nao se incluem nos profissionais que gostam de clientes desinformados, seria uma contradição se assim fosse!
    Através do fórum, dos profissionais que nele participam e da ajuda que me é dada por eles é que ja consegui identificar muitos “patos bravos” para quem os clientes desinformados são apetecíveis.
    Mais recentemente preocupei-me com o AC que será instalado nos proximos dias e se tivesse ideia das babuzeiras que me foram ditas... Tais como sobredimensionar a instalação feitos tolinhos, sugeriram-me 4.2kw para pouco mais de 25m2 para ter ideia, orientação errada das máquinas, não respeitar as regras de instalação impostas pela marca, eu perguntar pela marca das maquinas que me aconselhava e o comercial me responder “ pra que quer saber isso, o que importa é que faça quente e frio”, etc etc...
    Se eu nao tivesse umas luzes sobre o assunto ia ser bonito!
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 26 setembro 2018 editado

     # 166

    Não estava a perceber isso assim, DR e manelvc, portanto obrigada pelo esclarecimento.

    Genericamente é verdade que quem está no fórum como cliente, ou até como profissional (estamos sempre a aprender uns com os outros) não sai de mãos vazias, já eu tinha dito isto noutro tópico.

    No entanto, permitam-me dizer que isto é um pau de dois bicos, porque há profissionais muito bons que não estão no fórum, e cujas opiniões podem ser muitíssimo relevantes a ter em conta na vossa obra em particular. Há que ter algum cuidado com isso, e contra mim falo. É impossível cobrir tudo no fórum, e as vossas especificidades, e de forma isenta (é normal e é humano), mas é melhor do que não cobrir nada - repito - genericamente.
    Outra coisa que quero dizer - é que não acho que os profissionais fora do fórum usem os clientes como petisco, são colegas nossos e são tão bons ou maus como os restantes, de novo, há de tudo, e há que respeitar o trabalho de outrém. Mas acho já que todos temos sensatez para saber isso.
  3.  # 167

    Colocado por: Picareta
    Mais uma cavadela para o caixão...só se enterram. Recomenda a empresa como cliente, e esqueceu-se que já cá tinha colocado o seu email da empresa.



    https://forumdacasa.com/discussion/47088/manutencao-e-afinacao-janelas-oscilobatentes-procuro-em-faro/?Focus=1276355#Comment_1276355




    https://forumdacasa.com/discussion/50225/orcamento-caixilharia-para-nova-moradia-na-zona-de-guimaraes/


    Colocado por: Picareta
    Mais uma cavadela para o caixão...só se enterram. Recomenda a empresa como cliente, e esqueceu-se que já cá tinha colocado o seu email da empresa.



    https://forumdacasa.com/discussion/47088/manutencao-e-afinacao-janelas-oscilobatentes-procuro-em-faro/?Focus=1276355#Comment_1276355




    https://forumdacasa.com/discussion/50225/orcamento-caixilharia-para-nova-moradia-na-zona-de-guimaraes/


    Caro Picareta se há coisa que eu tenho é boa memória, e outra coisa que também tenho é integridade provavelmente ao contrario de si, que se nos dermos ao trabalho de ver outros comentários seus aqui espalhados pelo Forum, facilmente se percebe o que digo.

    No âmbito comercial o Picareta parece estar a confundir empresas, com clientes , com prestadores de serviços , com comerciais autónomos, com um sem fim de gente que gravita em torno do mundo comercial dos negócios.

    Para que você não fique com qualquer duvida, eu, enquanto CLIENTE da empresa Raposo, reitero tudo o que já escrevi por aqui,eu enquanto prestador de serviço, trabalho com quem quero e com quem me dá garantias de qualidade do serviço que presto, assim reitero tudo o que escrevi da empresa Raposo, eu enquanto comercial autónomo comercializo os produtos que me interessam em função da sua qualidade e com as empresas que me permitem utilizar a sua imagem numa inequívoca abrangência de segmentos de mercado.

    Para que você não fique com qualquer duvida o domínio Raposo.pt faz parte de todos os E-mails da Empresa Raposo, se vir bem o meu é Gmail, em nenhum E-mail da empresa Raposo consta a denominação janelas raposo, como consta no meu. Até lhe poderia dizer que são empresas diferentes porque há muitas Marias na terra, mas não é o caso.

    O caso sim e ao contrário do que quer fazer crer, eu sou um CLIENTE da empresa Raposo, peço orçamento, pago como tal sou um cliente.

    Além deste tenho mais 5 E-mails semelhantes consoante a vertente do negócio a que se destinam, se o Picareta tiver algum negócio que me interesse e principalmente a si, também tenho gosto em criar um E-mail especificamente para o seu caso.

    Quanto à Cmartin, que não tenho o prazer de conhecer, agradeço que não se exponha em relação a qualquer comentário que eu possa fazer, não ando por aqui todos os dias, mas quando venho, não deixo ninguém sem resposta que não a mereça.

    Este tema já vai demasiado longo para o meu gosto, com uma serie de baboseiras que já se escreveram, muitas ficaram ainda por dizer ( se calhar algumas minhas), muitos opinaram, com base em meias verdades, todos tem razão, mas não sabem bem qual.

    Para um assunto que não é assunto, já chega do mesmo assunto,

    Abraijos a todos e até sempre.
    Concordam com este comentário: CMartin
  4.  # 168

    Em 2017, o Mário Piedade, ofereceu ajuda a alguém que queria comprar umas janelas, e divulgou o email [email protected], depois em 2018 vem recomendar a raposo, dizendo que é um cliente da raposo !!!

    Criou um email para ajudar um user do forum?!! ajudar em quê? ... evita de perder tempo a responder, que eu já vi o filme todo.
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 169

    Eu não perco qualquer tempo a responder-lhe, porque o tempo é coisa que não me falta, e certamente o filme todo que já viu na primeira parte esteve de olhos fechados.

    Caro Picareta, não queira ser mais esperto do que os espertos, porque de espertos está o mundo farto e não quero de forma alguma entrar num diálogo consigo, se você continuar a fazer questão de não querer entender as coisas, na minha terra isso tem o nome.

    No meu comentário anterior fui bem explicito, quanto a todos os pormenores dos E-mails que tanta confusão lhe criam na cabeça, se ler, certamente vai perceber, se não se perceber diga que voltarei a explicar (só mais uma vez).

    Um dos meus E-mails ([email protected]) não foi criado para "ajudar um user do forum", já existia, portanto não levante questões onde elas não existem.

    Eu sei que não sou tão interventivo no Forum como o Picareta, provavelmente porque temos gostos diferentes, temos formas de ver diferentes, e tiramos partido do Forum de formas também diferentes.

    Que eu saiba até hoje nunca respondi nem comentei qualquer publicação sua ou de outrem em que você tenha intervido.
    O seu direito de ter opinião própria tem todo o meu respeito, já não o terá se continuar com insinuações do que não corresponde à verdade e principalmente quando você quer fazer crer aquilo que não é.

    Volto a dizer o que já disse, peço orçamento, pago, sou servido, como tal sou um CLIENTE.
  6.  # 170

    É cliente...
    Mas também é vendedor.
    É isso que o picareta quer dizer.
  7.  # 171

    Caro Caboche

    Você bem dizia que ainda ia sobrar também para si (estou a ser irónico).

    Nos manuais de comercio e marketing a definição de cliente, faz alusão a quem tem acesso a um produto ou serviço mediante pagamento.

    Já o disse e repito se eu compro, pago e sou servido sou um cliente, independentemente de ter ou não qualquer relação comercial com quem me presta o serviço ou me fornece o bem adquirido.

    Mas então agora só se pode dar opiniões de "bota a baixo"(?), já não pode haver pontos de vista diferenciados(?), as opiniões que por aqui se dão neste forum normalmente são em duas vertentes ou por profissionais da área ou por experiências pessoais e foi neste contexto que expressei a minha (experiência pessoal).

    Tenho janelas Raposo na minha casa e na casa da minha filha, foram compradas, e pagas, esta empresa prestou-me um serviço e forneceu-me um produto como tal haja o que houver não deixo de ser um cliente.

    A minha relação comercial ou não que possa existir com esta ou outra empresa em nada altera a minha opinião e quando houver alguma coisa a resolver será com eles directamente que resolverei.

    Em todas as relações de conflito existem duas verdades, opinar e denegrir gratuitamente, apenas com base em uma verdade ou em meia verdade, não faz sentido para mim.

    Comentários como "cavadelas pro caixão","só se enterram", "não diga nada", são comentários que em nada abonam, quem os profere quando não está na disposição de ouvir(ler) as respostas.

    Partir de suposições e criar ideias do que não é, sem saber rigorosamente nada, apenas alimenta a especulação e contamina o meio ambiente.

    Não a si em particular mas já dei mais explicações do que aquelas que queria ( também ninguém me obrigou).

    PS.Não sei se já tem Janelas para o Cartaxo, se ainda estiver interessado tenho todo o gosto em lhe apresentar um orçamento para essas duas janelas, dentro do que tenho e sem destabilizar não são marca Raposo.

    Tudo de bom para si.
  8.  # 172

    :) Compreendido.

    PS: Eu não o quis chatear.

    PS 2: Em relação às Janelas, falaremos mais tarde.

    Obrigado
  9.  # 173

    Tanto paleio e fiquei sem saber se o Mário Piedade é apenas cliente ou se também é colaborador da empresa. É que uma boa recomendação de um cliente é sempre bom, mas se esse cliente também for colaborador da empresa, essa recomendação de pouco vale...mas não sei porquê não somos esclarecidos.
    Concordam com este comentário: Amy, two-rok
  10.  # 174

    Pelo que eu percebi é revendedor de janelas da raposo
    Concordam com este comentário: CMartin, two-rok
    •  
      CMartin
    • 27 setembro 2018 editado

     # 175

    Colocado por: PicaretaTanto paleio e fiquei sem saber se o Mário Piedade é apenas cliente ou se também é colaborador da empresa. É que uma boa recomendação de um cliente é sempre bom, mas se esse cliente também for colaborador da empresa, essa recomendação de pouco vale...mas não sei porquê não somos esclarecidos.

    Esta pergunta é minha, e feita em meu nome: Assim sendo, nesse raciocínio seu Picareta, as recomendações feitas pela Inovar que valor têm ?
  11.  # 176

    Colocado por: CMartin
    Esta pergunta é minha, e feita em meu nome: Assim sendo, nesse raciocínio seu Picareta, as recomendações feitas pela Inovar que valor têm ?
    Sei que a pergunta nao é para mim mas a sua comparação não faz grande sentido, a menos que os membros do Inovar ganhem alguma comissão quando recomendam o trabalho dos parceiros, o que penso não ser o caso, pelo menos que se tenha conhecimento...
    Concordam com este comentário: two-rok
  12.  # 177

    Colocado por: CMartinEsta pergunta é minha, e feita em meu nome: Assim sendo, nesse raciocínio seu Picareta, as recomendações feitas pela Inovar que valor têm ?

    Respondo com uma pergunta: Qual a recomendação que mais valorizava para solicitar um orçamento ao Jorge Alves, a minha ou a de um cliente que não tem nada a ver com o INOVAR?

    O Mário Piedade tem todo o direito de recomendar a raposo, tem é que abrir o jogo, é que ser cliente é uma coisa, ser cliente/colaborador é outra.

    A cmartim, por exemplo nunca escondeu a sua relação com alguém da raposo, e sendo assim, pode perfeitamente recomendar a raposo, não vejo mal nenhum nisso, o que eu acharia mal seria recomendar a empresa, e esconder essa relação.
    Concordam com este comentário: CMartin, Amy, two-rok
    •  
      CMartin
    • 27 setembro 2018 editado

     # 178

    Colocado por: PicaretaRespondo com uma pergunta: Qual a recomendação que mais valorizava para solicitar um orçamento ao Jorge Alves, a minha ou a de um cliente que não tem nada a ver com o INOVAR?

    O Mário Piedade tem todo o direito de recomendar a raposo, tem é que abrir o jogo, é que ser cliente é uma coisa, ser cliente/colaborador é outra.

    A cmartim, por exemplo nunca escondeu a sua relação com alguém da raposo, e sendo assim, pode perfeitamente recomendar a raposo, não vejo mal nenhum nisso, o que eu acharia mal seria recomendar a empresa, e esconder essa relação.


    Eu nunca escondo nada a ninguém, detesto isso. E foi precisamente o meu cavalo de batalha com a Inovar, como sabe, o único.
    Para mim, é fundamental que em nome da confiança e do mérito, os profissionais estejam aqui bem identificados, para que os donos de obra saibam que as recomendações têm sempre, naturalmente, menos isenção.
    Como decoradora, eu vou recomendar que decorem as suas casas, mas faço isso de consciência.
    Como cliente e também mulher dum da Raposo, vou recomendar as janelas Raposo.
    Vocês sabem disso, eu deixo-o bem claro, quem sou.
    E nunca, isto digo-lhe já, seria capaz de por um interesse meu, comercial, acima da necessidade ou interesse de um cliente, porque a mim, o que de melhor temos é o nosso nome. O meu nome é a minha bandeira, e quero tê-lo sempre como mérito.
    Se recomendo, acima de tudo, é porque eu, CMartin, tenho absoluta convicção que estou a recomendar bem.

    Penso que, respondendo à sua pergunta, o Mário, e não falando por ele, porque ele naturalmente não quer que se fale por ele, mas falando por mim, o que eu entendi do que ele aqui explicou, é que é cliente e é revendedor, sim.
    Mas até eu já tinha dito isto, picareta, quando o picareta perguntou lá atrás, eu disse que ele era parceiro (não sei se é revendedor, ou em que moldes, nem me compete essas divagações). Mas, que eu saiba, ele não escondeu isso também, e já o explicou várias vezes aqui.
    •  
      CMartin
    • 27 setembro 2018 editado

     # 179

    Colocado por: PicaretaRespondo com uma pergunta: Qual a recomendação que mais valorizava para solicitar um orçamento ao Jorge Alves, a minha ou a de um cliente que não tem nada a ver com o INOVAR?

    Desculpe lá, esta estava a passar-me.
    Sem duvida nenhuma sentir-me-ia absolutamente bem entregue em qualquer opção técnica que venha da Inovar.
    Como pessoas, a Inovar, e vai-me dar o benefício de poder dizer isto, é que tenho mágoas e grandes decepções.
    •  
      CMartin
    • 27 setembro 2018 editado

     # 180

    Colocado por: DR1982Sei que a pergunta nao é para mim mas a sua comparação não faz grande sentido, a menos que os membros do Inovar ganhem alguma comissão quando recomendam o trabalho dos parceiros, o que penso não ser o caso, pelo menos que se tenha conhecimento...

    DR, respondendo : Não vou matar a minha cabeça com isso, DR. Penso que as questões ou perguntas que se tenha sobre a Inovar, à Inovar devem fazê-las, que é como eu faço, quando tenho uma questão, ponho a quem de direito no fórum, às claras, e por isso tantos me dizem que faço muito barulho e que escrevo demais, mais do que é preciso. Quando me calo, é porque nada mais tenho a dizer sobre um assunto. E nada mais tenho a dizer aqui sobre o assunto, já faz muito tempo.
 
0.0457 seg. NEW